Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

Lia Rodrigues 26/01/2022minha estante
terminei a leitura agr, tava vendo algumas resenhas e encontrei a sua, realmente me incomoda muito não saber o nome da protagonista, q odioo, vou ficar pensando nisso por um bom tempo

Mah510 11/11/2021

Única Filha - Sem Spoiler
Eu gostei bastante desse livro, achei o final muito surpreendente, acertei uma coisa e pensei "ah legal imaginei que era isso mas gostei bastante", mas dps vem um plot twist atrás do outro e isso deixou minha experiência de leitura muito mais emocionante.
O que me me fez tirar uma estrela foi q no meio do livro a leitura se tornou um pouco cansativa, meio q n acontecia nada e isso acabou me desanimando um pouco. Mas vale muiitoooo a pena ler.
Outra coisa, seria bem legal se tivesse uma continuação desse livro, o final deixa algumas brechas, nada que deixa a historia incompleta mas quando vc termina de ler fica tipo "meu deussss eu preciso de uma continuação", mas não sei se a autora tem planos para isso.

vitxor 07/11/2021

Sem pé nem cabeça
Não venho aqui dizer que o livro é horrível ou o pior já feito, mas é ruim. Acho que a autora perdeu tempo demais com enrolações e também se perdeu ela própria na história. Não me instigou, eu só queria saber aonde toda aquela marmota contada nas páginas ia parar porque não me entretinha nem um pouco.

O livro é só enrolação, com umas situações entediantes, principalmente nos capítulos que antecedem o desaparecimento da personagem, é muito, muito, muito chato mesmo. Até no tempo presente da história só acontecem situações chatas e cenas entediantes que não agregam praticamente em nada na história ou no final. Até em um romance que brotou do além a autora insistiu, sério, muita marmota nesse livro.

O final em si e as cenas finais são bons até, mas eu já estava sentindo tanta gastura desse livro que nem me importei tanto, e apesar de ser "bom", achei um pouco preguiçoso e corrido. Além disso, se você para e pensa não tem muito sentido certas coisas que aconteceram.

maa 01/11/2021

Foi bom mas não o melhor
A escrita é fluida e fácil, eu me prendi bastante na história e fica o tempo todo pensando: ´´e ai o que será que aconteceu?´´ desconfiei de várias pessoas e de outras possibilidades para o que aconteceu. Eu não imaginei aquele final, só passou um rápido flash de ideia que poderia ser aquilo mas rapidamente a descartei. Eu acho que o final não me deixou em choque e pra mim deveria ter sido melhor com o suspense e com o que aconteceu mas mesmo assim valeu a pena ter lido. Acrescentando algo também, eu acho que os policias se tivessem feito uma busca melhor pela casa encontrariam coisas que demorou doze anos para encontrar.

Jessica Pereira 25/10/2021

É interessante, mas poderia ser melhor
Foi difícil engolir como a impostora conseguiu fácil demais enganar os policiais, foi tudo muito rápido. Ela só disse que era a Rebecca Winter e beleza hahaha. Tudo bem que elas se pareciam demais em várias características, mas vamos confrontar, né?
Os policiais fizeram até umas perguntas, porém nada demais, ficou como se eles se sentissem culpados por não terem feito o trabalho direito.

A narrativa em si é muito envolvente, porque a narrativa da verdadeira Rebecca é de terceira pessoa e da farsante é de primeira então a medida que vamos descobrindo o que ocorreu com a Rebecca no passado, vamos acompanhar o plot twist da estória com a impostora no presente.

Realmente a reviravolta é muito boa, não me senti enganada, mas o final foi satisfatório. É um thriller psicológico interessante, que me deixou curiosa, porém senti que nem todas as perguntas foram respondidas, mas talvez tenha sido a intenção da autora, no entanto eu queria saber mais.

Velocinda 11/10/2021

Eu definitivamente não esperava por isso. Eu gostei muito do final, foi surpreendente. Esse thriller cumpriu o seu papel: quando a gente acha que já desvendou o final vem a autora e ?

Mah Mac Dowell 20/09/2021

Achei a premissa incrível, bem diferente de tudo que eu já li.
A narrativa intercala entre presente e passado e eu fiquei a leitura toda curiosa para saber o que tinha acontecido e o que ia acontecer.
Achei a narrativa bem fluida e rápida. Me identifiquei com os personagens e a história me prendeu.
Aquele tipo de thriller que te faz desconfiar de todo mundo. Final do livro me peguei prendendo a respiração de tensão haha
Gostei muito de ler um thriller diferente do que normalmente venho lendo, com uma premissa diferente.
Tirei 1 estrela na nota somente porque tiveram questões que não foram explicadas. A impressão foi que a autora colocou para despistar, mas depois não soube como desfazer e arrumar alguma explicação para elas.

Catarina376 08/09/2021

Confuso..
..pra dizer o mínimo. Sobre a escrita da autora, senti que ela tem dificuldade em definir a separação entre passado e presente nas narrativas - em vários momentos eu me peguei tentando entender em qual tempo as ações se desenrolavam. Isso acabou tornando a leitura desgastante.

E sobre a história em si: muita forçação de barra, essa substituta. A ideia de que os amigos e familiares da Rebecca simplesmente não notaram a diferença entre as duas é ridícula. Sem contar com toda a galera do hospital e o próprio detetive encarregado do caso. Não deu pra engolir.

Yas 22/08/2021

Um pouco decepcionante
Eu acho que nunca demorei tanto pra ler um livro como demorei nesse... sério! Eu até esqueci de fazer histórico de leitura aqui. Já faz bastante tempo que comecei, mas ele não me prendia de forma alguma e eu esquecia de ler.
Só quando cheguei em mais ou menos 85% do livro que comecei a ficar mais presa, querendo saber o que ia acontecer, mas ainda assim não era nada demais.
Não sei, talvez eu tenha criado muita expectativa e no final me frustrei. Então, no geral, não é um livro que eu super indico, mas não é péssimo.

Thata 03/08/2021

Surpreendente
Logo no começo a escrita me ganhou.
Gostei das duas narrativas. Passado e presente. Ambos evoluíndo ao ponto que colidiram. A cada página que eu lia, mais queria ler. Mais queria que fosse revelado.
Suspeitei de tudo e todos, mas de maneira surpreentende, não previ o que aconteceria no final.
Uma das melhores aquisições que fiz esse ano. A edição está linda, a diagramação perfeita e a escrita viciante. Minha vontade é de reler só para pegar as dicas que foram espalhadas e eu erroneamente deixei passar. Ao ler, preste atenção em cada detalhe.
Muito bom.

_ju1c 02/08/2021

O plot foi bom, mas o livro é fraco
Sei lá, no início eu fiquei bem presa, mas no decorrer da história o livro passou a ser bem maçante por conta de taaaaaantos detalhes que a autora acaba dando. Achei a escrita fraca e o final meia boca, não curti kkkk

Duci 27/07/2021

SEU LAR PODE SER O LUGAR MAIS PERIGOSO DE TODOS
"O PASSADO SOMBRIO DE UMA MULHER TORNA-SE O FUTURO AMEAÇADOR DE OUTRA"

? Rebecca Winter esta desaparecida há onze anos. Uma mulher assiste sua historia em um programa de televisão e não consegue deixar de notar como as duas são parecidas. Mesmo cabelo, mesmas sardas, mesmo olhar. Um dia, para fugir da prisão, afirma ser a garota desaparecida. Seu plano é fugir assim que puder. Mas surge a oportunidade de ter uma nova vida ao invés de voltar para as ruas - uma vida segura, confortável,com um teto sobre sua cabeça. Aos poucos, a impostora começa a se tornar Rebecca Winter. Mas coisas estranhas começam a acontecer. E de repente ninguém é como diz ser. Parece que o responsável pelo sumiço da menina ainda está à solta, e não vai desistir até colocar suas mãos em Rebecca Winter mais uma vez.

? Esse livro foi uma mistura de ansiedade e curiosidade. Uma adolescente desaparece sem deixar rastros e após 11 anos uma impostora toma seu lugar. E a semelhança física é mesmo incrível,mas por dentro eram completamente diferentes.
Os capítulos alternam entre passado e presente, onde você fica naquela expectativa pra saber o que aconteceu com a personagem Rebecca e querendo saber como a nova Rebecca vai se sair nessa nova vida.
Aliás a nova Rebecca começa a viver uma vida que acha perfeita, com uma mãe, um pai,dois irmãos gêmeos e uma melhor amiga. Até que tudo fica tão estranho, que ela começa a se perguntar se fez uma ótima escolha.
E os últimos dias da verdade Rebecca, mostrando a adrenalina que gostava de se meter com a melhor amiga, seu trabalho, seus amigos, uma paquera e coisas estretamente estranhas que acontecia com ela, aquela sensação de está sempre sendo vigiada.
Desta forma a Autora consegue nos envolver nas duas personagens ao mesmo tempo, fazendo a gente até torcer pela impostora, sim por ela mesmo. ?
E o que aconteceu a 11 anos atrás, pode estar preste a acontecer novamente e a cada capítulo que passa você fica mais apreensivo pra descobrir logo todos esses mistérios e descobrir quem é o verdadeiro culpado.
Alucinante, assim que eu definiria esse livro.A autora consegue segurar a trama num alto nível de tensão até o desfecho, levando o leitor a desconfiar de boa parte dos personagens, e a matutar loucamente sobre a possível relação de cada um deles com o desaparecimento de Rebecca. Só que o final te deixa realmente surpreendida e aí que cada peça do quebra cabeça se encaixa e você fica relembrando de várias dicas dadas ao decorrer da leitura. É realmente sensacional. Eu queria muito uma continuação desse livro. ??

Elise 18/07/2021

Gostei do livro, mas achei muito previsível. Tudo bem, tem alguns livros que são previsíveis e são bons, mas esse achei sem sal.