Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

Kamilly254 03/02/2023

UNICA FILHA
Uma garota foge inesperadamente da sua antiga vida quando percebe que pode ser presa pelos seus últimos atos. Desperada por comida, ela tenta roubar de uma loja mas acaba sendo pega e quando os policiais a confrontam ela percebe que só há uma forma de escapar: tomando a vida de outra pessoa.

? - "Meu nome é Rebecca W Inter. Onze anos atrás eu fui sequestrada."

Rebecca desapareu quando tinha apenas 16 anos, na volta de seu trabalho e nunca mais foi vista após isso. Todos imaginam que ela foi morta ou até mesmo sequestrada e as vezes supõem que ela fugiu, mas as respostas não apareciam e permaneceram assim por onze anos. Até uma substituta aparecer para responde-las.

?- "A sua casa pode ser o lugar mais perigoso do mundo."

A jovem impostora possuí uma aparência idêntica a vítima desaparecida de anos atrás e felizmente consegue passar pelos obstáculos que poderiam desmascara-la. Ela se aconchega na casa de Rebecca, vivendo uma vida que não era sua e ficando obceda pelo amor que a sua nova mãe e seus novos irmãos a davam enquanto era investigado o que teria acontecido com Bec. Até que ela percebe que talvez aquela casa não fosse tão segura quanto imaginava e que o perseguidor da garota desaparecida, estava de volta..mas desta vez estava atrás dela.

? - "Pela primeira vez, desejo que tivesse corrido para o escuro aquela noite. Desejo que nunca tivesse vindo aqui e que ainda pudesse ser eu mesma."

O livro é divido em revezamento de capítulos que mostram o que ocorria na vida de Rebecca antes de sumir e o que esta acontecendo com a sua impostora. É uma obra fácil e intrigante de se ler, a todo momento eu desejava saber o que aconteceu com Bec e esperava por TUDO menos a resposta que me foi entregue. Simplismente incrível.

soso 11/01/2023

garimpado com sucesso
achei por acaso na livraria e me interessei, e não é que foi interessante mesmo
livro padrao de suspense, misterios, com pov diferentes que vão alternando
apesar de eu ter descoberto o assassino no terceiro capítulo o livro ainda conseguiu me surpreender com outros plots, me deixou nervosa e instigada
ou seja, livraaaaaaao

Dani 16/12/2022

Surpreendente
Confesso que de início achei a história muito pacata, mas o desenrolar dela foi surpreendente. Eu amei esse livro.

Jacque Mayer 02/11/2022

Gostei da história, criei varias teorías, mas achei o final muito jogado. Tudo aconteceu rápido demais e muito fácil. Tinha tudo pra ser uma história incrível, mas final cagado ??

Isabela 24/10/2022

Surpreendente
Essa de fato é a palavra q para mim, mais define este livro.
A cada parágrafo q eu lia, me sentia mais presa e ansiosa para o desfecho da história.

Mokumura 24/10/2022

Há duas perspectivas nesse livro, da protagonista que se passa por Rebecca Winter e da própria Rebecca. Acompanhar a protagonista é ficar numa ansiedade sem saber quando ela vai ser descoberta, ao mesmo tempo que há a ansiedade de descobrir o que aconteceu com a Rebecca. Cheguei no final de boca aberta porque genuinamente não esperava por isso, tinha sinais bem sutis do que tinha acontecido com a Bec e que nem a própria protagonista conseguia ver, muito menos a policia aquele bando de inúteis. Eu só fiquei de cara que nunca é mencionado o nome da protagonista.

Fernanda309 16/09/2022

Surpreendente
Confesso que minhas expectativas estavam baixa por ter sido um livro comprado naquelas feiras de shopping por 10 reais.
Não poderia estar mais enganada! A leitura é muito fluida e o plot do final, de fato, me surpreendeu. É, com todas as palavras, um suspense! Aliás, um dos melhores que já li. Meu coração batia forte nas últimas páginas sentindo a angústia dos personagens como se fosse minha. Super recomendo, apesar de alguns furos que, pra mim, foram detalhes que não influenciaram na experiência.

Ju Zerneri 11/08/2022

Não gostei
Tinha tudo para ser bom, mas não foi, o final até que compensa UM pouco! Tinha partes sem nexo nenhum, sem necessidade, e outra como a mãe vai agir daquela forma, é totalmente sem liame. Toda hora eu esperava acontecer algo estranho na casa, para dar motivo a estranheza que ela sentia, mas faltou muito disso. Enfim, não gostei da história muito enrolada, bizarra e sem emoção, exceto o final.

Jess 27/07/2022

Poderia ser melhor
Achei um livro bom até, não esperava que forem eles que fizeram aquilo tudo aquilo me surpreendi.

Só que como o final acaba naquela parte, a gente fica (???).

Mayara.Alberge 20/07/2022

Não esperava muito, mas esse livro é extremamente maravilhoso.
A personagem principal te prende de uma forma extraordinária. Descobrir a história junto com ela é uma experiência sem igual.
O desfecho do final, descobrir o que realmente aconteceu, nossa!!!! Que perfeição!

Nessa_Abr 19/07/2022

Inesperado
Dizer que um livro de suspense tem um desfecho inesperado é meio óbvio, mas esse sem dúvida é inacreditável e inimaginável.
Primeiramente é importante destacar que no geral eu gostei do final, foi quase perfeito, sendo bem realista é o que provavelmente teria acontecido se fosse uma história real, então tudo bem, mas ainda me incomodo com a injustiça ocorrida.
De qualquer forma, vi que é o primeiro livro da autora Anna Snoekstra e tenho que dizer que é brilhante, todo o suspense, o desfecho e como o leitor suspeita a cada segundo de uma pessoa diferente até tudo ser aos poucos revelado, é ótimo. Vale ressaltar que diferente de alguns suspenses, esse não dá pistas sobre o que realmente aconteceu até o final e a revelação de tudo.
Saber sobre o que aconteceu de verdade com a Bec foi chocante e por fim senti até um certo alívio.
Preciso dizer também que há algumas partes bem bizarras, mas que são importantes para o desenvolvimento da história.
Enfim, é com certeza um livro que irei recomendar, um bom e interessante suspense.
Vinicius.Rossi 19/07/2022minha estante
Gostei muito do livro, mas realmente tem situações bem bizarras e doentias, mas é um bom livro.

Nessa_Abr 19/07/2022minha estante
Foi o primeiro livro em que vc viu algo tão impactante, então acho que é normal essa repulsa

beatrice 12/08/2022minha estante
amg eu tbm fiquei confusa quando li, tanto que tive que reler umas 3 vezes pra finalmente entender que o corpo era daquele vizinho de3les, que era considerado meio maluco. o motivo nao tem,ate pq os assasinos eram psicopatas? ent so matavam pelo prazer de machucar msm

Geo 16/07/2022

muito bem escrito
queria ter tido a empolgação do final do livro durante ele todo
a reviravolta fez meu coração palpitar

não poderia ter um final melhor ?

melhor achado do sebo ?

Priscila.Weber 13/07/2022

Única filha
É um bom livro, mas vou ficar só no bom, é um livro que realmente te prende pra descobrir o que realmente aconteceu, mas ao longo dele notei muitos furos nos acontecimentos e muitas coisas que não foram explicadas. Enfim indico essa leitura pra vc que tá com ressaca literal e quer um livro meia boca pra passar o tempo.