O Hospital Hostil

O Hospital Hostil Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Hospital Hostil

Amanda.Caroline 08/11/2022minha estante
Aaaaaq misericórdia vou retomar minha leitura deles ???

JoiceCoutinho 17/12/2021

"Já passamos por um sem-número de desventuras em série, e ainda continuamos sozinhos."
Quando parece que vai dar certo, dá tudo errado de novo!
Nesse livro as crianças são foragidas e as desventuras só aumentam, mas, dessa vez, eles têm mais pistas sobre o verdadeiro significado de C.S.C.

Nickolas2 07/04/2024

Livro 7
A Cidade Sinistra dos Corvos, sétima obra, traz a narrativa das crianças de uma maneira diferente das demais. Nesse, temos contato com uma quantia maior de mistérios (como os poemas de Isadora atrelada ao rapto dos Quagmire), cativando o leitor para desvenda-lo junto com os Baudelaires.

Algo que me atraiu na obra foi a perspectiva de Violet, ao final do livro, que foge dos cuidados de outros (adultos, que sempre acaba os colocando em desventuras) e sugere que os três passem à um cuidado ?autossustentável?, termo cunhado por Héctor, seu tutor principal.

A relação Esmé-Olaf também torna-se intrigante para o leitor, de forma que as crianças não fujam apenas de um, mas de dois vilões.
Nickolas2 07/04/2024minha estante
Lembro que o próximo era um dos que eu mais gostava quando criança, instigado para a leitura!!

Jamily 20/07/2020

Um dos mais impossíveis
Nessa continuação os irmãos Baudelaire estão fugindo de C.S.C. e encontram um refúgio em um hospital da redondeza, apesar de estar no meio do nada, e encontram um serviço para ajeitar a papelada.
Porém nessa de ajudar na papelada do hospital eles descobrem um segredo sobre o seu passado e que envolve o incêndio na mansão Baudelaire.
Tudo estava indo bem até nosso eterno vilão e sua trupe aparece com mais um disfarce esfarrapado. Será que eles vão descobrir mais sobre o passado? Será que dessa vez vão escapar?

starsvhs 06/07/2023

#MLI2023 - continuar uma série
Mais um livro genial do Lemony Snicket, e por enquanto é o meu terceiro favorito da série, ficando atrás somente de "A Cidade Sinistra dos Corvos" e "Inferno no Colégio Interno".

Nesse livro temos uma leve mudança em relação aos outros, onde os três protagonistas estão por conta própria (não que o Sr. Poe ou outros personagens ajudassem muito nos outros livros).
Eu AMO toda a construção do ambiente do hospital, e acho que na série da Netflix eles conseguiram até melhorar, se é que é possível já que no livro é muito bom.
Ansiosa pros próximos, adoro essa parte em que eles vão descobrindo mais coisas sobre a C.S.C!

Instagram: @leitor_eduardo 19/12/2021

Hostilidade
É inconcebível pensar em pessoas tão más e degradantes como as que têm neste livro. Como um hospital pode ser formado por pessoas de mau caráter que se recusam a ajudar pobres órfãos que têm que mentir para sobreviver a um mundo de tanta crueldade? A cada página que li não pude deixar de me surpreender como uma vida desventurada pode ser tão desgastante e nefasta, nefanda - palavra que aqui quer dizer desprezível e aterrorizante.

Najúlia 18/08/2023

Daqui pra frente é só pra trás.
Esse livro me prendeu mais do que o esperado! Foi o meu favorito e o mais agonizante até agora. A escrita pode não ser a favorita de muitos, mas a trama nunca deixa de ser interessante.
Ansiosa para chegar ao desfecho dos Baudelaire!

jujamaia 25/10/2020

To Beatrice ?
Summer without you is as cold as winter.
Winter without you is even colder.

Parece que o azar dos irmãos nunca vai acabar mas, por outro lado, eles também tem muita sorte. Olaf fica cada vez mais sinistro e, se pararmos para pensar, é bizarro o número de pessoas que ele já matou do primeiro livro até o atual. O ponto muito positivo desse livro é que estamos começando a nos aprofundar mais nos mistérios da história e descobrindo mais sobre os Snicket e o C.S.C.

Jacq 06/04/2021

Gostei muito de como a dinâmica se inverte neste livro, com os órfãos se disfarçando. Trouxe uma nova fórmula para a história e um novo fôlego para a segunda metade da saga. Evita que o leitor desista de ficar no mais do mesmo.

Achei o livro muito interessante por começar a dar luz aos mistérios que envolvem toda a trama, jogando mais elementos embora ainda não ligue de fato os pontos.

Neste episódio fica mais claro do que nunca que o Conde Olaf é um vilão mau. Se até então ele falava em matar os órfãos, matou outras pessoas , aqui a ?quase execução? de seu plano pelos próprios irmãos arrepia. É frio, é mau, é inescrupuloso.

A comparação que os irmãos fazem deles próprios aos vilões me fez lembrar a famosa frase da saga Harry Potter, que nem todos são apenas luz ou trevas, mas o que nos faz bons ou maus são nossas escolhas. O Conde escolhe ser vilão, escolhe passar por cima de outras pessoas e até de aliados.

O que sempre irrita é a burrice de todos os adultos, a falta de alguém para proteger e ajudar os Baudelaire. Será que de fato, tem alguém por aí que pode fazer este papel? Mais um mistério que nos deixa intrigados para continuar a leitura. Sem falar no final, que mostra a coragem imensurável dos três. Vamos para o próximo!

Isabelly 04/02/2021

Esta não é uma história sobre Lemony Snicket...
Logo no início do livro o safado vem com essa... olha que cara de pau. A cada livro as crianças correm mais riscos e sempre, repito, sempre pode piorar. Agora no Hospital Heimlich parece que elas estão em um pesadelo do início ao fim, sem tréguas.

Falando em fim, que final foi aquele! Tô quase igual ao autor: sem esperanças. Mas sou apaixonada por aqueles órfãos desamparados então vou terminar a série de desventuras dos Baudelaire.

Tyler 27/05/2021

Pequenos Doutores
Os Órfãos Baudelaire seguem em sua busca de respostas do significado da sigla CSC e tudo o que há por trás dessa organização. O livro continua a seguir a mesma linha de escrita dos anteriores, porém não tem tantos acontecimentos legais, com exceção de alguns trechos.

Jonas (@castelodepaginas) 15/06/2020

O Hospital Hostil
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/desventuras-em-serie.html

Lara 09/05/2021

Cada vez mais mistérios surgem e a cada livro a situação dos Baudelaire fica mais desesperadora. Esse foi o livro até agora em que acredito que eles chegaram mais perto de não conseguir se salvar e fiquei tensa lendo até o final. A situação toda e o clima dentro do hospital foram horríveis mas como sempre os irmãos conseguiram usar suas habilidades da melhor forma possível, além de começarem a se perguntar se todas as ações e planos são válidos na tentativa de resolverem os mistérios de suas vidas e se livrarem do conde Olaf. Gostei muito desse livro, do desenvolvimento dos personagens que continua aumentando e do mais novo mistério que os Baudelaire irão precisar decifrar.