O Hospital Hostil

O Hospital Hostil Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Hospital Hostil

Diana 25/01/2024

Sem descanso pros irmãos
Mais uma desventura e cada vez mais angustiante. Fuga, mentiras, ataques, cirurgia, incêndio. São muitos acontecimentos com uma escrita impecável e cativante.

cnovais 17/03/2020

Caro leitor,
Antes de atirar no chão este livro horroroso e se afastar dele tanto quanto possível, talvez seja melhor entender por que você deve fazer isso. Este é o único livro que descreve até o último detalhe a miserável estadia das crianças Baudelaire no Hospital Heimlich ? e isso faz dele um dos livros mais tenebrosos do mundo.

vinizambianco 28/04/2024

(08/13) - Morta, porém passo bem

Quando Cidade Sinistra dos Corvos chega ao fim, fica claro que a vida dos Baudelaire nunca mais serão as mesmas, O Hospital Hostil apresenta um ângulo muito diferente dos anteriores, o tom de horror é muito maior, o clima lembra bastante um terror psicológico unido ao humor negro. Violet, Klaus e Sunny evoluem bastante nesse novo capítulo, a primeira quando se sacrifica pelos seus irmãos em uma cena linda e tocante, Klaus e Sunny quando se entregam ao lado mal (mesmo que por pouco tempo) para salva sua irmã, são momentos dolorosos e bem colocados no decorrer da história. E os antagonistas atingem o ápice quando planeja a craniectomia da irmã mais melhor. É doído, é doentio, e é maravilhoso de ler. Com uma surpreendente nova direção, desventuras em série chega ao topo ao destruir qualquer que fosse as esperanças, nossas e dos órfãos.

Simi 07/07/2020

Como todos livros dessa série é mais um volume com as inúmeras desventuras dos irmãos Baudelaire.

Indico os livros pra quem quer uma leitura rápida de ser feita, apenas aceitando os inúmeros infortúnios que acontecem com os personagens.

maria 03/08/2020

O Hospital Hostil - Desventuras Em Série 8
Os órfãos Baudelaire fogem da cidade de C.S.C., depois de terem sido acusados de assassinato.
O primeiro lugar que eles encontraram depois de quilômetros e quilômetros de caminhada foi o Armazém Geral Última Chance. Por isso, mesmo com medo das pessoas de lá acreditarem nas mentiras horríveis que O Pundonor Diário diz sobre eles, os Baudelaire decidem entrar para enviar um telegrama para o Sr. Poe, para tirá-los daquela enrascada.
Lá, o dono do Armazém não os reconhece, mas quando Lou chega e diz que os assassinos são crianças, ele logo começa a ir atrás dos irmãos Baudelaire. Os órfãos Baudelaire encontram uma perua com as letras C.S.C. pintadas na lateral e decidem entrar nela. O destino final foi o Hospital Heimlich, que era só a metade de um edifício.
Quando chegam lá, eles procuram saber mais sobre Jacques Snicket e, por isso, decidem trabalhar na Biblioteca de Registros. Lá, os Baudelaire conhecem Hal, e descobrem que eles têm alguma relação com os fogos Snicket. Na noite em que decidem invadir a Biblioteca de Registros, os órfãos Baudelaire descobrem um segredo sobre o incêndio que deu início às suas desventuras em série, e acabam sendo pegos pela Esmé Squalor, namorada do conde Olaf. Ela acaba conseguindo capturar a Violet e, com o conde Olaf e os seus parceiros, decide fazer uma craniectomia na menina. Por isso, Klaus e Sunny se disfarçam para poderem entrar na Ala Cirúrgica e salvar Violet. Depois, temos um incêndio, fugas e uma decisão inesperada.
Mas os dois Baudelaire mais jovens não se sentiam como personagens de um conto de fadas. As desventuras em série de suas vidas não tinham começado com Era uma vez, mas com o incêndio terrível que destruíra seu lar, e quando os parceiros de Olaf os levaram até uma porta quadrada de metal no fim do corredor, Klaus e Sunny temeram que suas vidas também não fossem terminar como um conto de fadas.
Página 165
Não é preciso coragem para matar alguém, disse Klaus. É preciso uma carência severa de fibra moral.
Página 194
Não vamos deixar ninguém para trás, disse Klaus com firmeza. É isso que nos faz diferentes de Olaf.
Página 215
Pensem em tudo a que já sobrevivemos, sussurrou Violet. Já passamos por um sem-número de desventuras em série, e ainda continuamos sozinhos. Se um dos nossos pais sobreviveu, tudo terá valido a pena. Temos de encontrá-los, nem que essa seja a última coisa que façamos.

anaquadross 26/10/2022

bom
apesar de não ser um dos meus favoritos acho um livro bem marcante pra saga, por se tratar de assuntos bem mais pesados que eu até fiquei meio em choque, porém continua sendo muito bom

amanda 11/02/2021

O hospital hostil
Gente esse livro me deixou muito presa, juro eu não conseguia parar de pensar em teorias e no que poderia acontecer. Só não dei mais estrelas pq tiveram algumas partes com furos e umas bem enroladinhas

Clara.Brogliato 08/11/2022

Livrinho top
Gostei bastante desse volume, acho que é o melhor. Apesar de ser muito pesado (não é uma leitura para crianças), a história é muito envolvente e passa muuuuito rápido! É o livro que mais contém revelações, espero que conte mais daqui pra frente

Eduardha 12/12/2022

Foi uma leitura leve e tranquila. Se analisar fora do alívio cômico é possível perceber que a jornada dos irmãos é extremamente triste, a escrita do autor consegue trazer essa tristeza e uma certa graça na história, realmente um grande escritor

Vitoria Caroline 25/12/2020

Não me imaginava gostando tanto dessa série como estou.
Cada vez mais torcendo para que eles tenham os seus finais felizes longe do conde Olaf.

manu13s 21/12/2021

O Hospital Hostil
Este deve ter sido o livro mais apavorante e assustador e horripilante de todos os livros de Desventuras em Série até agora. Os Baudelaire, aquelas crianças inocentes e engenhosas do primeiro livro, agora precisam fazer coisas perversas e maldosas como mentir para velhinhos, enganar médicos, desvendar anagramas e usar disfarces, tudo para que consigam sobreviver.

Após fugirem da cidade de C.S.C, e serem acusados por um crime que não cometeram, os órfãos Violet, Klaus e Sunny conseguem fugir com um grupo de cantores voluntários e se abrigar em um hospital, onde trabalham em uma biblioteca de registros.

Porém, como a paz deles nunca é longa, logo o detestável Conde Olaf chega e começa a colocar seu plano em ação.

Sinto que a cada livro a história vai ficando mais sombria e mais misteriosa. Dúvidas novas estão surgindo e algumas dicas estão sendo dadas durante os capítulos. E, diferente dos dois livros anteriores, achei esse mais interessante e a leitura me prendeu muito.

Gosto de como o autor está dando voz ao narrador, mostrando a história dele também. Além disso, é perceptível uma certa mudança nos personagens, já que não são mais as mesmas crianças que eram antes de perderem seus pais num terrível incêndio e embarcarem nessa série de desventuras.

Amei o livro e acredito que ele tenha tido o ambiente mais sombrio até o momento.

Yara Benevides 07/01/2021

O hospital hostil
Esse foi o primeiro livro em que vemos a receita de bolo do autor saindo um pouco diferente dos anteriores. A história está começando a se desenrolar e muitas peças do quebra-cabeça ainda estão faltando. As partes repetitivas são compensadas pela leitura fluida e cômica.