O Hospital Hostil

O Hospital Hostil Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Hospital Hostil

Paçoquita 30/07/2022

Nossa...
Faltando 10 paginas pro livro acabar e eu tava em desespero... olha essa desventura realmente me supreendeu.
Juro eu tenho muita dó dos Baudelaire, é só porradao neles toda hora cara.
Sobre as caracteristicas do livro é algo que sempre me agrada pela interação com o autor.

giovanna | @theuniverse_bookshelf 12/10/2020

Já não basta ser um hospital, ainda tem que ser hostil!
IG: @theuniverse_bookshelf

Em "O Hospital Hostil", oitavo volume das desventuras em série dos irmãos Baudelaire, acompanhamos a tentativa dos órfãos de fugir de seus perseguidores após os tristes eventos ocorridos em "A Cidade Sinistra dos Corvos". Diferente dos livros anteriores, neste aqui Klaus, Violet e Sunny estão mais sozinhos do que nunca; sendo considerados os assassinos responsáveis pela morte de Jacques Snicket, precisam fugir não só do Conde Olaf, mas de toda a cidade.

Sem tutores (ir)responsáveis cuidando deles, se abrigam no primeiro lugar que encontram: uma van de C.S.C. a caminho do hospital Heimlinch. Lá, como já era de se imaginar, passam por uma série de perrengues inacreditáveis.

Fiquei realmente preocupada que algo irreversivelmente ruim fosse acontecer nesse livro! Ele traz uma atmosfera diferente dos outros, muito mais triste e desolador. Confesso que comecei a ficar um pouco impaciente, pois pouquíssimas respostas foram dadas até o momento, e já estamos chegando na reta final da série! Ainda assim, continuou sendo uma leitura muito boa, cheíssima de referências a outras obras da literatura e easter eggs variados!

4.5⭐️

blackymoon 23/12/2020

neste livro da saga, finalmente as coisas começam a mudar realmente o rumo e sair daquela narrativa bem repetitiva.
muito bom ver as pequenas evoluções e crescimento dos personagens Klaus e Sunny, que inclusive começou no anterior com a Sunny já sendo capaz de andar.
a interação entre Klaus e Sunny foi muito boa, normalmente a Violet parece ser o pilar - já que é a mais velha, mas neste livro podemos ver um pouco mais de independência da parte do Klaus e da própria Sunny tb.
e apesar do autor já nos avisar que não tem final feliz e que eles são crianças desafortunadas, é impossível não sentir um nervoso e torcer para tudo ficar bem.

Cristiane 04/01/2023

Acredito que daqui para a frente só piora.
Eu nunca vi tanto azar assim.
A sorte é que os vilões são meio burros, porque, pelo amor de Deus!
Sinto que desde o livro anterior a escrita está mais madura e mais pesada.
Os planos dos vilões estão melhores e mais perigosos, o que é bizarro.
Retrata até aonde alguém é capaz de ir pelo dinheiro.
Olaf não mede esforços para conseguir o que quer, e mesmo nunca conseguindo, a impressão que passa é que, a cada fracasso, ele se molda, se melhora, porque está sendo um plano mais cruel do que o outro.
O que mais espanta é que a cada lugar que os órfãos passam, existem apenas uma ou duas pessoas que não são completamente loucas da cabeça.
E como já disse, se a intenção do autor era fazer todo mundo que lê passar raiva, ele consegue em todos os livros.
Nada se resolve e mesmo os vilões perdendo sempre, as coisas não melhoram, aí acaba que o leitor vive naquela frustração de um livro para o outro.
É muito bem escrito, não tem como parar de ler, porque você quer saber se existirá algum final feliz.
E é incrível como eu consigo ter mais ódio da Esmé do que do Conde Olaf, ela é muito cruel!
Recomendo!

Luiz Emidio 09/11/2021

Excelente volume, a história deu uma variada. Esse capítulo continuou com excelentes surpresas, coisa que já chamou a atenção no final do livro anterior. O que levou o Olaf e sua trupe a encontrar os Baudelaire foi uma feliz coincidência ou uma enorme desventuras para os irmãos.
O mistério está se elevando e estou adorando isso.
Ansioso para ver o desenvolvimento dessa infeliz história.

Isa 13/06/2023minha estante
Desventuras em Série é simplesmente perfeitoo

luluzinhxg 13/07/2023

SENSACIONAL!!!
Simplesmente sem palavras para esse livro. Tive que favoritar!! Além de me tirar da ressaca literária, foi um livro que me deixou extremamente nervosa e angustiada querendo saber como os Baudelaire iam escapar do Conde Olaf. ????

joelzzinho 26/08/2023

Viva a papelada!
Com capítulos mais longos do que os demais livros e definitivamente BEM mais objetivos, acredito que este seja o mais intenso até agora. E com isso me refiro em como finalmente caí na real quanto à crueldade de Olaf e sua trupe. Mesmo com todas as coisas ruins que já aconteceram com os órfãos, foi a maldade retratada aqui que mais me espantou ? desde os comentários antes da entrada no anfiteatro cirúrgico até o final dramático da história. Essas partes foram as que mais me deixaram surpreso/chocado e que mais me chamaram a atenção.

O desfecho do que ocorre no hospital e com os "órfãos" instiga a querer saber o que acontecerá a seguir. Aqui já temos poucas revelações, mas isso dá ânimo para continuar a leitura dos próximos.

aliciaaliciaaa 31/08/2023

Desventuras 8
Gostei muito desse! A leitura flui muito bem, é meio interativo com a parte dos anagramas e os mistérios ficaram mais interessantes ainda. Gostei muito do final também. E feliz q eles não foram adotados novamente por mais doidos

Sophia 11/06/2021

-Os órfãos se esconderam em um lugar cheio de médicos Conde Olaf com sua equipe de atores trágicos Algo acontece com a faca enferrujada Se eu fosse você, eu fugiria "a pé" de casa-
Li em um dia, a série de desventuras em série é muito boa! Recomendo, foi muito bem caracterizado, eu me senti naquele hospital.