O Hospital Hostil

O Hospital Hostil Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Hospital Hostil

@solitude_e_books 14/07/2019

Nunca Spoiler
Quase sempre quando estou lendo um livro muito denso gosto de intercalar com desventuras em série que é sempre uma leitura agradável.

O hospital hostil é o livro oito desta série que contém treze volumes, confesso que até a metade deste eu não estava gostando muito até então estava sendo o mais chatinho, mas ao passar da metade do livro a história embalou de uma tal maneira que me deixou até sem fôlego rsrsr foram muitas aventuras e também desventuras e ao final o autor me deixou com a pulga atrás da orelha.

As vezes penso como teria sido se eu tivesse lido estes livros quando criança, provavelmente uma experiência inesquecível.

oursapphism 17/03/2020

os baudelaire estão cada vez mais próximos de encontrar alguma resposta para todas as perguntas que eles têm, mas no processo acabam se separando e tudo é mais difícil quando não têm um ao outro.
a esmé com toda certeza é um adicional maravilhoso nesse livro.

blackymoon 23/12/2020

neste livro da saga, finalmente as coisas começam a mudar realmente o rumo e sair daquela narrativa bem repetitiva.
muito bom ver as pequenas evoluções e crescimento dos personagens Klaus e Sunny, que inclusive começou no anterior com a Sunny já sendo capaz de andar.
a interação entre Klaus e Sunny foi muito boa, normalmente a Violet parece ser o pilar - já que é a mais velha, mas neste livro podemos ver um pouco mais de independência da parte do Klaus e da própria Sunny tb.
e apesar do autor já nos avisar que não tem final feliz e que eles são crianças desafortunadas, é impossível não sentir um nervoso e torcer para tudo ficar bem.

le padula 02/08/2022

cada vez chegando mais perto de saber o que aconteceu
nesse livro mostra um pouco mais esse mistério do que aconteceu de fato com os pais e toda essa história do csc e essas coisas
a história ta claramente tomando outro rumo, um que realmente vai dar respostas logo e eu to gostando muito
acho que esse foi meu livro favorito até aqui

Sophia 11/06/2021

-Os órfãos se esconderam em um lugar cheio de médicos Conde Olaf com sua equipe de atores trágicos Algo acontece com a faca enferrujada Se eu fosse você, eu fugiria "a pé" de casa-
Li em um dia, a série de desventuras em série é muito boa! Recomendo, foi muito bem caracterizado, eu me senti naquele hospital.

Reader 19/07/2021

Muito bom!
Diferentemente das outras desventuras que eles viveram, dessa vez eles não dependem mais de seus tutores, mas deles mesmo.
Como todos os outros livros de Lemony Snicket, esse é interessante, fluido e faz você ficar tão curioso sobre os mistérios que os rodeiam, que você acaba lendo num piscar de olhos.
Após encontrarem com o conde Olaf num pequeno armazém, eles entram numa van da C.S.C, com o objetivo de fugir. Se deparam com os Combatentes da Saúde dos Cidadãos e seguem caminho a uma hospital, onde há uma grande biblioteca de registros na qual esperam encontrar algo sobre Jackes Snicket.
Veem a chance de fazer isso quando se voluntariam para ser assistentes na biblioteca.
Porém se deparam com um problema: ninguém pode ler os registros, apenas com uma ordem restrita. Decidem então roubar a chave para poder acessar os documentos.
Não demora muito para os assistentes e o Conde Olaf aparecerem. Os irmãos se metem numa fria e Klaus e Sunny terão que salvar sua irmã das garras do vilão

Finalmente ouvimos os vilões conversando entre si e percebemos que eles são realmente terríveis.

Muiara 07/08/2021

Essas desventuras estão ficando cada vez mais angustiantes. Não entendo como aquele povo é desnecessário e acreditam em tudo.
Os Baudelaires fez entender que não existe vilão e mocinho, cada um faz o que é necessário para sua sobrevivência.

Tiago 22/12/2022

Os atendentes sinistros...
Já pensou um lugar conhecido como sendo de socorro se tornar seu pesadelo? Pois é, não é nada fácil ter nosso caminho cruzado por intempéries e processos ruins e atrasados. As vezes a úncia saída é se tornar um dos dele e fingir até certo ponto, antes que as chamas a tudo destruam...

anna_is_busy_reading 21/12/2022

livro com personagens bem hostis
Eu tenho o livro, mas como sabia que não ia arranjar coragem para lê-lo, depois do desastre que foi o último livro que li, achei melhor procurar um audiobook para escutar.
O audiobook deixou a leitura muito mais leve, eu não fiquei me forçando a ler- AINDA BEM- e não foi tão maçante.
Novamente, os Baudelaire estão sendo acusados por algo que não fizeram. Todos acreditam que eles são os "assassinos" de Conde Olaf. O que poucos sabem é que ele está vivo...e continua sendo o responsável por uma série de desventuras na vida das crianças, de novo. Dessa vez, as crianças se infiltram em um hospital, com objetivo de se esconder de Conde Olaf e, possivelmente, descobrir mais coisas sobre um incêndio e a verdadeira C.S.C. Como sempre, Olaf aparece... e quase mata os Baudelarie. Como sempre, as crianças se safam. Como sempre... Senhor Poe não presta para nada.
Bom, eu não tenho muito o que dizer, exceto o fato de que eu gostei de ver a Violet refletindo se ela e seus irmãos não eram vilões, como Olaf. Eu sei que ela não é, você deve saber também... mas eles são tão diferentes assim? Achei bem legal.
Como sempre, raiva do Olaf. Como sempre, raiva da Ésme. Como sempre, raiva do Poe (mesmo ele não tendo aparecido nesse livro).

Manoela.Pacanhela 05/03/2023

Eu sou perdidamente apaixonada pela série de desventuras em serie, então eu sou meio suspeita pra falar. É lindo e eu amo cada parte dessa história, recomendo pra todos, e recomendo que assistam a série tbm pq é idêntica aos livros

edufernds 23/02/2023

Agradeçam ao SUS todo dia.
Na oitava edição da série a fórmula tem sofrido algumas mudanças necessárias. Principalmente pois os irmaos Baudelaire agora são perseguidos e estão total por conta própria no auge de seu desespero até então.

A passagem deles pelo hospital é interessante, a parte do final meio macabra, pra uma série de livros infanto-juvenil, as vezes me surpreende a violência rs

Finalmente mais detalhes sobre a grande história por trás do livro. Mas ainda segue muito misterioso. O que raios é C.S.C????

Continua muito boa, o final te deixa querendo pegar o livro 9 imediatamente.