O Hospital Hostil

O Hospital Hostil Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Hospital Hostil

Carol Pita 25/02/2021

Muitas mensagens lindaaaas
Mais pro finalzinho as crianças levantam reflexões muito pertinentes e emocionantes que não vou contar aqui pra não dar spoiler. Mas é lindo ver a relação entre eles, que tão novinhos tiveram que aprender a se virar!
Os misterios estão COMEÇANDO a ser solucionados. Continuo curiosa.
E apaixonada pela escrita do Snicket e pela forma como as pistas que ele deu desde o primeiro estão ganhando forma!
Pode vir nono livro!

Sa.si 27/02/2021

Muito bom, a mesma mesmíssima, eu senti que o livro foi um pouco mais rápido que os outros

John 28/02/2021

CSC
O livro é bem legal. Mesma fórmula dos anteriores, mas isso não é um ponto negativo. Ansioso para o fim da história!

maria :) 02/03/2021

Como sempre o Lemony consegue nos deixar com medo do que vai acontecer e também curioso! Nesse livro nós achamos que vamos descobrir realmente o que significa C.S.C, mas descobrimos outra coisa, o que nos deixa mais curiosos. Não vejo a hora de ler o próximo livro e tentar descobrir o que C.S.C significa e também mais sobre o passado dos Baudelaire.

Jamal 05/03/2021

Muito gostosinha a história, meio boba até, mas conseguiu me prender e me motivar a ler os outros livros da série!

Saulinho 22/03/2021

Maravilhosamente perverso
Cruel e bastante necessário, trazendo sérias críticas sociais, colocando não só a ética de seus personagens em xeque como a nossa. São inúmeras as vezes que conseguimos enxergar que os atos maldosos dos personagens não fogem tanto de nossa realidade, nos perguntando o que faríamos em seu lugar e se seria tão diferente do que nos foi mostrado. A grande verdade é que uma nova vertente começa a ser construída e tem tudo para ser algo maravilhosamente perverso.

Helion (Leo) 30/12/2021

Mudanças
O que eu amis gostei nesse livro sem dúvidas, foi a mudança que incomoda muita gente inclusive, que é o fim da rotina dos órfãos, irem para um novo tutor, o conde fazer alguma coisa para tentar pegá-los e eles escaparem, a partir desse livro eles estão "foragidos" e vivem por conta prólrka, e para falr verdade eles vivem melhor assim, do que com um tutor.

Caths 22/01/2022

Os livros tão saindo do padrão, e cada vez tem mais desastre que alegria, no lugar deles eu teria desistido

@renatavarelaescreve 26/01/2022

Hospital hostil
?Este é o único livro que descreve até o último detalhe a miserável está Dia das crianças Baudelaire no hospital Heimlich ? e isso faz dele um dos livros mais tenebrosos do mundo.?

n1cofreitas 30/01/2022

Pra criança que tem medo de médico ?
Ótimo livro como sempre, essa saga é realmente bem consistente e em cada livro entrega uma nova situação inusitada e azarada pros Baudelaire.

Um livro pra fechar o meu mês, hehehe.

romulorocha 31/08/2022

O hospital hostil, de Lemony Snicket - 10/10
Daniel Handler é um escritor e músico americano. Na série literária "desventuras em série" utiliza o pseudônimo de Lemony Snicket .

Em O hospital hostil, os órfãos baudelaire conseguem desmascarar Conde Olaf para os moradores da Cidade sinistra dos corvos, mas acabam tendo que sair fugidos de lá por ainda serem considerados assassinos de Jacques Snicket. Em sua fuga, eles conseguem a ajuda dos "combatentes pela saúde dos cidadãos" e vão para um hospital ajudá-los em suas atividades voluntárias. Lá, os órfãos além das desventuras que lhes perseguem continuamente, uma ponta de esperança irá surgir, pois ao que lhes irá parecer, CSC é algo bem mais além do que imaginavam.

#ResenhasDoRomulo
#LiteraturaEstadunidense
#DesventurasEmSérie
#LemonySnicket

Viquituhpm 28/03/2022

Esse foi um dos livros mais dinâmicos da série na minha opinião, ele engata logo no final do sétimo livro, sem o corte de encontro com o Senhor Poe, e dá uma sequência muito boa da Cidade Sinistra dos Corvos pro Hospital.
Meio brutal e surreal, esse livro vem mostrar que o autor realmente não está de brincadeira quando o assunto é colocar as crianças crianças em perigo. A mente deste homem no decorrer das deventuras ao mesmo tempo que me dá medo vai me deixando angustiado por não ter as respostas logo na minha mão.
Finalmente as crianças descobrem algo sobre o acidente e eu preciso de mais urgente!!!

Davi 07/04/2022

C.S.C, C.S.C, C.S.C, C.S.C...
Depois de fugir dos cidadãos da cidade C.S.C, os Baudelaire foram tratados como assassinos por ter supostamente assassinado Olaf. Na fuga, eles acabam indo parar em um hospital com um grupo chamado C.S.C, eles alegram os pacientes com músicas e balões.
Mais tarde, Olaf aparece como administrador desse hospital e Esmé acaba capturando Violet.
Achei interessante que nesse os órfãos usaram as técnicas do Olaf contra ele mesmo e descobriram que um dos seus pais podem estar vivos.

Samuel 04/05/2022

MUITO BOM, Achei uma boa leitura um livro leve e gente a violet com o cabelo solto é muito lindaaa aí muito top a mei muitoooo