O Espetáculo Carnívoro

O Espetáculo Carnívoro Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro

rezendegio 31/08/2021

Tô tão curiosa pra ler o próximo volume que nem tenho muito o que dizer sobre esse livro. É o mais do mesmo como eu sempre digo, tirando o fato que agora temos algumas descobertas que servem de gancho pros próximos livros.

Fernando 30/08/2021

Mais um livro da série que não deixa a desejar. Nesse livro os personagens novos não são tão desenvolvido, mas novas informações são dadas ao leitor e aos Baudelaire. Mais uma vez não faltam críticas aos comportamentais que fazem o livro ser tão divertido para adultos, tudo num humor muito natural é um tanto macabro.

Coruja 01/09/2013

Chegamos ao nono volume das Desventuras em Série - mais perto do que longe do fim, mas as coisas não parecem que vão melhorar em algum futuro próximo... e a essas alturas da história, o leitor talvez até se pergunte “eu sou masoquista? Porque só sendo masoquista para gostar tanto de sofrer...”

Claro que depois de tantas desgraças, e tantos livros, o leitor está já emocionalmente investido e decidido a chegar até o final da história faça chuva ou faça sol. E assim é que chegamos ao O Espetáculo Carnívoro e descobrimos duas coisas importantes: (1) como Olaf consegue sempre descobrir onde as crianças estão e (2) o conde talvez seja a menor das preocupações que os Baudelaire possuem.

Na verdade, se quiserem descobrir a verdade e sobreviver, talvez Violet, Klaus e Sunny tenham de se aliar ao grande vilão que os persegue desde o primeiro volume.

O aparente maniqueísmo da série dá uma completa reviravolta aqui. Não existe mais uma divisão clara de mocinhos e bandidos, na medida em que os próprios protagonistas passam a utilizar dos mesmos artifícios dos vilões – mentiras, disfarces, preconceitos. A linha divisória do que é ou não moralmente aceitável pode ser cruzada a qualquer minuto em nome da ‘verdade’.

Porque é atrás disso que os irmãos estão: a verdade. E para chegar até ela, eles parecem dispostos a seguir pelo pensamento maquiavélico: os fins justificam os meios. Ou será que não? Será que, como os Baudelaire, Olaf também não tem um objetivo maior, algo que de certa forma justifique todos os crimes que ele cometeu até aqui?

O final desse livro lança todas essas questões, e te dá um nó no estômago. Tecnicamente, Desventuras em Série é um livro infantil, mas quão infantil é ver a destruição que você ajudou a perpetrar em nome de um objetivo que você considera honrado?

Fica a pergunta para vocês...

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2013/08/projeto-baudelaire-o-espetaculo.html

Justloouie 09/04/2023

Baudelaire e paz na mesma frase não existe!!!
Esse livro é maravilhoso demais, tava com tanta saudade de ler essa saga. Nunca foi um dos meus favoritos mas acho que virou agora que eu li de novo!

mari1464 13/07/2021

O Espetáculo Carnívoro
Esse é um dos livros mais diferentes da saga, pois a ambientação é num parque de diversões, mas não deixa de ser incrível.

Eu amei q nesse livro recebemos algumas respostas, ou apenas mais perguntas sobre a trama, e novos personagens, que não são tão legais assim.

E o final te deixa tipo ??

daniela!! 18/10/2022

????
Estou em choque. Esse livro me deixou horrorizada do início ao fim. Sempre no começo dos livros, Lemony Snicket avisa para fecharmos e absolutamente não lermos aquele livro. Eu devia ter acreditado. Nessa história, os Baudelaire são obrigados pelas circunstâncias a fazer coisas tão terríveis, que não pude acreditar no que estava acontecendo. O Conde Olaf, por outro lado, continua em sua maldade habitual, porém um pouquinho mais humano nesse livro. Gostei muito que o C.S.C foi melhor desenvolvido, e que os personagens foram mais explorados.

Tyler 01/06/2021

O Espetáculo Circense
Agora as coisas parecem voltar a caminhar como de costume, tanto o andamento quanto a história são superiores ao livro anterior. e a adição de novos personagens tenta ir um pouco além, mas tem o hábito de parar sempre no mesmo lugar.

Eduardha 31/01/2023

Gostei do livro. Leitura leve e tranquila! Os órfaos seguem constantemente desafortunados, tadinhos!

Tiago 20/03/2023

O início da compreensão do mistério de CSC
Eu acho que esse livro tem uma das partes mais tristes da história dos Baudelaire , quem ler vai entender, e nós sentimos na pele o que os órfãos sentiram ao ver a "fuga ao vento" das informações, ou melhor, fuga adentro na barriga dos leões.
Nesse livro a gente começa a sentir o gostinho do que poderia ser CSC, é nele que começamos a ter uma ideia mais concreta do que a sigla de refere e onde os Baudelaire estão inseridos.
O Lemony, como sempre, mantém o seu nível de excelência na escrita, o livro é muito fluido, dá pra ler em algumas horas. Recomendo, assim como recomendei todos os outros rsrsrs

JoiceCoutinho 28/01/2022

Mais uma série de infortúnios na vida dos órfãos Baudelaire. Sr. Poe sumiu de vez! Todos os adultos são lunáticos e as crianças são sensatas e sofridas.
purpl3stain 28/01/2022minha estante
Sr Poe o mais inutil de todos q raiva

JoiceCoutinho 28/01/2022minha estante
Nossa, sim! Muita raiva

Caths 10/02/2022

Só queria expressar meu ódio pela escola, livro com total leitura fluida mas a escola não deixa eu terminar, ódio

cnovais 17/03/2020

os órfãos Baudelaire...
.... sentiram que estavam todos se movendo para dentro da barriga da fera, e que o tempo, lamento dizer, importava muito, muito mesmo.

Gi ð 25/09/2022

Minha opinião de o espetáculo carnivoro
Admito que esse livro não me fez por como um dos meus favoritos da saga, mas me prendeu até o fim e me conquistou a ler o próximo livro. Ganhamos algumas informações sobre a C.S.C e claramente teve plot no livro. A história não foi tão cansativa e foi uma leitura rápida, pelo menos para mim

Jéssica 27/09/2021

é...
A impressão que eu tenho que a cada livro os adultos desta historia vão ficando mais burros e condecentedentes com a narrativa de cada livro. Como assim você fica animado em ver pessoas sendo joagadas pra serem comidas por leões ?
Gostei bastante do final, embora já se imaginava que o final para os irmãos não ia ser bom, porque era bem claro que eles irem embora com a trupe do Conde Olaf não ia dar boa coisa.