Um Milhão de Mundos Com Você

Um Milhão de Mundos Com Você Claudia Gray

Resenhas - Um Milhão de Mundos Com Você

Bruna 27/08/2020

Gente, que dificuldade terminar esse! Mas enfim! Acabou essa saga!

Admito que foi um final satisfatório, mas teve muita enrolação! "Paul "mim" ama ?!" "Paul "mim" esqueceu ?!" E blá blá blá .... Quer dizer, sério, Margarite? O universo está se explodindo e você aí? Pensando em macho? Affff

Pra quem tem paciência pra casalzinho e seus dramas... Eu super indico.

Estela | @euviestrelas 10/07/2022

Já pensou se a cada decisão que alguém toma na vida, uma nova realidade paralela é criada? E se existisse um dispositivo que te transportasse para essas diferentes dimensões?

Para Marguerite Caine essas não são só possibilidades pois seus pais, dois brilhantes físicos, conseguiram inventar um aparelho que torna tudo isso uma realidade: o Firebird.

Mas quando Henry Caine, o pai de Marguerite, é assassinado, ninguém esperava que o assassino usaria essa tecnologia para fugir. Disposta a se vingar, Marguerite então vai atrás do suspeito pelas diferentes dimensões mas a cada nova mundo as certezas de quem é o assassino diminuem conforme a garota se vê sendo levada sempre ao mesmo destino: amar Paul Markov.

A trilogia Firebird é uma ficção científica bem interessante, a ideia de viajar por diferentes dimensões não só foi algo que me despertou o interesse em ler os livros, como também minha parte favorita enquanto estava lendo.

Apesar da história acabar focando mais no romance do que na parte da ficção científica, conhecer essas dimensões é incrível. A autora consegue trabalhar muito bem cada novo local, assim como os personagens desses locais, nos fazendo importar com todos eles.

O desenvolvimento do plot principal consegue se sustentar durantes os três livros de maneira interessante e nos apresenta vilões com boas motivações.

Gostei bastante da resolução de tudo, apesar de um detalhes, e de como a autora fez tudo ficar bem coerente com a narrativa construída. É uma trilogia que recomendo para quem gosta de uma história mais levinha com elementos de diferentes dimensões.

katinha 03/04/2020

Finalizando a trilogia com muito amor!
Resenha: "Um milhão de mundos com você" - Claudia Gray ?
"[...] o potencial que existe nos Firebirds. Eles são fortes o suficiente para desfazer um mundo ou preservá-lo para sempre. Bem e mal infinitos pendurados em um cordão no meu peito."
Marguerite Caine pensou que sua última aventura tinha sido viajar pelos multiversos para recuperar as quatro partes fragmentadas do seu grande amor, Paul Markov.
Mas ela não contava que em uma de suas viagens conheceria uma versão tão maligna sua, que era capaz de destruir vários multiversos, usando o Firebird, por um objetivo obscuro. .
"Na verdade, conhecemos pessoas novas o tempo todo, mas não sabemos com certeza qual vai ser a importância delas na nossa vida. A gente nunca sabe de quem vai esquecer ou de quem vai precisar para sempre." .
Ela, sendo a viajante perfeita, precisa seguir a sua versão por todos os mundos que a malvada quer destruir.
Nessa perseguição vai encontrar versões terríveis e amáveis tanto do seu querido Paul, quanto do seu amigo Theo.
Uma perseguição incessante que fará Marguerite testar suas capacidades e conhecer mais de sua própria personalidade. Além de, passar por situações que farão ela e Paul decidirem o futuro, neste e nos outros universos.
Também precisará enfrentar versões de seus próprios pais, os criadores do Firebird, os grandes cientistas Sophia Kovalenka e Henry Caine. .
"O amor que recebemos é equivalente amor que criamos."
. [?#OPINIÃODAKAH?]
(Cuidado com spoiler por isso não falarei muito)
Último livro da trilogia "Mil pedaços de você", e eu não poderia estar mais feliz com o final da trama.
É gritante a importância que a autora quis passar ao leitor sobre bem e o mal, assim como, a consequência de nossas escolhas em nossa vida e na do próximo.
Me emocionei, fiquei tensa, fiquei feliz, fiquei curiosa e envolvida, junto com a Marguerite em suas viagens; e foram todas tipo UAU, COMO ASSIM?
Em cada capítulo a autora deixa você mais alerta e curioso pra ler o próximo, e que imaginação dessa mulher, gente ?
Finalizo a trilogia totalmente feliz e completa e, recomendo muito que se aventurem nessas histórias. Não vão se arrepender ?
#resenhadodesequilibrio ??

Camila Lobo 06/05/2017

Resenha: Um Milhão de Mundos Com Você (Por Livros Incríveis)
Atenção: Por se tratar do terceiro e último volume, pode conter spoilers dos livros anteriores!

Os multiversos agora dependem de Marguerite Caine. Após salvar a alma de Paul, que foi desfragmentada, o inimigo muda de tática. O objetivo agora é destruir dimensões específicas – matando um número incontável de pessoas – e o foco é matar as variadas versões de Marguerite, para que ela seja impedida de tentar salvar as dimensões. Além disso, depois da desfragmentação, Paul tornou-se ainda mais fechado e distante e talvez ambos nunca voltem a ser como eram antes. Marguerite precisará questionar tudo, do amor a seus princípios, enquanto corre contra o tempo para impedir o colapso dos multiversos.

Sempre que termino alguma duologia, trilogia ou série, o coração fica apertado. Entretanto, com a trilogia Firebird, o sentimento é de vazio e é quase uma tristeza infinita! Apesar dos pontos que me desagradaram nos dois primeiros (vocês podem ver que nas respectivas resenhas, eles não ganharam nota máxima), são o tipo de livro que criticamente poderiam melhorar; mas são eles que conquistam nossos coraçõezinhos e viram obras queridas que serão relembradas por um bom tempo.

"Mesmo que você visitasse um milhão de mundos, não conseguiria. Não dá para saber tudo sobre outra pessoa, nem mesmo a pessoa que você ama. [...] É preciso amar o mistério. Arriscar."

Sem dúvidas, o terceiro e último livro é que possui mais ação. Ao contrário dos dois primeiros livros, esse apresenta poucos universos novos, mas revisita vários outros dos volumes anteriores. Ou seja, Claudia Gray passeia pela trama com agilidade, com vários multiversos conhecidos aparecendo novamente e com elementos que não os tornam desnecessários.

Tenho que mencionar que nesse último volume, quaisquer dúvidas que tivessem restado sobre explicações sobre os volumes anteriores foram sanadas, bem como todas as que pudessem surgir não ficaram sem respostas. Várias teorias, coisas novas e explicações aparecem, e por mais que realmente pareça difícil, ao mesmo tempo parece fazer muito sentido. O que agrada, porque dessa vez, finalmente, as respostas, ainda que elaboradas, parecem ser explicadas de forma mais fácil. É possível, então, compreender tudo o que de fato aconteceu.

Algo que ganha foco maior nesse volume é o próprio relacionamento de Marguerite e Paul. Algo que gosto na trilogia Firebird é que, apesar de haver dois personagens interessados na protagonista, nunca existiu realmente um triângulo amoroso. Um ganha na maior parte dos universos, mas o outro consegue seu espaço em algumas raridades.

Depois que a alma de Paul foi fragmentada e recuperada, ele nunca foi o mesmo, tornando-se meio instável. A autora explora esse lado, trazendo - além da tensão de salvar não só um mundo, mas vários - a tensão sobre o futuro do relacionamento de ambos, já que Paul (um dos crushs literários gente, recomendo), tem medo do que pode fazer a Marguerite. Ou seja, o típico mocinho que acha que é perigoso ficar com a mocinha.

"Se você se sente amado, se sabe que é amado, algo profundo e precioso dentro de você vai sempre estar seguro."

Por fim, a trilogia Firebird não poderia ter um final mais digno. Tudo com lógica (ainda que seja puramente ficção), tudo se encaixa e parece crível. Gray dá um desfecho a todos os personagens – e isso inclui suas diferentes versões nos multiversos, deixando o leitor matar a saudade para logo sentir falta. Um Milhão de Mundos Com Você mostra que é possível que uma trilogia seja boa o tempo todo – e que o final seja melhor ainda. Recomendo de olhos fechados.

Sobre a trilogia:
Um Milhão de Mundos Com Você é o terceiro e último livro de Firebird, da autora Claudia Gray, que mistura mundos paralelos com romance.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/05/resenha-um-milhao-de-mundos-com-voce.html
Pah 21/09/2018minha estante
"Por fim, a trilogia Firebird não poderia ter um final mais digno"
Concordo em gênero e grau.
Tudo que a Claudia Gray me fez passar raiva na saga de "Noite Eterna", foi redimido nessa trilogia.
Amor eterno por esse livro.

Matheus 28/10/2022

Desculpa pela demora dessa resenha
Livro ?: Um Milhão de Mundos com Você
Autor ?: Claudia Gray
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 4.5? (9/10)
Marcações ?: 17

Aviso: Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da trilogia Firebird, "Mil Pedaços de Você" e "Dez Mil Céus Sobre Você".

Com o fim do livro anterior, eu esperava um livro épico que poderia entrar no top 5 de 2022... mas não trouxe muitas surpresas. "Um Milhão de Mundos com Você" é o terceiro e último livro da trilogia Firebird e que precisa ser muito bem discutido.

Depois da invasão do universo do Escritório Central no universo de Marguerite; ela e Paul precisarão viajar para outros universos e impedir que uma versão maléfica da nossa protagonista destrua todos os universos em que Josie, a irmã de Marguerite, existe para trazer os fragmentos dela de volta para o universo do Escritório Central.

O livro começou com um ritmo bem excitante, mas a qualidade foi se perdendo ao longo da história. O enredo ficou repetitivo e sem graça; além de muito previsível. Diferente dos outros livros, não houve nenhuma cena nesse volume que me trouxe aquela sensação de "uau, eu nunca pensaria nisso".

Eu realmente fiquei muito decepcionado; pois os dois primeiros livros dessa trilogia foram leituras excelentes e estão no meu top 10 de leituras desse ano; mas esse livro pareceu muito corrido e com a sensação de que a autora só queria acabar logo com aquilo de qualquer jeito.

O final foi uma verdadeira decepção e não posso entrar em detalhes para não acabar soltando um spoiler, mas foi como se a mesma tentativa do segundo livro se repetisse e os vilões mudassem de ideia muito facilmente. A Marguerite nesse livro continuou aquela protagonista incrível dos outros livros e tivemos aparições de todas as outras versões dela dos universos anteriores.

Paul foi um personagem que também teve um arco muito mal feito nesse livro e o Theo ganhou muito mais destaque do que ele. A escrita continuou maravilhosa mas os pontos negativos conseguiram tirar um pouco da nota. De qualquer forma, recomendo a trilogia para todos os tipos de leitores porque tem um pouco de tudo que você procura. Apesar desse fim, vale muito a pena! :))

Camilli.Meirelles 14/11/2020

Um final justo para uma saga incrível
"Um Milhão de Mundos Com Você" fecha todas as pontas e responde a todas as perguntas que os dois primeiros volumes trouxeram para a cabeça do leitor - e de alguns personagens curiosos.

Como uma sequência, o livro apresenta alguns problemas já perceptíveis em seu antecessor. Os primeiros capítulos são um tanto "introdutórios", muito mais do que o necessário, e evocam a sensação de se estar patinando sem sair do lugar. A autora traz, a todo momento, tópicos que já haviam sido encerrados nos volumes anteriores e repete alguns acontecimentos até a exaustão em uma tentativa (um pouco falha) de atrelar a eles um peso emocional exacerbado.

Alguns personagens tem um arco de desenvolvimento bastante esquisito mas, considerando que todos tem finais "fechados" que podem ser considerados satisfatórios, fica fácil perdoar alguns deslizes que, ao longo da trilogia, foram um tanto problemáticos.

MayaraMoeller 03/09/2021

Eu acho simplesmente sensacional a ideia do multiverso, acompanhar a Marguerite em diversos universos vivendo diversas vidas e enfrentando diversos desafios correspondentes a cada mundo foi uma das melhores experiências literárias que já tive!
Eu amo como essa trilogia foi super inteligente e científica de uma maneira fácil de entender.
E apesar de terem sido livros leves, mesmo assim a profundidade alcançada em cada uma das histórias das Marguerites, cada perda que ela vivenciou, cada história de amor que ela sentiu, tudo isso me tocou profundamente. Sofri com ela e com as Marguerites que realmente tinham aquela realidade.
Infelizmente a história dos principais Paul e da Marguerite se tornou levemente repetitiva o que me cansou um pouco, e achei que o plot final foi muito simples (?), finalizado com pressa e tudo dando certo magicamente, mas enfim. No geral eu adorei.

Silvia 06/06/2020

Uma loucura
Nunca imaginei gostar tanto de um cenário de ficção científica.
Esse último livro foi literalmente uma loucura. Até nos deparamos com clones...? ficava até cansada com tantas aventuras que a Marguerite passou. Kkkkkkk
O Paul estava meio indeciso e querendo controlar toda aquela situação de fragmentação, achei que estava meio Cristian Grey.
Marguerite foi muito tenso ter que lidar com todas de vocês.
Enfiam, gostei muito.

Lauraa Machado 12/05/2017

Que Livro Maravilhoso!
Eu li o primeiro livro dessa trilogia ano passado, quando o segundo já tinha sido lançado. Eu gostei bastante dele, me diverti e até cheguei a chorar com passagens maravilhosas, mas ele ainda deixou muito a desejar. Tanto, que demorei até semana passada para ler o segundo. Alguns dos defeitos do primeiro - como o triângulo amoroso completamente desnecessário (que até parece ter sido feito sem querer) e a falta de personalidade da protagonista - passaram para o segundo livro. Mas não para esse terceiro, não a ponto de eles incomodarem.

Na verdade, eu vou falar para todo mundo que eu conheço ler essa trilogia toda só para chegar nesse livro MARAVILHOSO!

Eu sou bem chata - mesmo! Sou super difícil de convencer, me incomodo com as pequenas coisas, mas esse livro não decepciona em NADA! Absolutamente nada! Tem ação/aventura do começo ao fim - AO FIM SIGNIFICA ATÉ A ÚLTIMA LINHA ANTES DO EPÍLOGO. Eu não consegui prever o que ia acontecer em nenhum momento, fui me impressionando a cada parágrafo! Sério!

E a autora conseguiu fazer nesse último livro o que não tinha conseguido desde o começo, explorar de verdade dimensões diferentes e completamente interessantes! Se os dois primeiros livros fossem tão bons, essa série teria grandes chances de ficar mais famosa que Jogos Vorazes ou qualquer uma dessas trilogias. Fácil. Potencial, ela tinha. Mas, infelizmente, só apareceu de verdade nesse último livro.

É sério, gente. Esse livro é maravilhoso. A única pequena coisa que eu mudaria nele (e no segundo, PRINCIPALMENTE) é a péssima mania da autora de ficar fazendo resumos do que aconteceu nos outros livros! Nunca parece natural, sempre fica forçado! Mas dá pra superar quando tudo que acontece vai te deixar morrendo de vontade de comentar com alguém e declarar seu amor por esse livro para sempre!

Meu Deus, eu acabei de terminar de ler e queria reler desde o começo! Alguém precisa fazer uma série de televisão dessa história! Preciso reler desde o primeiro livro! Como vou viver agora que acabou? QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Angel Mess 03/06/2017minha estante
Acabei agora a pouco...e ainda estou surtada?? ainda não to crendo em tanta coisa maravilhosa que essa autora fez?? a única diferença é amei esta história desde o primeiro livro.

Lauraa Machado 03/06/2017minha estante
Mas esse é o melhor, vai! Hahaha a história não para desde o começo do livro, é impossível ficar entediado! Nossa, quero reler! Haha

Angel Mess 04/06/2017minha estante
Sim...concordo plenamente, ação e desespero desde a primeira página até a última.Chorei com alguns acontecimentos e quando pensei que não poderia ficar melhor...aí "junta todo mundo"...simplesmente surtei naquela parte. E tamo junto...tbm quero reler já??

Lauraa Machado 04/06/2017minha estante
AH, aquela parte é uma das minhas favoritaaas! Sério, esse livro foi brilhante!

Andréa Araújo 06/06/2017minha estante
Ela tem um amor por aquela frase "nos episódios anteriores", me incomodou um pouco também. Mas nossa! Acabei de ler e só consigo pensar que não teve um momento sequer sem que nada estivesse acontecendo e eu adorei. A sensação foi que passei toda a leitura prendendo a respiração. Ela deveria mesmo ter feito isso nos dois anteriores.

biavaleria 24/08/2023

Um milhão de saudades
Adorei a trilogia, apreciei demais o gênero, o qual eu nunca havia lido antes, e agora estou ansiosa por explorar mais, sempre com o toque de romance, claro.
O terceiro não foi meu livro favorito entre os 3 mas continua sendo ótimo e valendo muito a leitura.
Apenas achei que as coisas no final correram demais e, de repente... de uma página para outra estava tudo resolvido.
Mas nem tudo nos agrada sempre.
Amei ver a dimensão em que os protagonistas tinham uma filha.
E feliz a autora por ter nos mostrado um pouquinho do que aconteceu com os personagens das outras dimensões.
Demorei muito a findar a leitura pois não estava pronta para me desapegar deste livro.
A última página me deixou assim: ????

Rhay 29/07/2021

Me despedir de Marguerite, Paul, Theo e todos os outros é doloroso e ao mesmo tempo foi maravilhoso, se apresentada a novas dimensões e ver eles conseguirem se encontrar sempre foi apaixonante

Foxxy 09/06/2022

Chave de ouro
Senhoras e senhores, pra fechar com chave de ouro

Essa é a melhor trilogia que eu já li, e altamente recomendo para todos os que gostam de fantasia, ficção e utopia/distopia.

Muito bem escrito assim como os dois primeiros, é uma história incrível, que vai ficar sempre marcada pra mim