Um Milhão de Mundos Com Você

Um Milhão de Mundos Com Você Claudia Gray

Resenhas - Um Milhão de Mundos Com Você

Nath 24/01/2019

Uma boa finalização
Este último livro explorou ao máximo o conceito de viagens dimensionais. Cada universo foi carregado de emoções e possibilidades e achei que foi retratado na medida para agregar o valor que a estoria merece. Ciência ficcional na medida e romance também. Achei tudo ajustado. Só o final que fiquei um pouco zonza, sem saber se foi totalmente racional (por isso quatro estrelas e meia e não cinco), mas comparado a beleza da triologia, ele não se perde totalmente, foi ok até.

Virei fã da Claudia Gray depois dessa trilogia. Espero que ela saiba aproveitar bem as estórias que cria, como aproveitou essa.

Bia 15/02/2019

Resenha - Um Milhão De Mundos Com Você
Acho que tinha me esquecido do livro na minha estante. Passei o olho e quando o olhei, lembrei que ele estava na minha lista de séries/trilogias para terminar em 2018. Então corri para lê-lo, porque já estamos no finalzinho do ano.

Marguerite Caine precisa correr contra o tempo, ou as dimensões podem acabar deixando de existir. Uma Marguerite do mal de uma outra dimensão está pulando de dimensão em dimensão matando varias Marguerites por onde passa. E a Marguerite do bem precisa segui-la e impedir de algum modo isso aconteceu. A também o fato de que os pais da Marguerite do mal (os pais de outra dimensão) pretendem destruir mil dimensões para recuperar a alma de sua filha mais velha, Josie, que em uma viagem acabou tendo sua alma fragmentada em mil pedaços espalhados por mil dimensões.
Paul está tentando ajudar, juntamente com Theo e os pais da Marguerite do bem, para criar um dispositivo que pode proteger as dimensões, mas não é tão simples assim. Depois de ser fragmentado em quatro pedaços, sua mente está confusa, como um vidro trincado e ele está perdendo o controle.

Estranhamente tive a sensação, pouco antes de pegar o livro para ler, de que ele seria chato. Mas não foi, porém também não foi uma leitura muito fluida. Em muitos momentos a leitura foi arrastada, tem muita coisa envolvendo física que me deixou meio entediada kkkk. Mas o bom do livro é que não focou no romance, e tem muita explicação sobre as dimensões como ela funciona e tudo mais, a autora não deixou duvidas no ar sobre nada, é tudo bem mastigadinho e fácil de entender.
Marguerite está amadurecendo no decorrer do livro, em cada dimensão em que passa ela acaba aprendendo algo sobre si mesma, sobre seus sentimentos, sobre de tudo um pouco, e com cada informação ela vai crescendo.

Paul não aparece muito no livro, quero dizer o Paul da dimensão original, não os das outras. Ele está muito deprimido, e apesar de ser compreensivo por causa da fragmentação, ainda acho que essa auto-piedade dele foi chatinha. Precisou de um bom tempo (quase no final do livro) para ele se dá conta de que pode lutar contra isso e que precisa parar de se martirizar.
Theo, o Theo da dimensão original, também não tem muita presença. O livro é basicamente a Marguerite pulando sozinha de dimensão para dimensão e se interagindo com os Pauls e os Theos (e os pais) de cada dimensão.

Foi interessante ter a Marguerite do mal, é uma personagem bem loucona e insana que deu um toque de adrenalina no livro.
Não temos muita participação da Josie, irmão mais velha de Marguerite, mas isso acontece desde o primeiro livro. Ela é uma personagem fantasma.

O livro é legal, é interessante, mas poderia ter sido melhor. De certa forma ele não tem muita ação, o que faz com que, para mim, o livros seja parado. Mas ele não foi totalmente parado, com a ameaça das dimensões desaparecendo, é uma luta contra tempo para impedir que o pior aconteça. To feliz de ter terminado a trilogia e ter cumprido mais uma meta da lista de 2018.

site: https://biiabrito.blogspot.com/2018/12/resenha-um-milhao-de-mundos-com-voce.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/02/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Um Milhão de Mundos com Você é o livro que fecha a trilogia Firebird. Apesar dos altos e baixos da série e alguns detalhes nesse último livro, até que fechou de boa forma a história.

Nesse livro, eu tive uma relação de amor e ódio com Marguerite. Enquanto eu admirava a coragem e disposição que ela havia de sair pulando de universo e universo tentando salvar todo o multiverso da conspiração da Tríade, em certos momentos eu quis dar na cara dessa criatura por se importar com problemas um tanto nada importantes naquele momento. E o problema é ele mesmo, Paul Markov.

Desde o primeiro livro, apesar de todo o destaque que Paul Markov já teve até aqui, o próprio Paul Markov da dimensão de Marguerite não foi explorado, já que ele geralmente aparecia em outros Pauls nas viagens. Nesse livro ele está lidando com as consequências da fragmentação da sua alma. De um personagem com bastante potencial, ele se tornou um personagem um tanto chato por estar sempre - eu digo SEMPRE - discordando dos seus sentimentos e os sentimentos que Marguerite sente por ele. Toda vez que chegava nesse tópico em suas conversas, eu realmente respirava fundo e só conseguia pensar “migos, vamos focar no mais importante, sim?”.

Apesar desse pequeno detalhe, curti o ritmo da história. Com o lance de impedir os planos da Tríade, a história tem um ritmo bem acelerado. Nas partes que Marguerite ficava choramingando pela relação com Paul, em sua maioria ela se lembrava que existia uma missão maior em jogo e vida de bilhões de pessoas em várias dimensões. Nesse livro, Marguerite tem que encarar e enfrentar um lado seu que ela não conhecia.

Theo aqui continua roubando a cena, como maior apoio que Marguerite pode ter nessa missão. Pra mim, foi o personagem de maior crescimento na história. Mesmo com seus sentimentos por Marguerite, ele não deixava essa questão ou o fato que ela e Paul estarem juntos atrapalhar seu discernimento. Fora o amor e a amizade que ele tem por Paul é algo que achei diferente. Geralmente em romances YA, o carinha que fica de lado sempre acaba com algum remorso em relação ao casal.

Gostei também dos pais de Marguerite terem um maior destaque, principalmente os responsáveis pela conspiração da Tríade. Em contrapartida, temos o que também estão lutando contra a Tríade. Foi bem interessante ver a semelhança, assim como a diferença desses personagens. Por mais que eles sejam mentes brilhantes e amam suas filhas, em cada universo esse amor e inteligência levou a outro destino.

Outro detalhe que poderia ter feito o livro ser melhor é o final. Achei muito corrido e umas soluções bem miraculosas para uma história que é baseada em toda ciência e física. Por mim, teriam diminuído as viagens de Marguerite (porque teve lugar que foi desnecessário) e explorado melhor a conclusão.

Apesar de não ter sido uma história do jeito que imaginei e com aquele péssimo começo, a autora soube conduzir bem o seu propósito no restante da série. Um Milhão de Mundos com Você teve seus problemas, mas foi um bom final de trilogia.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/02/resenha-362-um-milhao-de-mundos-com-voce.html

Ana 26/08/2019

Eu não leio muitos livros de ficção científica, mas acredito que essa trilogia seja um bom começo para quem está com vontade de tentar um gênero novo. Além da parte técnica sobre as viagens multidimensionais, existe romance, um casal estilo dramalhão mexicano, diga-se de passagem. Eu teria dado mais estrelas, se não fosse a sensação de que falta alguma coisa para amarrar todo enredo. O motivo dos "vilões", por exemplo, não faz o menor sentido.

Kelly Moura 24/11/2019

Leitura passatempo
"A todo momento, todos os dias, estamos sempre criando alguma coisa... Construindo pouco a pouco com as nossas escolhas, a todo momento. Nossas decisões moldam o nosso mundo e os mundos das outras pessoas. Somos o centro do nosso próprio universo, e cada um de nós está também à orbita de outras pessoas. É um paradoxo, mas às vezes é nós paradoxos que a verdade reside."

Micaela Cavalcanti 03/03/2020

O melhor da trilogia
Apesar de não ter amado essa série tanto quanto esperava, não posso negar que ela traz uma ideia incrível e divertida. Esse é o melhor da série, sem dúvidas! Com um final bem digno, e muitas cenas imprevisíveis e impressionantes.

let.iak 26/01/2021

O final da trilogia tem um final que pra mim foi meio previsível, mas eu gostei mesmo assim, nesse último livro temos mais cenas de ação do que cenas de romance, mas eu sempre queria ler cada vez mais, estava presa na história, mas gostei muito.