Um Milhão de Mundos Com Você

Um Milhão de Mundos Com Você Claudia Gray

Resenhas - Um Milhão de Mundos Com Você

Gabryelle 27/01/2023

Sem reação
"Mesmo que você visitasse um milhão de mundos, não conseguiria. Não dá pra saber tudo sobre outra pessoa, nem mesmo a pessoa que você ama. Não é possível, e nem você ia querer."

Eu simplesmente não sei o que fazer agora que finalmente terminei de ler essa trilogia, confesso que demorei bem mais que o tradicional porque não queria que ela acabasse e eu ficasse assim com esse sentimento de vazio.

Enfim, prosseguindo, acho que esse é um dos livros com a linguagem mais fluída que li, desde o primeiro livro, Mil pedaços de você, até esse aqui, sempre senti que a escrita era um dos fatores que me empurravam para continuar a ler sem parar.

Claro que também meu interesse na teoria do multiverso ajudou, o que me fascina bastante pensar que existam outros mundos com poucos diferenças e outros nem tanto. Além do enredo que ajudou bastante também, simplesmente não se tem UM MINUTO DE PAZ aqui, é uma reviravolta atrás da outra, coisas que você nem imaginaria, aquela frase que diz que nada está tão ruim que não possa piorar, acontece demais nesse livro, até os últimos segundos é coisa atrás de coisa.

Eu não sei o que dizer, sentirei muitas saudades de ver os vários universos em que Marguerite e Paul se encontram, quantas possibilidades foram criadas por eles. Obrigada por tudo, Claudia Gray!

Miri 08/01/2022

Fechou a série com chave de ouro. Tem uma pegada mais triste do que os outros mas traz cenas de ação incríveis assim como o resto da série. Além de trazer um final muito muito satisfatório

Juliana Leite 02/12/2020

Eu achei que fechou bem a história e mesmo assim eu fiquei querendo mais. Podia ter uns spin-offs que nem séries. E eu preciso dizer que eu amo essas capas.

Doodleslorena 01/05/2022

Muito bommm
Li bem rápido e achei a leitura bem envolvente.
Da triologia esse foi o que eu mais gostei.
Só queria saber mais da história...

juh_mina 05/01/2022

Perfeito
Uma ótima finalização dessa triologia maravilhosa,sentirei muita falta desses muitos universos,completamente apaixonada por essa leitura

Patricia 25/08/2023

Interessante
É uma história interessante. Achei que a trilogia como um todo tem partes que são desnecessárias e encheção de linguiça. Se fossem apenas dois livros teria sido o suficiente. No geral eu gostei, é bacana e bem amarrado o final.

Bela 07/01/2022

Final maravilhoso
Cada capítulo é uma montanha russa de sentimentos, no começo do livro já estava achando que o pior ia acontecer mas tem um final perfeito para a trilogia

Coisas de Mineira 27/01/2018

No final do segundo livro (resenha aqui) ficamos com o suspense do aparecimento de pessoas do outro multiverso, aquele que, na verdade, está por trás de toda a destruição e todo o plano cheio de maldades com o uso do Firebird. Tudo o que pensávamos no começo da história (resenha aqui) foi se desfazendo aos poucos e ao longo dos dois primeiros livros fomos entendendo os detalhes por trás dos acontecimentos. Marguerite, Theo e Paul, em mundos diferentes, assumem lugares diferentes, e conhecemos cada uma das suas personalidades. Mas, os planos de quem está por trás disso vão afetá-los em todos os universos, inclusive colocando em risco a sua existência.

claudia gray firebird

O último livro da série vai começar numa situação diferente dos anteriores: Marguerite “aterrissa” em outro corpo num momento em que está prestes a morrer. Ela já entendeu o plano por trás de tudo, mas algumas peças ainda não se encaixam. Uma das Marguerites de outro universo está colocando suas versões de si mesma em risco, e ela irá correr numa busca frenética afim de salvá-las. No entanto, essa é apenas uma incógnita da grande equação que é o plano principal, e mesmo que eles entendam o plano, saber o que é preciso fazer para impedi-lo ainda é algo muito difícil. O que está em jogo não são apenas os Firebirds, e sim o mundo inteiro que eles conhecem.

“Ás vezes a memória do horror é pior que o próprio horror. Você só experimenta o trauma uma vez, mas a memória pode durar para sempre. A memória nunca te deixa.
E eu acho que essa vai ficar comigo por um bom tempo.”

Esse livro foi ainda melhor que os anteriores. Muitas informações estão espalhadas ao longo da série, então esse livro final que juntou essas informações foi onde tudo fez sentido. Foi um livro cheio de ação e adrenalina, e mais que tudo, foi um livro cheio daquele sentimento ‘ai meu Deus o que eles farão agora? ’. Eu amo quando um livro te deixa ansioso para saber como os personagens vão sair da situação que estão, parece que você fica o tempo todo com medo do que vai acontecer, torcendo pras probabilidades serem a favor de um final feliz. Devo dizer que eu nunca tinha lido uma ficção científica antes e gostei muito dessa experiência.

claudia gray firebird

Se você não leu a série, muito da minha resenha não fará tanto sentido. Mas a autora deixa tudo tão claro, ela escreve de forma tão fácil de compreender. E o jeito que ela tem de usar os termos técnico-científicos de forma quase poética me encantou. Além disso, ela terminou com um sucesso essa trilogia, não deixou pontas soltas, nada de coisas não explicadas – exceto um pequeno detalhe do que aconteceu com um dos multiversos, que eu acho que não acrescentaria em nada no livro. Foi emocionante do início ao fim, amei conhecer os personagens dos multiversos e ver como uma mesma alma, que tenha vivido em universos diferentes, poderia se moldar a diferentes estímulos.

“- Calma, Marguerite. Aguente firme.
Eu quero. Eu vou. Mas parece que os perigos vão aumentando cada vez mais. Como se eu estivesse tentando ultrapassar uma barreira de vidro e agora estivesse rodeada de milhares de caquinhos, todos afiados o suficiente para arrancar sangue.”

A edição da HarperCollins ficou linda, dessa vez com novos dois multiversos na capa: o Espaçoverso e o Romaverso. Esses nomes foram dados aos universos ‘alternativos’ pela Marguerite, e as outras cidades que aparecem nos livros anteriores também foram paisagens dos multiversos pelos quais ela viajou. Uns poucos erros de edição me incomodaram um pouco, mas fora isso o trabalho de diagramação estava lindo. Eu comecei a ler essa série sem muita expectativa, e terminei grata pela oportunidade de ter lido. Amo e recomendo!

Por: Lorhane
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/08/resenha-um-milhao-de-mundos-com-voce.html

Lais 11/12/2021

Um livro q me marcou. Uma trilogia q me marcou. Com tudo oq gosto: romance, mistério, ficção científica. Pacote completo. Amei a reunião de todas as marguerites, PERFEITO. amei demais. Incrível. Só queria uma conclusão melhor e mais específica do Theo, e dos outros universos, como eles ficaram... Mas sei que esse não é o foco. Essa trilogia me fez pensar em tudo, de como a marguerite tava errada e certa em relação a sermos os mesmos em casa universo... De certa forma sim, pq é a mesma pessoa... Mas tbm não, pq ela foi exposta a situações, condições e pessoas diferentes.. oq ocasionou escolhas e decisões diferentes, transformando todas elas em pessoas completamente diferentes. Um livro mt bom, te faz pensar, se emocionar e se conectar com os personagens, e q não te faz conseguir escolher quem vc ama mais: Theo ou paul

Alice 22/04/2022

Uma trilogia maravilhosa com um final bem mais ou menos kkkk meu preferido ainda e o primeiro... Amei a evolução dos personagens... O final foi bom mais não teve aquele impacto... Mesmo assim entrou pra lista de livros favoritos que vou reler em algum momento da minha vida

Kelvin Sousa 23/07/2018minha estante
Me desculpe Paul, mas eu também shippei Marguerite e Theo nos três volumes!

Brandolin 21/03/2024

Bom, mas eu esperava mais...
O livro é bom, mas acontecem coisas demais em um curto espaço de tempo, e ficam algumas pontas soltas.
O final é resolvido de maneira muito simples (se levar em consideração o contexto do livro), mas não é ruim, é apenas raso demais para uma problemática tão complexa.