Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

JAlia 10/03/2021

Ganhou meu coração
Esse é com certeza um dos meus gêneros literários favoritos. A fantasia e magia explorada em cada página, além do trabalho em cima de sentimentos e o estímulo à mente, dá um gosto delicioso a leitura.
Ao explorar as cores e diversos outros elementos, a autora transfoma nossos sonhos de criança em algo real e presente ainda quando crescidos.

Jucilene 17/03/2021

Encantador
Um livro muito bom de ler. A autora cria uma alegoria muita bonita da entrada na puberdade. Fiquei curiosa para ler outros livros dela.

Keell 24/03/2021

O nome não podia fazer mais jus a história ou a nossa realidade. Um livro incrível, com uma história fantástica e surpreendente. Você começa ler e não imagina o que a história ou os personagens vão te mostrar. Inicialmente você até pensar ser uma história boba, infantil, o mesmo de sempre, mas o tanto que esse livro tem pra ensinar é absurdo. Confiança, lealdade, amizade, importância do tempo, da perseverança e principalmente acreditar em si mesmo, em seu próprio potencial. Os personagens são carismáticos e necessários. Completos. Não tem outra definição.

Juliana 26/03/2021

Além da Magia
Um livro cheio de poesia e encantamento. Uma história que te permite sonhar! Uma aventura repleta de cor.

Moon 29/03/2021

A menina feia
Alice era feia. Todos em sua cidade natal, Ferenwood, concordaria sem nem questionar. Oliver tinha deixado isso muito claro, no dia que zombou da menina na frente de toda a classe.

Acontece que Alice Alexis Queensmeadow é branca como leite em uma terra que cor, significa magia, e magia, significa vida. Sem a magia, entenda, você não pertence a Ferenwood, onde tudo e todos são extremamente coloridos.

Para agravar a sua solidão, Pai desapareceu, levando apenas uma régua, há três anos. Mãe tem sido má com a pobre Alice. E, a própria menina havia sido expulsa do colégio, na mesma época que Pai desaparecera.

Pai, entenda, era quem Alice mais amava no mundo. O único ser vivo que a considerava perfeitamente bonita.

Mas o que acontece quando seu maior inimigo, Oliver, lhe pede ajuda? O que Alice fará ao ter a oportunidade de trabalhar juntamente com a pessoa que ela mais odeia para encontrar Pai? E se as leis de Ferenwood, onde ser colorido equivale a ser magico, não valerem mais? Que tipos de aventuras e poderes Alice poderia descobrir e enfrentar?

Ingrid 29/03/2021

Tahereh Mafi fez magia com as palavras
"A vida nunca era vivida em termos absolutos. As pessoas a amariam e a desprezariam; elas mostrariam tanto gentileza quanto preconceito."

O livro foi uma grata surpresa. Com uma narrativa única e cativante, está recheado de passagens que induzem o leitor à reflexão.

Nick 17/04/2021

A escrita dessa autora é muito boa! E as aventuras de Alice e Oliver nem se falam! Adorei

Suh Oliveira 20/04/2021

Fofo demais!
Sabe aquele livro que dá um quentinho no coração? É um livro infantojuvenil, estilo conto de fadas. Com um enredo fácil, simples e bem envolvente. Com duas crianças cheias de dúvidas, dificuldades, incertezas e mágoas que se unem para cumprir uma missão que beneficiará a ambos.
A relação dos dois vai de puro desprezo a uma amizade sincera e cheia de carinho. Os dois se descobrem boas pessoas e aprendem a conviver com os próprios limites.
É um livro lindinho pra esquentar o coração e deixar a cabeça bem leve.

Super recomendo essa fofura!

mclara.tenori0 21/04/2021

Simplesmente adorável, uma leitura tão envolvente que sempre me encontro relendo essa obra de arte. Os cenários super bem construídos e protagonitas com tramas densas e ao mesmo tempo realistas, impossível não amar

Marina 23/04/2021

Leitura levinha
É realmente um livro para crianças-pré adolescentes, nem o enredo, nem os personagens são especialmente bons, mas chama atenção o mundo construído e a linguagem poética que permeia a narrativa sem deixar de ser um livro bem fácil.

Tem um quê de Alice no país das maravilhas que encanta, misturado com elementos da cultura árabe que também tornam mais mágica a leitura. Se o enredo fosse um pouco menos previsível teria achado excelente o livro, a série tem muito potencial, vou ler o próximo.

daiana oliveira 29/04/2021

aquela história que vai deixar seu coração quentinho!?
Eu li esse livro pela primeira vez em 2017 e fui relendo através dos anos; me peguei folheando ele alguns meses atrás e lembrei do quanto é bom e instigante, passa várias lições. Uma narrativa leve e muito boa que você não vai se arrepender de ler.

guigagirl 29/04/2021

Um livro que começa lento, quase sem querer se intrometer no seu dia. As falas são confusas (talvez pela tradução?), mas com o tempo vai se entendendo o que se espera dele e o que se espera acontecer. Algumas frases boas, mas só fica melhor nos 20% final. Acaba como veio, sem agregar. Não achei tão válido assim...

Viviany.Fernandes 30/04/2021

Leitura Excelente, lições ótimas!
esse livro me fisgou tanto, mesmo chegando na metade sendo bem cansativa e lento o desenrolar da história, amei como termina, de como Alice e Oliver supera suas dificuldades, medos, insinguranças, defeitos, tornando-se amigos bem ao final do livro, excelente leitura, e posso concluir com esse livro que nem tudo que reluz é ouro e nem todos que achamos que são pessoas boas na verdade são, que nada é perfeito enquanto acharmos que é imperfeito!

Juli 11/05/2021

Incrível
Não é nada fácil criar um mundo novo e o leitor realmente mergulhar na leitura, mas Tahereh faz isso com muita facilidade e fluidez, naturalmente te envolvendo na estória, e que estória meu povo!
Parece infantil, mas ele te faz refletir sobre questões muito sérias, mesmo sendo leitura muito agradável e abrangente, realmente, de aquecer o coraçãozinho ?

Clarinha 13/05/2021

Que universo maravilhoso.
Eu tô encantada com tudo nesse livro, com o universo, com a mágia, com a amizade, com o amor e com cada um dos personagens principais.
A Alice é tão maravilhosa em cada pedaço do seu corpo sem cor. E o vínculo de amizade que ela cria com o Oliver é tão maravilhoso e tão natural.
No momento que eu acabei o livro me deu vontade de lê-lo novamente, apenas pela satisfação de sentir tudo novamente.
Quando eu tiver um filho eu quero passar esse livro e essa história, pra eles sentirem o amor e a felicidade que eu senti.