Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

um livro extremamente MÁGICO;
eu não estava esperando grandes coisas desses livros, minha experiência com a taheref é meio conturbada devido a estilhaça-me, mas esse livro foi uma DELÍCIA, muito magico e encantador, o tipo de livro que eu amo, perfeito se você curte livros com uma pegada mais juvenil

Gramatura Alta 17/12/2017

Alice nasceu em um mundo bem diferente, repleto de cores diversas e as mais únicas possíveis. Um mundo mágico, habitado por pessoas peculiares. Porém, há um problema: Alice nasceu sem cor, e fica difícil para o povo de Farenwood aceitar o nascimento da garota.

A terra onde Alice nasceu é um lugar mágico, parece ter saído direto de um conto de fadas cheio de cor, as pessoas que a habitam também são mágicas e coloridas, então dá para ter uma ideia de como eles receberam a notícia de que Alice nasceu sem cor. A pele e os cabelos da menina eram brancos como a neve, ou seja, diferenciavam muito das pessoas que moravam ao seu redor. A verdade é que Alice nasceu rejeitada por todos e, como qualquer pessoa excluída, Alice deseja se incluir, ter uma vida normal e sem tantos julgamentos. Como conseguir isso num mundo em que ter cor significa ter magia?

Os jovens de Farenwood, quando completam 12 anos, recebem um tipo de desafio ao mostrar suas habilidades mágicas. Alice dá o seu melhor para conseguir se destacar nesse evento, a garota se prepara arduamente para provar que é capaz de demonstrar suas habilidades. Em contrapartida, podemos perceber que Alice sofre com o desaparecimento do pai, que era quem mais apoiava suas diferenças, e com a aversão da mãe, que não dá tanta atenção à filha.

Todos esses acontecimentos externos contribuem para Alice falhar na prova de habilidade, então ela acaba tirando a menor nota possível, colocando por água a baixo sua oportunidade de se aventurar por novos lugares e procurar por seu pai. Naquele meio termo, aparece Oliver, um garoto que insulta Alice, mas vê que pode se beneficiar da ajuda dela. Em troca da ajuda de Alice com o desafio de Oliver, ele promete contar onde está o pai de Alice. É assim que eles embarcam em uma aventura repleta de descobertas pelas terras de Furthermore, um lugar que é um pesadelo para o povo de Farenwood, e essa viagem promete surpresas inimagináveis. O que realmente acontece em Furthermore?

ALÉM DA MAGIA é o novo livro de Tahereh Mafi, autora de outros livros e bem conhecida pela série ESTILHAÇA-ME. Visto que li outros livros dela, confesso que esperava muito mais de ALÉM DA MAGIA. A história têm seus pontos positivos, uma leitura fluida e rápida, mas certos aspectos pareceram meio corridos. Apaixonei-me pela personagem principal, acredito que ela me cativou de um jeito bem mágico, e é através de Alice que o leitor descobre o grande sentido e a grande mensagem da história.

É uma narrativa cativante, com momentos positivos e negativos, mas que conseguiu me deixar bem curiosa para a continuação da série Furthermore.

RESENHA ESCRITA PELA AMANDA PIRES PARA O GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2017/12/alem-da-magia-tahereh-mafi.html

Maravilhosas Descobertas 17/10/2017

ALÉM DA MAGIA, TAHEREH MAFI
Tahereh Mafi, a autora de Além da Magia, é best-seller no Brasil com sua série Estilhaça-me, composta por três livros. Curiosa que sou, fui pesquisar sobre a trilogia para entender melhor a forma de escrever da autora e ver se o novo livro tinha algum paralelo com seus mais vendidos por aqui. Qual não foi minha surpresa, quando percebi que Além da Magia tinha um estilo bem diferente.

O livro conta a história de Alice Alexis Queensmeadow, uma menina diferente de todas as outras crianças de Ferenwood, o lugar cheio de cor em que mora com a Mãe e os irmãos, trigêmeos. Pai, o melhor amigo e incentivador de Alice, saiu de casa com apenas uma régua e jamais voltou. A trama se desenrola a partir do sumiço de Pai e de um grande evento que acontece anualmente em Ferenwood, a Entrega.

Alice espera ansiosamente pela Entrega e espera poder mudar o seu destino depois dela. A cidade, que é repleta de magia, não está preparada para os dons de Alice, tampouco para a peculiaridade que ela traz e é depois de esbarra com Oliver, um inimigo-amigo, que Alice embarca em uma aventura gostosa demais de ler.

Na narrativa, a autora (e a tradução – meus sinceros parabéns aos tradutores!) usam figuras de linguagem que são quase poesia. A angústia se transmuta em “seu coração, pobrezinha, havia criado pés e agora lhe chutava o peito”. A saudade, em “Alice acordava no meio da noite raspando o fundo do coração em busca dele, e toda vez saía com dor e vazio”. O livro é delicioso!

Além de tudo, é impossível não fazer um paralelo com a Alice de Lewis Caroll. A Alice de Tahereh também embarca com muita coragem em uma aventura num lugar que, bem, podemos dizer ser um País das Maravilhas, onde o nonsense reina e os perigos são muitos.

Ao final, Alice está completamente transformada, assim como estão as vidas daqueles que com ela vivem. A garotinha peculiar de Ferenwood se torna mais conhecedora de si mesma e compreende melhor seus pais e amigo (Oliver, o único). As fases de seu crescimento ficam bem claras. E essa jornada pelo autoconhecimento da personagem é que faz todo o livro valer a pena.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/10/alem-da-magia-tahereh-mafi.html

Hugo 17/05/2020

Esse livro me surpreendeu de diferentes formas. Se trata de uma magia super autentica!

Juh 16/04/2020

Maravilhoso
Simplesmente fantástico!É a única palavra que se assemelha ao que eu sinto sobre esse livro,mesmo que não exista nenhuma palavra no mundo capaz de descrever o quanto eu amei esse pitico.Tudo nesse livro é perfeito:Alice,com sua esperança duradoura de encontrar seu paizinho,a amizade de Alice com Oliver,o jeito sutil que a autora interfere na história ás vezes sem deixar que fique chato ou entediante e até as aventuras que eles vivem em Futhermore.Simplesmente maravilhoso

Jesse - @jessepbook 08/07/2020

Fantasia, magia e as diferenças!
Tahereh Mafi é conhecida pelos seus livros de romance, porém nesse livro encontramos um mundo cheio de magia e fantasia.
Alice é uma menina de 12 que mora em um lugar colorido e mágico, porém se sente diferente e triste por não ter cor como todos os outros; além disso para piorar a situação seu Pai a deixa sozinha com sua mãe e seus irmãos, porém o relacionamento entre as duas não é muito bom.
Com a falta do que sente do Pai, Alice sai em uma aventura com seu amigo Oliver em busca de Pai, os dois passam por diversos momentos de aprendizagem e provas de amizade.

Adorei a forma como a autora escreveu, e em como ela entra em contato com o leitor, em como faz ele se sentir dentro da história. E o mais especial de tudo é o fato de mostrar o quão importante é se aceitar mesmo sendo diferente !
Super recomendo!!

Bia 11/04/2020

Talvez eu gostasse se tivesse doze anos
Eu sei que livros não tem idade para serem lidos, mas talvez alguns tenham sim, porque Além da magia é infantil demais pra mim.

A Alice é uma personagem chata, ela quer ser a melhor, quer ser a mais inteligente, quer ser bonita, quer mostrar que sabe se virar sozinha num lugar onde não conhece (e as consequências não são boas) ela melhora durante o livro, não vou negar, mas demora demais, e eu já não consegui mais gostar dela

O Oliver, apesar de ser um ano mais velho não é tão chato quanto a Alice, e embora a narradora claramente tente me convencer que ele é um idiota, não me convenceu, eles estão lutando pela vida, não dá pra ficar explicando cada coisinha quando todo mundo quer você morto.

O enredo é bem movimentado e o final é aquele final feliz que todo mundo espera (e isso não é uma coisa ruim) mas se você já leu outros livros de fantasia não vai se surpreender.

Lari 30/03/2020

Fofura! Fofura!
Meu Deus eu amo essa autora! Mas esse livro senhores é um chantilly com morango, ele adoça nossa alma. O li em um momento muito cruel ( estamos em plena pandemia) e ele realmente me acalmou, me deu esperanças e acredito que foi um dos melhores que li na vida ( e foram muitos, acreditem)
Recomendo 10000000x. Amei Alice e a odiei. Amei Pai e o odiei. E isso quer dizer que o livro mexeu comigo o suficiente para demonstrar as nuances de todos os personagens.

Marisa Aziliero 28/03/2020

Antes de começar a ler, não tinha muita certeza do que esperar desse livro. Continuo sem entender direito.

Bruna 25/03/2020

Uma boa história!
Foi uma leitura bem diferente da que estou acostumada, e me surpreendeu!
Bem leve, com alguns ensinamentos e com muita, mas muita imaginação e sem muita lógica faz com que você se envolva só depois que a gente para de tentar entender rs

Edson.Gabriel 06/02/2020

Além da magia
Me surpreendeu muito esse livro, uma personagem principal muito sarcástica e empoderada, além de ser uma história super diferente.....

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - Um livro cheio de magia, cores e nenhuma lógica
Este é um livro totalmente improvável, com personagens excêntricos onde a lógica não quer dizer nada nesta busca e a coragem e sinceridade no coração poderão ser o caminho para um final feliz.

Alice é uma menina que acaba de completar 12 anos, o grande dia de apresentar seu dom para a vila está chegando e a única coisa que ela pensa é se mostrar alguém capaz de pegar o grande desafio e sair da vila em busca de seu pai que desapareceu alguns anos atrás levando consigo somente uma régua.

Tudo estaria conforme os planos da menina se Oliver não tivesse reaparecido a pedindo ajuda para cumprir seu próprio desafio. A menina o odeia desde que se conhece por gente, mas a proposta que o menino lhe faz é quase irrecusável e apesar de cada fibra do corpo de Alice recusar dar ajuda ao menino, ela irá embarcar nesta aventura mágica que quebra todas as regras da lógica.

A escrita da autora é bem simples, é explícito que ela quem está contando a história e ainda se coloca como "personagem" do próprio livro.

Eu gostei muito da leitura, pelos elementos mágicos que compõe o universo de Furthermore e por cada personagem apresentados e suas peculiaridades. A busca de Alice e Oliver as vezes foi um pouco monótona de acompanhar, mas não diria que é algo negativo ou que atrapalhe, o andamento da história foi bem fluído. Só o final que poderia ter se prolongado um pouco mais, pois achei corrido. Se você gosta de fantasia, um pouco de loucura e muitas cores, este livro é para você!

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Marta 09/12/2019

Delicadeza em palavras!
Um livro que acalma o coração e faz a gente sentir as emoções, principalmente, o amor dos personagens.
O livro conta a história de uma menina de 12 anos diferente de todos os moradores da mágica cidade por ser sem cor, que decide ir atrás do pai que está desaparecido há três anos.
E no meio de tanta aventura, ao longo das 368 páginas, ela entende que o amor pode curar, mas também fere, o amor fere e muito.