Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Klinef 25/08/2021

A leitura é bem rápida e fluída, no começo não tinha gostado muito mas a história foi e a Alice foram se desenvolvendo e eu adorei.

Loyseelen 15/06/2024

Todas as cores que não temos
Esse foi meu primeiro livro ?grande? que li com 12 anos. A idade da nossa queridinha Alice. Ganhei de presente na bienal do livro (RJ) de 2019 e me apaixonei profundamente pela leitura depois dele. Surpreendi meus pais ao terminar em menos de 1 mês.

Enfim, Além da Magia como o próprio título diz vai ?além? do que é comum. Pois, a protagonista Alice vive em um povoado onde magia é cor e como cor é tudo. E ela nasceu sem nenhuma pigmentação de cor, sendo completamente uma menina albina.

Acredito que o que me fez engolir as páginas deste livro infantojuvenil foi a aventura que levou Alice à buscar pelo pai. Num lugar onde subir é descer e ir ao contrário (irão entender no decorrer). Senti medo e angústia do que poderia acontecer caso Alice, achasse que não poderia. Oliver também foi um personagem bastante interessante ao meu ver. Ele era um pouco mais velho que Alice e serviu como ?apoio emocional?, sem ele, acho que ela teria sido levada. Havia alguma escuridão que a fez inacreditavelmente? Perder algo. Muito importante (sem querer dar spoiler). Me surpreendi que o que ela tinha de melhor era sua personalidade meiga e positiva apesar das dificuldades com sua mãe (que parecia não gostar dela de nenhuma forma e a culpar pelo sumiço do pai). Ela ganhou muitas responsabilidades desde nova e estava disposta a provar para todos que era capaz. No fim, ela se descobre. Gostaria muito de reler! Marcou uma fase muito boa da minha vida. Tenho certeza que se eu reler irei me lembrar de como era ser criança. Além de todos os sentimentos ruins e desafios, esse livro nos mostra que podemos sim, ter sonhos e ir atrás deles.

Danniki 31/07/2022

Tem continuação...
Ganhei o livro de presente, fevereiro de 2022, demorei para começar a ler. A leitura foi iniciada no início do mês de julho, tinha decidide ler durante a minha ida ao escritório que ocorre duas vezes por semana, porém só fui 3x deste mês (não me denúncia, obrigade). Mas garanto que a leitura é bem fluída e divertida!

A autora, que posteriormente pesquisei e fiquei surprese, é a mesma escritora da saga "Estilhaça-me", a saga bem famosa aqui do Brasil e que faz parte da minha lista desde seu lançamento (não, não li, por que eu estou chorando?), inclusive é casada com autor igualmente bem conhecido pela saga "O lar da Srta. Peregrine", foi maravilhosa nas escritas. A narrativa é genial, divertida e envolvente. Foram quase 400 páginas de aventura! Porém ressalto que achei estranho a parte da "chave mágica" ter sido muito rápido e fácil. Foi tão complicado para chegar, e escapar com facilidade! Foi preguiça de descrever mais aventura, daria mais de 100 páginas, ou eu deixei escapar alguma 'cena'?

É claro que tem a continuação: A magia do inverno. Só acho que a capa do primeiro livro define perfeitamente a história, porém a capa do segundo livro me parece desviada, não sei...

Se lembra, a magia não tem que fazer sentido. Aprecia a leitura e se puder conta a história para suas crianças acima de 12 anos.

Milly 02/02/2022

Além da Magia
Alice é uma garota que nasceu sem cores em um mundo que as cores são as coisas mais importantes e valiosas, dedica sua vida a encontrar um propósito, uma missão, durante esse caminho encontra amizades nos lugares mais improváveis e percebe que ser diferente talvez não seja tão ruim assim.

drielly 05/02/2022

além da magia
Confesso que teria gostado mais se tivesse lido com 12-15 anos. A história em si é interessante, apesar dos furos no enredo, e os personagens são muito cativantes, além da escrita da tahereh ser muito dinâmica. Recomendo pra quem quer começar a ler, principalmente pessoas mais novas.

@Mihleituras 11/02/2022

Livro muito rápido de ler, gostei muito da história cheia de magia. Fala sobre o amor próprio.

?O amor a tornava destemida. E veja só? não é curioso? Era muito mais fácil lutar por outra pessoa do que lutar por si própria.?

Josefinha 16/09/2022

Além da magia
Um livro muito bom e super rápido de ler, não é bem o tipo de livro q eu estou acostumada a ler mas foi muito bom e me tirou da ressaca literária

Edrei.Alves 20/02/2022

Alem da magia
O pai de Alice some misteriosamente, ela se junta com seu pior inimigo que com o tempo se tornam melhores amigo na busca de seu pai desaparecido. A história e cheia de aventuras e muitos acontecimentos louco.

Bianca 11/03/2022

Esse livro é muito fofo e bom de ler, séria um livro que eu leria para meus filhos, mas apenas por ser tão mágico e lindo. O final foi meio corrido mas ainda sim muito perfeito e maravilhoso

laura 26/03/2022

Ser diferente é ser extraordinária, e isso era uma aventura
Cada livro novo da Tahereh é um fantástico mundo novo e um calorzinho no coração

A escrita dela é encantadora, doce e poética, nesse livro ainda mais, soando como uma mistura perfeita de conto de fadas, história de ninar e um clássico daqueles que a gente lê quando é criança.

Eu amo quando ela quebra a quarta parede e fala diretamente com o leitor, chamando de "querido" e compartilhando pequenos segredos, eu senti como se fosse uma criancinha e ela estivesse me contando a história e conseguia até ouvir a voz dela ao contar, foi simplesmente mágico.

O mundo de Furthermore é fantástico e eu estou encantada, mais uma vez.

Brie 01/04/2022

Como todos os livros da Tahereh, esse foi muito confortável de ler. Tahereh conseguiu criar um mundo de fantasia muito belo, porém, não original. Acho que poderia ter desenvolvido mais a trajetória de Pai, fiquei curiosa no fim. Indico pra quem tá de ressaca (como eu que estava há nove meses sem conseguir ler nada).

Contém final feliz.

Tais 29/10/2022

Não sei nem como explicar o tanto que eu amei essa leitura!
É uma história totalmente diferente, nunca li nada parecido. É tudo muito lindo e mágico!

eajsixart 21/05/2022

serioo
o livro é muito fofinho e ao mesmo tempo é um tapa na cara??? tipo a história é desesperadora mas forma como ele foi escrito faz parecer um grande desenho pra criança and I think that's beautiful

Gio nobre 18/06/2022

Livro bom e leve,mas com alguns assuntos meio pesados, como abandono e baixa autoestima, mas a maneira como é abordado não torna esse livro ruim.
A história é bem legal e os personagens são interessantes. Amei a escrita e a forma como o livro é narrado