Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Ana Gouvêa 05/10/2020

Perfeito
Simples, delicado, criativo, divertido e tremendamente bem escrito.

Li :) 31/12/2021

Passei mal com o plot
12+
Eu quase infartei inúmeras vezes lendo esse livro
A escrita da autora é tão gostosa mdsss
A Alice é o Oliver São tão maravilhosos-------

Leiam esse livro
? Então? Alice falou.? Direita ou esquerda?? Errado? ele respondeu. ? Temos quatro escolhas, e não duas? Oliver prosseguiu.? Para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita.

É muito mais fácil devorar pessoas burras.

E, como dizem por aí, isso é tudo.
Ou, pelo menos, isso é tudo que vou dizer sobre esse assunto.
Até a próxima, querido leitor.

Maria.Juliana 20/07/2022

Surpreendida com sucesso ?
Um livro que chamou a atenção do meu filho na livraria, ele leu como eu o início achou chato mas depois devorou em 2 dias, e sempre me falando ser maravilhoso que eu tinha que ler o melhor do ano pra ele até agora, e assim li, eu mudaria essa capa, engana, gostei só não amei pelo início real chato, que se tornou uma super aventura personagens perfeitos,que crescem nos ensinam, nos cativam e crescem ?? ....

Juh 16/04/2020

Maravilhoso
Simplesmente fantástico!É a única palavra que se assemelha ao que eu sinto sobre esse livro,mesmo que não exista nenhuma palavra no mundo capaz de descrever o quanto eu amei esse pitico.Tudo nesse livro é perfeito:Alice,com sua esperança duradoura de encontrar seu paizinho,a amizade de Alice com Oliver,o jeito sutil que a autora interfere na história ás vezes sem deixar que fique chato ou entediante e até as aventuras que eles vivem em Futhermore.Simplesmente maravilhoso

Bia 11/04/2020

Talvez eu gostasse se tivesse doze anos
Eu sei que livros não tem idade para serem lidos, mas talvez alguns tenham sim, porque Além da magia é infantil demais pra mim.

A Alice é uma personagem chata, ela quer ser a melhor, quer ser a mais inteligente, quer ser bonita, quer mostrar que sabe se virar sozinha num lugar onde não conhece (e as consequências não são boas) ela melhora durante o livro, não vou negar, mas demora demais, e eu já não consegui mais gostar dela

O Oliver, apesar de ser um ano mais velho não é tão chato quanto a Alice, e embora a narradora claramente tente me convencer que ele é um idiota, não me convenceu, eles estão lutando pela vida, não dá pra ficar explicando cada coisinha quando todo mundo quer você morto.

O enredo é bem movimentado e o final é aquele final feliz que todo mundo espera (e isso não é uma coisa ruim) mas se você já leu outros livros de fantasia não vai se surpreender.

Lari 30/03/2020

Fofura! Fofura!
Meu Deus eu amo essa autora! Mas esse livro senhores é um chantilly com morango, ele adoça nossa alma. O li em um momento muito cruel ( estamos em plena pandemia) e ele realmente me acalmou, me deu esperanças e acredito que foi um dos melhores que li na vida ( e foram muitos, acreditem)
Recomendo 10000000x. Amei Alice e a odiei. Amei Pai e o odiei. E isso quer dizer que o livro mexeu comigo o suficiente para demonstrar as nuances de todos os personagens.

Bru 31/05/2023

Além da magia
Que loucura esse livro, tava bem bizarro esse início, pq ele é bem diferente, em vários quesitos, de outros livros de fantasia, isso se deve, principalmente, por ele ser mais infantil. A protagonista é meio chatinha, me irritei com ela várias vzs. O universo do livro é mto curioso, os dois reinos, pena que não foi muito explorado. Não me apaguei aos personagens, mas achei mto fofa a amzd que foi nascendo entre o Oliver e a Alice!! Livro levinho e muito bom para incentivar a leitura para pré adolescentes

Gabriela.Daczkoski 11/02/2024

Eu adorei a construção desse mundo e a personagem principal é muito cativante! Faltou um "tompêro" no final mas é um livro bem legal e leve.

team julian diaz 20/02/2022

Coração quentinho
Um dos melhores livros de fantasia que já li,é uma mistura de mundos paralelos e uma pegada sombria e leve ao mesmo tempo,com um final q deixa o nosso coração quentinho,plots incríveis q eu nunca nem cogitei,e que vai te deixar com mt saudade no coração!

Marina 23/04/2021

Leitura levinha
É realmente um livro para crianças-pré adolescentes, nem o enredo, nem os personagens são especialmente bons, mas chama atenção o mundo construído e a linguagem poética que permeia a narrativa sem deixar de ser um livro bem fácil.

Tem um quê de Alice no país das maravilhas que encanta, misturado com elementos da cultura árabe que também tornam mais mágica a leitura. Se o enredo fosse um pouco menos previsível teria achado excelente o livro, a série tem muito potencial, vou ler o próximo.

gabys17 29/07/2022

"Ele lutava mais por ela do que ela lutava por si própria"
eu achei um livro bem rápido de se ler e bem gostosinho
além de acompanhar a jornada de Alice procurando seu pai que desapareceu,podemos acompanhar ela se aceitando do jeito que é e fazendo várias descobertas sobre ela msm
eu achei ele meio infantil em algumas partes,ent acho q n recomendaria para quem tá procurando um livro mais maturo e tals

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

ALÉM DA MAGIA – TAHEREH MAFI

Alice Queensmeadow vive em Ferenwood, uma terra cheia de cores e de magia. Porém, há algo de diferente nela e o desaparecimento de seu pai e desamor de sua mãe fazem com que tudo se torne mais difícil. Logo, Alice precisará reunir todas as suas forças ao viajar para outro reino chamado Furthermore a procura de respostas.
O que eu achei?
Um livro encantador e cheio de aventuras! Uma leitura para todos!
A autora nos traz uma história lúdica com personagens fofos e divertidos.
A história por trás do desaparecimento do pai de Alice e a dor inconsolável da mãe faz com que a jovem tenha seus momentos de tristezas e angustia, fazendo com que ela pareça ser birrenta e egoísta as vezes, porém, com o decorrer da leitura descobrimos uma garota encantadora e cheia de coisas boas e o motivo pelo qual ela vem passando por tantos momentos ruins. Um fator importante, é a entrada do personagem Oliver, que está disposto a ajudar Alice na busca pelo seu pai.
Temos toda a questão do amor próprio, autoestima e confiança da personagem quando mesma é desprovida de cor em um mundo rodeado por elas. Mas isso nos leva a uma questão muito interessante: a de que neste livro a autora brinca com a magia e isso da um toque essencial na história. E sobre a magia de Alice dentre os vários outros jovens... Uau! Só consegui ficar encantada e feliz por ela ter um destino muito especial em relação a isto.
Em termos de narrativa, achei bem fácil navegar pelas páginas e pela história de Alice. A escrita da autora é bem leve e gostosinha, logo, temos uma leitura rápida e divertida, afinal há um certo humor que norteia a trama.
Um ponto positivo é que esta série de livros, teoricamente, pode ser lida se forma independente, sem a necessidade de seguir uma ordem, mesmo com futuros livros a caminho.
No mais, uma leitura infanto-juvenil que pode ser lida por todos (Eu adorei ler!) e nos trazer grandes questionamentos.
P.s. Ele é bem baratinho!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

bookslynne 01/07/2021

Incrível
A história é leve e encantadora.

Alice e seu amigo Oliver vivem num mundo em que as cores são muito importantes. E eles vão viver muitas aventuras em busca do pai de Alice.

Durante a busca vamos aprendendo valores muito importantes de uma forma bem simples.

Amei a leitura ??.

Viviany.Fernandes 30/04/2021

Leitura Excelente, lições ótimas!
esse livro me fisgou tanto, mesmo chegando na metade sendo bem cansativa e lento o desenrolar da história, amei como termina, de como Alice e Oliver supera suas dificuldades, medos, insinguranças, defeitos, tornando-se amigos bem ao final do livro, excelente leitura, e posso concluir com esse livro que nem tudo que reluz é ouro e nem todos que achamos que são pessoas boas na verdade são, que nada é perfeito enquanto acharmos que é imperfeito!

Lari 25/01/2022

Um mundo extremamente mágico
Em Farenwood cor é magia, o sol chove e as flores são alimentos. Alice ama seu mundo e tudo a sua volta, porém sua maior frustração é ter nascido sem cor, branca como neve, portanto com pouca magia.

Mesmo com esse detalhe, Alice se sentia amada quando Pai estava por perto. Porém um dia Pai desapareceu de Farenwood, levando consigo apenas uma régua.

Em busca de reencontrar a única pessoa que a aceita mesmo sem cor, Alice parte para uma aventura, junto com um companheiro irritante, chamado Oliver Newbanks, desbravando a cruel e misteriosa terra de Futhermore.

O universo fantástico do livro é maravilhoso, com coisas ilogicas que fazem certo sentido.

Alice é muito imatura, ainda uma criança de 12 anos, portanto possui atitudes irresponsáveis, que a coloca em perigo constantemente, o que me deu uma raivinha durante a história. Oliver também me encheu um pouquinho com esse negócio de omitir informações... Fora isso, me divertir muito lendo.
Gigi 02/02/2022minha estante
amg ela tem poderes??

Lari 02/02/2022minha estante
Tem um poder, mas você só fica sabendo quase no fim do livro