Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Guilherme Dehon 16/01/2023

Além da Magia...
Comprei esse pequeno (grande), livro em um Shopping aqui de BH, em uma espécie de feira de livros, por se não me filha a memória, R$ 5,00.

Vi essa edição e a de capa dura, e optei por ela devido ao valor e por que a de capa dura era com as páginas brancas.

A capa me chamou a atenção e a sinopse também - logo pensei em minhas filhas - especialmente a de 16 anos.

A de 8 pode esperar mais um pouquinho para pode absorver melhor a estória.

Comprei e deixei lá na estante.

A minha primogênita viu, achou interessante, pediu para eu ler e dizer a ela se realmente seria bom ou não.

Apesar de ser uma estória infanto-juvenil, ela passa várias mensagens importantes de como vivermos nossas vidas de fora plena, mesmo tendo que conviver com situações que não podemos evitar e/ou mudar.

No decorrer da obra, a trama dança por vários temas muito interessantes, tais como a perseverança, a aceitação, autocomiseração, amor incondicional, amizade, confiança, rebeldia, resignificação, inconformismo, justiça, esperança.

A autora usa uma escrita suave, lírica, beirando o lúdico.

Uma trama singela mas ao mesmo tempo intensa, e os personagens Alice e Oliver, cativam o leitor.

Totalmente excelente!

Eduarda.Rocha 22/12/2021

Fofo
Um mundo mágico, com plots legais porém infantil. Mas amei intensamente a história de Alice, queria ser mais como ela.

Melo 28/09/2023minha estante
VC TERMINOUUUUUUUY

LaurinDa 02/05/2022

Um livro de fantasia fantástico! Me diverti muito com a Alice no começo batendo no Oliver e logo me encantei com seu jeitinho... também me emocionei bastante durante a trajetória deles, principalmente com Alice descobrindo a grandiosidade de ser ela mesma. A autora ainda tem um jeito bem sutil de nos passar uma mensagem, que pega a gente de jeito quando entendemos que uma determinada frase vai muito além daquela história. Ademais é um livro lindo, pra todas as idades e muito gostosinho de se ler!

Rafahellen 12/04/2024

Resenha: Além da Magia
Esse foi o primeiro livro que comecei nesse ano, e mesmo que eu tenha demorado quase 3 meses para finalizá-lo, em momento algum o problema foi dele.

É uma história mágica, e mesmo que pareça uma narrativa voltada para o público infantil, me trouxe reflexões e aqueceu meu coração.

Quando me mantive na rotina de leitura, a páginas que lia se tornaram mais prazerosas e quando enfim o finalizei, senti falta do aconchego e da ambientação.

Alice encontrou muitas aventuras, além de seu pai. Mas principalmente descobriu seus valores, força, perdão e um grande amigo.

Muito lindo ?

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

ALÉM DA MAGIA – TAHEREH MAFI

Alice Queensmeadow vive em Ferenwood, uma terra cheia de cores e de magia. Porém, há algo de diferente nela e o desaparecimento de seu pai e desamor de sua mãe fazem com que tudo se torne mais difícil. Logo, Alice precisará reunir todas as suas forças ao viajar para outro reino chamado Furthermore a procura de respostas.
O que eu achei?
Um livro encantador e cheio de aventuras! Uma leitura para todos!
A autora nos traz uma história lúdica com personagens fofos e divertidos.
A história por trás do desaparecimento do pai de Alice e a dor inconsolável da mãe faz com que a jovem tenha seus momentos de tristezas e angustia, fazendo com que ela pareça ser birrenta e egoísta as vezes, porém, com o decorrer da leitura descobrimos uma garota encantadora e cheia de coisas boas e o motivo pelo qual ela vem passando por tantos momentos ruins. Um fator importante, é a entrada do personagem Oliver, que está disposto a ajudar Alice na busca pelo seu pai.
Temos toda a questão do amor próprio, autoestima e confiança da personagem quando mesma é desprovida de cor em um mundo rodeado por elas. Mas isso nos leva a uma questão muito interessante: a de que neste livro a autora brinca com a magia e isso da um toque essencial na história. E sobre a magia de Alice dentre os vários outros jovens... Uau! Só consegui ficar encantada e feliz por ela ter um destino muito especial em relação a isto.
Em termos de narrativa, achei bem fácil navegar pelas páginas e pela história de Alice. A escrita da autora é bem leve e gostosinha, logo, temos uma leitura rápida e divertida, afinal há um certo humor que norteia a trama.
Um ponto positivo é que esta série de livros, teoricamente, pode ser lida se forma independente, sem a necessidade de seguir uma ordem, mesmo com futuros livros a caminho.
No mais, uma leitura infanto-juvenil que pode ser lida por todos (Eu adorei ler!) e nos trazer grandes questionamentos.
P.s. Ele é bem baratinho!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Bella :) 05/06/2022

surpresa!!
me surpreendeu em muitos aspectos : )
iniciei essa leitura despretensiosamente e ganhei uma história leve mas envolvente, simples mas muuuuuito interessante

ao decorrer da leitura senti um toque de diversas outras leituras como Harry Potter, Jogos Vorazes e até mesmo Alice.

é um livro interessante para iniciantes na leitura, já que são capítulos curtos, linguagem fácil & prende o leitor

única coisa que me deixou a desejar foi o final, achei muito corrido e merecia mais importância dado toda a trajetória das personagens : )

Janise Martins 12/07/2023

Além da Magia
Tenha em mente o seguinte, é um anime maluco com crianças chatas. Tendo isso em mente, tudo que se desenvolve é coisa de criança em um mundo maluco. Achei chato ao extremo. Li por três motivos: fazia parte de um desafio(#MLI2023), estava na lista do desafio como segunda chance ao autor, e estava no Kindle Unlimited.

Primeiro comentário, não leio mais nada dessa autora. Segundo, nem sei como comentar sobre o livro.

Li o livro e vendo um anime em minha mente. Alice é albina em um mundo mágico e colorido, inclusive as pessoas. Lógico que ela não está satisfeita.

O Pai, sumiu e ela se junta a um menino mentiroso para ir a sua procura. Muitas coisas malucas acontecem no caminho, malucas e sem sentido.

Resumindo: não gostei de nada, até a narração é terrível.

E foi isso.
Bjoo.

#mli2023

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/07/alem-da-magia.html

Bru 19/09/2021

Amei o livro, a história, os personagens, o desenvolvimento, tudo maravilhoso. Super recomendo para dar para crianças e pré-adolescentes para incentivar a leitura. Me lembrou muito alguns clássicos infantojuvenil, como O Pequeno Príncipe, O mágico de Oz e Alice no país das maravilhas.

Viviany.Fernandes 30/04/2021

Leitura Excelente, lições ótimas!
esse livro me fisgou tanto, mesmo chegando na metade sendo bem cansativa e lento o desenrolar da história, amei como termina, de como Alice e Oliver supera suas dificuldades, medos, insinguranças, defeitos, tornando-se amigos bem ao final do livro, excelente leitura, e posso concluir com esse livro que nem tudo que reluz é ouro e nem todos que achamos que são pessoas boas na verdade são, que nada é perfeito enquanto acharmos que é imperfeito!

Charlieb612 30/01/2022

Além da Magia foi onde tive meu primeiro contato com a escrita da Tahereh, apesar de ser um livro dela pouco conhecido.

Li ele num clube de leitura, então nossas discussões sobre esse livro renderam.

Ele é extremamente profundo e faz a gente questionar muitas coisas dentro do contexto da narrativa.

A escrita da Tahereh é muito envolvente, me fez terminar de ler o livro bem antes da data estipulada, foi uma experiência única!

Achei a Alice e o Oliver muito fofos, fiquei encantada com tamanha profundidade dos personagens e da própria história.

Gostei muito do livro, só achei o final corrido demais, coisa que com mais 10 páginas ajudaria a resolver.
Gigi 02/02/2022minha estante
amg ela tem poderes??

Charlieb612 02/02/2022minha estante
Toda a história gira em torno disso ?

Sophi 07/11/2021

Esse livro tem uma narração muito diferente do que eu já tinha visto e estou acostumada, a narradora conversa com você durante a leitura. O livro é muito bom e todo esse universo de magia é maravilhoso. Recomendo!!!

Helô Lee 29/08/2020

História maravilhosa e apaixonante!!!
A história é incrível e com muitas aventuras do começo ao fim. Em busca do pai de Alice e completar o desafio de Oliver eles vão para um mundo completamente novo para Alice. (E para saber o resto você vai precisar ler!)
Alice e Oliver tem um passado um tanto quanto conturbada, mas com o passar do tempo acabar se tornando melhores amigos.
A amizade entre Alice e Oliver é realmente divertida e diferente de tudo, mas apesar da adversidades no final de tudo acabam se perdoando.

CapivaraDoce 14/05/2022

É um livro leve e gostoso de ler. Tem lições legais. Nada de extravagante, mas depois de ler algumas bombas, ele foi ótimo pra acalmar a alma ksksks