Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Leticia2513 23/01/2022

Além da Magia
Livro leve, rápido, que flui muito bem, e você nem percebe que acabou! E também tem muitas aventuras, magia, e conflitos!!!
Gigi 02/02/2022minha estante
amg ela tem poderes??

Leticia2513 06/02/2022minha estante
Sim!

kenjicarlsen 15/12/2022

Entediante
Alice Alexis Queensmeadow adora pulseiras, danças e claro, ama Pai mais que qualquer outra coisa. Mesmo que ele tenha sumido sem deixar rastros, levando consigo apenas uma régua a deixando sozinha para viver com Mãe e ouvir suas broncas.
Entretanto, a vida de Alice pode mudar com a Entrega, certo?
Quando Oliver Newbanks oferece a oportunidade de encontrar Pai, Alice decide embarcar na aventura de viajar para o desconhecido território de Furthermore

Comprei "Além da Magia" com a esperança de que esse livro tivesse uma escrita tão boa quanto "Estilhaça-me" (mesmo que tenha sido escrito antes).
Eu estava errada.
A leitura pode ser massiva, entediante em algumas partes e com certeza é "arrastada". A história não me prendeu tanto quanto eu gostaria mesmo que tivesse uma ótima proposta de enredo.

Arca Literária 03/10/2017

resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/alem-da-magia-tahereh-mafi/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/alem-da-magia-tahereh-mafi/

Aline 14/12/2017

Encantador!
Alice é uma garotinha prestes a completar doze anos. Vive em um vilarejo chamado Ferenwood, onde as cores e a magia predominam. Mora com Mãe e seus irmãos menores. Mãe que se tornou um tanto amarga desde o sumiço de Pai, três anos antes, e por conta disso trata Alice com certa indiferença. Apesar disso, ela só consegue pensar na Entrega, uma importante cerimônia onde as crianças que completam doze anos recebem uma missão de acordo com a magia que dominam. Ela espera conseguir se destacar e receber a melhor missão, para assim poder procurar por Pai.

E é aí que começa, de maneira totalmente inusitada, acompanhada por Oliver Newbanks, sua aventura em busca de Pai. Onde ela passará por difíceis situações em um mundo mágico que ela jamais pensou existir.

"De repente, ela entendeu o que é sentir preocupação e prometeu que nunca mais julgaria Mãe por viver preocupada. De repente, ela entendeu que isso é muito difícil, isso de ter medo das coisas, e essa coisa de ter medo das coisas toma tempo." (p. 15)

"Alice cresceria para se tornar uma flor silvestre, Pai certa vez lhe dissera. Uma flor silvestre com saia rodada, cabelos trançados, dançando da cabeça aos pés." (p. 13)

Alice é uma protagonista singular. Possui a inocência característica das crianças e, ao mesmo tempo, é extremamente inteligente e determinada. Ela é o tipo de personagem que conquista o leitor desde o início, nos fazendo torcer cada vez mais por ela. Ela é forte de uma maneira única, muitas vezes fiquei pensando como ela encontrava forças. E lá estava ela, sempre se reerguendo e seguindo em frente.

Todos os personagens foram muito bem caracterizados e explorados na trama. Destaque para Oliver Newbanks, que é aquele tipo de personagem que desperta as mais diversas emoções. No decorrer da história, me levou do ódio ao amor.

"- De todas as coisas que há por aí para desgostar... Acho que desgosto mais de você!" (p. 107)

"E Alice escolheria amar a si mesma, diferente e extraordinária como era, todos os dias da semana." (p. 356)

Narrado terceira pessoa com foco em Alice, Além da Magia nos traz aquele narrador que conversa com o leitor. A magia começa logo na narração. Com uma narrativa poética, delicada e totalmente envolvente, Tahereh Mafi nos conduz pela história de Alice com maestria. Ricas descrições, excelente ambientação e diálogos bem articulados compõem a história. Capítulos curtos aliados à ótima narrativa fazem com que a leitura flua rapidamente.

Este foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que fiquei fascinada com a maneira criativa dela de contar histórias.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/12/resenha-alem-da-magia-tahereh-mafi.html

Gramatura Alta 17/12/2017

Alice nasceu em um mundo bem diferente, repleto de cores diversas e as mais únicas possíveis. Um mundo mágico, habitado por pessoas peculiares. Porém, há um problema: Alice nasceu sem cor, e fica difícil para o povo de Farenwood aceitar o nascimento da garota.

A terra onde Alice nasceu é um lugar mágico, parece ter saído direto de um conto de fadas cheio de cor, as pessoas que a habitam também são mágicas e coloridas, então dá para ter uma ideia de como eles receberam a notícia de que Alice nasceu sem cor. A pele e os cabelos da menina eram brancos como a neve, ou seja, diferenciavam muito das pessoas que moravam ao seu redor. A verdade é que Alice nasceu rejeitada por todos e, como qualquer pessoa excluída, Alice deseja se incluir, ter uma vida normal e sem tantos julgamentos. Como conseguir isso num mundo em que ter cor significa ter magia?

Os jovens de Farenwood, quando completam 12 anos, recebem um tipo de desafio ao mostrar suas habilidades mágicas. Alice dá o seu melhor para conseguir se destacar nesse evento, a garota se prepara arduamente para provar que é capaz de demonstrar suas habilidades. Em contrapartida, podemos perceber que Alice sofre com o desaparecimento do pai, que era quem mais apoiava suas diferenças, e com a aversão da mãe, que não dá tanta atenção à filha.

Todos esses acontecimentos externos contribuem para Alice falhar na prova de habilidade, então ela acaba tirando a menor nota possível, colocando por água a baixo sua oportunidade de se aventurar por novos lugares e procurar por seu pai. Naquele meio termo, aparece Oliver, um garoto que insulta Alice, mas vê que pode se beneficiar da ajuda dela. Em troca da ajuda de Alice com o desafio de Oliver, ele promete contar onde está o pai de Alice. É assim que eles embarcam em uma aventura repleta de descobertas pelas terras de Furthermore, um lugar que é um pesadelo para o povo de Farenwood, e essa viagem promete surpresas inimagináveis. O que realmente acontece em Furthermore?

ALÉM DA MAGIA é o novo livro de Tahereh Mafi, autora de outros livros e bem conhecida pela série ESTILHAÇA-ME. Visto que li outros livros dela, confesso que esperava muito mais de ALÉM DA MAGIA. A história têm seus pontos positivos, uma leitura fluida e rápida, mas certos aspectos pareceram meio corridos. Apaixonei-me pela personagem principal, acredito que ela me cativou de um jeito bem mágico, e é através de Alice que o leitor descobre o grande sentido e a grande mensagem da história.

É uma narrativa cativante, com momentos positivos e negativos, mas que conseguiu me deixar bem curiosa para a continuação da série Furthermore.

RESENHA ESCRITA PELA AMANDA PIRES PARA O GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2017/12/alem-da-magia-tahereh-mafi.html

Debyh 25/06/2018

Bem-vindo ao fantástico mundo no qual cor e magia andam de mãos dadas! Preciso começar dizendo que se tem uma coisa que me pegou na leitura foi como tudo por aqui era muito louco e ao mesmo tempo fazia muito sentido. Sério. O mundo em Ferenwood se resume a duas coisas: magia e cores. Coisas que eu adoro, e num começo de série tornou tudo extremamente encantador.
Alice completou 12 anos e com essa idade ela pode finalmente receber sua missão, que é algo que todos fazem após essa idade. Lá em Ferenwood funciona assim, magia e cores são importantes para praticamente fazer qualquer coisa. O grande problema de Alice é que ela é praticamente sem cor, e não se considera uma grande usuária de magia. Porém, quando percebe que finalmente tem pistas de onde seu pai possa estar ela resolve que mesmo entendendo tão pouco sobre Futhermore (um local distante) precisa encontrá-lo. Juntamente com Oliver, Alice parte em uma jornada perigosa que pode revelar muitas coisas das quais ela não fazia ideia.
(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/alem-da-magia-futhermore-1-tahereh-mafi/

Thiago coss 14/07/2018

Encantador U.U
‘Além da magia’ foi uma leitura bastante agradável, divertida e peculiar. A abordagem da narradora no meio da história foi bem estranho, mas acabei gostando disso, a narradora pausa a história para dar algumas informações valiosas. A construção de Ferenwood e de toda Futhermore é bem louca. É quase que impossível não imaginar esses mundos como um filme do Tim Burton. Acho que não foi uma consciência a protagonista ter o nome de Alice, em determinados pontos lembram a história de Lewis Carroll. O livro é todo bonitinho, fofinho, verdadeiramente digno de um conto de fadas, mas algumas cenas são dignas de filme de terror. Bem freak.

Os personagens são maravilhosamente complexos. Alice, a única pessoa sem cor em toda Feren, é muito explosiva. A história dela é bem comovente e no início chegou a me cativa, mas... em determinado ponto a personalidade da Alice começou a me incomodar. Certamente, Alice é o tipo de criança em que eu daria um bicudão atrás da cabeça. Oooh piveta teimosa. Oliver, aaahhh, Oliver que foi um bundão no passado e que agora é um amorzin.

Apesar de ser um pouco infantil, o livro trás ensinamentos sobre a vida, amizade, família, sonhos. Uma lindeza.

site: http://thicoss.blogspot.com/2018/07/resenha-alem-da-magia-tahereh-mafi.html

laura 26/03/2022

Ser diferente é ser extraordinária, e isso era uma aventura
Cada livro novo da Tahereh é um fantástico mundo novo e um calorzinho no coração

A escrita dela é encantadora, doce e poética, nesse livro ainda mais, soando como uma mistura perfeita de conto de fadas, história de ninar e um clássico daqueles que a gente lê quando é criança.

Eu amo quando ela quebra a quarta parede e fala diretamente com o leitor, chamando de "querido" e compartilhando pequenos segredos, eu senti como se fosse uma criancinha e ela estivesse me contando a história e conseguia até ouvir a voz dela ao contar, foi simplesmente mágico.

O mundo de Furthermore é fantástico e eu estou encantada, mais uma vez.

Amanda.Dorini 20/08/2020

Legal
É legalzinho em alguns momentos, mas não foi a melhor das leituras.

Enzza 22/08/2020

Amei a história muito fofa e cativante, porém achei o final muito corrido, de repente aconteceram todos os desfechos em 2 ou 3 páginas. Decepcionante.

Sunny 10/09/2020

Incrível
Além da magia é um livro peculiar, mas é muito bom, os personagens são muito cativantes, e eu indico muito

Bellah 09/07/2021

Ual
Tipo muito bom mesmo ?
Recomendo kskksks ???????????????????????????????????????????????????

Sofia 13/07/2021

Uma fantasia cativante desde o início ao fim.
É um ótimo livro, onde você entra em um universo único, inovador e fantástico.
É gratificante observar a evolução dos personagens principais e a escrita é impressionante. É uma leitura fluida e que te leva a questionar várias situações.
Aquece o coração e faz o leitor se sentir feliz a cada conquista dos personagens.
As intervenções do narrador são muito interessantes, mesmo que a narrativa seja em terceira pessoa.
O livro é realmente muito bom e é uma experiência única de leitura.

Sofia Meneghel 20/08/2021

Uma fantasia infanto-juvenil encantadora
A história demorou um pouco para engatar de vez, digamos assim, mas depois que o enredo inicia a história NÃO para.

A todo momento surge um novo conflito ou um novo empecilho, e essa combinação deixa o livro viciante :)