Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Lisse 11/08/2018

Encantadoramente mágico
Alice é uma pessoa incomum dentro de Ferenwood, sua cidade natal. Lá onde o mundo é repleto de cores e magia, a jovenzinha de 12 anos é a única bem branca e que não possui magia. Mora com os irmãos menores e com a mãe, já que o pai está desaparecido há três anos.

Quote: "Seus cabelos e pele eram brancos como leite; o coração e a alma leves como seda. Os olhos haviam praticamente sido poupados de cores, traziam apenas o mais discreto toque de mel. Era o tipo de criança que seu mundo seria incapaz de apreciar."

E por conta da sua falta de magia, Alice não sabe lidar bem com esse excesso de diferença com os outros moradores. Além do sumiço do pai que era a pessoa na família que se relacionava muito bem, já que a mãe agora se tornou um pouco amarga e distante.

Agora, aos 12 anos Alice como todo o jovem em Ferenwood precisar encarar a Cerimônia de Entrega. É basicamente o dia em que cada jovem mostra seu talento para a cidade através de uma apresentação, onde era oferecido um desafio especial. E esse é o momento mais triste para Alice já que ela é a única sem cor e não possuir magia.

Quote: "A cerimônia da Entrega, que acontecia todos os anos, chegaria em poucos dias, e Alice, decidida a vencer, sabia que essa era sua chance de embarcar em uma experiência nova."

Mas Alice não está em Ferenwood sozinha. Oliver é um antigo colega de escola que é um tanto sincero demais, e a convida para entrar numa aventura para encontrar o pai desaparecido. As dicas que Oliver possui é que eles precisam ir para Futhermore e tentar descobrir onde Pai está.

Futhermore é um mundo totalmente novo em que o tempo é muito importante, e é muito diferente de Ferenwood. E eu amei cada pedacinho dessa aventura deles. Cada pequeno detalhe inserido se torna especial e tem todo um significada para que Alice e Oliver aprendam algo para amadurecer.
Quote: "Por que você precisa parecer com o restante de nós? [...] Nós que mudemos o nosso jeito de ver. Não mude o seu jeito de ser."

Não dá para falar mais para não correr o risco de dar spoiler. Cada pequeno detalhe é importante para o desenvolvimento da história. E sinceramente eu tinha pensado que ia odiar esse livro, pois não li ou assisti a obra original de "Alice no País das Maravilhas" ou até o pouco que sei sobre "O Mágico de Oz". Mas há similaridades com essas duas narrativas, além de todo o cuidado que a autora teve ao retratar uma jovem que tem um desenvolvimento muito grande dentro da história.

Nunca tinha lido fantasia infanto-juvenil e simplesmente amei. É muito diferente de tudo que já li. Taheref Mafi tem uma escrita tão singular como sua personagem. É poético e construtivo, com personagens bem construídos e distintos. Indico muito esse leitura!

Bruna 25/03/2020

Uma boa história!
Foi uma leitura bem diferente da que estou acostumada, e me surpreendeu!
Bem leve, com alguns ensinamentos e com muita, mas muita imaginação e sem muita lógica faz com que você se envolva só depois que a gente para de tentar entender rs

Nalí 11/06/2020

uma história lindíssima!
Ferenwood é um mundo cheio de cores e quanto mais cores você tem mais mágico você é. Alice Queensmeadow vive em Ferenwood, porém ela é diferente dos demais, nasceu quase sem cor! Ela se sente excluída e acaba sendo uma garota solitária. E esse sentimento fica mais forte quando seu pai, e melhor amigo, desaparece e mãe não gosta de Alice como pai gostava.
A “Entrega” é uma cerimônia onde os jovens de 12 anos mostram seus talentos e recebe uma missão, Alice tem esperança de se sair bem na entrega e conseguir encontrar seu pai. Mas as coisas não saem bem como planejara e ela acaba aceitando ajudar Oliver na sua missão. E é assim que uma jornada maravilhosa e cheia de encantamentos inicia.
Caro amigo, preciso dizer com toda a sinceridade do meu coração: Que história linda! Fiquei completamente apaixonada pelo mundo criado pela Tahereh Mafi, porque ele é simplesmente fascinante. A história é de um encanto sem igual, cheio de aventuras e emoções, nos passa uma lição de amor e que todos têm importância e um lugar no mundo e está tudo bem ser diferente.
O livro é narrado em terceira pessoa, de uma forma que temos a sensação que nos estão contando uma história. O universo criado e suas particularidades nos são descritos aos poucos ao longo da trama. O livro é divido em 10 partes e os capítulos não são numerados. A escrita é leve e envolvente.
Os personagens principais, Alice e Oliver, são bem desenvolvidos (mas tenha em mente que eles têm 12 e 13 anos, não espere maturidade) e eu me apeguei rapidamente a Alice, torci muito para que ela tivesse um final feliz. Falando em final, esse é o único ponto que ficou a desejar porque foi muito rápido, queria que tivesse sido mais desenvolvido. Mas mesmo com essa ressalva, amei muito a história como um todo e espero que você dê uma chance a ela também, pois garanto que vale a pena
ria.

Amanda.Dorini 20/08/2020

Legal
É legalzinho em alguns momentos, mas não foi a melhor das leituras.

Enzza 22/08/2020

Amei a história muito fofa e cativante, porém achei o final muito corrido, de repente aconteceram todos os desfechos em 2 ou 3 páginas. Decepcionante.

LALA LITERARIOS 27/06/2022

?? uma história super fofa, cheia de magia, uma amizade unida por um propósito, com uma garota cheia de inseguranças, medos, que teve que aprender a construir a paciência, lidar com a falta de amor paterno por um período, onde com suas experiências e aventuras aprendeu a se amar do jeito que é? Furthermore onde se passa a maioria das aventuras e momentos de tensão é bem viajada, mas Ferenwood é um lugar aparentemente incrível, os mundos mágicos são totalmente coloridos, as pessoas são em vários tons de cores, tudo é lindo, mas tem lugares que a magia não usada com sabedoria é completamente sem brilho e sem cor?? a leitura é tão fluida, os capítulos são curtos, o tempo passa que eu nem via de tão boa a leitura, quando eu percebia já tinha lido muito.?
O livro nos ensina sobre amar a si mesmo do jeitinho que é, a valorizar os nossos amigos, ser verdadeiro sempre e aprendermos a ter uma relação saudável e cheia de amor com nossa família, uma lindeza só essa edição ?

Sunny 10/09/2020

Incrível
Além da magia é um livro peculiar, mas é muito bom, os personagens são muito cativantes, e eu indico muito

daiana oliveira 29/04/2021

aquela história que vai deixar seu coração quentinho!?
Eu li esse livro pela primeira vez em 2017 e fui relendo através dos anos; me peguei folheando ele alguns meses atrás e lembrei do quanto é bom e instigante, passa várias lições. Uma narrativa leve e muito boa que você não vai se arrepender de ler.

Kezia 24/05/2021

Sério eu tô impressionada, como esse livro é bom sério e o preço dele é ótimo tbm, a história e a personagem principal (Alice) é muito cativante

Myca2 16/06/2021

Uma leitura divertida
Alice Alexis Queensmeadow, é uma menina sem cor, vivendo em um mundo onde a cor significa magia. E por mais que tente, não existe nada que a faça se encaixar nos padrões do lugar.

A única pessoa que sempre a amou, o Pai, desapareceu num dia qualquer, com nada além de uma régua nas mãos. Tornando a vida de Alice cada vez mais triste e complicada. Então, quando surge a oportunidade de viajar para uma terra desconhecida para procurá-lo, a menina aceita. Mesmo que seja para um lugar estranho e perigoso, onde não se dorme nem se come, para cima pode significar para baixo e papel tem vida!

Alice está disposta a passar por qualquer coisa para reencontrar um sentido em sua vida.

A escrita bem levinha e o narrador em terceira pessoa é divertido. É o tipo de fantasia em que tudo é diferente do que estamos acostumados, mas não chega a ser algo confuso.

A autora trabalha bem os sentimentos da personagem, e trás uma mensagem simples, mas muito importante.

Emi 26/06/2021

juvenil, mas interessante
Achei interessante o fato de a protag não possui cor e isso ser um motivo de chacota, enquanto, no mundo real, prevalece o inverso. É uma história com muita magia, bem infanto-juvenil mesmo, mas serviu pra que eu conhecesse melhor a escritora, que por sinal, escreve muito bem. A construção de QUASE tudo foi muito bem feita, muitas vezes com mts detalhes acerca da paisagem e cenário. O final poderia ter sido melhor trabalhado, mas em compensação, ainda há mais 01 livro, o qual ainda não li.

Bellah 09/07/2021

Ual
Tipo muito bom mesmo ?
Recomendo kskksks ???????????????????????????????????????????????????

Sofia 13/07/2021

Uma fantasia cativante desde o início ao fim.
É um ótimo livro, onde você entra em um universo único, inovador e fantástico.
É gratificante observar a evolução dos personagens principais e a escrita é impressionante. É uma leitura fluida e que te leva a questionar várias situações.
Aquece o coração e faz o leitor se sentir feliz a cada conquista dos personagens.
As intervenções do narrador são muito interessantes, mesmo que a narrativa seja em terceira pessoa.
O livro é realmente muito bom e é uma experiência única de leitura.

Sofia Meneghel 20/08/2021

Uma fantasia infanto-juvenil encantadora
A história demorou um pouco para engatar de vez, digamos assim, mas depois que o enredo inicia a história NÃO para.

A todo momento surge um novo conflito ou um novo empecilho, e essa combinação deixa o livro viciante :)