Caraval - Edição de Luxo

Caraval - Edição de Luxo Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Mari 17/04/2024

Uma fantasia diferente de todas as outras que já li! simplesmente viciante e encantadora! essa história me instigou demais, eu só pensava em ler e torcer e surtar pela Scarlett e pelo Julian ? casal que tem uma química SURREAL, fiquei apaixonada por tudo que envolve a relação deles ????

Munique 17/04/2024

Diferente
Um livro que me prendeu demais por ser uma fantasia diferente de tudo que já li! Confesso q fiquei um pouco confusa com do que realmente se trata a ?magia? descrita na história, mas pretendo continuar a série pra ver se isso será melhor detalhado no decorrer dos outros livros!

anabcosta 17/04/2024

Caraval
Único livro que conseguiu me tirar da ressaca literária, quero que todas as pessoas leiam caraval! uma das melhores fantasias existentes, que eu ganhe um ingresso para o próximo jogo.

Ladyferreira 17/04/2024

Caraval
Scarlett ouvira falar do Caraval desde criança e ansiava poder apreciar este grande evento. Então enviou algumas cartas para o mestre do “show”, Lenda, lhe contando sobre seu desejo. Porém, suas cartas nunca foram respondidas, exceto a última.

Lenda finalmente respondeu Scarlett e lhe enviou três convites para participar do Caraval como sua convidada especial. Ela temeu ir, afinal se seu pai descobrisse estaria encrencada, mas a sua irmã Donatella, que queria se libertar do controle de seu pai perverso, acabou dando um jeitinho e ambas embarcaram nessa aventura com ajuda de um marinheiro misterioso.

Mas quando Scarlett finalmente chegou a ilha onde o evento iria acontecer, nada era como ela esperava. O Caraval é um jogo onde a realidade se mescla com a fantasia. Para vencer, é preciso resolver enigmas, desvendar mistérios, enfrentar perigos e o mais importante, saber jogar. Afinal, é apenas um jogo.

Scarlett conseguirá distinguir o que é real do que não é? E se o amor também fizer parte do jogo, ela saberá?

Considerações

Caraval é uma história magnífica que te prende e engana na mesma proporção. Os segredos e enigmas vão te confundir até o último momento.

Gostei de acompanhar o crescimento da protagonista, ela era ingênua, frágil e submissa ao pai, mas no decorrer da história vemos a evolução dela quando se deixa envolver no jogo.

Outra coisa que achei bem interessante é que Scarlett tem sinestesia. Ela sente através de cores e isso é fantástico, tornou a narrativa muito instigante. Foi impossível não se envolver na forma singular que Scarlett sente as coisas.
Também adorei ver como a conexão entre as irmãs é forte. No final vemos o quanto o amor entre as duas é grande e precioso.

E por fim, o romance (suspiros). É um enemies to lovers bem gostoso de acompanhar, o amor vai surgindo aos poucos, inesperado e arrebatador. Julian, o marinheiro, é sedutor, firme e sombrio. O tipo errado que a gente gosta.

Leiam! Mas não se deixem arrebatar demais

site: https://www.instagram.com/p/C3BUmXLPzyC/?hl=pt-br&img_index=1

Ellen.Tuila 16/04/2024

Decepcionante
A proposta do livro é ótima, mas na minha opinião não cumpre. Me interessei pela história, mas o livro é extremamente confuso, um milhão de detalhes e coisas sem nexo largadas, a personagem principal uma chata, não aprofunda nenhum personagem, não responde nenhuma pergunta, parece tudo muito raso, só jogado ali mesmo.

Não é de todo ruim, mas esperava muito mais, poderia ser muito melhor trabalhado.

Mariana.Klauss 16/04/2024

Que livro bom
Um livro muito bom de fantasia q faz vc se sentir dentro da história, toda a hora me lembro de imaginar com muito detalhe com a ajuda da autora que escreve super bem. eu amei tudo nesse livro, plot, personagens etc
Isadora.Berto 16/04/2024minha estante
Um dos melhores livros de fantasia que eu ja li. A sequência também não decepciona!

Camomila8 16/04/2024

AAAAA
Simplesmente DEVOREI esse livro em 1 dia!! Perfeito demais! Eu amei a Scarlett e o amor que ela e a irmã sentem uma pela outra é lindo, o pai delas é um filho da mãe! Incrível como você consegue odiar e amar TODOS os personagens em algum momento.
QUE JOGO DESGRAÇADO, MANO, QUE TERROR PSICOLÓGICO! Não achei normal esse final, não tem condições de você sair de uma situação como essa com saúde mental.
É INCRÍVEL ESSE LIVRO

Luana Lima 16/04/2024minha estante
E isso tudo apenas no primeiro livro, o segundo vem pra aumentar o nível kkkk

Isabelle333 16/04/2024minha estante
Saúde mental não existe neste livro

Isabelle333 16/04/2024minha estante
Perdi a minha antes da metade

Nossa o 2 e o 3 ---

Isa.ssup 16/04/2024minha estante
Saúde mental nem sei oq é isso

Maria 16/04/2024minha estante
Esse livro é incrível mesmo!! Essa é a minha trilogia favorita, então se vc gostou desse, vc precisa ler o 2° e o 3° livro! São muito bons!! ?????

Isabelle333 16/04/2024minha estante
Cara é uma trilogia mto boa msm desculpa mas nada NADA supera minha trilogia favorita que é nada menos que Era uma vez um coração partido ??

Maria 16/04/2024minha estante
Eu não li o coração partido ainda, mas falam q realmente é mto bom( Jacks rs) vou esperar as provas acabarem pra começar a ler

Isabelle333 16/04/2024minha estante
Mto bom é pouco esse livro é simplesmente prft e maravilhoso recomendo DMS

thai. 16/04/2024

?O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não se compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo.?

Barbara Diniz 16/04/2024

Se Eu Pudesse Desler, eu Desleria
Caraval, de Stephanie Garber, é uma decepção profunda no mundo da fantasia. A história, que prometia ser uma imersão em um mundo mágico cheio de mistério e aventura, falha em cumprir suas promessas, deixando o leitor frustrado e insatisfeito.

A narrativa é confusa e caótica, com reviravoltas que parecem ser inseridas apenas para surpreender, sem uma verdadeira construção narrativa por trás delas. Os personagens são unidimensionais e clichês, dificultando qualquer tipo de conexão emocional com suas jornadas.

Além disso, o mundo de Caraval é mal desenvolvido e mal explicado, deixando o leitor perdido em meio a uma série de acontecimentos desconexos e sem sentido. O final, ao invés de esclarecer as muitas perguntas deixadas ao longo do livro, apenas adiciona mais confusão e frustração à experiência de leitura.

No geral, Caraval é um exemplo de como uma premissa interessante pode ser arruinada por uma execução pobre. Os leitores em busca de uma história envolvente e bem construída devem procurar em outro lugar, pois Caraval falha em entregar uma experiência satisfatória.

Camilly 16/04/2024

?Não se deixe arrebatar pelo jogo??
?Independentemente do que tenham ouvido falar a respeito do Caraval, as histórias não se comparam à realidade. É mais do que um simples jogo ou uma apresentação. É o mais perto que se pode chegar de encontrar magia neste mundo.?

Ensaiei tanto para ler esse livro que finalmente aconteceu, e eu gostei.

Scarlett está prometida a um noivo desconhecido e tem dois desejos na vida: ir ao Caraval, um jogo mágico e misterioso, e sair da tutela do pai, pra proteger sua irmã.
Mas nem tudo é como ela gostaria, seu pai é o cruel e arrogante governador de Trisda, ilha da qual Scarlett, e sua irmã Tella, nunca saíram. Contudo,o casamento está chegando e juntamente com ele os convites para o Caraval, diretamente do mestre Lenda.

O resto é história? e uma boa história!
Eu não estava com grandes expectativas então foi uma leitura prazerosa. Aqui tudo é muito lúdico e a todo momento você encontra coisas absurdas, porém junto com a personagem principal, você acaba se conformando que essa é a realidade do jogo e não se espanta facilmente. Mas ao mesmo tempo que Scarlett diverge sobre o que é realidade ou não, nós leitores questionamos a nossa sanidade de acreditar naquilo que estamos vendo junto com ela ou se escolhemos duvidar de tudo, até da certo mas uma hora você entra no jogo, e aí já era!

Eu gostei MUITO da escrita da Stephanie, ela apresenta uma materialidade aos sentimentos das personagens que te trazem pra perto delas sem esforço, guia a história de uma forma imaginativa e muito leve. Me perdi nas descrições de todo aquele mundo e na facilidade de acreditar em tudo aquilo.

É uma história muito irreal então tudo é possível, as reviravoltas não eram tão irreais assim pra mim (que já li mais fantasias que eu posso contar) e acabei deduzindo uma outra ao longo do livro, não eram lá tão previsíveis assim mas pra mim não eram de ficar em choque por muito tempo.

Enfim, gostei muito dos personagens, gostei da evolução da Scar, da participação inesperada da Tella (essa aqui me surpreendeu) e do querido Julian, que eu demorei a confiar mas depois me apeguei também kkk

Lenda continua sendo O mistério e eu mal posso esperar pra ver o que vai dar essa cartada final? que comecem os jogos ??????

Larissa 16/04/2024

E um bom livro de fantasia, porém não é aquela história em que vc fica tipo uau, a história não me prendeu tanto assim mas o desenrolar dos personagens é até bom, porém eu esperava bem mais pq em algumas partes a história chega a ser confusa

Mariana113 16/04/2024

Caraval
Que experiência, ao mesmo tempo, avassaladora, fascinante e... Viajante!

Que livro perfeitoo!!! Comecei ele lá em 2022, porém abandonei no início. Resolvi dar outra chance pra ele e definitivamente foi a melhor escolha(e única)desse ano. ?

Janie 16/04/2024

Uma Historia muito bem construída, com todos as reviravoltas necessárias e um poco mais.
Ótimo livro, apresentando um pouco de tudo, como: aventura, drama e romance, suspense, super recomendo para qualquer um. Que universo fantástico, tô amando!

Sthefany.Ambrosio 15/04/2024

?Lembre-se, é apenas um jogo?
Esse livro me surpreendeu positivamente, confesso que não gosto muito da temática de jogos, mas ideia de um jogo mágico foi o que me chamou atenção

Achei bem misteriosa a história, o desenvolvimento dos personagens é bem legal e eu ameeeeeei o Julian ??

Eu gostei do final também estou com muita vontade de continuar a saga, acho que tem muito potencial para uma ótima trilogia (coitada da Scar)

Beatriz3345 15/04/2024

??
Uma história que prendeu-me pouco no início mas que após poucas páginas fez-me afundar perdidamente.

Caraval é um evento lendário, que ocorre uma vez por ano, e após anos e anos mandando cartas para o Mestre Lenda, ele finalmente a responde, enviando dois ingressos.

O livro acompanha a história de Scarlett nesse jogo, porém sua irmã fora sequestrada por Lenda e era a chave essencial para ela. Fazendo-a resistir até o fim.

Plots inimagináveis que sequer passavam pela minha mente existirem, os artistas, o Lenda, os restantes personagens, o universo, tão complexos e tão apaixonantes que sempre quando conseguia encontrar um tempo livre das obrigações da escola e dia a dia mergulhava naquele jogo junto com eles.

Sobre Stephanie, sua escrita é cativante, realmente, imersiva e fluída, suas descrições são impecáveis e nos faz realmente sentir a história.

Uma das minhas autoras favoritas, se não, a favorita.