Caraval - Edição de Luxo

Caraval - Edição de Luxo Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Gabixz 08/04/2024

Simplesmente maravilhoso, um livro com vários plots, impossível tentar criar uma única teoria. Leitura leve e viciante.
Mizinha25 08/04/2024minha estante
Preciso ler kkkkk Ganhei ele de presente e até agora não abri para ler. Vale a pena a leitura?

Gabixz 08/04/2024minha estante
Vale muito, isso se vc estiver disposta a surtar em cada página kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mizinha25 08/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkk Eu amo surtar com livro, então vale a pena então KKKKKKKK

Em breve irei ler

Gabixz 08/04/2024minha estante
Leia leia kkkkkkkkkkkkkkkk

Adna31 08/04/2024

"É apenas um jogo"
Livro de leitura fácil e fluída, o livro é sobre a aventura de Tella e Scarlett, duas irmãs que decidem ir para o Caraval jogar um jogo na intenção de ganhar o prêmio, que era um desejo atendido. Scarlett começa meio ingênua mas vai se desenvolvendo ao longo, ela vai entendendo que não se pode confiar em tudo que ver e muito menos nas pessoas.

Gostei do livro, indico a leitura, tem os livros da continuação, mas não sei se lerei.

Laura Almansa 07/04/2024

Adorei a construção dos personagens, me apaixonei e senti raiva por vários personagens. Surtei, sentei em um final de semana e finalizei o livro, muito bom, muito bom, muito bom. Preciso dos próximos

jhonatanhe 07/04/2024

Caraval (Série: Caraval 1/3)
Caraval é um livro memorável, é impossível você terminar ele sem ter sentido todas as emoções possíveis. São plots atrás de plots, reviravoltas até onde você nem imagina.
O probleminha desse livro, que não me deixou favoritá-lo. é que os protagonistas são chatos. Tanto a Carmin (rsrsrs) quanto a Donatela são chatas, embora o desenvolvimento da irmã seja evidente, terminam o livro não tendo todo o protagonismo. Apesar disso, ainda bem que temos um par romântico (Julian) e que me faz querer terminar o segundo livro imediatamente.
Por fim, o epílogo nos deixa com uma curiosidade maluca de continuar a saga. E lá vou eu...

Livia674 07/04/2024

O Rei do Show só que com magia
Eu me lembro que, quando comecei a ler Caraval, eu tinha ficado super interessada que tinha uma vibe ?The Greatest Showman? com um ar de magia. Pego a minha atenção e logo coloquei como prioridade.

Adorei o ar de magia com circo e ?loucura? ao mesmo tempo, achei curioso que o jeito de se pagar alguma coisa no Caraval é contando um segredo ou falar o seu maior desejo. Só queria saber o que as pessoas faziam depois que se pagava o preço.

A personagem principal, Scarlett, eu tentei de tudo, mas eu não consegui me conectar com ela. Entendo a preocupação dela com ABSOLUTAMENTE TUDO, afinal estamos no Caraval, mas a bixa é muito chata. Acho que ela só fica legal, ou até mais inteligente, quando ela tava com o Julian. Perdão, mas não consegui gostar dela sozinha.

Esse livro, foi surto atrás de surto, plot atrás de plot, mesmo não gostando da Scarlett, tava ansiosa para ver mais de Julian e ela juntos no próximo livro. Porém, acabei descobrindo que os dois próximo livro será só da Donatella (eu já li Lendário, só precisava fazer a resenha de Caraval primeiro). Bom livro, personagem principal nem tanto, mas eu recomendo.

Larih Duarte 07/04/2024

Viciante
Os segredos dos personagens vão te tomando de tal forma e mesmo assim o final surpreende.
Adorei... Lendo a sequência imediatamente

Axelni 07/04/2024

Um livro que me fez sofrer de tanta curiosidade
Sério, eu achei que ia ficar doida junto da Scarlet. O livro começa meio meh, mas depois que ela entra no Caraval, a história se desenvolve muito bem. Eu acho que suspeitei de todo mundo até o final. Eu literalmente fiquei toda hora pensando ?esse é o Lenda?, ?putz só pode ser o Lenda?, ?Se ele não é o Lenda não sei o que ele é? ?

Nanda B. A. 07/04/2024

Um enemies to lovers bem construído
Gostei. Como li apenas depois de "Era Uma Vez um Coração Partido", admito que peguei para ler com expectativas altas. E não superou todas as minhas expectativas não...
Claro, Scarlett e Julian são ÓTIMOS protagonistas, e enemies to lovers é de fato a minha trope literária favorita.
Mas eu esperava mais...
Não me animei para ler as continuações.
4/5

Paola397 07/04/2024

Apaixonei.
Eu sou tão fácil de ser enganada , a história faz você odiar e adorar os personagens várias vezes, te leva a crer que nem tudo e todos são bons mas também não são ruins. Que sempre somos manipulados de alguma forma e que devemos acreditar em nós mesmos.

Emanuely99 07/04/2024

Acontece tanta coisa nesse livro que você esquece de tudo, inicia na página 1 e quando pisca esta na página 100... um surto por capítulo! Eu ameiiiiiiiiiiiiii... O final ainda não digeri, fiquei com algumas dúvidas em relação a Donatella, que acho que só serão esclarecidas no segundo livro. Mas eu amei o Julian, puta merda! É vilão, não é mocinho, aah vilão, não mocinho denovo, agora é vilão, não denovo.... kkkkkk juro, para que??? Mas amei mesmo, que história fantastica, muitos detalhes, nos faz viajar e entram de cabeça no universo da mágia do CARAVAL.

Bianca | @estanteliiteraria 07/04/2024

Uma romantasia complexa cheia de suspense e mistérios
Scarlet desde pequena quando ouvia as história sobre o Caraval tinha o sonho de conhecer o jogo, mas nunca conseguiu participar porque ele nunca volta para o mesmo lugar e ela não podia sair de onde vivia por viver a mercê de um pai cruel, juntamente com sua irmã. Ela está prestes a se casar, mas quando finalmente recebe uma carta do mestre do Caraval a convidando para ilha onde ocorre o jogo, tudo muda e ela se vê no meio de tramas e mistérios que terá que resolver para salvar quem mais ama na vida: sua irmã.

A primeira coisa que preciso dizer acima de tudo é que essa história precisa de toda absoluta concentração para poder entender tudo que acontece nela. Como não tinha noção de como o enredo era confuso isso prejudicou muito a fluidez da leitura em diversos momentos porque não conseguia compreender o que a narrativa estava me apresentando. Para mim, o pior foi entender os cenários, perdi as contas de quanto deixei de lado porque queria entender todo o resto. A autora criou um universo muito único e complexo, sem dúvidas não foi o momento certo da minha vida para ler, eu teria que parar com paciência e tranquilidade para compreender tudo que foi narrado. Quem sabe numa futura releitura ou até mesmo nos próximos livros entenda melhor.

O amor das irmãs foi o que mais me chamou a atenção desde o começo, elas sempre encontrando uma forma de proteger uma a outra desde tão novas, a força para passar de todos os limites para chegar até o momento de a irmã ter finalmente paz ou não desistir de nada pela outra. Apesar de todos os sacrifícios vemos poucos momentos das duas juntas, então já quero mais da relação de irmandade que a autora mostrou mesmo com elas distantes nos próximos livros.

Não esperava, mas me irritei bastante com a Scarlett, tudo ela tinha receio, com preconceitos direcionados ao Julian que me incomodava, entendo que ela conviveu com um pai abus1vo que a fez sentir medo constante, porém ela passou de muitos limites o que me deixava frustrada ao ponto de quase achá-la chata. Gostei muito da evolução, ela não deixa seu principal motivo para estar ali de lado, mas ela se permitiu no decorrer da história (mesmo que tenha demorado) a ter algo que ela queria. Queria ter visto bem mais do romance dela com Julian, o pobre coitado mais vivia sumido do que estava envolvido em momentos com a Scarlett, porém, amei a construção da relação dos dois e da tensão que a autora criou entre eles até o momento de fato de acontecer algo entre eles.

Essa história foi uma caixinha de surpresas, então mais uma vez fiquei impressionada por ela ser carregada de mistério e suspense, o jogo permitiu isso, e na reta final fiquei tão apavorado com tantos acontecimentos em sua maioria ruim que pensei que iria terminar a história chorando. Confesso que segurei o choro em vários momentos, muito nervosa com tudo, não dá pra dizer que a autora não sabe escrever uma reta final de parar corações haha. Estou me recuperando do que foi essa leitura e muito curiosa pelo que vem pela frente, espero muito ter mais de Scarlett e Julian porque no fim amei demais os dois ♥

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

yas 06/04/2024

Livro bom, mas esperava mais !
Eu confesso que estava com muita expectativa em cima desse livro pq já tinha lido outra saga da stephanie mas acabei me decepcionando um pouco, não pq o livro é ruim nem nada disso mas eu esperava um pouco mais de magia em cima do festival do caraval!

o livro em si é muito bem narrado, e bem escrito, mas em alguns momentos a leitura se tornou um pouco desgastante quando a scarlett começava novamente a falar da tella e de como está preocupada, eu sei que o livro gira em torno do desaparecimento dela, porém acho que em certos momentos ficou muito repetitivo de ler e fiquei ansiosa pra essas cenas passarem logo.

o amor e companheirismo entre as duas é muito bonito e adoro a relação delas, e fiquei muito feliz com o final das duas no livro!

fiquei chocada com o plot da lenda e de tudo mais, a cada capítulo era uma descoberta nova e que te mostrava que você na verdade não sabia de nada.

enfim, nota 3.5!

espero que o 2° livro não siga a maldição que as trilogias tem, de o segundo ser sempre o pior.

Luna.zardini 06/04/2024

Simplesmente perfeito!! Me apaixonei por tudo, o livro, a historia, os personagens. Durante a leitura fiz mil teorias e fiquei em choque com muitas coisas, quando tava achando que era de suspense/misterio, BOOM, o livro me fez chorar, estou muito ansiosa pra ler os outros da trilogia. Super recomendo.

Davii4 06/04/2024

EU AMEI ESSE LIVRO
Sabe aquele livro que é surto atrás de surto, e que você não consegue largar? Então, fui eu com esse livro. Uma história completamente envolvente, com personagens muito bem desenvolvidos e escritos, plots twists malucos e que faz ficar 30 minutos em choque. A escrita dessa autora é simplesmente MARAVILHOSA!! Uma escrita bem fluida, e que te envolve cada vez mais na leitura. TÔ MUITO ANSIOSO pra ler o segundo!! ???