Caraval - Edição de Luxo

Caraval - Edição de Luxo Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Glaucia 09/04/2024

Magia, mistério e jogos
Caraval, escrito por Stephanie Garber, é um livro de fantasia que nos transporta para um mundo desconhecido e mágico. No início, pode ser um desafio entrar nesse universo único de Caraval, mas logo me vi querendo explorar cada vez mais suas maravilhas.

O mundo de Caraval é teatral e quase circense, é muito sensorial. É um lugar onde as emoções são traduzidas em cores e os cheiros se tornam sensações diferenciadas. É simplesmente deslumbrante!

Além do cenário encantador, os personagens são muito bem construídos. Temos uma protagonista inicialmente frágil, mas que ao longo da história se torna uma mulher forte e determinada. É inspirador ver sua jornada de auto descoberta e superação.

Caraval é um livro que nos envolve do início ao fim, nos fazendo desejar conhecer mais sobre esse mundo mágico e seus personagens fascinantes. Se você gosta de fantasia e de histórias com reviravoltas emocionantes, não pode deixar de ler Caraval. Acredite, você não vai se arrepender!

lady.irrelevante 09/04/2024

As vezes as pessoas confundem fantasia com realidade
O que dizer de Caraval? Tudo não passa de um jogo.

No primeiro livro lemos o ponto de vista de Scarlett Dragna, filha do governador de uma das ilhas conquistadas, e com um casamento arranhado prestes a acontecer. Não vou mentir que no início fiquei com preguiça de ler por não ser o tipo de fantasia que estou acostumada, e obviamente quebrei a cara com todo o esteriótipo que criei do livro.

Além da escrita cativante, com o seu diferencial da forma como a Scarlett descreve os seus sentimentos (que por sinal eu achei perfeito), conhecemos a magia real da história, o mistério do jogo, a tensão dos jogos e as mentiras. Não vou mentir, esperava uma coisa e o livro me deu outra, melhor e surpreendente.

Só gostaria de ter sentido um pouquinho mais romance, mesmo entendendo que esse não era o foco do livro. Bom, que agora venha o livro da Donatella (espero finalmente saber quem é o Lenda)

Carlos Evandro 09/04/2024

Caralhal
O começo do livro (as 10 primeiras páginas) é bom, mas meu cérebro começou a derreter em banho maria por causa das descrições indescritíveis dessa escritora. Tipo, ela chega a descrever algo como "Azul amor-que-acaba" e tipo assim, QUE POURRA É ESSA COR AMADA? E a protagonista vive descrevendo tudo assim, tipo AIN COMO SOU DIFERENTONA. E eu não consegui comprar o romance nem a relação entre ela e Donatella. Tipo assim, tinha tudo pra ser um bom livro, mas a maneira que a história foi escrita deixou muito a desejar.

Sthefany275 09/04/2024

O que eu achei de...
Caraval foi um livro que comprei só pela capa, sem saber de nada, e talvez seja por isso que não me decepcionei como outras pessoas. PARA MIM, ele é um livro nota seis e eu tenho meus motivos. O romance funcionou muito bem para mim; em todas as cenas românticas eu surtava. Dava vontade de entrar no livro e fazer eles se casarem logo, tendo vários cachorros e filhos. Agora, vamos falar sobre o noivo da Scarlett. Ele foi mencionado várias vezes no livro, e quando finalmente aparece, não temos quase nada sobre ele. Eu sei que o noivo dela é um personagem feito para ser odiado, mas eu tive um crush gigante nele. Só que agora, não sei se é por causa do meu gosto por personagens babacas ou é culpa do livro. E por último, Donatella. Passei o livro inteiro odiando ela. Além de ser chata, a mina se mata na frente da irmã(mesmo voltando a viver logo depois). QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA FAZ ISSO?!?!? Sério, se ela sumisse do livro, eu ficaria muito mais feliz.

Lendo isso, tive uma montanha-russa de sentimentos: chorei, amei, fiquei com raiva e tudo mais. Por mais que eu ainda tenha algumas reclamações, recomendo esse livro para todos. Sério, se você está lendo isso, saiba que 'Caraval' foi o que me fez começar a ler, e se você não gostou, continuarei te julgando no sigilo. Este livro tem tantos plots que o que eu falei não chega a ser nem 1% do que você encontrará. Apenas leia!

(Sim, eu refiz)

Mary2000 09/04/2024

O livro é incrível, gostei bastante da Scar e da evolução dela ao decorrer do livro. Esse livro me fez duvidar das minhas capacidades muitas vezes, mas acredito que isso seja o interessante, ele te faz pensar e se aprofundar muito mais na história. Amei

Sammy Castilho 08/04/2024

Meu Deus, que livro! Gente, desde a primeira página não tem um minuto de paz kkkkkk ele não tem aquele momento pausado onde você analisa as informações até ali. É adrenalina o tempo todo. Ameeei

Beatriz3345 08/04/2024

Coloquei tanta expectativa e me frustei. Muita coisa nesta história não faz sentido, desde o começo até o final, além de ser muito arrastado. Não pretendo ler o restante da trilogia e irei doar a versão física que tenho, porque não quero nem na minha estante.

lelets.dangelo 08/04/2024

é um livro legal e envolvente, algumas partes me deixaram um pouco perdida, mas no geral eu gostei bastante, o fato de não ser um livro previsível me ganhou muito

Estela Fernandes 08/04/2024

Fui arrebatada pela magia do Caraval!
Não saber nada desse livro foi o que fez eu me apaixonar por ele. A leitura foi fluida e viciante desde as primeiras páginas, simplesmente li esse livro em 2 dias e olha que esse ano estou em um ritmo muito lento para ler.
Desde o começo achei a Donatella uma chata, até comentei durante a leitura que era preciso muita paciência pra lidar com ela e por isso eu dou muito meus parabéns pra Scarlett, personagem esta que as vezes tinha umas atitudes burras mas ela conseguiu me cativar e me fazer amar essa aventura.
Lá pela metade do livro eu vi uma certa semelhança com Belladonna em relação ao par romântico, então não me surpreendi nada com o que ia sendo revelado mas o final foi divino, um grande show teatral e que me fez duvidar até se o maior desejo da Scarlett era realmente salvar a irmã.
Algo que gostei bastante tbm foi a dinâmica com as cores, isso era algo bem presente na visão da Scarlett e ela sempre assemelhava a cor com outra palavra, fazendo com que o imaginário do leitor ficasse cada vez mais aguçado ao imaginar todas as belezas e magia do Caraval.
Ansiosa para ler os próximos!

Gabixz 08/04/2024

Simplesmente maravilhoso, um livro com vários plots, impossível tentar criar uma única teoria. Leitura leve e viciante.
Mizinha25 08/04/2024minha estante
Preciso ler kkkkk Ganhei ele de presente e até agora não abri para ler. Vale a pena a leitura?

Gabixz 08/04/2024minha estante
Vale muito, isso se vc estiver disposta a surtar em cada página kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mizinha25 08/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkk Eu amo surtar com livro, então vale a pena então KKKKKKKK

Em breve irei ler

Gabixz 08/04/2024minha estante
Leia leia kkkkkkkkkkkkkkkk

Adna31 08/04/2024

"É apenas um jogo"
Livro de leitura fácil e fluída, o livro é sobre a aventura de Tella e Scarlett, duas irmãs que decidem ir para o Caraval jogar um jogo na intenção de ganhar o prêmio, que era um desejo atendido. Scarlett começa meio ingênua mas vai se desenvolvendo ao longo, ela vai entendendo que não se pode confiar em tudo que ver e muito menos nas pessoas.

Gostei do livro, indico a leitura, tem os livros da continuação, mas não sei se lerei.

Laura Almansa 07/04/2024

Adorei a construção dos personagens, me apaixonei e senti raiva por vários personagens. Surtei, sentei em um final de semana e finalizei o livro, muito bom, muito bom, muito bom. Preciso dos próximos