Em Águas Sombrias

Em Águas Sombrias Paula Hawkins

Resenhas - Em Águas Sombrias

Carlos Readings 29/09/2022

Um suspense de primeira linha, e muito, muito injustiçado
"Em Águas Sombrias", Paula Hawkins escreve uma história de suspense mirabolante e muito bem amarrada que construída que faz com o que leitor em nenhum momento queria interromper a leitura ou largar o livro. Por trás de uma investigação e de relatos de diferentes personagens, Hawkins cria uma narrativa agonizante, claustrofóbica e viciante para falar sobre as nossas falhas de memória, sobre as mentiras que contamos a nós mesmos para superar um trauma e do impacto que isso pode causar na nossa vida no futuro, além de mostrar o que somos capazes de fazer para esconder os nossos segredos mais íntimos e profundos. Hawkins também cria uma interessante abordagem sobre famílias disfuncionais, sobre estupro e de como, na maioria das vezes, a culpa é sempre jogada para cima da mulher.

Brennda 03/10/2022

Em águas sombrias
Um pouco difícil de acompanhar no início devido ter muitos personagens diferentes em épocas diferentes, porém se persistir um pouco se revela um livro bom e com final surpreendente comparado com o restante da história.

Jaitan 04/03/2020

Não é aquele suspense de tirar o fôlego nem assustador.... A narrativa é legal e fluida, da pra se envolver de boa na história.
A única coisa chata é esse negócio da autora ficar salteado as histórias dos personagens dando a visão de cada um... Até você saber quem é quem no enredo...superado isso... O livro é nota 8 e um bom final.

Luna. Potter 23/10/2022

Livro Ok
Quando eu li a resenha pensei que seria ?O livro?. Ele tinha uma história boa com personagens misteriosos e cada um com os seus segredos. Porém no final eu não sei o que a pessoa estava pensando ao escrever o final? primeiro coloca a culpa em um, depois outro fala que matou e depois no final é outro? ?sinceramente não precisava disso.
A história tinha um potencial ótimo só que o autor acabou se perdendo no meio dos mistérios que eles mesmo criava ?

Gigio 30/03/2020

Muito, mas muito bom
Cheguei ao livro por acaso e só resolvi ler pq gostei muito do filme ?A garota no Trem?, baseado no livro homônimo da mesma autora.
O livro é daqueles que você não consegue largar. O enredo é bem complexo com muitos personagens, a maior parte deles com segredos que só vão se revelando aos poucos.
Recomendo a leitura.

Matheus.Mesquita 30/03/2020

Em Águas Sombrias - Minha resenha
O livro em si é bom, mas confunde um pouco no começo da leitura por retratar todo o acontecido pela perspectiva de vários personagens, como eu não sou bom com nome, me perdi um pouco. A história aborda alguns pontos que eu achei interessante, como a culpa de uma traição ser sempre da amante e não do marido infiel.

Em muitos momentos a autora aguçou com maestria a minha curiosidade de querer saber o motivo das mortes nas águas sombrias, com isso eu acabei criando uma expectativa enorme e me me dei mal, pois o final foi um encerramento compreensível, mas não era o que eu queria kkkk. A última linha era para ter causado um espanto em mim, mas a minha sensação foi que não precisava terminar daquela maneira, acho que ter deixando como estava me faria crer mais no que havia ocorrido.

Mas gostei do Livro :D

site: https://www.blog.matheusmesquita.com.br/post/resenha-em-%C3%A1guas-sombrias

Jane.FAlix 13/11/2022

Em águas sombrias
Jules nunca pensou em retornar à cidadezinha onde passou a infância, mas a morte misteriosa da irmã (com quem ela não falava há anos) a obrigou a voltar e tomar conta da sobrinha adolescente.

A morte da irmã está envolvida em muitos mistérios, incluindo mortes de outras mulheres ao longo dos anos em um lugar chamado Poço dos Afogamentos.

A tendência é achar que as mulheres mortas naquele lugar cometeram suicídio, mas Nel Abott, a última a morrer, estava escrevendo um livro sobre as mortes e ao investigar descobre que as coisas não são como parecem ser.

Patricia.Olazar 17/05/2020

Em águas Sombrias
Paula Hawkins me surpreende de novo! Escritora de mão cheia, uma história de tirar o fôlego.
Manu 17/05/2020minha estante
Muito bom. Gostei mais até do que A garota no trem.

Clara 26/12/2022

Cade as mulheres encrenqueiras??
" Breckford não é um local de suicídios. Beckford é um local para se livrar de mulheres encrenqueiras"

Eu achei a premissa ótima, mas senti que ficou faltando, queria mais encrenca. Além disso, achei bom e ruim ter muitos personagens narrando a história, bom pq vc vai percebendo o quanto o rio e seus acontecimentos estão ligados a vida de quem mora ali na cidade, mas ruim pq as vezes vc se perde, ou fica entediado.

Confesso que eu tava esperando o poço ter aquele lugar semelhante a fogueira mesmo, pra queimar as encrenqueiras, não achei que entregou tudo isso.

Ehster 11/01/2023

Pior livro, pior leitura
O plot final foi ok, mas o livro muito arrastado, lento, com várias visões que vc se perde, muitos personagens desnecessário e detalhado nas partes inúteis e nas interessantes não tem nenhum detalhe. PÉSSIMO

Ana Paula 05/06/2020

Esperava um pouco mais
Acho que estava com as expectativas um pouco altas após ?A Garota no Trem?, então a leitura desse aqui me deixou meio confusa e irritada em alguns pontos. Os personagens não conseguiram me despertar empatia também. Mas o livro prende pela ansiedade de resolver o mistério envolvendo a morte de Nel.

isaasantosf 07/06/2020

No começo estranhei tantos capítulos contados pelos muitos personagens da história, ficava um pouco confuso. Mas no decorrer da historia tudo ia se encaixando ate que no final meu cérebro explodiu!!! Não esperava esse desfecho kkkk gostei bastante.

"Eu não entendo você. Não entendo gente como você, gente que sempre escolhe culpar a mulher..."

Priscila 17/06/2020

Adorei a escrita da autora nesse livro. Melhor que a garota no trem inclusive. A história te prende do início ao fim.