Em Águas Sombrias

Em Águas Sombrias Paula Hawkins




Resenhas - Em Águas Sombrias


767 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Luiz Carlos 16/01/2021

Como se criam e se desfazem as lendas
Gostei do livro, da leitura em perspectiva apresentando a visão/versão dos fatos narrados pelos personagens. Possui um clima de suspense instigante mas não chega a superar "A Garota no trem". Personagens bem construídos e dramas "reais" sobre suicídio e o luto de quem fica, das respostas que não são dadas, dos "por quê" que se perde com a partida das pessoas amadas.
comentários(0)comente



Giuliana Miranda 25/02/2020

Esperava um pouco mais
O livro, na maior parte dele, me prendeu bastante, porém em diversos momentos eu me vi querendo que ele acabasse logo e parasse de enrolação! A ambientação do livro é sombria e misteriosa, o que, em minha opinião, é um enorme ponto positivo e que me fez gostar e aproveitar mais a leitura.
comentários(0)comente



Patriciareadsss 21/03/2020

Em águas sombrias
Quando li a sinopse deste livro a história me pareceu interessante, principalmente por envolver mulheres que um dia passaram por julgamento por água. Li a garota no trem a quase quatro anos e confesso q não gostei tanto quanto a maioria das pessoas na época e esperava que desta vez Paula Hawkins conseguisse me surpreender, porém não foi o que aconteceu. Acho que ter lido este livro logo após Verity também não foi uma boa idéia.
A quantidade de personagens que narram o livro foi uma das coisas que achei mais criativa. Proporcionar diferentes pontos de vista para se contar uma história torna a leitura mais dinâmica e no caso de um thriller faz com que surjam mais teorias e aguça a curiosidade do leitor. Li algumas resenhas de pessoas que acharam a quantidade de personagens desnecessárias, mas eu acredito que a participação de cada um deles foi importante para a construção da narrativa, com exceção de um. Apesar disto, nenhum desses personagens me despertaram grandes emoções.
Jules e Lena no início me irritaram pela relação que elas constroem, os ataques de Lena a Jules foram infantis e desnecessários, não se age dessa forma, acusando o outro após a morte de alguém. Mas depois de grandes revelações e alguns acontecimentos a relação entre as duas se transforma totalmente, o que foi bom, mas sinto que deveria ter sido mais explorada.
A relação entre Jules e Nel é bem problemática e não sabemos de onde vem toda a distância que existia entre as duas irmãs, porém com o decorrer do livro as razões são dadas e não pude deixar de entender a atitude de ambas em frente a situação.
Patrick é um personagem que merece destaque, apesar dos seus poucos capítulos, pois apresenta um comportamento machista e problemático que me fez detestá-lo.
Achei que a parte que envolve as histórias das mulheres encrenqueiras que tiveram seu fim no poço bem escritas, com destaque para a Anne Ward, porém poderiam ter mais detalhes.
O elemento sobrenatural representando por Nickie Sage ao meu ver não acrescentou muito a narrativa e as suposições levantadas por ela poderiam ter sido introduzidas de outra forma.
Em relação ao final achei o desenrolar dos fatos muito rápido e sem muitas explicações, e também não foi uma grande surpresa, pois este é entregue nos últimos capítulos em cada entrelinha. Um dos motivos de não ter gostado de a garota no trem foi justamente isto, ter descoberto o mistério ao redor da morte da personagem, e aqui novamente Hawkins me entregou o final.
Por fim, Em águas sombrias é um livro com uma boa sinopse, mas que não entrega tudo o que promete.
comentários(0)comente



Juliana 17/10/2021

Nel, Lena, Sean, Katie, Jule, Nickie, Helen, Patrick...a história se passa sob a perspectiva de muitos personagens, chegando em alguns momentos ser preciso fazer um esforço para se "encontrar" na narrativa. Não conseguiria ficar alguns dias sem ler e acompanhar a história sem voltar algas páginas. Um bom livro para entretenimento.
comentários(0)comente



Tatiana 28/08/2022

Acompanhamos o caso de Nel Abott, que foi encontrada morta em um local com um histórico de mortes de várias mulheres ao longo de vários anos. A trama gira em torno de saber o que realmente aconteceu com Nel: ela tirou a própria vida ou foi morta por alguém? Esse livro me gerou muitos incômodos ao longo da trama e por essa e outras que eu não gostei da obra no geral. Para mim, a trama foi se perdendo no meio do caminho, foram sendo acrescentadas algumas histórias no meio que não tinha nada a ver com o plot principal, que para mim foi meio que uma tentativa de desviar a atenção do que realmente aconteceu. Achei o final previsível, pois já imaginava que seria assim, mas pelo menos nesse quesito, não foi um desfecho que surgiu “do nada”, pois já havia sinais do que poderia vir a acontecer. Sem dúvida, é uma leitura rápida de se fazer e você fica curiosa para saber o que vai rolar. Além de trazer uma reflexão de como as mulheres sempre são tidas como culpadas e sofrem as piores consequências por não serem “obedientes”, ou como é dito no livro, por serem “mulheres encrenqueiras”. Eu li o outro livro da autora “A garota no trem”, do qual eu gostei, mas esse aqui não gostei tanto, talvez eu esperava bem mais. O fato de ter a narração de vários personagens não me atrapalhou, consegui acompanhar sem dificuldades. Foi a história que não me agradou mesmo, mas não é de todo ruim.
comentários(0)comente



Bru 15/04/2020

surpreendente
Confesso que enrolei para ler esse livro por causa do começo, muito confuso e não tão agradável. Mas com o passar das páginas, os segredos e mistérios sobre o Poço dos Afogamentos começam a ser revelados e a história se torna casa vez mais interessante.
O final é inesperado (pelo menos por mim) e repleto de plot twist.

obs.: a narração em alguns momentos mudava de primeira pessoa para terceira dependendo dos personagens. achei interessante, mas não encontrei nenhum critério na escolha dos personagens entre as diferentes narrativas.
comentários(0)comente



TAYNA181 02/04/2020

Em águas sombrias
Gostei.
comentários(0)comente



Silvia.Barcellos 13/05/2020

Ok
Não sei se o motivo pelo qual me decepcionei foi porque fui com grandes expectativas ou se é porque a história realmente não é tão cativante. Uma leitura que é um pouco arrastada e desinteressante em algumas partes e muito interessante e intrigante em outras.
comentários(0)comente



@mcrcs 12/05/2022

Garota do lago?
Mesmo que o final não fosse 100% previsível achei??..ok? As partes mais interessantes são os flashbacks do livro da Nel. Os plots bem comuns, diálogos comuns. Mais um mistério comum
comentários(0)comente



Janine 28/07/2021

Gostei bastante da forma como a autora conduziu a narrativa, fiquei o tempo todo alerta, tentando juntar as pistas e descobrir o desfecho da história. Quase no final do livro, estava achando que tinha pontas soltas, que certas coisas não haviam sido explicadas e foi aí que deduzi como realmente terminaria, mas isso não me fez perder o interesse em nenhum momento. Acredito que Paula Hawkins consegue deixar o leitor instigado do começo ao fim. Recomendo!
comentários(0)comente



joy. 07/07/2022

bom, mas é...
o livro é bem escrito, a autora sabe muito bem usar as palavras e manipulá-las para criar um bom drama, um drama que nos deixe confusos e tentados a entender.

mas a maioria dos capítulos é confusos, e poucos deles se interligam. o final é meio confuso, algumas coisas não ficam exatamente claras, o bom é que ficamos surpresos em descobrir o real assassino.

no meu caso fiquei puta, pq queria ter percebido, de qualquer forma acho que... ela não deu muitas pistas. o livro não é ruim, mas é pesado, amargo, e não há muito o que aprender com ele.

porém jules e lena foram as personagens que salvaram esse livro, não que tivesse muito o que salvar né...
Nena 2001 07/07/2022minha estante
Eu acabei de comprar esse livro não sei o que esperar ,por que eu gostei bastante de " A garota no trem "


joy. 07/07/2022minha estante
olha, leia! como eu disse, é um livro bem escrito, mas ele é denso e meio pesado... dependendo de como você está, a leitura pode ser meio massante. tenho certeza que a garota no trem é um livro bem melhor, mas já que comprou, tenta dar uma chance. se não curtir, coloca pra vender




Livinha 31/10/2021

Meio desorganizado e enrolado, subjetivo, mas instigante
No início, confesso que me perdi com tantos personagens e versões diferentes, mas à medida que você lê, você se familiariza mais.
Se você não gosta de livros que tem mais narrativas que diálogos, recomendo não ler, porque a maioria dos capítulos possuem + os pensamentos do personagem.
Quase desisti do livro. É visível que a autora enrola muito, empurra o mistério com a barriga até não dar mais. Você precisa ler ?muita abobrinha? até o segredo começar a ser revelado. Haja paciência.
Fora isso, também achei o enredo meio desorganizado. Com o intuito de deixar ?o mistério no ar? usando - quase sempre - palavras subjetivas, na minha opinião, a autora deixou algumas pontas soltas.
Em resumo, acho que o enredo merecia ser mais organizado e mais resumido. Algumas partes - de fato - são bem instigantes, mas você só se prende mesmo na metade do livro, por aí, ou seja, ele não é 100% fluido.

Mesmo assim, mesmo que você pule algumas mínimas partes, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Ana Lu 26/03/2021

Um thriller emocionante e instigante.
Único ponto negativo é que é narrado por muitas pessoas, isso torna a leitura muito bem coesiva mas me deixou um pouco confusa sobre quem era quem.
comentários(0)comente



Leticia 22/03/2018

Nem com baixa expectativa o livro me convenceu
Já tinha visto reviews desse livro no youtube e confesso que já fui com a expectativa lá embaixo.

Logo na primeira horinha de leitura eu já me vi na pagina 70 e pensando: mas gente, onde que esse livro é ruim? A leitura estava super fluida e como eram muitos personagens, eu já tinha colocado diversos post-its no livro com os personagens e caracteristicas de cada um.

E aí o livro foi ficando mediano... e quando soube o motivo da morte de Katie perdi completamente o interesse. Enquanto no ínicio da leitura eu estava gostando, a partir da metade eu ja estava lendo so umas 20 paginas por dia. De saco cheio da história.

E hoje termino com esse desfecho ridiculo!! Aquela tipica reviravolta que é pra causar e impressionar o leitor mas que nao me chocou em nada!

Confesso que lerei o proximo de Paula Hawkins sim, livro thriller me chama. Mas que esse foi ruim, isso foi.
comentários(0)comente



Lari 07/04/2021

Horrivel
Uma historia muuuito grande e poluída de tantos personagens.
Antes mesmo de entender todo o contexto, cada capitulo é narrado de um ponto de vista de um personagem, não dando tempo ao leitor de se familiarizar com cada um.
Confesso que terminei o livro e ainda não sei identificar automaticamente o papel da cada personagem.
Sobre a historia: O único mistério é o porque de mulheres se "suicidarem" no lago da cidade.

.
.

Livros Kindle e pdf
Para publicações de arquivos e sugestões de livros - PDF | Mobi KINDLE
ENTREM NO MEU CANAL NO TELEGRAM


https://t.me/kindlelivro

site: Livro disponível no site DOCERO
comentários(0)comente



767 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR