Em Águas Sombrias

Em Águas Sombrias Paula Hawkins

Resenhas - Em Águas Sombrias

Tarcila 25/11/2021

Expectativa nas alturas mas...
Quando vi o nome da autora, não pensei duas vezes antes de iniciar a leitura mas... Me enrolei toda!!!
Muitos personagens, tinha horas que eu não sabia quem estava narrando, essa parte pra mim ficou confusa. Tinha parágrafos que eu relia pra tentar identificar quem era esse ou aquele personagem.
Enfim, fluiu!
A premissa é interessante, o enredo é envolvente e o final me surpreendeu, não esperava.
Não desistiam, leiam até o fim.

Marlon 11/06/2017

Em Águas NÃO TÃO Sombrias
Gostei da livro, porém só meio que gostei. Não é aquele livro de tirar o fôlego como "A Garota no Trem" foi para mim.
Admito que teve revelações durante a leitura que foram jogadas de forma simples que me deixaram com akela de cara de "Como eu não tinha pensado nisso?", mas não passou disso.
Apesar de gostar de livros com pontos de vista de outros personagens, no caso deste livro, acabou sendo em excesso.
Personagens demais, levam a muitas histórias paralelas, que levam a muitas pontas soltas e no fim, fica difícil de fechar a história de forma redondinha, todas amarradinhas. Me enrolei diversas vezes com nomes e sobrenomes (quem era quem), pois não tive tempo livre para fazer uma leitura contínua, ficando dias e até semanas sem pegá-lo, logo precisei reler e revisar alguns pontos para me situar.
Com um final morno, acabei a leitura com vários Porquês e Comos, com esperança que as últimas páginas fizessem milagres... E acabou que não fizeram

Rafael 16/07/2017

Surpreendentemente sem emoção, sem graça.
Se você leu A Garota no Trem e espera algo assim. Não leia. A história é mal construída. Há muitos, mas muitos cortes. Troca tanto de narrador que vira um caos. E para piorar é uma mistura de tempos sem identificação que acentuam a sensação de estar perdido. Lá pela metade o livro começa a se destrinchar. A única coisa interessante é a tentativa, meio frustrada, de falar sobre abuso sexual, consciência e consequências. Tirando isto a história é fraca e o desfecho é morno. A escrita é pobre, os personagens são o ápice do clichê (a rebelde, a louca, a bruxa, a gostosa). É estranho. Mais parece um drama melancólico do que um thriller. Horrível!

Fabi129 18/07/2017

O LIVRO NÃO ME PEGOU
Quando lançou este livro eu estava muito ansiosa para lê-lo. Oras ele é da mesma autora de A garota no trem, no qual foi um livro que eu adorei.
Em águas sombrias, eu achei muito fria a narrativa. Não sei muito bem como explicar. O livro não me pegou. Capítulos narrados por personagens variados, não ajuda quando você já não está gostando muito dele e precisa ainda estar lembrando quem é fulano de tal na história.
O final também traz um revelação que não me espantou tanto assim. Já estava dando a entender que o crime tinha se resolvido muito facilmente.
Termino aqui relatando o quanto fiquei decepcionada com este livro. Esperava muito mais.
Não lhes recomendo. =/

Kiyo 15/08/2023

Minha humilde opinião
Um livro de investigação com narrativas diferentes, onde cada capítulo trás o ponto de vista de personagens diferentes.
Confesso que fiquei confusa até decorar os nome, mas depois fluiu.
Nel mora em uma cidade pequena onde tem u poço cheio de lendas e histórias, em uma noite o corpo de Nel é encontrado na água vom suspeita de suicídio. Julia (Jules) sua irmã, que mora em Londres é chamada para identificar o corpo e cuidar da sobrinha, Lena, de 15 anos. Apartir desse ponto temos início a história.
Spoiler: chocada com o final.

Luiz Carlos 16/01/2021

Como se criam e se desfazem as lendas
Gostei do livro, da leitura em perspectiva apresentando a visão/versão dos fatos narrados pelos personagens. Possui um clima de suspense instigante mas não chega a superar "A Garota no trem". Personagens bem construídos e dramas "reais" sobre suicídio e o luto de quem fica, das respostas que não são dadas, dos "por quê" que se perde com a partida das pessoas amadas.

Giuliana Miranda 25/02/2020

Esperava um pouco mais
O livro, na maior parte dele, me prendeu bastante, porém em diversos momentos eu me vi querendo que ele acabasse logo e parasse de enrolação! A ambientação do livro é sombria e misteriosa, o que, em minha opinião, é um enorme ponto positivo e que me fez gostar e aproveitar mais a leitura.

Kaila 20/05/2020

Incrível
Arrepiada! A história noa surpreende a cada capítulo, não é mais um clichê com fatos esperados. Ótima leitura, realmente viciante.

Gabrielly.Moreira 04/09/2021

Abandonei!!!
Cara, que livro chato. Juro!
É uma história confusa, tu quem q sair anotando p não se perder. Uma narrativa sem pé e sem cabeça. O livro não te prende, não te faz querer saber o que acontece no meio ou no final da história. Sério, eu detestei!

Solange da Mata 16/06/2020

Comecei o livro com expectativa muito grande, devido ao primeiro livro que li dessa autora, ser uns dos livros que mais gosto no gênero romance policial (A garota do trem). De início, a questão de vários personagens me incomodou, pois não conseguia guardar o nome de todos e qual sua relação com a história, então tive que voltar algumas vezes, mas do meio para o fim, a leitura se torna mais tranquila, e os personagens começam a se encaixarem no roteiro. Confesso que achei o final meio previsível, mas não ruim.

Gabybadgirl 02/11/2022

A escrita da autora é fluida,mas a história eu achei chata e cansativa,talvez por eu ser ansiosa eu não consegui me prender e nem tenho vontade de ler outras obras da autora.

Sâmia 05/10/2022

O livro prende a atenção do início ao fim. Personagens bem estruturados, e leitura leve. História levemente previsível, mas eu gosto assim.

Patricia Lima 16/04/2019

Mais um suspense incrível da Paula Hawkins
O livro parece meio confuso no início porque são muitos personagens, e todos eles tem pontos de vista no livro, então os capítulos vão alternando entre esses diversos pontos de vista, e ele também varia na escrita em primeira e terceira pessoa.

Mas vou dizer que isso funcionou muito bem, pelo menos pra mim funcionou, porque esses personagens são todos interligados de alguma forma, não só por ser uma cidade pequena onde todos se conhecem, mas porque cada um está envolvido de certa forma com alguém que morreu no poço dos afogamentos, ou viu alguma coisa em relação a isso.

E isso deixou a história incrível, eu gostei muito do livro mesmo, ele me deixou curiosa do começo ao fim.

O que eu mais gosto na escrita dessa autora é como ela desenvolve os personagens dela, e como ela nos trás personagens femininas muito complexas e incríveis.

Eu adorei o drama que envolvia as duas irmãs, por exemplo, tem muitas coisas mais intensas que a autora trás pra história que deixa o livro muito mais interessante que vai além de um livro de mistério.

O suspense do livro é muito bom também, mas eu acho que o drama que a história trás, e a complexidade dos personagens, é o que faz a história ser muito boa.

Simone 13/03/2022

Suspense não é meu estilo preferido. Acho que ganhei esse livros há alguns anos e desde então ele não saia da fila de leitura.
Gostei bastante da narrativa. Me senti presa na história.
O final surpreendeu.
Embora como dito, não seja meu gênero favorito, gostei muito e recomendo a leitura.

Angel_Gray 06/08/2023

"Meu povo perece por falta de diálogo" ?
MUITO BOM!!! DEU DE 10 A 0 NA GAROTA NO TREM!!
Caraca que suspense bom!!!
É mistério do começo ao fim, vc começa suspeitando de uma pessoa mas no final se pega suspeitando de todo mundo.
Cada capítulo é uma revelação diferente, fazendo vc refazer toda suas teorias de quem é o assassino.
SENSACIONAL!!!! Valeu muito a pena e vai ser favoritado.
Depois de meses de ressaca escolhi o livro certo para me tirar da lama!!