Nossas noites

Nossas noites Kent Haruf

Resenhas - Nossas noites

Ricc 13/01/2022

***CONTÉM SPOILERS***

Addie e Louis são vizinhos. Viúvos lidando com os desafios da terceira idade.

Um dia, Addie propõe à Louis que ele frequente sua casa todos os dias à noite e ele, prontamente, aceita. Ali, eles fazem companhia um ao outro, compartilham memórias e momentos, sorriem juntos, vivem a fase mais madura da vida de modo leve.

Eles não se importam mais com o que os vizinhos e amigos pensam ou falam a respeito disso. Aos poucos, eles se adaptam e desfrutam o momento.

Porém, o filho de Addie faz disso um problema. Ele e a mãe não tem a melhor das relações e o único vínculo é o neto. E, no fim, isso é o bastante para que ela abra mão dos encontros e vida com Louis, mantendo contato escondido.

'Nossas noites' é uma leitura leve, rápida e reflexiva. Alguns dramas e desafios da terceira idade, como o medo da solidão, são destacados. E, mesmo que seja simples, é um livro profundo e cativante.

Camila.Guibor 29/12/2021

Nossas noites
Um livro que aborda romance na terceira idade, eu gostei muito da história e achei leve, doce na verdade.

deborah75 14/12/2021

Recomendo
Livro bem rapidinho, fofo e leve. Faz a gente pensar na velhice de maneira diferente. Mas o final me deixou devastada, quase chorei de raiva.

lia 12/11/2021

Nossos fins
O amor pode chegar a qualquer momento, mas também pode ser cultivado. Deve ser.

Esse livro me lembrou disso. Pra sempre.

Bart 05/11/2021

Nossas Noites
*Kent Haruf*
Editora Companhia das letras
Ano 2017 / 160 pág.
?????
Bora falar de livro!!
Que livro massa!! Um romance gostoso e maduro de se ler, não tem meio termo... nem fica de enrolação!!
A história já começa numa bomba logo nas primeiras linhas:
Addie Moore, uma senhora viúva, resolveu ir na casa de Louis Waters, um setentão, também viúvo, ela tomou coragem e resolveu propor algo... "Você gostaria de ir lá em casa e dormir comigo?" ... É desse jeito!! A mulher não tem papas na língua!!
Louis fica meio desconcertado, mas Addie emenda logo, "Já que estamos tanto tempo sozinhos, seria bom, termos alguém do lado na hora de dormir, poder conversar, sentir que não estamos a sós." ... daí a história começa... da mesma forma que  você começa a ler ?!!
Que leitura gostosa!! ??NÃO tem descrição de sexo!!??
O livro fala de como certos sentimentos podem impulsionar o ser humano a ter atitudes que vão melhorar a si. Fala de reconhecer erros, de curar feridas antigas, de estar bem consigo mesmo. Não é uma história que o outro briga com monstros impossíveis p/estar com o seu par no final... Nada disso!! É algo  bem mais palpável, simples e talvez por isso que é tão agradável de ler. As personagens em volta dos protagonistas são interessantes, aguardem por Jamie, neto de Addie (não falo mais nada ?) chegar na história!!
O livro é tão bom que terminei e não acreditei... queria mais kkkkkkk. Bem curtinho, dá p/terminar em horas. Tem um filme desse livro no Netflix, com o mesmo nome!! Por causa do livro eu sei que vai ser bom!!

Por último - o título original ficaria show em português "Our Souls at Night / Nossas Almas à Noite"... que massa!! O livro é isso!!
Espero que sua experiência com esse livro seja tão boa quanto a minha!! Ótima leitura p/você!! ?
??
?VAI LER UM LIVRO?!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Luugarbin 03/11/2021

Amei a proposta do livro, adora histórias com essa pegada, mas pra mim a execução deixou a desejar, principalmente o final (não achei completamente ruim, gostei do realismo que teve durante toda história até a última página, mas acho que a conclusão deixou tudo completamente jogado no ar). Enfim, teve pontos bons, mas infelizmente os ruins se sobressaíram mais.

Josi 31/10/2021

Velhice e vida
Addie e Louis são dois idosos que decidem compartilhar a mesma cama a noite, para conversar e ter uma companhia, podendo fugir da solidão que assolava suas noites. Assim, eles vão se conhecendo melhor e as suas histórias, descobrindo que por mais que se conheçam a anos, não conheciam um ao outro de verdade

É uma história que trata da velhice, abandono, solidão e escolhas. Muitas pessoas julgaram esses dois, por acharem que eles estavam fazendo coisas impróprias para a sua idade, quando eles estavam felizes apenas de está na companhia um do outro.

É uma história fofa, mas lenta, por ser tratar do cotidiano. Me incomodou os diálogos não terem travessão ou aspas. Acredito que isso tenha diminuído a minha experiência com o livro, tendo me acostumado apenas no final a essa falta.

Não há reviravoltas ou grandes emoções, apenas dois idosos tentando tomar um novo rumo para si.

Não é uma história ruim, mas não vai te impactar também. Li em recomendação do livraria em casa.

Gil 25/10/2021

Deixou meu coração quentinho
Nunca tinha lido um romance assim com esse estilo, eram sempre jovens e com o futuro a frente. Foi inovador, singelo e aconchegante

Vanessa.Cezar 23/10/2021

Sem emoção
É uma historia sem muita emoção, mas também não enrrola muito, então é tranquilo de ler.

Dois velhinhos corajosos.

Cla 17/10/2021

Escrita do autor é muito fluída e a construção dos personagens é muito boa. Você se interessa e torce por eles. A narrativa é muito realista e a mensagem é bonita

Isabella1178 07/10/2021

Que fofo...
Que fofo a história,os personagens,tudo li em um dia,muito levinho gostosinho de lê,leiam! #amovelhinos

Bárbara @barbaraapedroso 03/10/2021

Esse é um livro me fez pensar sobre muitas coisas da vida, como solidão, família e, principalmente, sobre quanta importância damos pra opiniões alheias.

Achei que trouxe reflexões importantes, mas, de um modo geral, não amei. Um livro bom, mas que vou esquecer facilmente, porque achei linear demais. Muitos capítulos não acrescentavam muito na narrativa, o que me fez ficar bem ansiosa pro final, pra saber a qual desfecho o autor queria nos levar... E aí veio a decepção.

Pra mim, o final do livro contradiz o que é apresentado no livro inteiro. Me pareceu um jeito conveniente de terminar uma história que já não estava andando a lugar algum. Apesar disso, o livro é leve (tirando alguns personagens detestáveis que me fizeram morrer de raiva), rápido de ler e traz boas reflexões. Pra ler sem grandes expectativas, mas vale a leitura.