Nossas Noites

Nossas Noites Kent Haruf




Resenhas - Nossas noites


81 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Machado 21/08/2020

Livro simples com uma leitura boa e bem fluida, mas a história é bem morna. A história de dois idosos viúvos que vão se conhecendo a contra gosta da família, mas o fim é superficial e não surpreende.
comentários(0)comente



Soraya.Utsumi 05/08/2020

Doce
Neste livro Louis e Addie são dois amigos idosos, que perderam há algum tempo a esposa e o marido, respectivamente, e decidem passar a noite juntos na cama conversando, para afastar a solidão.

Na verdade, Addie um dia perguntou para Louis: quer dormir comigo? Mas era um convite inocente, eles tinham apenas diálogos de madrugada.

Com o tempo ambos descobrem que mesmo tendo mais de setenta anos o amor pode surgir e que esse não é um privilégio somente dos jovens.

Mas os vizinhos começam a comentar porque eles estão dormindo juntos e há uma rede de conflitos que envolve também o filho de Addie.

É um livro bem curto e com mensagens significativas. Gostei muito das conversas, como os personagens refletem sobre certos aspectos da vida e como o amor pode ser doce e inédito.
comentários(0)comente



Taís 31/07/2020

De aquecer o coração
Uma leitura leve, tranquila e que faz o coração ter esperança de que as coisas melhores e que em meio ao que parecia uma vida sem mais emoções as coisas podem mudar para melhor.
comentários(0)comente



Helyanny 31/07/2020

Pra aquecer o coração numa noite de insônia e enxaqueca
Delícia de história, daquelas que te prendem no primeiro parágrafo! De-vo-rei
comentários(0)comente



|Cinara| 29/07/2020

"Então fiquei pensando se você gostaria de ir pra minha casa à noite e dormir comigo. E conversar. "

Ameii o livro e o filme com o Robert Redford é perfeito!
comentários(0)comente



Davi 17/06/2020

Um livro sutil, singelo
Haruf escreve uma prosa singela sobre um casal inesperado e o impacto que isso gerará. Poderia ser mais profundo, menos didático, mas é um livro a ser lido sem maiores pretensões.
comentários(0)comente



Amanda Salomone 13/06/2020

Our souls at night
É um livro curtinho e escrito de forma simples. Me fez pensar muito no processo de envelhecer, na solidão da velhice e na tendência de infantilizar e "assexualizar" os idosos.
Apesar de não ter gostado muito do final, eu entendo que ele seria algo possível de acontecer na realidade porque as pessoas são horríveis com muita frequência.
comentários(0)comente



Cris Aragão 06/06/2020

Uma história simples, um livro curtinho que dá pra ler de uma sentada. A história é contada basicamente através dos diálogos dos personagens, poucas descrições mas eu não achei superficial. Bonito e humano.
comentários(0)comente



Juliana @julianaaf 05/06/2020

Addie e Louis são vizinhos, ambos idosos e viúvos. Resolvem passar as noites juntos para aplacar a solidão.

Um livro extremamente sensível e encantador, tratando de algo que é pouco tratado: a solidão na terceira idade. Leitura bem levinha e completamente apaixonante.
Barbara ð» 05/06/2020minha estante
Também senti o mesmo. Aqueles livros que dão uma calmaria.


Juliana @julianaaf 05/06/2020minha estante
Lindo, né?




Rach 01/06/2020

Amor de velho
Uma história de amor fofa de dois idosos com 70+. É um livro de amor terno, com algumas reflexões muito interessantes para lembrar os mais jovens que alguns medos de nada valem quando o tempo passa.
comentários(0)comente



Ingrid Muguerza Prá 21/05/2020

Busquei esse livro após ouvir um episódio do podcast da Companhia das Letras sobre ele. Fui com expectativas muito altas por causa dos comentários, o que acabou causando uma leve decepção. Mas foi uma leitura gostosa,
rápida, como foi dito que seria. Com certeza não foi uma história marcante, mas acredito que voltarei a esse livro daqui alguns anos. Ele depende muito dos momentos que passamos na vida para lermos de formas diferentes e, talvez, não tenha sido o meu momento ideal. E, mesmo assim, recomendo a leitura dele. Sem grandes expectativas.
comentários(0)comente



yomaeli 20/05/2020

"Vou aproveitar as nossas noites juntos. Até quando elas durarem."
O livro conta a história de Annie e Louis, dois septuagenários que são viúvos e moram sozinhos, até que um dia Annie faz a seguinte proposta a ele: que durmam juntos todas as noites, apenas isso, para que assim ela consiga espantar um pouco da solidão.

Vemos como essa ação se desenrola e quais são os impactos nos dois protagonistas - assim como na vizinhança curiosa e na família de Annie.

É um retrato muito sensível sobre a solidão na velhice, sobre segundas chances, sobre amor, sobre descobertas mesmo quando não se achava mais possível ter. Uma temática muito importante sobre idosos, que não é assim tão trabalhada nos livros contemporâneos.
E o final, ah, esse acabou comigo.

"Nossas Noites" é lindo e encantador. Com toda certeza se tornou uma das minhas obras favoritas.
comentários(0)comente



Luciana.Valentim 07/05/2020

Leve e doce.
Um livro simples, com idosos mostrando que se tem muito pra viver e não importa a idade, que não precisamos e nem devemos viver sozinhos.
comentários(0)comente



Amanda.Assis 03/04/2020

Lição.
Eu aprendi tanto com esse livro, tanto que fiquei chocada pq não esperava nada dele. Doce, sutil, verdadeiro e calmo. Uma leitura que recomendo.
Você sente o que os personagens sentem, você pensa em como é difícil ser um casal, ter uma família e como são imaturos suas brigas com seu companheiro em tempos atuais.
Um livro para refletir sobre a solidão das nossas noites.
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6