Quando Tudo Faz Sentido

Quando Tudo Faz Sentido Amy Zhang

Resenhas - Quando Tudo Faz Sentido

Bia 02/11/2022

Inspirador ??
Às vezes parece impossível explicar o que a gente está sentindo. Parece que não existe ninguém no mundo inteirinho que vai conseguir entender o verdadeiro significado das palavras vagas que a gente pronuncia, ou o motivo do nosso comportamento distante.
Às vezes olho para as pessoas e vejo precipícios profundos e vazios. Às vezes me aproximo e ignoro minhas próprias angústias, porque quero ajudar. Mas, às vezes, não faço nada, simplesmente parece impossível catar todos os cacos espalhados pelo chão e consertar uma sociedade que não sabe mais o que é ser inteiro.
A verdade é que existe uma certa beleza em estar quebrado, em observar tudo e perceber que no meio de tantas lágrimas e arranhões, somos todos iguais. Perceber que uma autora do outro lado do mundo consegue descrever tão bem a nossa realidade e que no final, bem na última página, somos todos humanos e teremos o mesmo fim.
Falar sobre esse livro envolve muito mais do que somente análises e palavras, falar sobre esse livro é descrever perfeitamente todas as angústias e todas as loucuras que se pode viver durante uma leitura.
É sobre sentir o coração apertado, enviar textos enormes e áudios chorando para alguém que você quer que te escute. É sobre esquecer da ficção e, ao mesmo tempo, perceber o cuidado e a genialidade da autora ao montar cada frase, cada palavra.
É sobre sentir seu coração se quebrar em cada virada de página e em cada fim de capítulo.
É sobre o que é real.
É sobre esperança.
Então, se cuide minha pequena Liz, se olhe no espelho e veja quem você realmente é, peça ajuda e segure minha mão. Às vezes eu parecerei cansada demais, distante demais para ajudar, mas por você eu mudo o mundo. Por você eu aprendo a voar.
bruna 02/11/2022minha estante
das resenhas que você já fez, essa, sem dúvidas, é uma das minhas favoritas :')

Bia 02/11/2022minha estante
Ohhh!!! ???
Obrigada por ler, Bru!!!! ??

Luaa_ 02/11/2022minha estante
Eu tô muito apaixonada por essa resenha!!! ?

Luaa_ 02/11/2022minha estante
INCRÍVELMENTE PERFEITA!!!!

Bia 02/11/2022minha estante
Obrigada, Lua!!!! ??

Alê 10/11/2022minha estante
Vou comprar esse livro, só por conta dessa resenha ?

Bia 10/11/2022minha estante
Ohhh!! ?
Obrigada!!! ???

Mauricio 04/02/2024

QUANDO TUDO FAZ SENTIDO
A popular e malvada do colégio, cheia de camadas envoltas de problemas internos. Está é a história de Liz Emerson, a garota que planejou seu suicídio.

O livro se desenvolve entre o passado e o presente, antes e após o "acidente" de carro, o qual deixará a Liz em um estado entre a vida e a morte.
Gostei como a autora nos mostra alguns pontos, como os personagens refletem e revisam atitudes ruins por conta do estado da amiga.

É um livro bem reflexivo, mas não me criou empatia, narrado em terceira pessoa, possa ter sido um problema, assuntos como este são melhores retratados em primeira pessoa.

Marcos.Detanico 25/12/2020

Uma leitura rápida com uma trama melancólica, construída de forma arrastada e instável, a escrita é fluida e satisfatória, mas os capítulos são curtos e algumas vezes repetitivos. Alguns pontos são interessantes e até certo ponto reflexivos. Algo que gostei foi a narrativa, pois em muitos momentos fiquei pensando em quem estava narrando os eventos do livro.
Melzinha 19/11/2021minha estante
Simm eu fiquei o tempo todo pensando quem tava narrando, o livro faz refletir sobre muitas coisas, eu particularmente amei mt, eu adoro essas narrativas melancólicas, mas esperava um fina q pelo menos ela visse o liam como ela sempre quis ver mas foi lindo?

Juju 25/07/2022minha estante
Hahahah até hoje não sei quem fez a narrativa, mas eh amei a leitura

Luaa_ 05/10/2022

Surpreendente! ??
Menos de 12 horas foram suficientes para eu terminar essa leitura de tão rápida e ipnotizante que ela é.
"Quando tudo faz sentido" foi, sem dúvidas, uma surpresa literária enorme. Eu não esperava a profundidade e crueldade transmitidas por essa história e nem como ela ia me tocar de uma forma tão sensível.

Eu não chorei, essa é, definitivamente, uma coisa que eu preciso declarar, porque esse livro me paralisou, me deixando atônita e aflita. Enquanto passava as páginas eu não conseguia externar a confusão de sentimentos que estavam dentro de mim, só conseguia senti o aperto forte no peito que me impulsionou a continuar cada vez mais rápido ao final.
"Quando tudo faz sentido" é uma mistura de "Quem é você, Alasca" e "Por Lugares Incríveis", só que, ao contrário do livro de John Green, ele não tem piedade ao deixar bem claro os problemas e angústias da protagonista. É cruel, tocante e sensível ao mesmo tempo.
A narração é incrível e, assim como em "A menina que roubava livros", é feita por um narrador nada óbvio e que torna tudo ainda mais singular, o que, claro, me fez gostar ainda mais desse livro.
É por isso que, assim como sempre acontece quando a gente lê muito rápido, eu quero voltar e reviver essa história de novo, para que ela tenha a chance de penetrar com mais profundidade em minha mente.

Eu não posso julgar se a Liz era a heroína, a vilã ou a vítima dessa história, porque esse livro me mostrou que, muito além de um papel, as pessoas são humanas.
"Quando tudo faz sentido" é a prova de que existem muitos livros que mereciam muito mais reconhecimento do que eles têm.
alinetiemi 05/10/2022minha estante
amo muitooo

Luaa_ 05/10/2022minha estante
??????

Bia 05/10/2022minha estante
Nossa, que resenha incrível!!!!! Colocando esse livro como prioridade nesse momento!!! ?

Luaa_ 05/10/2022minha estante
Obrigadaaaa!!? Certeza que vc vai amar!!! @Bia

bruna 06/10/2022minha estante
que resenha luaaaa!!! nem li a sinopse mas fiquei curiosa para ler o livro após essas palavras!

Luaa_ 06/10/2022minha estante
Aaaaaa, obrigada @Bruna!!! Tomara que vc goste!! Eu tb fui para ele sem nem saber a resenha kkkkk, ainda bem que me surprendi positivamente.

binhanca 30/05/2021

newton, o virgem.
se o livro tivesse sido escrito de qualquer outra maneira, eu não acho que teria conseguido terminá-lo.
todavia, os saltos pra frente e pra trás na linha do tempo tornam a leitura mais fluída.
o anseio para finalmente compreender por quem a história é narrada foi o que me fez lê-lo em praticamente um dia só, não o enredo.
Melzinha 19/11/2021minha estante
Os comentarios dela sobre newton sao os melhoreskKKKKkK

Sky101 05/02/2023minha estante
O que mais ta me dando forças pra continuar lendo é exatamente descobrir quem narra o livro

Ana 02/09/2020

Eu sabia que seria bom, mas não achei que seria tão bom assim.
Hillary.Jeen 14/09/2020minha estante
Eu amo muito esse livro?

Angélica 07/08/2021

Dava pra ter lido em poucas horas, mas...
Dava pra ter lido em poucas horas, mas era tão repetitivo que eu precisei parar várias vezes a leitura para dar uma respirada, só comecei a gostar mesmo do livro em 80% e ainda assim tava rezando pra terminar logo. No fim o que eu queria saber não apareceu kkkkk

Alessandra 16/01/2024

Mais o menos bom.
Sinceramente o tema do livro é bom! Os assuntos abordados são sensíveis, mas necessários.

Até os 66% do livro eu estava detestado tudo, entendo a liz de verdade. Mas nada justifica as coisas que ela faz!
Uma terapia ajudaria ?
Mas dps dos 70% eu comecei a curtir o livro, ficou menos confuso, ainda continuei detestado a liz, mas ela merece uma segunda chance.

Na minha opinião a visão do Liam foi O que salvou o livro, pq ele ver quem a liz realmente é, e ele perdoa ela por tudo! Algo que me emocionou e me fez torcer pela liz, pra que ela sobrevivesse. Pq ela merece uma segunda chance!

Mas sinceramente, o livro tinha tudo pra ser 5 estrelas, mas tem partes que te deixa perdida e confusa.

Mary Jane Holland 28/12/2022

Quando NADA faz sentido
Muito ruim. A narrativa é péssima, a autora abordou os temas de depressão, suicídio e bullying de maneira rasa. Inclusive de certa forma até justifica as atitudes de "meninas malvadas", o que não faz sentido nenhum. Não senti interesse em saber a trajetória da garota e muito menos se ela sobreviveria.

Não gostei de nenhum personagem, achei todos chatissímos e não consegui sentir empatia por ninguém. A escrita é cansativa e a forma como ela dividiu os capítulos entre presente e passado também, pois apesar de serem curtos são extremamente chatos. A ideia de misturar a temática com as leis de newton não funcionou.

Não gosto de falar mal de livro, mas esse daqui não tem nem como. Eu não consegui tirar nada, nenhuma uma única coisa de proveitoso ou que eu pelo menos tenha gostado. Nem da escrita, nem da história, nada. Com certeza a pior leitura que eu fiz esse ano. Aconselho passar longe.

Carlos531 28/02/2022

Identificável
"Quando Tá Faz Sentido" é um livro incrível e super identificável,a história é muito bem construída e acho que a melhor coisa desse livro é o ritmo pois não é lento demais e nem rápido demais, é simplesmente perfeito.Adorei.

Willy 05/05/2022

Eu gostei, mas pra falar a verdade esperava mais. Eu fiquei muito agoniada com as situações no decorrer do livro e reflexiva em relação a como é difícil pedi ajuda. Achei que alguns momentos você não sabe muito bem quem está narrando a situação e o intercalo entre passado e presente às vezes são muito confuso.

Harumi 22/06/2020

Decepcionante
Quando eu vi esse livro pensei que seria um romance do tipo "tenho um problema e encontro alguém que me ame e me ajuda a resolver" e minhas expectativas estavam extremamente altas, acho que isso atrapalhou muito minha leitura.
O livro aborda diversos temas importantíssimos e pesados contando o que levou Liz a tentar suicídio.

Os temas e o jeito que a autora mostra como era a vida de Liz faz o livro ficar muito pesado e, em algumas partes arrastado. Eu fiquei o livro inteiro esperando um grande acontecimento que não veio, o que torna esse livro para mim morno, tendo como maior revelação a identidade da narradora da história.

Peguei esse livro pensando em um romance com uma garota incompreendida, porém Liz não é só incompreendida em alguns momentos ela é até cruel o que me dificultou ter empatia por ela, claro que ela tem sim os motivos por ter uma personalidade mesquinha mas não foram suficientes para mim...

Não é necessariamente um livro ruim, mas para mim não funcionou.