Um Verão Para Recomeçar

Um Verão Para Recomeçar Morgan Matson

Resenhas - Um Verão para Recomeçar

Luca's 04/01/2022

Nem sempre a resposta é fugir
Quando a família de Taylor descobre que Rob, pai da protagonista, só tem mais três meses de vida, a família decide que eles devem passar esse últimos meses na antiga casa de verão deles, que fica no Lago Phoenix. Quando Taylor chega, ela da de encontro com o ex "namorado" e a ex melhor amiga; e ambos, ainda, estão muito bravos pelo o que ela fez quando eles tinham 12 anos. Taylor vai ter que dividir o tempo tentando reconquistar a confiança deles e também, tendo que ficar ao lado do pai.

Esse livro me surpreendeu bastante. Pensei que seria um YA normal, que só focaria no romance; mas não, ele também tem um enfoque no drama. A gente acompanha essa família, que não era tão unida, tendo que se unir por causa da doença do pai. Taylor sempre fugiu das situações quando a coisa ficava séria e durante o livro, a gente vê ela amadurecendo em relação à isso.
O motivo de ela ter magoado o ex "namorado" e a ex melhor amiga é meio besta; mas eu relevei pois eles só tinham 12 anos.
Gostei bastante do final, a gente consegue ver claramente o quão os personagens cresceram. A única que me incomodou foi que a autora quis criar par para quase todos os personagens.

Lud 01/12/2021

Tô chorando há horas seguidas
Esses últimos capítulos me desidrataram completamente e ainda estou tentando digerir tudo oque aconteceu?

Manoela 17/11/2021

Lindo! Fazia tempo que não chorava com um livro e este me fez ir às lágrimas! Apesar de não ser muito profundo, achei linda a forma de mostrar como q família é importante e o quanto devemos aproveitar cada minuto junto daqueles que amamos!

lyra 07/11/2021

Um verão para recomeçar
"o amor não é tudo que precisamos ?o amor é tudo que existe"

Taylor Edwards tem a estranha mania de fugir das coisas. Quando seu pai adoece, ela e sua família retornam a casa do lado phoenix, fazia cinco anos que eles não passavam o verão lá, e junto com sua volta, lembranças e reencontros vem a tona.

Li o livro pela primeira vez em 2018, e eu era muito nova para entender a mensagem que ele passa. Definitivamente, relendo, ele virou um dos meus livros favoritos, por simplesmente eu me identificar coma protagonista em alguns aspectos. A mensagem que ele passou, tudo que eu entendi foi muito bom e me ajudou a clarear algumas coisas em minha mente.

Vitta Mell 02/10/2021

Amei
O romance é lindo, os personagens são bem criados.
Me identifiquei com a protagonista, a vontade de fugir dos problemas são grandes. Mas no momentos em que escolhemos enfrentar, eles são resolvidos. No caso dela, do pai estar com câncer, não se pode ser resolvido. Mas se pode ser melhorado, e encarado.

Leh 21/09/2021

Um Verão para recomeçar
Esse final foi lindo, a melhor parte de todo livro sinceramente. Foi uma leitura boa, eu gostei muito da evolução do relacionamento da personagem com a familia, principalmente com o pai ( confesso que me deu vontade de ter um, enfim daddy issues kkkkk).O romance em si eu achei fofo mas não algo " Uou que incrível". Se você quer ler algo mais levinho, fofo e que vai te dar uma emocionada, esse livro é uma boa.

Nalaura 20/09/2021

Resenha:
Simplesmente incrível,porém não vejo tantas pessoas falando sobre esse livro. Quando você está lendo,você lembra de coisas que já aconteceram com você. E é um livro super gostosinho.

Carolzinha 16/09/2021

Pra quem gosta daquele clichê de romance onde você fica roendo as unhas de tão ansiosa do que que vai acontecer com o casal e fazem muito c* doce,indico esse, curtam à leitura, bjs?

Julia 06/09/2021

"O amor é tudo que existe."
Taylor Edwards tem a mania de fugir quando as coisas ficam complicadas. Quando seu pai é diagnosticado com câncer, e sua família decide passar o verão juntos na casa do lago, ela quer fugir de novo, mas dessa vez não dá certo, e ela vai precisar encarar as lembranças que aquele lugar traz.

A última vez que Taylor esteve na casa do lago foi quando tinha 12 anos, cinco anos atrás. No lago Phoenix, ela reencontra Lucy, sua ex-melhor amiga, e Henry, seu primeiro amor. E, ao longo da história, descobrimos por que a amizade com Lucy teve fim, assim como seu relacionamento com Henry.

O que ela mais quer é fugir, mas tudo o que lhe resta é ficar com seu pai, e esperar os dias passarem.
Sua família nunca foi muito próxima, mas nesse verão, isso muda, e Taylor percebe que sempre é possível ter uma segunda chance.

Amei os personagens desse livro e amei ver a evolução da Taylor ao longo da história. E a relação dela com o pai me emocionou muito!

É um livro sobre amor em família, amizades verdadeiras, esperança e superação.

star 17/08/2021

Eu amei esse livro, por mais que a protagonista me irritava um pouco isso não me atrapalhou, a historia é incrível e os personagens também. Chorei muito com o final.

Natalia.F 07/07/2021

Um tordo alça voo
"Milhares de momentos para os quais eu não tinha dado o devido valor. Principalmente por achar que teríamos milhares de outros"

Lindo e emocionante. Chorei várias vezes quando a Taylor falava com seu pai ou pensava sobre ele. É uma história sobre família, aprender a lidar com problemas e sobre o amor.
Me sentir chateada com a Taylor em vários momentos mas isso não tirou a beleza do livro.
Queria mais páginas. Esse tipo de livro me faz querer saber mais do detalhes "banais" do cotidiano.

Ayllinha 02/07/2021

Meu deusss! Que livro incrível!
É uma história gostosa de ler, que prende a pessoa do começo ao fim. Traz a tona vários sentimentos e emoções!
simplesmente amei ?

and_five6 30/06/2021

Lágrimas
Chorei que nem uma condenada é isso! O livro é lindo, amei sobre como fala de família, amores, perdas e amizade. Além do que foi tudo de bom, na minha concepção, o amadurecimento da protagonista.

Pris 24/06/2021

Clichê docinho.
Um livro sobre amor, amizade, perdão e acima de tudo FAMÍLIA.

A história te prende desde o começo, leitura fácil e muito doce.
Chorei com o final, mas terminei com coração quentinho.

joy. 15/01/2021

não existem palavras pra descrever esse livro.
no início, eu não gostei nada do livro. as atitudes da taylor faziam com que eu me irritase o tempo todo com ela, pra mim o início foi muito lento e eu não cheguei a me apegar a história.

é claro que eu fiquei sensível porque você percebe que a família não é unida, mas aos poucos, no último verão com o pai juntos as coisas mudam completamente, e mesmo estando em 50% do livro sem estar apegada com ele, ele já tinha um valor pra mim.

eu me apeguei ao livro de verdade nos últimos 80%, mas eu me apeguei de uma forma muito sólida, palpável e real. a relação da taylor com o pai e a forma como ela se desenvolveu até o último dia de vida dele me emocionou muito. é um livro que te faz aprender muitas coisa sobre a vida mesmo sem vivencia-las.

"e percebo que os the beatles entenderam errado. amor não é tudo o que precisamos ? o amor é tudo o que existe"

eu não amei o livro do início ao final. mas eu o amei. ele te faz aprender tantas coisas novas, refletir mesmo sobre quem você é, o que você faz, o que você faria se estivesse no lugar desses personagens.

é um livro incrível. que merece ser lido, a autora abordou um tema tão sensível de uma forma tão cuidadosa e tangível, é impossível não se emocionar. é impossível não amar ?