A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Laninha 25/06/2020

Um livro bem envolvente, com fantasia, aventura.. Mas mais indicado pra um público mais teen.. Como só tenho 28 aninhos eu adorei kkkkkk.. Já vou começar a sequência agora mesmo!!

Julia 18/07/2022

? Poção secreta ?
Ai que livro gostosinho de ler!!!
A leitura foi muito boa e achei a história e o mundo bastante originais, apesar de conter elementos comuns da fantasia esse livro consegue sair do comum
Amei de mais a Samantha me identifiquei muito com elaaaa, sério tinha coisas que ela falava que parecia eu falando
E o Zain>>>>>>
Um amor de pessoa
Amei o vó da Samantha, sério ele é um ícone KKKKKKSKKSKKKZ
Gostei bastante pretendo comprar o segundo livro em breve

fran_b07 31/07/2022

É um livro simplesmente contagiante, você se apaixona pela história já nas primeiras páginas, e além da história ser muito boa, os personagens são incríveis.

A Princesa de Nova  acaba por tomar, por engano, uma poção que ela mesma tinha preparado, colocando o país em perigo, então os alquimistas que lá residem são convocados para uma Caçada Selvagem, que o objetivo é recriar a mesma poção que a princesa fez, só assim ela será salva, mas é uma poção extremamente difícil de fazer, e por ser uma poção proibida, não se tem o registro dela.

Então assim, nossa protagonista Samantha Kemi junto com sua coletora Kirsty Donovan, tem que enfrentar os perigos das Selvas de seu país, e de alguns países próximos, a fim de conseguir achar os ingredientes certos para a poção.

Participando da Caçada também está Zain, filho do dono da Corporação Zoroaster, uma empresa de produtos sintéticos, que fez não só a loja dos Kemi perder seus clientes como também outras lojas de produtos naturais de Nova. Outra pessoa que ela tem que enfrentar na Caçada é Emília Thoth, a irmã exilada do Rei, que vai ser um grande perigo para todos os participantes, por ser extremamente poderosa, e querer a princesa morta, assim conseguindo se tornar a próxima a receber a coroa.

Samantha vai descobrir que talvez seja mais forte do que pensa, terá que fazer algumas escolhas ruim, vai se deixar abrir para novos sentimentos também, mas o mais importante é achar todos os ingredientes, fazer a poção correta, ganhar a Caçada e salvar a Princesa.

A história é fluida e bem rapidinha, os personagens bem legais de acompanhar, e a escrita é ótima.

Sami 10/09/2021

Um livro levinho para quem tá querendo sair da ressaca literária. Aborda a aventura da kemi em busca de produzir uma porção que possa salvar a princesa de seu reino.
Gostei bastante desse mundo mágico, e é uma leitura leve, fluida e maravilhosa.

Ana Racanelo 26/07/2020

Gostei muito da história, o universo inteiro dentro do livro foi muito bem criado e não deixa nenhum furo no enredo. Os personagens são muito cativantes e faz você se envolver muito com eles.
Por ser um livro mais infanto-juvenil, acredito que seu eu tivesse lido ela mais nova teria me apaixonado muito, então no fim das contas contas a culpa nem é do livro/autora. kkk

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 14/08/2020

Resenha | @wingardiumlivros
Samantha Kemi é uma garota "comum" que carrega o legado dos Kemi. Sua família ficou bastante conhecida por preparar excelentes poções. Sam é a aprendiz do seu avô e faz poções tão bem quanto ele.

Sua vida é bem tranquila. Estuda, trabalha nas horas vagas na loja da família, até que um dia a princesa Evelyn do Reino de Nova toma uma poção do amor e se apaixona por si mesma. É claro que é aqui que a confusão começa. A princesa é considerada uma ameaça ao reino e uma "caçada" é convocada para que os alquimistas nascidos no reino possam encontrar o antídoto certo. O problema? A poção é proibida e eles só tem conhecimento do primeiro ingrediente.

Essa é a chance que Sam tanto esperava de conseguir dinheiro pra ajudar sua família e ainda recuperar a fama das poções naturais dos Kemi, já que o rival dos sintéticos está roubando toda a clientela.

"É preciso mais do que uma chave para abrir uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura." Pág 101

Esse livro foi uma aventura super divertida e mágica! A leitura fluida nos faz querer devorar o livro mas ao mesmo tempo querer que ele não acabe. Ainda bem que é uma trilogia.

Esse não é aquele tipo de livro surpreendente e cheio de reviravoltas, é mais uma história real com um toque de magia. Se você quer sair da ressaca ou se gosta de livros com esse toque, que seja para um público mais jovem, essa é uma excelente indicação pra você!

P.S. Eu simplesmente amei o avô e a irmã da Sam. São personagens incríveis.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

Duda 17/10/2020

recomendo
Muito bom o livro, tem bastante aventura, fantasia e romance.
Realmente muito bom gostei bastante recomendo.

Aimeelivros 23/11/2020

Potion #1 A Poção Secreta – Amy Alward
“A magia faz parte da nossa atmosfera, do ar que nos permite viver e respirar. Os segredos que estão aqui — ele aponta para o meu diário, onde acabei de registrar essa parte da receita — vale a pena proteger. Há mais magia nas prateleiras desta loja do que haverá em qualquer outro edifício moderno.”

Não dava nada pra esse livro e no fim da leitura eu amei a trilogia. Uma leitura fluida, leve e descontraída. Se você tiver meio pra baixo (como foi o meu caso) ou de ressaca literária A Poção Secreta é uma boa indicação.
Temos magia, alquimia, criaturas mitológicas e muitas aventuras. Esse livro é voltado mais pra um público jovem, então sim, temos clichês além de serem personagens em sua maioria adolescentes. A trilogia tem um universo tão magico que possui até uma vibe de filme da Disney e aborda de uma forma muito simples e gostosa de ler assuntos como amizade, família e um pouco de romance.
É importante ressaltar que A Poção Secreta é o primeiro volume de uma trilogia, contudo, ele tem início, meio e fim. Então, se você não quiser, não há necessidade de continuar a leitura.
A protagonista é inteligente e sabe disso. Busca encontrar a solução dos problemas sozinha e mesmo assim quer o apoio de seus amigos e família. Em determinado ponto achei que a rivalidade das famílias de Sammy e Zayn poderia ser o foco da história, mas não é. E por falar no casal, o romance não é o foco. Temos sim alguns momentos, contudo o objetivo do livro é encontrar o antidoto, ou seja, a aventura.

Nayara 26/10/2022

A princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma. Para encontrar um antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada caçada selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes  em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta.
Dentre eles está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento de preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a princesa?

Sempre gosto de fazer um resumo da história antes de dar minha opinião sobre, pra quem ler ter uma noção do se se trata o livro, mas desta vez peguei o resumo do livro pronto, já que tem muito tempo que li e só havia anotado o que achei dele. ?

O enredo do livro é bem desenvolvido e interessante, gostei da variedade das poções citadas, dos ingredientes mais improváveis e que precisam de uma verdadeira aventura pra ser coletados. Gostei bastante da ambientação, a autora criou um ótimo universo mágico, a escrita é boa e envolvente, além de ser uma leitura bem leve. A protagonista é corajosa e não mede esforços para conquistar seu objetivo e melhorar a condição de sua família. O romance é fofo e gradual, e se encaixa perfeitamente no enredo.

Leticia @leticiageek 24/11/2020

Fantasia juvenil divertida
A Princesa Evelyn tomou acidentalmente uma poção do amor que a fez se apaixonar por ela mesma! Achei muito bizarro e engraçado ela ?se paquerando?.
O Rei então convoca vários Alquimistas para a Caçada Selvagem, uma competição em busca do antídoto para a filha e Samantha Kemi, a protagonista, vê nisso a oportunidade de ganhar o prêmio e recuperar a loja de Poções da família que está falida, graças a concorrência que cria poções de forma mais simples e tecnológica.
Eu adorei a Samantha, inteligente e determinada. Os capítulos são intercalados entre ela e a Princesa. Eu achei a Princesa um pouco chatinha neste 1º livro, mas as partes da Sam são as melhores, além de toda a busca pelos ingredientes para a preparação da poção-antídoto, a história de cada ingrediente, cenários com florestas, montanhas e criaturas mágicas e perigos iminentes.
O livro também contém uma pitada de romance, mas não é o foco.
Uma fantasia juvenil muito gostosa de ler, simples e divertida. Boa opção para quem está com ressaca literária ou simplesmente queira ler algo leve. Em breve trago a resenha dos próximos da trilogia!

Aline 21/12/2022

Bem bacana
O entendo é bem divertido, todo o lance da caçada é interessante. Adorei a protagonista e saber da história dos Kemi achei bem bonita e resiliênte. Gostei do fato de não ter focado muiito no romance porque a garota é demais pra esse carinha, no começo gostei dele mas percebi que ele é muito mimado.

Já estou esperando os próximos dois volumes chegar na minha casa, e que venha novas aventuras.

Aelinbooks 09/12/2020

Uma delícia de ler
Livro super rápido e gostoso de ler, me ajudou a sair da famosa ressaca literária.

Maria.Clara.092 26/01/2023

Livro "Sessão da Tarde"
?? Nessa história nós vamos acompanhar Samantha Kemi, uma jovem que quer restaurar o legado de sua família alquimista, e para isso vai participar da Caçada Selvagem, uma competição que visa a cura da princesa Evelyn, que se apaixonou por si mesma.
?? Comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga (Obrigada por isso, @gabie), e a única noção que eu tinha dessa saga é que era uma garota que fazia poções, achei interessante e resolvi dar uma chance. Já adianto: é uma fantasia leve pra você ler e relaxar a mente, mas isso não quer dizer que a construção de mundo deixe a desejar, porque eu gostei muito do universo que a autora criou e como ela o desenvolveu.
?? O foco aqui é no desenvolvimento da protagonista e dela tentando pra si mesma e pro mundo que consegue fazer aquela poção e que a família Kemi pode ter perdido a fama, mas o legado continua. Gostei da relação de Sam com a família e com os amigos, apesar de achar que faltou mais desenvolvimento nesse último.
?? Adorei nós termos a perspectiva da Evelyn e ver como o estado dela estava se agravando, achei uma boa escolha da autora, até para entermos o perigo em que o país se encontrava e o nível do poder da princesa, que eu espero que seja mais explorado nas continuações.
??A trama é lotada de clichês e conveniências? Sim. Mas isso não me incomodou, porque a escrita era fluída e divertida. Eu brinco que esse livro é um "Sessão da Tarde", para você não pensar muito durante a obra.
??A relação entre Sam e Zain... Bom, eu gostei, achei os dois fofos, aquele casal soft, mas eu senti que a única personalidade do Zain é o lance com o pai dele e ele idolatrar a Sam! Mas eu espero que isso mude nos outros livros e ele tenha um espaço para maior desenvolvimento, assim como o relacionamento deles.
??Pessoalmente, eu acho que teria ficado melhor se a autora tivesse desenvolvido como casal a Samantha e o Arjun, porque nas poucas interações que eles tiveram durante o livro eu senti mais química e gostei mais dele do que do Zain.
??Em síntese, A Poção Secreta é uma leitura leve, pra relaxar a cabeça e com uma fantasia mágica pra você ter aquela sensação de "eu adoraria morar nesse universo". Como eu disse anteriormente, é um livro "Sessão da Tarde" de fantasia, se é isso que você procura, vai sem medo que eu te garanto que a trama não vai te decepcionar.

Ynnay@! 19/04/2023minha estante
Esse livro é lgbt?

Carla Rosa 04/02/2021

Fofo é Divertido
O livro é bem previsível em muitas que acontecem, mas é muito legal e divertido.