A Poção Secreta

Resenhas - A Poção Secreta

Bianca - @ZumbiLiterário 19/02/2019

Personagem Predileto: Zain
Personagem Ranço: Zol

Nossa personagem principal, Samantha Kim, vive no Reino de Nova, onde os habitantes estão animados para a comemoração dos dezoito anos da princesa Evelyn, infelizmente antes da festa Evelyn acaba tomando por acidente uma poção proibida: a poção do amor. A princesa fica loucamente apaixonada, adivinhem: por ela mesma! Isso provoca um grande risco para todo o reinado. O pai da princesa cancela as festividades e convoca os melhores alquimistas para a Caçada Selvagem, onde os escolhidos terão que descobrir uma poção para salvar sua filha. Com a Caçada Selvagem, Samantha Kim tem a oportunidade de fazer a loja da família voltar as glórias do passado. Samantha atualmente trabalha na Loja de Poções Kim, onde é aprendiz de seu avô: um experiente e reconhecido alquimista. A maioria das pessoas, inclusive a família real, utiliza poções sintéticas, dessa forma lojas como a da família Kim, que só trabalham com produtos naturais, estão ficando raras. Por este motivo a Caçada Selvagem é tão importante para Samantha, pois uma das regras é que todos os produtos que serão utilizados na poção sejam naturais.
Encontrar os ingredientes para a poção que pode salvar a princesa e todo o reino não será uma missão fácil. Samantha terá que enfrentar sua família e os talentosos concorrentes para ter êxito nessa jornada. Será que o talento dela será suficiente para salvar a amada princesa Evelyn?

A história me prendeu do início ao fim, li super-rápido e adorei acompanhar Sam em suas aventuras. A história mistura fantasia, pessoas que tem a capacidade de fazer magia, alquimistas com o nosso universo: internet, celular e pessoas normais. A escritora, na minha, opinião consegue fazer todo esse universo coexistir de forma brilhante.

site: https://www.instagram.com/p/BnTp8UvHc7i/

My | @_pequenabibliotecaria 24/02/2019

Fantasia leve e gostosa de ler
Samantha herdou dos seus ancestrais o talento de preparar poções e quando a Evelyn, a princesa do Reino de Nova, toma acidentalmente uma poção do amor, se apaixonando por si mesma, ela e mais outros especialistas são convocados pelo rei para participar da Caçada Selvagem e encontrar o antídoto. Essa é a chance que a jovem tem de reerguer o negócio da família Kemi e ainda salvar a princesa, caso ela consiga produzir o antídoto.

No começo, eu tive um grande dificuldade em me conectar com a história, mas ao desenrolar do livro, com a competição acontecendo e todas as aventuras que ela teve que viver para encontrar cada ingrediente necessário, fui me envolvendo mais.

O livro é narrado pela Sam e pela Evelyn, assim nós conseguimos ver o lado de quem está produzindo a poção e de quem precisa dela, vendo todos os efeitos que a poção que foi tomada pela princesa está causando.

Sam é uma jovem determinada e desafiadora. Ela não aceitou a proibição da família, principalmente do vô, para participar da Caçada, mas como era exatamente o que queria, foi lá e se esforçou para dar o seu melhor. Além disso, ela é muito inteligente e o seu dom para preparar poções e criar utilidade para ingredientes dentro delas é realmente incrível. Já Evelyn, por estar sob o efeito da poção do amor, encontra-se meio perturbada e apaixonada pelo seu reflexo, como se o relacionamento que ela criou na cabeça, realmente existisse.

A leitura é leve e tem bastante aventura e momentos divertidos. Além disso, temos um breve romance proibido que começa a ser desenvolvido neste livro. Para quem gosta de fantasias com essas características, com certeza, vai amar essa história.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Silvana 14/03/2019

Samantha Kemi descende de uma tradicional família de alquimistas. A loja de poções da sua família já foi uma das mais famosas do Reino de Nova, já que antigamente seus ancestrais eram os fabricantes oficiais da família real. Mas hoje em dia seus únicos clientes são as pessoas de mais idade que não acreditam nas substancias sintéticas vendidas nas megafarmácias. Depois que Zoro Aster venceu a ultima Caçada Selvagem, uma competição entre alquimistas com o intuito de encontrar a melhor proteção para um membro da família real quando este se encontrava em perigo mortal, e usou o dinheiro para criar a Corporação Zoroaster, o primeiro laboratório destinado a produzir poções sintéticas, ele condenou ao esquecimento a arte de fabricar poções, no qual a família de Samantha é especialista.

Mas Samatha tem o dom da alquimia e mesmo a loja não rendendo praticamente nada, sua família não desistiu da arte das poções e Samantha é aprendiz do seu avô em tempo integral. Mas sua mãe está sempre querendo que Samantha saia de casa e praticamente obriga ela a ir até os arredores do castelo de Kingstown, onde será transmitido ao vivo a festa de aniversário de dezoito anos da Princesa Evelyn. Mas para surpresa de Samantha, ao chegar ao local ela é convocada pelo Rei, junto a outros alquimistas, para uma reunião no Grande Palácio. O Chifre de Auden foi despertado, sinal de que algum membro real corre risco de vida e está tendo inicio a mais uma Caçada Selvagem. Quem está em perigo é a princesa Evelyn, que foi envenenada.

Todos começam a fazer perguntas sobre o que aconteceu, mas é Samantha que ao observar a princesa descobre o que aconteceu, a princesa está apaixonada por ela mesma. E o rei confirma que a princesa fabricou e tomou uma poção de amor, cuja receita original foi banida por um decreto oficial mais de um século atrás. A missão da Caçada Selvagem é essa: criar um antídoto para a poção de amor antes que a mente de Evelyn, que é uma talentosa (pessoas capazes de canalizar magia através de um único objeto) não consiga conter o fluxo de magia e destrua a cidade de Kingstown. O avô de Samantha não aceita participar da Caçada, mas ela sabe que o prêmio é justo o que eles precisam para reerguer a loja, então se inscreve sem sua família saber. O problema é que Samantha vai estar competindo contra Zain Aster e ela tem uma queda enorme pelo inimigo.

"É preciso mais do que uma chave para abrir uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura”

A Poção Secreta é daqueles livros voltados para o publico infanto juvenil, mas que agradam todas as idades. A história é leve, divertida, tem um quê de romântica, tem bastante aventura e quando a gente percebe já terminou de ler. A primeira coisa que me chamou a atenção para esse livro foi essa capa linda. E não é só a capa, por dentro também está um capricho só. E depois foi a palavra "magia" que me fez querer ler o livro. E mesmo a história não sendo tão focada na magia propriamente dita, ela está presente e aparece nos momentos necessários. E outra coisa que gostei bastante foi que apesar de a história se passar em um reino e ter rei e princesa, ela é bem atual já que temos celulares e tablets e internet em todo lugar, tanto que a Caçada é acompanhada ao vivo por todo mundo.

E falando em Caçada, ela é o ponto forte do livro. É o que move a história e toda a aventura que temos no livro é por causa dela. É muito legal acompanhar a protagonista descobrindo os ingredientes e indo a todo tipo de lugar para conseguir coletá-los. Os ingredientes envolvem Sereias, os Abomináveis (também conhecidos como os abomináveis homens da neve) e até Unicórnios. E até a parte mais romântica do livro, que poderia ser desnecessária na história, está relacionada com a poção. E como disse antes, como o livro é voltado para um publico mais jovem, não tem nada de mais complexo nele, mas não deixa de ser divertido e muito gostoso de acompanhar.

A história é narrada por Samantha e em alguns capítulos pela princesa Evelyn. Nesses capítulos o clima é mais pesado e podemos ver o que a poção do amor está fazendo com a mente da princesa e chega a ser desesperador ver o que ela está passando sem nem ter ideia do que realmente está acontecendo. Já os capítulos de Samantha são leves. Ela é muito inteligente e perspicaz, o que compensa e muito ela não ser uma Talentosa. Gostei bastante da interação dela tanto com sua amiga Anita, como com seus familiares. O que deixou a desejar um pouco foram os vilões da história, Zoro e Emília, a tia exilada de Evelyn que quer a coroa para ela. E Zain também não me cativou tanto assim. Mas temos outros livros dessa série e com certeza esses personagens aparecerão mais nas próximas aventuras. E por fim indico o livro para quem está a procura de algo mais leve, mas ao mesmo tempo empolgante para ler.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2019/02/resenha-pocao-secreta-amy-alward.html

Iara.Antunes 23/04/2019

Quando a princesa é enfeitiçada por uma poção do amor secreto todos os alquimistas do reino são chamados para calçada selvagem onde deverão encontrar o antídoto da poção. Porém essas poções são proibidas e os registros foram destruídos cabe aos participantes descobrirem os ingrediente e salvar a princesa a tempo antes que ela não consiga mais controlar seus poderes.

Nesta história acompanhamos a saga de Sam Kemi que é a aprendiz de alquimista do seu avô que está nesta caçadas. Sobre as missões, descobertas, escolhas, consequências e os mistérios que está por trás de quem fez a poção , da briga da Sami para levar o legado da sua família e entender a história deles das poções naturais.

Uma fantasia juvenil leve, diverta, reflexiva e com amadurecimento da personagem conforme ela vai enfrentados seus medos e desafios. Porém, senti que história faltou alguns elementos mais marcante em relação ao vilã e alguns problemas abordados da família real.

Suka - Pensamentos & Opiniões 05/05/2019

Samantha, uma jovem alquimista discípula de seu avó Ostanes Kemi, a família Kemi é uma família tradicional e usa apenas produtos naturais. Eles tem uma loja que encontra-se quase em falência.
Pois, após a última caçada selvagem (eram competições entre os alquimistas com finalidade de maior proteção para os membro da família) e quem venceu foi Zoroastre, os Kemi deixaram de servir a realeza e Zoro criou a fabrica de sintéticos a ZA (Zoro Aster), fazendo com que a procura por naturais diminuísse drasticamente. E desde então não houve mais caçadas, até que a princesa Evelyn fez a poção do amor e a tomou por engano.
A Caçada foi convocou os melhores alquimista e dentre eles estava a Samantha, Zol Aster com seu filho Zain, por quem a Samantha tinha uma admiração, outros alquimista e a irmã exilada do rei, Emília.
A caçada se inicia, os Kemi não irão participar, até que Kirsty Donovan, a coletora da família Kemi, convence a Samantha de que ela deveria participar mesmo seu avô não querendo. Decidida Samantha entra para caçada e ai que a aventura começa.
Como alquimista ela nunca saiu em busca de ingrediente e junto com a Kirsty ela irá tentar correr contra o tempo e salva a princesa.
Nesse meio tempo ela se aproximará de Zain e se apaixonará mas por ele. Porém, Emília fará de tudo para impedir que os alquimista acertem na poção visto que ninguém tem a receita da poção do amor que havia sido proibida no reino durante anos, na tentativa de tomar o trono.
A história intercala entre a busca da Samantha pelos ingredientes para a poção e a princesa Evelyn com o inicio da sua loucura ao estar apaixonada por si.
É um livro para adolescente, cheio de fantasia, romance, aventura. Passado na atualidade, pois eles tem todo um aparato tecnológico. A capa é linda e quero saber a continuação dessa trilogia, a nossa personagem sempre deixa claro seu amor pela família, isso acaba sendo repetitivo, o livro tem alguns poucos erros ortográficos, mas é uma leitura gostosa de se ler, aquele tipico livro previsível mas que flui bem.

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

Malu assalini @estantedemalu 09/05/2019

Não há lugar para mim nessa fórmula. Sou um ingrediente de reposição, não a poção final."
Samantha Kemi é uma Alquimista aprendiz, isso significa que toda sua vida gira em torno da loja de sua família, que a anos, tem estado de mal a pior. Ela quer melhorar as coisas, porém seu avô parece não ceder aos pedidos de modernizar a loja após o surgimento dos sintéticos da empresa Zoroaster Corp, que tomou dos Kemi toda a sua glória e a devoção da família real.

No entanto, pouco antes de seu aniversário de dezoito anos a princesa Evelyn acaba se envenando com uma poção do amor - feita por ela mesma - e agora o reino precisa reviver as caçadas, uma competição que reúne os melhores alquimista em busca de produtos naturais- para salvar a Princesa. Sam sabe que essa é sua chance, mas com a volta da irmã exilada do rei, o menino de quem gosta sendo seu adversário e seu avô fazendo o que pode para manter ela longe disso... Sam vai ter que conseguir um jeito de driblar eles e finalmente trazer os alquimistas naturais de volta ao mercado.

👸🏻"às vezes as melhores poções são as mais simples..."

A poção secreta é um livro de fantasia infanto juvenil que traz com ele algumas coisas da vida real. A forma como os produtos naturais foram trocados por sintéticos, os mais velhos que se recusam a aceitar os remédios que não naturais, a forma como os jovens são apaixonados pela internet e até mesmo as fake News, forma implantados no livro.

Sam é uma personagem instável, as vezes ela se mostra forte e admite que sua família vai precisar cuidar de sua irmã Molly, uma talentosa que possui uma magia grandiosa, e aceita que seu destino é cuidar da loja. Mas em outras ela se sente presa a família, triste por não ser tão boa quanto a irmã- Mesmo que todos elogiem seu dom como alquimista - e tambem tem aquela mania de se achar feia demais para os padrões.

Confesso que Kirsty foi uma personagem que me surpreendeu, ela é uma coletora e quem ajudou Sam durante a aventura. Sua mania de ser durona era o que mantinha a menina com os pés no chão e senti como se ela fosse um grilo falante. Achei muito legal também, como a autora mostra que beleza não é tudo. Apesar de ter foco no romance, Sam consegue facilmente driblar isso quando sua mente se perde em pensamentos e nós seguimos seu raciocínio facilmente.

No entanto, acho que a autora poderia ter falado um pouquinho menos de Zain- o crush da Sam- em algumas situações e ter também focado mais no passado das famílias. Muita coisa ficou perdida entre choro, pensar no Crush e coração partido e até mesmo a princesa ficou em segundo plano, apesar de ter capítulos dela entre os de Sam para nos mostra como a situação. No mais, o livro da início a uma trilogia que parece ser daquelas para se devorar um seguido do outro.

Sara | @saraliteraria 18/06/2019

Uma aventura...
Samantha Kemi, uma garota comum, herdou de seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Quando ela é convocada para participar da Caçada Selvagem ela vê nisso uma oportunidade de salvar a loja de poções da sua família que está caindo aos pedaços e sofrendo com a perda de suprimentos, já que agora eles não eram mais os alquimistas da família real. Esse posto foi ocupado por uma empresa que vendia versões sintéticas das poções tradicionais, mas na Caçada havia uma regra: os participantes precisavam usar apenas ingredientes naturais!

O mundo todo pode acompanhar essa competição através das mídias sociais. Como se não fosse o bastante toda a aventura que estava pela frente, ainda vamos ter uma grande vilã nessa história, a tia da princesa, que fará de tudo para impedir que os participantes consigam a cura.

Sereias, unicórnios, aventura, magia, romance... Um livro fácil de ser lido, além de ter uma capa super fofa, com o diferencial em focar mais nas poções do que na magia em si, como vemos na maioria dos livros com essa pegada. Temos uma personagem feminina forte, destemida, que vai nos fazer querer acompanhar cada um dos seus passos nessa grande e perigosa Caçada!

Thami Guazelli 11/04/2024

Gostei bastante, é um livro leve e fluido para ler e encanta pela riqueza dos detalhes, boa para sair da ressaca

Cameline 05/07/2020

Fofinho e leve. A escrita é boa e movimentada, faz você não querer parar de ler

Ires.Eduarda 17/09/2020

Jovem e fofo
Fazia muito tempo que não lia um livro mais jovem e amei, a história traz uma leve fantasia com um toque todo especial de alquimia, os desafios e os perigos que Sam passou me deixavam de cabelo em pé, mas eu sabia que ela iria conseguir, á tbm o leve romance que deixa tudo mais leve e fofo assim como o crescimento da protagonista, sua inteligência e seu amor pela família que é lindo de se ver, recomendo a todos!!

Bee 16/12/2020

Acho que estou velha
Adorei a historia foi bem gostoso de ler, é um livro mais jovem, mas que foi muito gostoso. A dica se vc for mais velha é: pare mo primeiro livro... eu comprei os outros dois e me arrependi, começou a se tornar maçante, uma aventura tava boa, o outro livro é uma outra história independe.

Camila Kobayashi 31/01/2021

Faz um bom tempo que estava na minha lista de leitura e foi muito bom ter lido, uma leitura que te prende e que faz querer ler o segundo livro e o terceiro sem respirar.
Foi isso que aconteceu, eu li "A Poção Secreta" em dois dias, comecei antes de dormir e terminei no dia seguinte.
Também sou suspeita de falar que adoro livro assim com magia e alquimia, um mundo interessante para viver. Recomendo esta leitura e ótimo para adolescente até adultos.

Marina 07/03/2022

A poção secreta
sendo bem sincera, do começo até o meio esse livro não me prendeu nada! estava achando bem chatinho na verdade. mas ele foi começando a melhorar e até que gostei! achei a leitura um pouco cansativa, demorei bastante pra acabar, não é aquele livro rapidinho de ler e confesso que quase que entro numa ressaca literária com ele. dou 3.5 estrelas porque achei a história criativa e acho que estaria sendo injusta com uma nota menor