A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

jao 27/03/2022

mto fofinho
esse livro é muito querido. gostei muito da escrita, as cenas de ação são muito boas, assim como a escrita toda no geral. é mto legal de ler
amanda 28/03/2022minha estante
JÁ?

jao 29/03/2022minha estante
SSSSSSS

Carolina 09/06/2017

Resenha pelo Blog Arsenal de Ideias
Quem me conhece sabe que gosto muito de histórias desse estilo, então não hesitei em pedir esse livro para resenhar no mês de junho.

Encontrei uma história com uma protagonista fácil de se identificar e torcer, por ser de origem bem simples e muito real. Samantha é a aprendiz de alquimista (no caso de seu avô) da família, e tem o sonho de um dia trabalhar em uma grande empresa. Porém, seu avô é totalmente contra os elementos sintéticos, e isso a impede um pouco de seguir o seu sonho. É muito bonito o relacionamento que ela tem com todos de sua família, mas em principal com o seu avô, dá para ver que o carinho entre eles é muito grande, e isso fica exemplificado em diversos trechos no decorrer do livro. Os personagens secundários também são ótimos, muito bem desenvolvidos e que fazem toda a diferença na história.

Temos também um romance, mas não é o foco da obra. Gostei muito da maneira que a autora o conduziu e introduziu na história, foi natural e nada forçado, deixando aquele gostinho de quero mais. O final do livro é deixado em aberto, apesar de responder todas as perguntas que temos durante a narrativa. Senti um pouco, porque não fiquei com aquele sentimento de que o livro de fato tinha terminado, então estou aguardo ansiosamente a sua continuação.

A trama é repleta de aventura e ação, mesmo nas partes que menos imaginamos. As cenas são muito bem descritas e, como disse anteriormente, li tudo em poucos dias por ter uma leitura bem fluída, e que nos deixa curiosos sobre o que está para vir. Os capítulos são alternados entre a visão de Samantha e da Princesa, o que é muito importante para nos mostrar o poder que uma poção do amor tem e todo o estrago que ela pode fazer em uma pessoa Talentosa (que é como eles chamam pessoas que podem lidar com a magia, que tem poderes).

A ambientação é no país de Nova, um novo reino. Eu não entendi muito bem se a história se passa no presente ou em um futuro próximo, porque a autora não nos dá qualquer elemento para confirmar isso, mas não foi algo que me incomodou durante a leitura, na verdade não fez muita diferença.

Nem preciso falar nessa edição da editora, que ficou maravilhosa, né? De longe, a primeira coisa que me chamou a atenção é a capa, que ficou linda e demonstra bem o conteúdo da história. Não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura, e a fonte é de um tamanho bom, com um bom espaçamento.

Não esperava muito dessa leitura, e acabei me surpreendendo positivamente com o que encontrei. É um Young Adult muito gostoso de acompanhar, e que indico para todos que gostam do gênero.

site: https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2017/06/09/resenha-79-a-pocao-secreta-amy-alward/

Conchego das Letras 26/06/2017

Resenha Completa
Oi, leitores!

A Poção Secreta é o primeiro livro da série Diário de uma Garota Alquimista, escrita por Amy Alward*. Este é o primeiro livro da autora inglesa — cujo romance de estreia, intitulado The Oathbreaker's Shadow, foi indicado para o Prêmio Branford Boase em 2014, na categoria melhor livro de estreia de literatura jovem do Reino Unido — publicado pela editora Jangada e a série promete.

Vamos acompanhar a história de Samantha, uma garota que faz parte da família Kemi, muito conhecida no Reino de Nova por, no passado, terem sido os melhores alquimistas do reino. Nos últimos anos, as pessoas não têm procurado mais as fórmulas naturais, preferindo as poções sintéticas; assim, eles não são mais requisitados, nem pela realeza.

Mas um acidente muda esse quadro. A princesa bebe a porção do amor e... ela se apaixona por ela mesma! O Rei, desesperado, convoca com urgência todos os alquimistas do reino para encontrarem o antídoto. Eles chamam essa convocação de Caçada Selvagem.

A Caçada Selvagem começa e Sam é convocada... Ela acredita que é uma grande oportunidade para a família ter de volta o seu prestígio e reerguer a loja quase falida. Não será nada fácil encontrar todos os ingredientes, fazer a porção e salvar o reinado. Eles precisarão enfrentar os perigos da floresta, das montanhas e ainda serem perseguidos por uma tia da princesa, que foi expulsa do reino e vê nessa situação a oportunidade de ser a próxima rainha do Reino (ela não vai medir esforços para conseguir o que quer!).

Tudo é acompanhado pela mídia, mesmo sendo uma história repleta de fantasia, a tecnologia estava presente como a internet, televisão, telefone fixo, celular e as redes sociais.

Foi muito prazeroso acompanhar essa caçada, torcer por Sam sempre que ela tentava adquirir algum dos ingredientes e descobrir até onde ela estava disposta a ir para tentar encontrar a tal cura da princesa. Se ela consegue ou não isso já nesse primeiro livro, não posso contar, vão precisar ler para saber.rs.

Somos apresentados ao mundo de fantasia e magia, além de muita ação, criado pela autora. É uma leitura leve, prazerosa e divertida.

*Este é o primeiro livro escrito sob o pseudônimo de Amy Award. O primeiro livro dela foi publicado com o nome Amy McCulloch.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/06/resenha-pocao-secreta-diario-de-uma.html

Paula Juliana 26/07/2017

Resenha: A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista # 1 - Amy Alward

''É preciso mais do que uma chave para abrir uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura.''

MAGIA! AMOR! PERIGO!

AVENTURA!

E um brinde a grande beleza da fantasia! Entre magias, poções, ingredientes que estão além da compreensão deste mundo, fico FASCINADA quando embarco nessas histórias que me transportam para mundos novos e originais, mundos que estão muito além das portas da mente, das portas da imaginação, e foi por essa linha, por esse caminho torto e cheio de aventuras onde a autora Amy Alward me levou, com a obra A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista, juntamente com Samantha Kemi e nossa princesa Evelyn, uma princesa que se apaixonou por SI MESMA.

E quem disse que o amor é inofensivo?!

UM REINO!
O REINO DE NOVA!

UMA PRINCESA!
Uma princesa angustiada para se apaixonar logo, para encontrar o seu par! Porém, quando usamos meios que não são muito politicamente corretos, como poções, para ser mais exata poções do amor, erros, acidentes podem acontecer. E foi nesse momento que a princesa Evelyn acidentalmente se apaixonou por seu próprio reflexo.

Para salvar um reino, e essa peculiar princesa, foi ressurgida das cinzas uma velha e extinta tradição.

A CAÇADA SELVAGEM!

Essa uma expedição para encontrar um antídoto, uma cura para a princesa. Como a poção foi feita com componentes naturais, nada sintético, a família Real vai ter como ''competidores'' nessa caçada participantes do mundo todo que saem em busca desses ingredientes raros, e vão encontrar perigos e seres que nem imaginam.

Samantha Kemi é uma simples garota comum, não tem poderes mágicos como sua mãe e sua irmã, tudo que tem em seu futuro é aprender os ensinamentos alquimistas do seu vô e tentar salvar o negocio da família, o que é muito difícil com tantas farmácias sintéticas próximas, e a pouca clientela tem e que acaba sempre esquecendo a carteira. Ela vê na caçada uma oportunidade de reerguer a loja de poções da família. E claro, salvar a amada princesa!

A leitura foi uma delicia, toda a mistura de romance juvenil, as aventuras fantásticas e o mundo diferente que a autora criou foi um toque a mais em toda a narrativa. A obra tem um publico alvo, é uma leitura jovem, feita para os amantes da fantasia, tem personagens muito bonitinhos e cativantes que vão levando o leitor a querer embarcar na história com eles e salvar a princesa.

Sendo critica alguns pontos como leitora gostaria de ter visto mais desenvolvidos, gostaria de ter me aprofundado nesse mundo e em alguns personagens, a autora criou algo que pode vir a crescer e até se transformar em uma grande saga, porém, o enredo terminou fechadinho, então, não sei se teremos mais obras com Sam e seus amigos.
Algo que me incomodou bastante foi a vilã que foi bem caricata e que não me conquistou.

Um dos pontos que mais gostei foi do romance da obra que começou a aparecer aqui e ali como quem não quer nada e quando vi ficava toda feliz sempre que um personagem em especial aparecia, eu e a Sam também, o que fez a leitura ainda mais fofa e encantadora.

Indico essa lindeza para os fãs da fantasia jovem, para aqueles que não tem medo de se aventurar e uma mente aberta para todos os elementos que uma boa obra ficcional pode oferecer. Terminei a obra A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista muito feliz e satisfeita com um gostinho de quero mais, a escrita da autora é bem envolvente e muito criativa, quero ainda encontrar muitas de suas obras por esses caminhos da literatura. Recomendadíssimo! Apreciem!

Paula Juliana

site: https://overdoselite.blogspot.com.br/2017/07/resenha-pocao-secreta-diario-de-uma.html
Isaac Zedecc | livros.reticencias 26/07/2017minha estante
Adorei!

Paula Juliana 26/07/2017minha estante
Obrigada Isaac!!!

DESATIVADO 19/08/2017minha estante
É uma saga sim. O legal é que o livro tem um desfecho e isso foi positivo p mim, deixando opção do leitor continuar ou não a saga

Daya 25/06/2018

Stephanie - Estante da Ste 04/07/2018

A poção secreta
Evelyn é uma princesa que está prestes a comemorar seu aniversário de 18 anos e junto terá de escolher um noivo para que se case em breve e futuramente assuma o trono e governe seu reino, mas a princesa ao criar uma poção do amor, acaba bagunçando um pouco as coisas.
Samantha é uma jovem alquimista, herdou o dom do avô e cria poções muito bem. Após o desastre com a poção feita pela princesa, o rei ordena que alguém crie uma poção antídoto através de uma caçada selvagem, onde equipes competirão entre si para que alguma delas encontre os ingredientes e salve a princesa e a vida de todos do reino. .

O livro é bem divertido e fluido para ler, repleto de aventuras e muita disputa. Os capítulos são intercalados entre a princesa Evelyn e Samantha, mas o livro é praticamente todo narrado pela Samantha, já que neste ela é a protagonista que mais aparece.
O livro é sobre magia, seres fantásticos, então recomendo para quem gosta do gênero.
Eu adorei acompanhar a Sam nesta jornada, ela passa por muitas situações no decorrer do livro e vamos acompanhando o seu crescimento e amadurecimento.
Este é o primeiro de uma trilogia e pretendo ler os outros com certeza.
A capa é bem fofinha!
Gostei bastante.

site: https://www.instagram.com/p/BkSj8quB-dG/?hl=pt-br&taken-by=estantedaste

Vanessa @LarLiterario 16/07/2018

Amorzinho.
O reino de Nova é dividido entre Comuns e Talentosos. Ou você é um Comum e trabalha com alquimia, ou você é um Talentoso e precisa encontrar seu objeto de magia; não necessariamente uma varinha.
Há anos uma Caçada Selvagem não é necessária no reino. Produzindo produtos sintéticos, a Corporação Zoro Aster garantiu seu posto para cuidar da família real. Apesar da grande maioria dos alquimistas cederem ao uso dos produtos sintéticos, a família Kemi era famosa pela incomparável vocação para as artes alquímicas e Samantha havia herdado esse legado se tornando aprendiz do seu avô. Porém, seu avô era um dos poucos que se recusavam a usar produtos sintéticos e não ia deixar sua neta ir por esse caminho, apesar de mais fácil.
Já perto de fazer seus dezoito anos, a princesa Evelyn se ver na pressão de escolher um marido. A questão é que ela já estava apaixonada pelo seu melhor amigo Zain e teve a ideia de criar uma poção do amor para tentar fazê-lo se apaixonar por ela também. A questão é que algo da errado e ela acaba tomando a poção por engano, se apaixonando por ela mesma.

O desastre deu início a uma Caçada Selvagem afim de encontrar a cura para a princesa. Alquimistas de todos os lugares foram convocados, inclusive sua tia Emília. A poção de cura tem que ser feita com ingredientes naturais, então quem aceitar participar da Caçada precisaria arriscar sua vida indo atrás deles. Mas, depois de Evelyn, Emília era a próxima na linha de sucessão ao trono, então ela ganharia mais impedindo que essa cura fosse encontrada. Então, além dos perigos dos lugares onde cada ingrediente estavam, um outro obstáculo seria Emília.
Esse livro me lembrou, em algumas partes, Harry Potter. Exemplo, a Caçada Selvagem funciona bem parecida com O cálice de fogo. Eu nunca tinha lido nada  parecido, onde trabalhasse a magia através de poções também e eu gostei muito disso.
É uma leitura bem leve e fluida, não foi necessário um plot para deixar o livro interessante. Recomendável até para te tirar da famosa ressaca literária!

Silvana 14/03/2019

Samantha Kemi descende de uma tradicional família de alquimistas. A loja de poções da sua família já foi uma das mais famosas do Reino de Nova, já que antigamente seus ancestrais eram os fabricantes oficiais da família real. Mas hoje em dia seus únicos clientes são as pessoas de mais idade que não acreditam nas substancias sintéticas vendidas nas megafarmácias. Depois que Zoro Aster venceu a ultima Caçada Selvagem, uma competição entre alquimistas com o intuito de encontrar a melhor proteção para um membro da família real quando este se encontrava em perigo mortal, e usou o dinheiro para criar a Corporação Zoroaster, o primeiro laboratório destinado a produzir poções sintéticas, ele condenou ao esquecimento a arte de fabricar poções, no qual a família de Samantha é especialista.

Mas Samatha tem o dom da alquimia e mesmo a loja não rendendo praticamente nada, sua família não desistiu da arte das poções e Samantha é aprendiz do seu avô em tempo integral. Mas sua mãe está sempre querendo que Samantha saia de casa e praticamente obriga ela a ir até os arredores do castelo de Kingstown, onde será transmitido ao vivo a festa de aniversário de dezoito anos da Princesa Evelyn. Mas para surpresa de Samantha, ao chegar ao local ela é convocada pelo Rei, junto a outros alquimistas, para uma reunião no Grande Palácio. O Chifre de Auden foi despertado, sinal de que algum membro real corre risco de vida e está tendo inicio a mais uma Caçada Selvagem. Quem está em perigo é a princesa Evelyn, que foi envenenada.

Todos começam a fazer perguntas sobre o que aconteceu, mas é Samantha que ao observar a princesa descobre o que aconteceu, a princesa está apaixonada por ela mesma. E o rei confirma que a princesa fabricou e tomou uma poção de amor, cuja receita original foi banida por um decreto oficial mais de um século atrás. A missão da Caçada Selvagem é essa: criar um antídoto para a poção de amor antes que a mente de Evelyn, que é uma talentosa (pessoas capazes de canalizar magia através de um único objeto) não consiga conter o fluxo de magia e destrua a cidade de Kingstown. O avô de Samantha não aceita participar da Caçada, mas ela sabe que o prêmio é justo o que eles precisam para reerguer a loja, então se inscreve sem sua família saber. O problema é que Samantha vai estar competindo contra Zain Aster e ela tem uma queda enorme pelo inimigo.

"É preciso mais do que uma chave para abrir uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura”

A Poção Secreta é daqueles livros voltados para o publico infanto juvenil, mas que agradam todas as idades. A história é leve, divertida, tem um quê de romântica, tem bastante aventura e quando a gente percebe já terminou de ler. A primeira coisa que me chamou a atenção para esse livro foi essa capa linda. E não é só a capa, por dentro também está um capricho só. E depois foi a palavra "magia" que me fez querer ler o livro. E mesmo a história não sendo tão focada na magia propriamente dita, ela está presente e aparece nos momentos necessários. E outra coisa que gostei bastante foi que apesar de a história se passar em um reino e ter rei e princesa, ela é bem atual já que temos celulares e tablets e internet em todo lugar, tanto que a Caçada é acompanhada ao vivo por todo mundo.

E falando em Caçada, ela é o ponto forte do livro. É o que move a história e toda a aventura que temos no livro é por causa dela. É muito legal acompanhar a protagonista descobrindo os ingredientes e indo a todo tipo de lugar para conseguir coletá-los. Os ingredientes envolvem Sereias, os Abomináveis (também conhecidos como os abomináveis homens da neve) e até Unicórnios. E até a parte mais romântica do livro, que poderia ser desnecessária na história, está relacionada com a poção. E como disse antes, como o livro é voltado para um publico mais jovem, não tem nada de mais complexo nele, mas não deixa de ser divertido e muito gostoso de acompanhar.

A história é narrada por Samantha e em alguns capítulos pela princesa Evelyn. Nesses capítulos o clima é mais pesado e podemos ver o que a poção do amor está fazendo com a mente da princesa e chega a ser desesperador ver o que ela está passando sem nem ter ideia do que realmente está acontecendo. Já os capítulos de Samantha são leves. Ela é muito inteligente e perspicaz, o que compensa e muito ela não ser uma Talentosa. Gostei bastante da interação dela tanto com sua amiga Anita, como com seus familiares. O que deixou a desejar um pouco foram os vilões da história, Zoro e Emília, a tia exilada de Evelyn que quer a coroa para ela. E Zain também não me cativou tanto assim. Mas temos outros livros dessa série e com certeza esses personagens aparecerão mais nas próximas aventuras. E por fim indico o livro para quem está a procura de algo mais leve, mas ao mesmo tempo empolgante para ler.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2019/02/resenha-pocao-secreta-amy-alward.html

Iara.Antunes 23/04/2019

Quando a princesa é enfeitiçada por uma poção do amor secreto todos os alquimistas do reino são chamados para calçada selvagem onde deverão encontrar o antídoto da poção. Porém essas poções são proibidas e os registros foram destruídos cabe aos participantes descobrirem os ingrediente e salvar a princesa a tempo antes que ela não consiga mais controlar seus poderes.

Nesta história acompanhamos a saga de Sam Kemi que é a aprendiz de alquimista do seu avô que está nesta caçadas. Sobre as missões, descobertas, escolhas, consequências e os mistérios que está por trás de quem fez a poção , da briga da Sami para levar o legado da sua família e entender a história deles das poções naturais.

Uma fantasia juvenil leve, diverta, reflexiva e com amadurecimento da personagem conforme ela vai enfrentados seus medos e desafios. Porém, senti que história faltou alguns elementos mais marcante em relação ao vilã e alguns problemas abordados da família real.

Suka - Pensamentos & Opiniões 05/05/2019

Samantha, uma jovem alquimista discípula de seu avó Ostanes Kemi, a família Kemi é uma família tradicional e usa apenas produtos naturais. Eles tem uma loja que encontra-se quase em falência.
Pois, após a última caçada selvagem (eram competições entre os alquimistas com finalidade de maior proteção para os membro da família) e quem venceu foi Zoroastre, os Kemi deixaram de servir a realeza e Zoro criou a fabrica de sintéticos a ZA (Zoro Aster), fazendo com que a procura por naturais diminuísse drasticamente. E desde então não houve mais caçadas, até que a princesa Evelyn fez a poção do amor e a tomou por engano.
A Caçada foi convocou os melhores alquimista e dentre eles estava a Samantha, Zol Aster com seu filho Zain, por quem a Samantha tinha uma admiração, outros alquimista e a irmã exilada do rei, Emília.
A caçada se inicia, os Kemi não irão participar, até que Kirsty Donovan, a coletora da família Kemi, convence a Samantha de que ela deveria participar mesmo seu avô não querendo. Decidida Samantha entra para caçada e ai que a aventura começa.
Como alquimista ela nunca saiu em busca de ingrediente e junto com a Kirsty ela irá tentar correr contra o tempo e salva a princesa.
Nesse meio tempo ela se aproximará de Zain e se apaixonará mas por ele. Porém, Emília fará de tudo para impedir que os alquimista acertem na poção visto que ninguém tem a receita da poção do amor que havia sido proibida no reino durante anos, na tentativa de tomar o trono.
A história intercala entre a busca da Samantha pelos ingredientes para a poção e a princesa Evelyn com o inicio da sua loucura ao estar apaixonada por si.
É um livro para adolescente, cheio de fantasia, romance, aventura. Passado na atualidade, pois eles tem todo um aparato tecnológico. A capa é linda e quero saber a continuação dessa trilogia, a nossa personagem sempre deixa claro seu amor pela família, isso acaba sendo repetitivo, o livro tem alguns poucos erros ortográficos, mas é uma leitura gostosa de se ler, aquele tipico livro previsível mas que flui bem.

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

Malu assalini @estantedemalu 09/05/2019

Não há lugar para mim nessa fórmula. Sou um ingrediente de reposição, não a poção final."
Samantha Kemi é uma Alquimista aprendiz, isso significa que toda sua vida gira em torno da loja de sua família, que a anos, tem estado de mal a pior. Ela quer melhorar as coisas, porém seu avô parece não ceder aos pedidos de modernizar a loja após o surgimento dos sintéticos da empresa Zoroaster Corp, que tomou dos Kemi toda a sua glória e a devoção da família real.

No entanto, pouco antes de seu aniversário de dezoito anos a princesa Evelyn acaba se envenando com uma poção do amor - feita por ela mesma - e agora o reino precisa reviver as caçadas, uma competição que reúne os melhores alquimista em busca de produtos naturais- para salvar a Princesa. Sam sabe que essa é sua chance, mas com a volta da irmã exilada do rei, o menino de quem gosta sendo seu adversário e seu avô fazendo o que pode para manter ela longe disso... Sam vai ter que conseguir um jeito de driblar eles e finalmente trazer os alquimistas naturais de volta ao mercado.

👸🏻"às vezes as melhores poções são as mais simples..."

A poção secreta é um livro de fantasia infanto juvenil que traz com ele algumas coisas da vida real. A forma como os produtos naturais foram trocados por sintéticos, os mais velhos que se recusam a aceitar os remédios que não naturais, a forma como os jovens são apaixonados pela internet e até mesmo as fake News, forma implantados no livro.

Sam é uma personagem instável, as vezes ela se mostra forte e admite que sua família vai precisar cuidar de sua irmã Molly, uma talentosa que possui uma magia grandiosa, e aceita que seu destino é cuidar da loja. Mas em outras ela se sente presa a família, triste por não ser tão boa quanto a irmã- Mesmo que todos elogiem seu dom como alquimista - e tambem tem aquela mania de se achar feia demais para os padrões.

Confesso que Kirsty foi uma personagem que me surpreendeu, ela é uma coletora e quem ajudou Sam durante a aventura. Sua mania de ser durona era o que mantinha a menina com os pés no chão e senti como se ela fosse um grilo falante. Achei muito legal também, como a autora mostra que beleza não é tudo. Apesar de ter foco no romance, Sam consegue facilmente driblar isso quando sua mente se perde em pensamentos e nós seguimos seu raciocínio facilmente.

No entanto, acho que a autora poderia ter falado um pouquinho menos de Zain- o crush da Sam- em algumas situações e ter também focado mais no passado das famílias. Muita coisa ficou perdida entre choro, pensar no Crush e coração partido e até mesmo a princesa ficou em segundo plano, apesar de ter capítulos dela entre os de Sam para nos mostra como a situação. No mais, o livro da início a uma trilogia que parece ser daquelas para se devorar um seguido do outro.

Sara | @saraliteraria 18/06/2019

Uma aventura...
Samantha Kemi, uma garota comum, herdou de seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Quando ela é convocada para participar da Caçada Selvagem ela vê nisso uma oportunidade de salvar a loja de poções da sua família que está caindo aos pedaços e sofrendo com a perda de suprimentos, já que agora eles não eram mais os alquimistas da família real. Esse posto foi ocupado por uma empresa que vendia versões sintéticas das poções tradicionais, mas na Caçada havia uma regra: os participantes precisavam usar apenas ingredientes naturais!

O mundo todo pode acompanhar essa competição através das mídias sociais. Como se não fosse o bastante toda a aventura que estava pela frente, ainda vamos ter uma grande vilã nessa história, a tia da princesa, que fará de tudo para impedir que os participantes consigam a cura.

Sereias, unicórnios, aventura, magia, romance... Um livro fácil de ser lido, além de ter uma capa super fofa, com o diferencial em focar mais nas poções do que na magia em si, como vemos na maioria dos livros com essa pegada. Temos uma personagem feminina forte, destemida, que vai nos fazer querer acompanhar cada um dos seus passos nessa grande e perigosa Caçada!

Cameline 05/07/2020

Fofinho e leve. A escrita é boa e movimentada, faz você não querer parar de ler

Ires.Eduarda 17/09/2020

Jovem e fofo
Fazia muito tempo que não lia um livro mais jovem e amei, a história traz uma leve fantasia com um toque todo especial de alquimia, os desafios e os perigos que Sam passou me deixavam de cabelo em pé, mas eu sabia que ela iria conseguir, á tbm o leve romance que deixa tudo mais leve e fofo assim como o crescimento da protagonista, sua inteligência e seu amor pela família que é lindo de se ver, recomendo a todos!!