O Segredo dos Corpos

Dr. Vincent Di Maio

Resenhas - Morgue: A Life in Death

Nathane 14/06/2021

Começo difícil
No começo da leitura, eu não me identifiquei, não estava curtindo... Mas segui, e no fim gostei. Mas tenho que concorda com algumas resenhas, o ego do autor é grande. Rsrsr

Ikaro C. Maia 07/06/2021

Uma biografia que se perde no conceito
Nada mais que uma biografia, pelo apelo da capa no decorrer na leitora percebe-se que há uma imersão quase novelista da vida do autor -o que sinceramente não foi o que me fez comprar o livro. Poderia incisivamente focar mais na medicina forense. Contudo, retirando o narcisismo exacerbado do autor -que redundantemente foge do viés científico, a obra não se torna necessariamente cansativa, por vezes bem fluida para um assunto tabu.
O último capítulo apesar de uma feliz supresa, pode parecer desinteressante para outros, além de deixar um ?q? de que foi emendado ali para dar corpo físico ao livro e não necessariamente o conteúdo prioritariamente visado.

Larissa.Cifarelli 06/06/2021

No começo tive uma certa dificuldade, a narrativa me pareceu um pouco racista e narcisista. Mas logo os casos ficaram interessantes, um livro bom para quem gosta de caso criminal e medicina legal.

Milla 01/06/2021

AAA o que foi isso
Quando eu decidi ler esse livro, não tinha Idea do que iria acontecer. Eu imaginei q não seria nada de mais porém eu li o livro e ele e TUDO DE MAIS. Mas tenho que falar sobre o livro né? Então, ele não e nem um pouco chato ou monótono ao contrário e uma leitura até rápida e muito bem humorada, não e do tipo humor piadinha e mais um humor ácido e você acaba soltando algumas risadas de alguns comentários. Se você for ler esse livro tem que saber uma coisa esse livro descreve crimes com perfeição não e como falar de forma sangrenta os crimes mas falar de uma forma técnica, sem detalhes desnecessários mas ainda sim didático este livro e INCRÍVEL. Uma coisa importante a se falar e que o autor fez esse livro de uma forma tipo "crianças sentem e escutem minhas histórias" e basicamente isso e um velhinho muito fofo por sinal que fala sobre casos que ele já trabalhou como legista, por isso que para mim o livro e bem feito porque fala na visão de um especial. Bom eu falei de mais, pois foi um livro que eu amei muito e me desculpe pela enrolação mas ok. Tchaau :)

01/06/2021

Achei o livro incrível, traz a descrição de alguns casos de suicídio ou assassinato e a dificuldade, muitas vezes, de chegar à alguma conclusão. Pessoalmente não achei que o autor tenha feito um livro egocêntrico, visto que a ideia de escrever um livro real se baseia nas suas vivências. É claro que ele falaria sobre os casos que ele resolveu ????? mesmo assim ele cita muitos outros legistas que admira e que fizeram um ótimo trabalho. Eu amei o livro!

Lenon, André Lenon 30/05/2021

Esperava algo mais técnico-científico, esta obra é mais voltada para um relato sobre experiências do autor no campo da medicina legal.

Lara.Santiago 20/05/2021

A morte é abordada de maneira diferente
O Dr. Vincent e Ron Franscell falam de casos nos EUA que, em sua maioria, precisaram ser analisados novamente devido aos erros cometidos durante as investigações, principalmente por não terem um médico legista bem qualificado. A forma como os crimes são investigados, muitas vezes, faz com que provas sejam perdidas ou negligenciadas e o crime ou permaneça sem uma solução, ou culpe a pessoa errada, o que acarreta em injustiças.

Ana Cristina 14/05/2021

O Segredo Dos Corpos
O Dr. Vincent Di Maio explora e explica o trabalho dos patologistas esclarecendo as concepções erradas que adquirimos de filmes e séries policiais sobre esses profissionais.

A cada capítulo, Di Maio narra um caso criminal e termina por nos mostrar como a patologia forense é essencial no esclarecimento de crimes e na promoção da justiça. Incluindo um incrível capítulo final no qual descreve a polêmica sobre a morte do pintor Vincent van Gogh e como acabou se envolvendo no assunto.

O livro é explicativo, interessante e o autor possui um humor sarcástico cativante apesar dos temas pesados que aborda. Por tratar do assunto com naturalidade, o livro não possui um aspecto macabro ou causa desconforto. É o retrato de uma profissão como qualquer outra, aumentando nosso respeito e admiração por esses profissionais, enfatizando seu papel fundamental na manutenção da justiça e descobertas de importância social.

O livro será uma leitura interessante para quem gosta de criminologia, investigação forense, dramas de tribunal e, claro, interessados na profissão do patologista.

site: https://mosaicoll.wordpress.com/2021/05/14/o-segredo-dos-corpos/

Valdir 09/05/2021

Uma declaração de amor pelo que faz.
Esse livro não é sobre a medicina legal. É mais sobre a vida do Dr Vincent Di Maio e pelo seu amor à sua profissão. É quase uma declaração de amor por dar voz aos corpos, que infelizmente tiveram suas vidas ceifadas, porém felizmente há profissionais como o Sr Di Maio que trabalham incansavelmente para obter justiça, é como ele disse na última frase do livro "Não posso lhes dar suas vidas de volta, nem mesmo alguns poucos minutos para se despedirem, mas posso lhe dar justiça." Agora, pergunto-lhes. Quem em sã consciência depois de ler tal afirmação, julgaria o sr Di Maio preconceituoso? Mas foi o quê mais li nas resenhas escritas aqui, essas pessoas; sim, são cheias de "pós-conceitos"! "Não tomo partidos. O quê eu sei é vital; como eu me sinto é irrelevante. Como patologista forense, tenho um compromisso com a verdade. Presume-se que eu seja imparcial e diga a verdade. Fatos por si só não têm moralidade; somos nós que atribuímos moralidade a eles."

Jonathasffz 06/05/2021

Um belo livro de memórias..

Para o autor pouco importa se a mídia já determinou algo, se o caso já foi julgado. É uma real busca pela verdade.

Muitos casos que me deixaram perprecto*.

Vale muito a pena essa leitura ?

Beca 19/04/2021

Chocante
É um livro pesado, com detalhes macabros sobre a morte. Comecei essa leitura a uns anos atrás e não consegui finaliza-lá por falta de maturidade e estômago, hoje concluí e considero um livro importantíssimo para não romantizarmos a morte e valorizarmos o trabalho que os patologistas fazem.

calbyyz 17/04/2021

Bacana.
Confesso que estou com uma estranha dorzinha no coração por ter enfim terminado o livro. Demorei uma semana por serem casos criminais, então, para mim que não estou acostumada, a leitura se tornou um pouco mais densa. Gostei bastante, achei intrigante e divertido ler sobre esses mistérios que até então eram desconhecidos por mim.

Marielle.Miziara 16/04/2021

Gostei bastante do livro, mas ele é cansativo porque o autor insiste em fazer uma biografia ao invés de falar mais dos casos.

Gabi 15/04/2021

Eu demorei bastante pra engajar na leitura. Me incomodei muito com o racismo e o ego do autor, mas AMEI os detalhes que o livro traz. Muito bom pra quem tem interesse em medicina e patologia forense.

Ana Lyra 09/04/2021

O cotidiano na mesa do perito
Desde antes de virar moda, eu era aficcionada por investigação, CSI, tudo em que a ciência é utilizada para resopver um grande mistério, o que me atraiu para O segredo dos corpos.
Neste livro, Dr. Di Mario conta sua experiência profissional, como médico legista, em casos reais e alguns famosos. Descreve parte de sua jornada pessoal e o dia a dia da profissão.
Pra quem gosta de arte, no final há uma surpresa.
Alerta de descrições gráficas que podem perturbar pessoas sensíveis.