O Segredo dos Corpos

Dr. Vincent Di Maio

Resenhas - Morgue: A Life in Death

Raquele.Oliveira 15/11/2021

Autobiografia?
A editora deveria deixar mais explícito que o livro é quase uma autobiografia. Ao longo do livro o autor apresenta os principais casos de morte que ele foi chamado para ajudar solucionar -alguns bastante interessantes-, mas também acrescenta muitos elementos pessoais e até mesmo da família dele. No geral, ele apresenta bem as evidências científicas que corroboram o parecer dele sobre os casos, mas costuma acrescentar também algumas opiniões pessoais polêmicas. O que mais me incomodou no livro foi a necessidade dele ter que reforçar inúmeras vezes o quanto ele é muito bom no que faz. Isso poderia estar implícito na forma como ele apresenta os casos e a resolução deles. Me agradou por mostrar a realidade da medicina forense, desmistificando o que a cultura pop costuma apresentar e por mostrar o perigo de autópsias mal feitas e do uso da emoção em detrimento da razão nos julgamentos de suspeitos.

Samy 30/10/2021

3 estrelas é o suficiente
Sinceramente? livro bom, porém algumas coisas me incomodaram e eu gostaria que houvesse mais informações técnicas a respeito da morte.

sophh 23/09/2021

Poderia ser melhor
Eu pessoalmente amo a área da patologia e os temas abordados, mas a arrogância do autor deixou o livro a desejar. Fica claro a experiência e profissionalismo do autor, porém é cansativo ler ele sempre reforçar o quão bom ele é. Sinceramente, eu esperava mais.

Recomendo apenas pra quem quer saber especificamente sobre a área e a opinião do autor.

Nota: 6,5/10

Diessica 22/09/2021

Gostei bastante??
Não vi nenhum racismo como muitos falam. Muito menos achei que ele estivesse se engrandecendo. Achei que um livro enriquecedor, aprendi muito com ele, e sim Di Maio é ótimo no que faz não tenho dúvidas nenhuma.

Tali 22/09/2021

O livro também é um crime
Confesso que foi uma leitura muito difícil de finalizar. Me interesso muito pelo mundo forense e sempre me encantri com livros desse tema, mas não foi o caso desse.
Apesar de no final acabar me envolvendo mais com o livro pelo fato dos casos serem realmente intrigantes, as opiniões pessoais do autor colocada no livro me incomodam muito.
Do ego elevado que torna o livro quase uma autobiografia até mesmo o racismo disfarçado de "opinião técnica", muitas coisas me irritaram na escrita do Dr. Di Maio. Não recomendo!
Aline Obnesorg 28/09/2021minha estante
Hahaha É uma autobiografia mesmo. Ele é o melhor médico do mundo, da família dos melhores médicos e blablabla.
Dr. Di Ranço

Tali 28/09/2021minha estante
Exatamente isso kkkk

Ever 20/09/2021

Interessante
O autor nos apresenta algumas histórias de mortes onde a ciência teve papel fundamental para determinar as causas da morte, respondendo como, onde e porquê.

Dr. Vincent di Maio, com um ego bem inflado, conta sua história como médico legista e alguns casos que teve participação para elucidar o crime, seja homicídio ou suicídio.

Recorrendo as análises técnicas e científicas pode-se descobrir na sala do necrotério como foram os ultimos momentos da vítima, e desta forma o autor narra seu livro. Crime, investigação, suspeitos, autópsias e julgamentos.

O livro é quase uma biografia do autor, contanto bastante sobre sua vida pessoal e profissional. Mas isso não é um problema. Livro muito bom.

Dr.Lecter 14/09/2021

Dissecando a decepção.
O livro sem dúvida alguma é lindo, a capa, as imagens no livro trazem pra ele um ar realmente anatômico e dão aquele desejo de ter ele na estante. A Darkside cumpre com maestria seu papel. Porém temos um autor extremamente egocêntrico e nada carismático que toda hora fala de seu pai e de como ele é incrivel a ponto de ser exaustivo. O livro demora a engatar mas quando o faz não é da forma como promete("uma verdadeira aula sobre patologia criminal") apresentando um estudo sobre patologia, na verdade ele aborda mais os casos de forma muito detalhada porém de uma visão de resolução jurídica e não aprofundando nos estudos e conhecimentos da medicina legal. Posso contar nos dedos a quantidade de informação que aprendi ao ler o livro(acho que umas 5 sobre legista). O livro é na verdade um conjunto de varios casos contados de forma bem detalhada e acredito que muitos bem chatos também mas perto do final nos deparamos com 2 casos que são muito bons porém não valem todo o sacrifício, que foi oque fiz na minha opinião ao ler esse livro. Eu ainda cheguei a dar 2.5 estrelas pois tem alguns(poucos) casos interessantes e o livro por sua beleza e pelo que se propõe -só se propõe mesmo- consegue vender o peixe e nos fazer comprar por uma premissa que não nos é entregue ao longo das páginas.
mizumonoo 13/02/2022minha estante
Também me decepcionei bastante com o livro... Esperava outra coisa ?

Lucas 08/09/2021

Não é livro comum. Primeiro nem todos irão ter estômago para lidar com os histórias presentes na leitura, e não julgo, pois há coisas que apenas não se identificamos. Mas, caso desperte interesse, irá perceber que ao decorrer da leitura o autor mostra outro lado da medicina, o qual os cinemas tem um o prazer de iludir as pessoa com imagens e situações irreal na medicina forense. Cada caso é um mundo cheios de reviravolta, teve horas que pensei que fosse apenas um conto de histórias macabras inventadas, e após refletir via que era real, porém acho que a maneira que deve ser visto é o quão importante o trabalho do médico legista na sociedade para garantir a justiça nesse mundo desumanizado.

Ligia 18/08/2021

O Segredo dos corpos
O livro é muito bom, mas algumas opiniões do autor me incomodaram.
Os casos são bem detalhados, o que ajuda a entender a investigação. E há pontos bem interessantes que mudaram meu entendimento sobre autópsia.

Greice21 15/08/2021

O segredo dos corpos
"A vida de todo homem acaba da mesma maneira. São somente os detalhes de como viveu e de como morreu que diferenciam um homem do outro."
Ernest Hemingway

????????????????

Biadebianca 05/07/2021

O Segredo dos Corpos
? O Segredo dos Corpos ??????????

#Quotes

??A verdade é sempre melhor do que aquilo que meramente desejamos ser verdade.?

??Os corpos falam e podem revelar toda a verdade por trás de uma morte?

??Só Deus sabe o que ele poderia ter se tornado. Devo admitir que raramente penso sobre o menino. Pouco reflito sobre vidas não vividas, não porque sou frio e indiferente, mas porque ficaria arrasado?

É mais um livro do selo de *Crime Scenes* da editora @darksidebooks. E seu autor é um dos maiores patologistas da ?atualidade?, o Dr. Vincent Di Maio com a colaboração de Ron Franscell e juntos eles desmistificam a imagem que os filmes e séries de TV passam sobre a medicina forense. (sim, esses mesmo que eu sou viciada kkkkkkk)

Ponto importantíssimo: é um livro de não-ficção!

Muitos se deixam levar pelo projeto gráfico (que por sinal é perfeito) e se chocam com o conteúdo. Em tempo: a @darksidebooks é simplesmente minha editora do coração ?

No livro temos casos reais de repercussão internacional e ressalta, por exemplo, a importância da exumação do suposto assassino do presidente Kennedy, o desfecho da assassina de bebês Martha Woods (vocês precisam conhecer esse caso! É chocante!), a verdade por trás da morte da atriz Lana Clarkson e até o famoso caso das crianças de West Memphis.

Eu amei o ?formato? para contar cada caso: primeiro apontam a cena do crime, como ela foi encontrada, possíveis objetos importantes, detalhes minuciosos? Depois, mostram a forma que a mídia ?explorou? o caso e por fim, entramos na sala de necropsia e nesse entremeio estão os pensamentos de Di Maio.

????Ponto negativo: Em alguns poucos pontos a leitura foi ?rançosa? e não sei se são devaneios dos autores ou apenas travas da tradução mesmo. (NÃO COMPROMETE A QUALIDADE DO LIVRO!)

Ficha Técnica
Título: O Segredo dos Corpos
Autores: Dr. Vincent Di Maio e Ron Franscell
Tradutor: Lucas Magdiel
Editora: DarkSide Books ??
Ano: 2017
Páginas: 256

Rafaelly.Alves 29/06/2021

Amei
O livro é incrivel! Vi mts comentarios em q diziam q o autor era racista e ate mesmo egocêntrico. Porém nao achei isso, pelo contrario. A proposta do livro é justamente falar sobre a experiencia do autor entao obviamente ele vai falar sobre si e sobre sua carreira e em relaçao a ser racista eu n achei isso tbm, o caso só abriu meus olhos para ver como podemos ser facilmente influenciados pela midia deixando de lado as provas científicas