O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Carla.Herrero 14/02/2024

Sem delongas, o começo do livro já chega no objetivo, o sequestro.
São reviravoltas ao longo do livro e um final um tanto quanto interessante.
Leitura fácil e fluida. Prende a atenção e ao mesmo tempo não se torna repetitivo e nem enjoativo.

Anna2426 13/02/2024

Gostei, achei os plots bons, porém acho que poderia ter sido melhor. Li super rápido e dou 3,4 de 5

Lara 13/02/2024

O casal que mora ao lado
Um livro super rapido e instigante de ler.
No livros conhecemos que Anne e Marco vão jantar na casa dos vizinhos e deixam a filha deles sozinha em casa. Quando ele voltam para casa tarde da noite, a porta estava aberta e a neném não estava mais lá.

Janina.Maia 13/02/2024

Nem sempre é o que parece
Leitura super fluida.

É angustiante a situação de Anne na posição de mãe.
Mas história nos faz criar opiniões sobre o que acontece e sobre o envolvimento dos personagens.

Mas a cada momento somos surpreendidos por novas descorlbertas e revelações.

Um final inesperado.

Valeu cada minuto da leitura.

Eloá Tainá 12/02/2024

Uma previsão angustiante
Esse é aquele tipo de livro que de certa forma a partir de um certo ponto você já sabe quem é o responsável. Mas você se engana. O final do livro é eita atrás de eita, surpreendente. Uma boa leitura para quem gosta do gênero.

Iuli.Theisen 12/02/2024

As pessoas são capazes de qualquer coisa
O livro todo se passa em apenas 2 semanas, o que o faz ser bem detalhista quanto ao que os personagens, principalmente o Marco e Anne (pais da criança desaparecida) estão sentindo e pensando. E boa parte do livro (uns 80%) é eles tentando encontrar a menina junto com a polícia. O que achei meio monótono e me fez ter uma leitura bem devagar.
Agora, os últimos 20% do livro eu li voando, tudo acontece e tem uma cena chocante atrás da outra, mas que não são imprevisíveis pra um leitor desconfiado.
A Anne está passando por uma depressão pós-parto e achei interessante o quanto a autora mencionou e frisou sobre esse tema ao longo do livro. A culpa, a tristeza, a alegria e outros sentimentos conflitantes que uma mãe pode sentir no puerpério. E também as tentativas e fracassos do pai e marido tentando animar e ajudar a esposa nesse período. É um tema incomum, mas bem representado nessa história.
Uma boa leitura, mas não favoritei.

Maria2058 11/02/2024

Cada vírgula é previsível
Amo suspense e me considero péssima pra descobrir os plots que o autor quer construir. Mas esse livro foi SURREAL DE RUIM, eu pesquei TUDO que a autora quis construir, tudo era previsível e chato!

Juliana663 11/02/2024

Surpreendente
Um casal tem uma bebê. Deixa a bebê em casa e vai para uma comemoração na casa ao lado, e levam a babá eletrônica para ficar de olha na filha. Algumas horas depois quando voltam pra casa, a bebê simplesmente sumiu.

Um livro que me surpreendeu muito, foi uma leitura que escolhi ao acaso que já estava na minha lista a um tempo. Amo o mistério, o suspense.

Quando você acho que descobriu tudo, a situação muda, e é reviravolta atrás de reviravolta, no fim, pelo menos pra mim, o plot não foi nada do que deduzi.

Me prendeu do início ao fim, parecia uma novela, uma fofoca da vizinhança ?
Adorei a escrita, foi o meu primeiro livro da autora e espero que continue assim nos próximos ??
Ansiava para chegar o fim do dia e saber o que iria acontecer nos próximos capítulos.

Mas acho que o finalzinho deixou um pouco a desejar, fiquei meio "ok, eai? ?????".
No geral foi um leitura muito legal, é um livro que eu recomendaria.

Anna0103 11/02/2024

Mais ou menos.
A história do livro é muito interessante e te prende bastante no começo, principalmente todo o mistério que corre entre o sequestro da bebê. O problema é no meio o livro fica entendido demais. A trama fica se repetindo e fica uma coisa chata! Demorei pra termina-lo e quase abandonei, mas assim que o fim fora se aproximando, começou a ficar interessante novamente. O final deu uma melhorada no que estava ficando ruim e o que a esposa fez com a vizinha, no último capítulo, foi espetacular.

Gabi 11/02/2024

Fiquei até o final esperando uma reviravolta enorme! E não teve. A história em si é boa mas acho que não foi explorada da maneira certa, um dos principais plots foi revelado muito cedo e o resto não foi construído como algo que me deixe realmente impactada. O detetive praticamente some no final. O livro em si te prende pela investigação mas tem pontos a melhorar

Renata | @am0r_p0r_livr0s 10/02/2024

Anne e Marco são convidados para um jantar na casa do casal vizinho, Cynthia e Graham, que está fazendo aniversário. Como Cynthia não gosta de bebês, a seu pedido, deixam sua filha Cora em casa. Mesmo a babá tendo cancelado em cima da hora, eles decidem ir e deixar Cora em casa, afinal estariam ali do lado e levariam a babá eletrônica e, ainda, iriam em casa de meia em meia hora para verificar como a bebê estava. Só que, ao voltarem definitivamente para casa, Cora não estava no berço. Isso tudo acontece no primeiro capítulo.
O que se segue é sobre a investigação, acontecimentos sobre o passado de Anne e Marco, intrigas, mentiras... A sensação inicial é de que qualquer um ali pode ser o culpado pelo sequestro de Cora mas, antes da metade do livro, já temos um responsável. A partir desse ponto, o mistério passa a ser outro, e o leitor fica preso até as páginas finais.
Esse segundo mistério foi tranquilo de adivinhar, mas mesmo assim, estava achando o suspense muito bom. No entanto, na reta final, a autora caiu em clichês e então o fim não me fez sentir aquele “oooohhhhh”, por isso, eu dei 4 estrelas.
Quem gosta de um bom suspense deve ler esse livro, ou melhor, devorar!

Beatriz.Rodrigues 10/02/2024

Começo dizendo que eu tô começando a gostar muito de suspense.

?O casal que mora ao lado? conta a história de um casal que deixa a filha em casa dormindo para ir em um jantar de um casa de amigos na casa ao lado, no entanto, ao retornar para casa, percebem que a bebê foi sequestrada e é aí que o suspense se desenrola.

Apesar do livro ser curtinho, eu achei tudo bem construído e desenvolvido. Acho que ele conseguiu passar a angústia dos personagens, a culpa, a preocupação. Achei que ia rolar um plot, mas tava tudo previsível. É um bom livro pra ler rapidinho e passar o tempo, eu gostei.

Acho que TODO MUNDO é maluco nesse livro