O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

blackstairvs 05/02/2024

Terminei esse livro faz tempo e esqueci de anotar kkkkk mas enfim, começou legal, no meio ficou confuso e o fim foi uma merda

Solangeeoliv 05/02/2024

Bom suspense, mas previsível
Um casal que deixa sua bebê sozinha em casa enquanto se divertem na casa ao lado.
Após retornarem, a bebê não está mais lá e tudo acontece.
São várias reviravoltas. Início arrastado e um plot previsível.
Achei que não me prenderia, mas a partir do meio do livro começa a ficar interessante e não desgrudei até terminar.

Hanna_kr 04/02/2024

Chato e previsível
A história demora horrores pra engatar e quando isso acontece, é só decepção porque nada realmente importa. como pode um livro demorar 90% pra história realmente acontecer? tudo antes disso é extremamente entediante. acontecem mil coisas, com mil detalhes e ainda assim, NADA ACONTECE. nunca li algo tão previsível, fora que o detetive tira as conclusões do furico porque nada tem um embasamento real, é puro achometro. e o final????? era pra surpreender alguém? era pra ser um cliffhanger? independente da tentativa, certamente não entregou o queria. não tenho ofensas o suficiente pra dizer o quanto esse livro é ruim. nem uma leitura rápida é , demorei meses pra terminar de ler porque a sensação é que a história ainda vai começar mesmo quando já tá acabando.

dinizmel 04/02/2024

Suspense doidinho e bem construído.
Adorei essa história de suspense, achei bem fluida e bem construída. Um ponto que me soou positivo foram as frases curtas e os capítulos também curtos, achei que essa forma de narrar os fatos trouxe velocidade pra trama e ativou real minha curiosidade em saber mais.

Achei que a história me pareceu ter uma possibilidade legal de verossimilhança com a realidade - não me espantaria se víssemos uma história como essa nos jornais.

Consegui me conectar bastante com os personagens pela forma como a autora traz a cadência de pensamento dos personagens principais de forma bem estruturada.

O final me surpreendeu e achei que só amarrou de forma bem orquestrada tudo que foi narrado até ali.

Recomendo :)

Ana Carolina 02/02/2024

Gostei
A leitura consegue te prender bastante, acho que é um livro que vale a pena pra quem é fã de suspense!

Wynny0 02/02/2024

Ruinzinho.
O casal que mora ao lado é um livro de suspense sobre o desaparecimento de uma bebê de 6 meses. ao saírem para o jantar na casa dos vizinhos, Anne e Marco deixam a pequena Cora em casa, pois a regra para aquele jantar era: sem crianças. então, a cada 30 minutos o casal iria na casa para verificar como a bebê estava, até que ao voltarem para casa no fim do jantar se deparam com o desaparecimento da bebê.

minha opinião é: o livro tinha tudo para ser um ótimo suspense, mas é péssimo. a autora inicialmente cria um cenário curioso e promissor, mas ao longo das páginas o livro vai se tornando cada vez pior.

o enredo é ruim, pois há muitos furos, não dá pra conhecer os personagens mais profundamente e eu comecei o livro achando que iriam trazer mais elementos sobre o casal de vizinhos (Cynthia e Graham) que mora ao lado, mas eles são simplesmente esquecidos no churrasco. o sequestro começa já logo no início do livro, e a autora traz ? um pouco ? da participação desses personagens quase na metade, ou seja, até então são totalmente descartados.

outra crítica é a ineficiência do detetive Rasbach, não sei se é porque tô acostumada com detetives que de fato façam diferença no livro, mas esse homem não fedeu e nem cheirou! criei expectativa sobre a performance dele, mas me decepcionou muito, os interrogatórios em boa parte do livro foram informais, a polícia não encontrou um simples celular escondido na casa, o detetive fazia perguntas muito fora de contexto e parecia perdido.

acredito que a autora tentou criar uma complexidade sobre Anne, mas para mim não funcionou. é uma personagem muito mal construída. Marco nem se fala, um personagem confuso e imaturo.

por fim, parte do desfecho do livro é desvendado na metade do livro, a outra parte ocorre no final, e traz consigo assuntos que viam sendo tratados ao decorrer da história, então é super previsível. todos os personagens são rasos, com diálogos que beiram ao ridículo, por vários momentos no livro eu esqueci que houve um sequestro, pois é inserido outras pautas (que ao meu ver, são desnecessárias) que jogam a trama para outro rumo e o final tem diveross furos.

se você quer ler um bom livro de suspense, eu definitivamente não recomendaria este.

"É muito mais fácil ganhar dinheiro quando não nos importamos com os sentimentos das pessoas. Uma pessoa com escrúpulos tem mais dificuldade de enriquecer." p. 253

Glória 02/02/2024

Um bom mistério.
Achei bem construído e com um ritmo de descobertas bem bom. A partir ali dos 40% acelera, mas não fica corrido pq tudo é muito bem trabalhado.

Achei que o livro tem uma escrita bem fluida também, fácil de ler.

Mila.Maluka 02/02/2024

Sensacional!
O início é bem lento e cheguei a ter vontade de abandonar o livro.

Mas resolvi apostar nos elogios das resenhas e não me arrependo.

Gente, que trama cheia de reviravoltas, que tensão, não consegui parar de ler. E o final é surpreendente.

Parabéns à escritora!!!

Tiago.Guedes 02/02/2024

O casal que mora ao lado?
Sabe aquela draminha policial, sumiço de uma criança e varios plots? Tem tudo isso, mas de uma forma toda bagunçada e que beira o amadorismo. A autora cria um história sem pé nem cabeça, com vários furos e tratanto o leitor como um burro, tentando explicar tudo a toda hora, alem da policia que na base conveniência vai dando andamento a invetigação ( quase como meros figurantes em toda a trama).
Temos personagens pouco cativantes, motivações clichê, vilões fracos e um titulo que não tem a menor noção, pois o casal ...... bem nem vou falar pq pouco na trama foi falado.
Apesar da pataguada toda a história é bem escrita, deixando ela fluida e colocando elementos que te prende entre um capítulo e outro, isso é o fator positivo do livro, fora isso acho que autora precisa estudar um pouco mais o tema que pretende escrever para não ficar comentendo tantas gafes e deixando o final mais corrido que Usain Bolt na corrida de 100 metros rasos.
Assim como uma das nossas protagonistas, acho que ela deve ter tido alguns apagões durante a escrita do livro.
Beatriz2084 02/02/2024minha estante
fiquei surpresa pela sua nota ?

Tiago.Guedes 03/02/2024minha estante
Confesso não ter gostado. Muito fraco. Tem gente que amou, mas para mim achei tudo muito solto e corrido para corrigir os furos.

Beatriz2084 03/02/2024minha estante
fica um final engolido né

Tiago.Guedes 05/02/2024minha estante
Sim, foi um " aceite e passar bem". Esperava mais do livro, até pq tem uma boa escrita, mas no fim acabou me decepcionando mesmo.

Beatriz2084 05/02/2024minha estante
que pena,acho que vou passar esse livro kkkk

Tiago.Guedes 06/02/2024minha estante
Acho mehor, mas meio que cada um tem sua percepção do livro. Como ele é curto, talvez vale a pena para se ter uma idéia. Como disse ele é bem escrito, mas .......

Beatriz2084 06/02/2024minha estante
ele é bem escrito mas... não é bom ?

Tiago.Guedes 06/02/2024minha estante
exato kkk

Victor 01/02/2024

O casal que não tem um minuto de paz
Rápido, inebriante, de deixar agoniado e com um gostinho de "quero mais uma página".

Nas primeiras páginas, o desenrolar do livro é arrastado. O desaparecimento da criança, a tensão, o desespero dos protagonistas, a falta de provas em um cenário incompleto. Tudo meio vago e repetitivo.

Ao decorrer dos capítulos, finalmente provas começam a surgir e segredos, histórias do passado e memórias perdidas vem á tona. Depois que começa, não para mais! É uma delicia.

É um suspense constante, pois não tem um só minuto em que verdades não estejam prestes a serem descobertas. Isso pra mim foi intenso, o tempo todo, sem mais emoções, apenas uma ansiedade sem fim. E isso não me agradou tanto quanto gostaria, mas tirando isso, o livro é ótimo

A escrita é boa. Direta, nítida, compreensível e coerente. Excelente para um suspense policial.

annieswt 01/02/2024

?? o casal que mora ao lado.
?ela está morando num aquário, com todo mundo batendo no vidro.?

?o casal que mora ao lado? é uma leitura absurdamente fluída, é impossível parar de ler o livro, porque você tá sempre querendo saber o que aconteceu. o narrador é onisciente, você sempre sabe o que todos os personagens estão pensando.

o mistério principal é revelado no meio do livro, e a partir daí surgem pequenos mistérios que se conectam com o principal, mas no fim das contas acaba sendo um livro bem previsível, embora possa te deixar boquiaberto com a capacidade das pessoas. não me arrependo da leitura.

Franciele.Ananias 31/01/2024

Sinceramente, tinha potencial ?
A escrita do livro em si é muito boa e fluida, considerando que o narrador NÃO É um personagem, ou seja, temos a perspectiva de cada um dos personagens, e não apenas do protagonista em si.
Meu grande incômodo lendo esse livro foram apenas dois, mas os principais pra dar uma nota 2,5 para ele, mesmo que eu tenha tido vontade de terminar de ler.
Os plots do livro poderiam ser mais elaborados, e menos plots, já que o plot "principal" é falado na metade do livro, e em seguida, são vários plots soltos e as vezes até sem sentido pra real história que enrolam pra chegar em 290 páginas. E o outro fator é o tanto que tratam o "real" culpado do caso como uma grande vítima. A pessoa culpada não é uma tonta, ela sabia onde tava se metendo
As cenas com a Anne são as melhores, uma personagem incrível que entrega tensão, drama, nervosismo, tudo! simplesmente diva. Acho que se os plots fossem focados nela, seria simplesmente incrível.
É isso amorecos, esperava mais, é um suspense bem mediano, da pra ler, mas não é algo que eu leria de novo. Beijossss

Jess 31/01/2024

Em que mundo essa galera vive?
A escrita do livro é muito boa e corre muito rápido! A história também é interessante, mas tem umas coisas que só se vê em livros, viu?!
Se fosse comigo, essa cara ia passar uns mal bocados...
Mas gostei dos plots ao longo do livro, quase não peguei nenhum, fui bem surpreendida.

Giovanna 30/01/2024

Livro que te prende, massss
O livro e a história é bem envolvente, te prende muito p saber oq vai acontecer. Ao longo da história criei um milhão de plots na cabeça, existia mil maneiras diferentes do livro acabar.
O autor do crime foi revelado no meio do livro, então achei q ia ter um plot daqueles (?), não teve KKKK aconteceu mas n foi relevante, foi mt esperado.
No geral é isso, a história te prende p querer saber como acaba mas no fim n é nada surpreendente :(
Talvez eu tenha colocado muita expectativa pq falaram que é estilo Verity, mas n tem nada vê kkkkkk