O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

beIIedejour 18/02/2024

O que não sabemos é muito mais do que o que sabemos
Ganhei esse livro da minha gestora e amiga querida e engoli ele em míseras quatro horas enquanto trançava o cabelo. O suspense de Shari é muito bem construído, com várias camadas sendo reveladas aos poucos. O que eu mais gostei da autora é que ela não depende de puro fator de choque para entregar um bom plot. Você consegue ver a trama se formando na frente dos seus olhos, sem artifícios chocantes e malabarismos absurdos para que no final tudo seja inacreditável e mirabolante, pelo contrário, é tudo tão absurdamente simples e humano que se torna 100% plausível que tudo aquilo tenha realmente transcorrido. Gostei muito do tipo de thiller que Shari entrega e tenho certeza que esse não será o último livro que leio dela!

victoriasuz 15/02/2024

Como isso foi best seller?
Cara, que livro ruim.
- Escrita ok
- Diálogos ruins
- Que detetive é esse que pensa apenas o óbvio?
- Que casal horroroso. Dois malucos. Quem sequestra a própria filha?

Esse negócio de ?fui influenciado a sequestrar minha própria filha? e ainda sair ileso no final. JURO. E que final mais péssimo!

O livro não tem mistério nenhum, não tem plot twist. O livro todo fica na mesma história, sem graça.

Não recomendo a leitura. Vai ler uma Agatha Cristie, Charlie Donlea? nem perde seu tempo!

Emi 15/02/2024

Estou i m p a c t a d a
Quanta gente maluca nessa história!!!!! Você definitivamente não pode e não deve confiar em ninguém. Todo mundo precisa ser internado e só salva a criança que parece que mal nasceu e ja se ferrou nessa família.

Quando vc acha que entendeu o enredo que o vilão ja lhe foi exposto, você entende que foi enganado.

Uma leitura bem fluida e dinâmica, sob vários pontos de vista, vale a pena pra quem gosta desse mundo meio verity meio garota exemplar meio o impulso.

Eyshila 15/02/2024

Uma leitura muita boa, o livro tem bastante potencial mas o final correu rápido demais, se tivesse sido mais desenvolvido seria perfeito.

Amanda Guelso 15/02/2024

O livro te prende. Mas não te surpreende nenhum pouco, achei o final mal construído e não gostei muito de nenhum dos personagens. Acho que o personagem mais interessante do enredo é o detetive.

TerraDasLetras 15/02/2024

Marco e Anne são convidados para um jantar na casa de seus vizinhos, mas Cynthia, a anfitriã, pede para que eles não levem sua bebê de 6 meses. Marco garante que eles podem vigiá-la pela babá eletrônica e se revezarem para ir até em casa, de tempos em tempos e de que não terão problemas. Mas, ao voltarem pra casa, encontram a porta entreaberta e Cora, a bebê, simplesmente desapareceu.
A história é boa, você se envolve com o suspense, a escrita é bem fluida, mas o autor não se aprofunda em nenhum dos personagens. Isso faz com que você possa dar um chute bem certeiro antes da metade da história. Mas, pra quem está começando no gênero, acho que é uma leitura bem ok.

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

Carla.Herrero 14/02/2024

Sem delongas, o começo do livro já chega no objetivo, o sequestro.
São reviravoltas ao longo do livro e um final um tanto quanto interessante.
Leitura fácil e fluida. Prende a atenção e ao mesmo tempo não se torna repetitivo e nem enjoativo.

Anna2426 13/02/2024

Gostei, achei os plots bons, porém acho que poderia ter sido melhor. Li super rápido e dou 3,4 de 5

Lara 13/02/2024

O casal que mora ao lado
Um livro super rapido e instigante de ler.
No livros conhecemos que Anne e Marco vão jantar na casa dos vizinhos e deixam a filha deles sozinha em casa. Quando ele voltam para casa tarde da noite, a porta estava aberta e a neném não estava mais lá.

Janina.Maia 13/02/2024

Nem sempre é o que parece
Leitura super fluida.

É angustiante a situação de Anne na posição de mãe.
Mas história nos faz criar opiniões sobre o que acontece e sobre o envolvimento dos personagens.

Mas a cada momento somos surpreendidos por novas descorlbertas e revelações.

Um final inesperado.

Valeu cada minuto da leitura.

Eloá Tainá 12/02/2024

Uma previsão angustiante
Esse é aquele tipo de livro que de certa forma a partir de um certo ponto você já sabe quem é o responsável. Mas você se engana. O final do livro é eita atrás de eita, surpreendente. Uma boa leitura para quem gosta do gênero.

Iuli.Theisen 12/02/2024

As pessoas são capazes de qualquer coisa
O livro todo se passa em apenas 2 semanas, o que o faz ser bem detalhista quanto ao que os personagens, principalmente o Marco e Anne (pais da criança desaparecida) estão sentindo e pensando. E boa parte do livro (uns 80%) é eles tentando encontrar a menina junto com a polícia. O que achei meio monótono e me fez ter uma leitura bem devagar.
Agora, os últimos 20% do livro eu li voando, tudo acontece e tem uma cena chocante atrás da outra, mas que não são imprevisíveis pra um leitor desconfiado.
A Anne está passando por uma depressão pós-parto e achei interessante o quanto a autora mencionou e frisou sobre esse tema ao longo do livro. A culpa, a tristeza, a alegria e outros sentimentos conflitantes que uma mãe pode sentir no puerpério. E também as tentativas e fracassos do pai e marido tentando animar e ajudar a esposa nesse período. É um tema incomum, mas bem representado nessa história.
Uma boa leitura, mas não favoritei.