O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Giovana 02/10/2020

Plot twist atrás de Plot twist...
Marco e Anne têm sua filha sequestrada após deixarem ela sozinha, com a babá eletrônica ligada, para irem a uma festa na casa dos vizinhos.
A partir daí a trama se desenrola cheia de segredos e de acontecimentos que envolvem desde os vizinhos das casas geminadas até a família de Anne.
Diferentemente de outros suspenses, não temos que esperar o final do livro para descobrirmos o principal acontecimento da trama.
Mas apesar disto, o livro continua muito interessante e a leitura muito instigante com plot twist a cada capítulo.
O detetive Rasbach é sensacional. A percepção que ele tem para os fatos não se deixa vacilar em momento algum.
Não favoritei por que queria ter visto mais sobre o detetive e seu parceiro. Achei que a visão dele na história ficou um pouco rasa do meio para o final do livro. Talvez essa tenha sido a intenção do autor, em focar mais nas visões do casal para a história.
Mas dei 5 estrelas por que não esperava aquele final. Fiquei boquiaberta e chocada.
Gostei muito e quero ler mais livros de Shari Lapena.

Sophia 24/01/2024

Decepção.
Eu amo suspense e o título me chamou muita atenção, porém não tem relação NENHUMA com a história! Os vizinhos nem participam da história direito, achei super incoerente esse título.

A história é bem fraquinha, tudo muito clichê, os acontecimentos ficam sendo repetidos em diversas partes tornando o livro chato.

Não vi nenhum plot. Para mim tudo já era esperado, já sabia o que tinha acontecido no começo do livro e nada mudou minha concepção. Odiei o final, como as coisas se resolveram, achei MUITO simples e as últimas páginas foram desnecessárias.

Linguagem bem rasa.

Também não gostei do fato do livro não ter uma ?introdução?. Achei que a história iria transitar entre passado e presente mas não foi assim.

Não leria de novo.

Esse livro é horroroso

Antônio 29/01/2024minha estante
Obrigado pela dica

Tiago.Guedes 02/02/2024minha estante
Achei a mesma coisa. A autora é super perdida em tudo e o casal ao lado como título é piada. Deveria ser Meu sogro ricaço

day 19/08/2023

Me faltam palavras
Um livro simplesmente incrível! Cheio de reviravoltas e suspense, tudo sem perder o foco da história.

Confesso que o final não me agradou tanto, o que não quer dizer que é ruim, só criei expectativa.

Apenas uma consideração final que não me sai da cabeça desde que ouvi e parece perfeita pra essa história: não dá pra cometer o pecado e se colocar como vítima por sofrer as consequências.

Se eu pudesse dar mais de cinco estrelas daria com certeza!

Kamile 15/03/2021

A história parece ser chata mas acaba te prendendo. Tem alguns pontos que não são tão previsíveis e isso acaba deixando a história interessante, porém, alguns acontecimentos você fica "humm, era isso?"
Foi o livro mais estranho que li porque não amei mas também não odiei, foi médio.
Tem muitas resenhas negativas da narrativa aqui no skoob mas fico feliz em ignorá-las pois não me arrependo de ter lido, vale a pena.

Jessica03 02/07/2020

O casal que mora ao lado
Foi uma leitura quase ruim.

A escrita da autora deixa a desejar, os diálogos são bobos e os personagens bem rasos, não consegui me apegar a eles.

Achei alguns elementos bem desnecessários de estarem no livro e tem um personagem em específico que é de virar os olhos.

Você provavelmente não vai se apaixonar por esse livro mas como entretenimento despretensioso serve.

Clarinha <3 09/03/2023

As pessoas são capazes de tudo.
Me impressionou as pessoas dos comentários falarem que não gostaram do livro, enquanto eu simplesmente amei e não conseguia mais parar de ler KKKKKK
A história é narrada em 3ª pessoa, o que pra mim é muito melhor do que se fosse narrada por qualquer um dos personagens.
É uma leitura envolvente, que te prende e por ser mistério, acaba te despertando um interesse maior pelo fim.
Amei demais, e juro, não esperava por esse final. Definitivamente, as pessoas são capazes de qualquer coisa.

beatriz 09/11/2022

Esperava mais.
A escrita é bem envolvente, porém eu esperava mais do plot twist.
No começo eu desconfiava de tudo e todos, só que quando chega no capítulo 21 se não estou enganada, a autora entrega todo o livro e então perde a graça.
Henry 09/11/2022minha estante
Estou bem no comecinho, realmente é envolvente, mas vamos ver quando eu souber do plot

Endara 16/06/2021

Bom ,porém....
Toda a leitura muito boa,me desanimei quando soube de algumas coisas e o final desnecessário,me pareceu que quiseram fazer continuação sabe ,mas com outras coisas...O final não gostei mesmo ?
Mas o livro até o final ,muito bom mesmo e acredito que vale a leitura sim!

Suellen.Hosoi 05/06/2021

Foi um livro bem curioso. Quanto mais eu lia, mas eu queria ler pra chegar no desfecho.
Em 50% a gente já descobre uma parte do livro, mas isso não impede que a curiosidade continue presente até o final. E o final, veio realmente algo que não esperava e confesso que não curti muito ?
Ana Brolio 05/06/2021minha estante
Caramba já acabou?

Apesar do final valeu a pena?

Alice 28/08/2022

Final me decepcionou
A história te prende do começo ao fim, é muito viciante, mas pra mim esse final foi um dos piores que já li, a autora deixou muito a desejar!!

?As pessoas são capazes de qualquer coisa.?

nany 26/03/2023

é um bom suspense. gostei mais do que eu achei que gostaria, mas acho que algumas coisas foram mal desenvolvidas. no entanto, valeu a pena a leitura, li em 3 dias (que pra mim é rápido). recomendo. achei o quase final mt bom e o final final me chocou mt.

Mirela Cardoso B 12/09/2023

Não é o melhor livro de Thriller que eu já li, mas tem uma escrita bem fluída. É daqueles livros que você não consegue largar até descobrir o que realmente aconteceu. Bom pra quem tá começando no gênero, não é tão surpreendente achei ele previsível, mas é bom pra passar o tempo.
Não consegui sentir simpatia por nenhum personagem. Ele é narrado em terceira pessoa, então você consegue saber o que todos os personagens estão sentindo, e os capítulos não são muito longos, a cada capítulo tem uma revelação que vai te instigando a continuar a história.

Nicolle Paciello 05/08/2022minha estante
Eu comecei esse livro com tanta expectativa e terminei dando 2,5 estrelas, e olhe lá ??

anacarolina.sf 16/09/2023

Prende desde as primeiras páginas
Me prendeu do começo ao fim e rapidinho acabei.
o livro inteiro segue com um suspense massa e quando você acha que descobriu uma coisa, vão acontecendo mais e mais coisas que você fica chocada a cada página.
muito bom, flui rapidinho e lhe prende desde as primeiras páginas. gostei demais.

Juliana.Pinheiro 24/04/2023

Intenso e cheio de plots???
Do início ao fim esse livro foi intenso e não imaginei as reviravoltas que tiveram,e o final é surpreendente ?amei a leitura e recomendo demais ???????