Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

moonchildsz 08/10/2022

eu odeio essa v4gabund4 mas o livro foi muito bom! a escrita dessa mulher é maravilhosa!!! e tava curiosa sobre o passado dessa ordinária mesmo, fiquei com medo de passar a gostar dela, mas por mais que eu tenha pena não dá, ela é uma (insira aqui os piores xingamentos possíveis)...
sabe se ela tivesse crescido com outros pensamentos teria salvação e seria uma ótima personagem, quem não ama um personagem que aparentemente é ruim mas tem seus motivos e no fim tem um arco de redenção né?!
enfim sigo odiando essa praga e desejo apenas tudo de ruim

Celine.Cirolini 22/09/2022

"Venha aqui, irmãzinha..."
Conhecer a Levana mais a fundo não despertou os sentimentos esperados, ver a dor dela e entender como ela pensa e justifica cada uma das suas ações, perceber a dose de insanidade enraizada na personagem, confesso que senti empatia e pena (sem defender a nossa Majestade), pois ela realmente acreditava estar fazendo o melhor que podia. Mas o final... Confirmou o que suspeitei desde sempre, pois
"Eis o que eu penso do amor".

Nathia 17/09/2022

Megera
Megera. Nada descreve Levana melhor que isso. Mas eu ainda não consigo deixar de admirar a astúcia e determinação dela. Afinal, heróis fortes só são criados porque existem vilões fortes.

Mandi 17/09/2022

Achei incrível a forma como a marissa trouxe a levana. É um livro curto fluido viciante e fácil de ler. Muito bom ver o passado e a história da personagem

Dani 05/09/2022

?Eis o que penso do amor?
Que livro incrível de ler, tão fácil e fluida a leitura, não me entediei em nenhum momento lendo os pensamentos de Levana, sua história de vida, todos os traumas e a família horrível que tinha? toda a loucura dela foi incrível de ler, pude sentir raiva mas ao mesmo tempo não conseguia tirar os olhos do livro, ela é um personagem tão interessante, com frases interessantes? vale muito a pena ler pra entender quem é essa rainha má.
Sua história com o amor é cativante de ler.
Um ódio pela personagem, mas ainda assim interesse pelo que ela tem a dizer e pensar.

Iara 27/08/2022

Pra quem gosta de crônicas lunares vale a pena mergulhar um pouco no passado melancólico da rainha Levana e entender de onde surgiu tanto ódio e frieza.
Amor não correspondido, ilusão, rejeição, e uma infância traumática e solitária. Embora nada justifique o modo como Levana manipula com crueldade pra conseguir o que quer. E a dor que deve sentir ao perceber que não importa o que faça, nada vai dar a ela o amor que tanto deseja. Que o ódio que tem por si mesma é tão grande que mesmo que finja o máximo possível, nada vai trazer a aceitação que ela busca ao tentar ao menos ser uma boa rainha. E esconder o ser desprezível que é.

Uma história breve, forte, e nas origens da saga e de uma vilã tão emblemática.

Ludmila 08/08/2022

É incrível entender tudo o que levou Levana a ser Levana: sua infância, medos, ambições e esperanças.

lesbiansamos 05/08/2022

espelho espelho meu existe alguém mais traumatizada doq eu?
eu AMEI, tlc eh minha serie de livros fav e ver o passado da levana deu um peso a mais a toda a história, to mt feliz o livro eh mt bem feito

memys 19/07/2022

Rápido de ler, instigante e complexo. O livro da vilã de Crônicas Lunares, a Levana, mostra a personagem a fundo e tive sentimentos conflitantes pela personagem, o que só mostra como ela é complexa.

N3braska 06/07/2022

Eis o que eu penso do amor...
Marissa Meyer e sua escrita impecável mais uma vez me surpreendem com a realidade de uma vilã.
Esta história não foi construída para que tenhamos pena de Levana, não mostra uma jovem frágil que foi transformada pela circunstância.
Criada num ambiente cercado de futilidade, convivendo com pais indiferentes e a crueldade de sua irmã mais velha, Levana se torna internamente o que sua aparência externa diz.
Escondida por baixo de uma máscara, ela tenta manipular o amor, acabando com uma experiência falha de tudo o que desejava.
Ela se torna rainha como sempre quis, mas a que custo?

Maria 03/07/2022

eu AMO pontos de vista do vilão, saber a história da Levana ajuda muito a entender mais o universo e me deixou mais curiosa pra continuar a ler o próximo livro