Mil Beijos de Garoto

Resenhas - Mil Beijos De Garoto

Brenda 09/12/2022minha estante
Abandonei, insuportável essa leitura

Natyyy 09/12/2022minha estante
eu abandonei esse livro, mas é sério que eles 2 morreram? Me explica issoAKAKAKAKA ((fica tranquila que eu já abandonei esse livro

abmartinelli 09/12/2022minha estante
Eu chorei horrores nesse livro, puta merda ?

Brenda 09/12/2022minha estante
@Natyyy parece que ela morre por câncer, como o livro já falava no início. E ele depois morre uns anos depois e se encontram no céu, pelo que ouvi falar?

Natyyy 09/12/2022minha estante
Senhor, ainda bem que abandonei, nunca fluía essa história pra mim. Obrigada por me explicar ??

Juju 28/01/2021

Perfeito, simplesmente perfeito!
É perfeito, intenso e emocionante!!

O livro é sobre o amor mais puro e lindo que ja li, mas também há sofrimento... ele me fez chorar muito, mas também me fez dar sorrisos sinceros... me fez refletir sobre várias coisas e principalmente sobre como vejo a vida!!

A leitura para mim, foi muito fluida e foi muito gostosa de ler!!

O livro te traz muitas sensações e emoções ao mesmo tempo!!

Me encantei pelos personagens, achei a contrução deles muito boa!!

É um livro para te fazer refletir sobre a vida com certeza
Super recomendo!!
Bia Paini 28/01/2021minha estante
Eu amooo

Vitória.Luiiiza 28/01/2021minha estante
Acho que li esse livro errado, pois sou uma das poucas pessoas que não gosta nem um pouquinho da história

Bia Paini 28/01/2021minha estante
KKKKKKKKK deve ser amg, nunca escutei mal dele

Juju 28/01/2021minha estante
amg eu amei muuuito

Vitória.Luiiiza 29/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKK

Marcela.Santos 29/07/2021

Não é emocionante
Por recomendação comecei a ler o livro
Porém não deu pra mim.

O romance entre poppy e rune é o ponto central da história e pra falar verdade praticamente o único assunto do livro, o que não me desceu, a história é muito melosa, muito repetitiva, muito cheia de "frufru".

Não me desce que uma avó aconselha a neta de 8 anos, repito, 8 anos a beijar, uma criança inocente que ainda está vivendo a infância e ela aconselha a menina a namorar e beijar e ta tudo bem.

Outro ponto é a dependência emocional do casal, que passe de amor para um relacionamento em que um depende do outro, em que um não vive sem o outro, e se isso não é tóxico eu não sei o que é.

E no fim de tudo isso ainda achei os dois sem sal, Poppy é muito inocente toda arco íris e nada absolutamente nada a abala, e em nada isso remete a uma pessoa real, Rune até que vai porém ele é bem doido quando se trata da Poppy e para fechar os dois só sabem chorar e dizer como se sentem e chorar de novo e obvio se beijarem, vira um ciclo dessas três coisas.
jujuca 29/07/2021minha estante
COMO ASSIM VÉI???

Reading time 29/07/2021minha estante
Eu entendo os seus pontos e não tem nenhum do qual eu discorde, só que pra mim não foi a história em si que me pegou
O livro todo fala só do relacionamento dos dois porque o foco não é a narrativa, mas as reflexões
Eu chorei milhares de vezes quando falava sobre a morte e a importância da vida, o conteúdo é a coisa mais valiosa
Amei esse livro demais, minhas 5 estrelas mais merecidas, mas fiquei surpresa por você não ter sentido tão vividamente quando eu as emoções da obra

Marcela.Santos 29/07/2021minha estante
Realmente tem umas partes que me faz refletir, que é bem interessante, porém eu achei muito repetitivo, muito apertando a mesma tecla sabe? Queria ter gostado porque muita gente fala bem,mas não rolou pra mim infelizmente, e as partes ruins do livro acabaram se sobrepondo demais as partes boas

Mayara.Knoeller 30/07/2021minha estante
DISSE TUDOOO

Rebeca 01/08/2021minha estante
SIM, o principal ponto pra mim é eles normalizaram duas CRIANÇAS se beijando

ana ;) 01/08/2021

Quero plantar uma cerejeira
Acho que minha vida pode ser definida em dois momentos: antes desse livro e agora, o depois.
Faz apenas algumas horas que eu acabei e... ah, ainda é meio estranho pensar que há pouco eu estava em Nova York com Poppy e Rune e tudo chegou ao fim.

Eu quero ser como a Poppy.
Quero amar tanto a vida como ela, quero abraçar cada pequena oportunidade de alegria que aparecer diante de mim. Quero ver o mundo como ela, quero ser grata por cada segundo como ela.
Poppy, voce me ensinou tanto sobre a vida! Sobre como viver. Não apenas existir, mas genuinamente viver. Tirar o melhor de cada experiência, de cada dia, cada suspiro.
Você me ensinou como temos respirações limitadas demais para desperdiçar ao lado de quem não nos faz bem, ou fazendo coisas que não nos fazem sentir completas.
Você me ensinou como o amor ? amor pelas pessoas, pelo mundo ? é transformador. Como ele cura. Acho que hoje encontrei a antiga Poppy em mim e quero que ela fique orgulhosa. Preciso que ela fique orgulhosa.

Obrigada, Poppy e Rune. Por absolutamente tudo. Mas, principalmente, por me incentivar a valorizar cada batida do meu coração e as daqueles que me são mais caros.

"Ela era a minha flor de cerejeira.
Uma beleza sem par, de vida limitada. Uma beleza tão extrema em sua graça que não poderia durar. Fica para enriquecer nossas vidas, então voa com o vento. Nunca esquecida. Porque nos lembra de que devemos viver. De que a vida é frágil, mas, nessa fragilidade, há força. Há amor. Há propósito. Lembra-nos de que a vida é curta, que nossa respiração é contada e que nosso destino é fixo, independentemente do quanto lutamos.
Lembra-nos de não desperdiçar um só segundo. Viver intensamente, amar mais intensamente ainda. Caçar sonhos, buscar aventuras... capturar momentos.
Viver lindamente."

Carimbados pra sempre do lado esquerdo do meu peito.?
sympagirl 01/08/2021minha estante
meu deuss, vc aumentou muito minha vontade de ler essr livro

Thá Cherilli 01/08/2021minha estante
Aaaaaaaaaaaa eu ameiiiiii sua resenha!!! Ficou tão lindaaaa!!! Eu ameiii esse livro quando li. Levei alguns dias pra conseguir falar sobre ele ??

Ana 01/08/2021minha estante
esse livro eh perfeito mesmo!! Com certeza minha perspectiva de vida mudou depois que eu terminei...não consigo imaginar minha estante sem esse livro real KKKKK

limonpie 01/08/2021minha estante
depois de ler isso a minha vontade de ler esse livro aumento muuuuuuito, tô indo nesse exato momento pegar na minha estante

Ella 01/08/2021minha estante
QUE RESENHA INCRÍVEL

Lola 30/01/2020minha estante
Eu também corro de livros assim, mas em minha vida literária peguei apenas 3 livros que um dos protagonistas morre (isso pq eu não sabia que isso aconteceria rsrs) e por ironia do destino, os 3 estão na minha lista de favoritos. Mil Beijos de Garoto é um deles.

Paula.Soares 30/01/2020minha estante
Amooo demais esse livro, tillie é muito diva leia o novo dela é maravilhoso tbm.

Thais.S 30/01/2020minha estante
Então Jefi, este livro foi realmente uma surpresa para mim, mas em compensação foi uma surpresa muito boa kkkkk

Thais.S 30/01/2020minha estante
Vou ler sim Paula kkkk, com toda certeza....

Paula.Soares 31/01/2020minha estante
Vai gostar muito mas do outro kkkkk

Thaisgaalhardo 27/12/2022

Mil beijos de garoto
Livro péssimo, muitas pessasas gostam mas eu achei muitooo ruim, um dos piores livros que li em 2022. Na verdade nem consegui terminar, no capítulo 12 já não aguentava mais.
Manuursribeiro 27/12/2022minha estante
Perdi total a vontade de ler

Thaisgaalhardo 27/12/2022minha estante
Ai juro, não recomendo

Manuursribeiro 27/12/2022minha estante
Eu vi que tem uns trem problematico, então acho que nem vou ler

Thaisgaalhardo 27/12/2022minha estante
Ss eu acho bem problemático, e tbm não gosto da escrita

Manuursribeiro 27/12/2022minha estante
Vish, parece ser ruim msm

FabyTedrus 21/10/2019

Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole
Quando esse livro foi lançado, alguns anos atrás, lembro do auê que foi, ouvia falar muito bem dele e desde então eu tinha curiosidade de ler... Bom, primeiro de tudo preciso dizer que eu gosto de drama, gosto de romance, e mesmo esse sendo um romance adolescente eu imaginei que poderia ser uma leitura interessante, mas isso aqui é meloso a ponto de estragar o doce e dramático a ponto de revirar os olhos.
Confesso que o título já era algo que me deixava com o pé atrás, e logo no início quando a avó da Poppy (meodels, esse nome...) explica a respeito do pote com mil beijos de garoto eu já tive meu segundo momento de "tem certeza que você quer ler isso?", porque não parecia nem certo a avó no leito de morte falar para a neta de 8 anos colecionar beijos, porque essa foi a maior aventura da vida dela, a impressão é que a autora queria forçar a barra, do meloso, do melodramático e todos os outros exageros possíveis.
Falar que o relacionamento de Poppy e Rune é lindo é forçar a barra de novo, porque o relacionamento deles beira o doentio. Rune é possessivo, a imagem de príncipe encantado badboy, bonitão, jaqueta de couro, ama a menina com todas as suas forças e não tem olhos para mais nada, nem ninguém. E a Poppy a menina bonitINHA, que se compara com outras meninas, não se acha merecedora de alguém como o Rune mas ao mesmo tempo não liga para nada disso e é super good vibes. Mais do mesmo de tantos outros livros/filmes adolescentes que deveriam parar de existir de tão toscos que são por romantizarem esse tipo de coisa e focarem em algo tão irreal.
Sem contar que toda a história é focada neles, não existem histórias paralelas, e isso em um livro de 400 páginas é extremamente cansativo se o diálogo dos dois é mais raso que uma gota d'água. Diálogos que se resumem a frases super positivas, ao estilo autoajuda, falar da roupa preta Rune, do vestido ou do laço no cabelo da Poppy, o hálito mentolado de um, lábios de cereja da outra, os inúmeros 'Poppymin', os 'beijo numero X... e meu coração quase explodiu'... e meus olhos rolavam tão forte para trás que eu tinha medo deles não voltarem mais.
E quando você chega no final e acha que as coisas estavam se ajeitando, que ao menos ali se tornariam aceitáveis, vem o prólogo e fode tudo...
Quanto as mensagens positivas do livro, eu não consigo focar nelas e desfocar de tudo que achei de errado... Se eu pudesse desler esse livro, eu desleria!
Carolina1364 21/10/2019minha estante
Achei exatamente na mesma coisa. Livro horriveeeel

Brenda Aline 22/10/2019minha estante
Kkkkkkkkkkk
Eu até q gostei do livro, mas realmente a autora FOR?OU demais nesse romance. Nam.

@bibliotecadedramas 20/01/2020minha estante
é exatamente essa impressão que estou tendo do livro ahahahahaha

Sheila Almendros 24/01/2020minha estante
Mana, me identifiquei tanto com sua resenha que tô até batendo palma aqui. Compartilhamos o mesmo número de viradas de olhos!

FabyTedrus 24/01/2020minha estante
Carol, horrível é um ótimo adjetivo para esse livro, hahaha!
Brenda Aline, a história é bonita mas realmente a autora cagou TANTO na forçada de barra!!
Sheila.Almendros, muuuito obrigada! HAHAHA. Sempre bom quando mais gente se identifica com a nossa visão da leitura!

Duda 20/07/2021

Leitura finalizada. E meu coração quase explodiu.
?Porque nada tão perfeito pode durar uma eternidade. Como as estrelas cadentes?
Mil beijos de garoto? esse livro merece ser apreciado e sentido.
?Para os que acreditam no amor verdadeiro,
épico e destruidor de almas.
Este é para vocês.?
conta a história de Poppy e Rune, melhores amigos desde que se conheceram, sempre e para sempre.
Quando Rune tinha 5 anos teve que se mudar para os Estados Unidos por conta de uma transferência no trabalho do pai, assim conhecendo sua vizinha, Poppy, que se tornaria sua grande parceira em todas as suas maravilhosas aventuras.
Quando poppy tinha 8 aninhos, sua vovó, também parceira de aventuras partiu, deixando para ela um pote cheio de corações de papel em branco para serem preenchidos com mil beijos de garoto, mas apenas aqueles que fizerem o seu coração quase explodir. Uma aventura para vida!
Ninguém melhor para lhe dar os beijos do que seu melhor amigo e metade do coração, e assim eles ficam até os 15 anos, quando numa mudança inesperada Rune tem que voltar para Noruega. Por dois anos perderam completamente o contato, até que Rune retorna, com um desejo de reencontrar sua alma gêmea e descobrir o motivo que a fez ignora-lo por dois anos.

Não é um livro de romance comum apesar de todo clichê e frases doces, é sobre almas gêmeas que se encontram cedo e se amam com toda a força que possam encontrar, Poppy é uma personagem extremamente cativante, me fez apreciar coisas tão simples que não percebemos no dia a dia, é inevitável não se colocar no lugar dela e perceber o quanto ela é forte. Espero um dia ser tão forte e corajosa como ela foi. Chorei, chorei, chorei, chorei mais um pouco e estou chorando novamente escrevendo essa resenha.

Em certo momento do livro, poppy cita um poema sobre pegadas na areia da praia, nunca fui uma pessoa muito religiosa mas aquilo me tocou de forma inexplicável.

A cena das lanternas é extremamente linda e eu precisava fazer uma menção honrosa a ela nessa resenha!!

?? possível spoiler ?? não é um livro sobre uma garota morrendo por causa do câncer e sim sobre uma que aproveita cada detalhe, gota d?água e grão de areia da vida por causa dele.

Um romance trágico mas com o amor mais puro e verdadeiro.

?? spoiler ?? só não dou 5 estrelas porque não gostei do epílogo, não gostei do fato de Rune ter morrido tão jovem, sem ao menos sabermos o motivo. No meu coração faria muito mais sentido ele viver muito e intensamente, honrando a memória da poopy. Entendo que um amor assim é único e o motivo dele não ter preenchido os mil beijos de garota, mas a vida é mais que isso e gostaria de ver ele sendo feliz, parece que ele apenas passou 10 anos sofrendo. Acho que o epílogo não foi necessário.

?Ps: citar one direction foi covardia demais autora ?
Maria12089 20/07/2021minha estante
AHHHHH, toda vez que escuto a música de One direction eu choro, pois me faz lembrar desse livro??

Maris 20/07/2021minha estante
Disse tudooo!

giolinda 20/07/2021minha estante
você literal falou tudo. estou apaixonada nas tuas palavras

Duda 25/08/2021minha estante
Tbm estou chorando toda vez que lembro Duda ?

Duda 25/08/2021minha estante
Obrigada gio ??

Nana 02/09/2020

Tão especial quanto é possível ser especial
Rune e Poppy se conheceram aos cinco anos e se tornaram aventureiros inseparáveis. Quando a avó de Poppy morre, ela lhe dá uma nova aventura, a aventura de uma vida inteira, colecionar mil beijos de garoto.

Uma história de amor que te aquece e te parte ao mesmo tempo. Você torce para tudo dar certo no final e acaba entendendo que o certo pode não durar muito mas é sim até o infinito e para sempre e sempre.

É um amor puro, leve e bonito. Desses que só podemos vivenciar em livros. É lindo! O tipo de livro que te faz repensar no tempo que podemos desperdiçar enquanto tem gente sem tempo a perder.
Bianca 02/09/2020minha estante
Sua resenha tocou meu coração! Vou até colocar o livro na lista

Nana 02/09/2020minha estante
Que amor!
Se o que eu escrevi te tocou, você vai amar o livro!

Thais.S 09/09/2020minha estante
Esse livro é muito bom... chorei litros... nunca em um milhão de anos eu teria imaginado como terminaria esse livro... Principalmente pq eu nunca tinha lido livros onde um dos personagens morre...

Nana 10/09/2020minha estante
Também não tinha lido nada igual! Foi o primeiro nesse estilo! Fiquei desidratada!!!

keki 27/01/2022

Está longe de ser tudo isso
Confesso que minhas expectativas eram bem altas em relação a "Mil Beijos de Garoto", talvez por ver todos da comunidade literária falando tão bem dele. Porém, foi um grande balde de água fria ao meu ver (risos).

É um romance sensível, não posso discordar disso, a leitura é bem fluída e a escrita da Tillie Cole é excelente. Além disso, a história é linda e mostra as fases do luto e da aceitação de um problema de saúde terminal de modo puro, real, sincero. Mas algumas coisas me incomodaram.

Não sou inimiga do amor e longe de ser inimiga do amor (risos), compreendo que é um livro de romance e drama, por isso o exagero das emoções em diversas partes dele. Todavia, a dependência emocional do Rune e da Poppy é um tanto quanto assustadora, eu, particularmente não acredito nessa coisa de "nossos destinos foram traçados na maternidade", como diz o Cazuza, ou almas gêmeas, talvez isso interfira na minha insensibilidade quando se trata dessa ligação entre os protagonistas. Ainda assim, achei absurda essa relação dos dois, o relacionamento não é nada saudável, eu recomendaria terapia aos personagens.

Além disso, Rune é um jovem magoado, quebrado, que sofrera com a situação, não podemos esquecer disso, mas mesmo assim, a relação dele com os pais, principalmente com o pai por conta da separação dele com a "Poppymin" me incomoda. A forma que ele fala do seu progenitor com tanto ódio, rancor, raiva ao longo de quase três anos é algo que me tirou do sério. Fora que, o protagonista, apesar de ter os seus motivos, torna-se um personagem chato, quando coloco suas ações e falas na balança, fica claro o quão insuportável ele é.

Enfim, não é um livro absurdamente horrível, mas também está longe de ser um dos melhores, não é tudo isso que dizem.
Juju 27/01/2022minha estante
Meu Deus esse livro é perfeito sim!!!!

Julia5655 27/01/2022minha estante
Dei a mesma nota. Eu realmente adorei esse livro vendo como a Poppy via o mundo de uma maneira incrível, sensata e mto bonita! Amo as frases dela... mas realmente, parece q a vida deles giram em torno apenas um no outro. Isso me incomodou

giovanna1646 27/01/2022minha estante
Concordo com vc, o livro não é horrível mas teve várias coisas que me incomodaram

clai 29/01/2022minha estante
@Juju leu errado ne

gi 23/01/2022

Primeira decepção do ano | Mil Beijos de Garoto | 2 estrelas
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e com expectativas altas e acho que esse foi o grande problema. Adoro ler livros de romance e esse livro tem todos os ingredientes que me agradam nesse tipo de história, no entanto, algumas coisas me incomodaram durante toda a leitura. Em primeiro lugar, não gostei muito da escrita da autora. Os capítulos são gigantescos e muito repetitivos, o que me fez perder o foco várias vezes.

Além disso, eu achei os protagonistas da história muito superficiais, tudo na história deles girava em torno do romance. Ok, eu sei que é uma história de amor, mas era irritante como eles não tinham personalidade. Várias vezes eu pensei em desistir da leitura, mas sou muito curiosa e precisava saber como a história acabaria. Se arrependimento matasse...

Sério, o final desse livro é horrível!!!! Eu não quero entrar em detalhes para não dar spoiler, mas eu não queria acreditar no que eu tinha lido. Eu estava considerando dar 3 estrelas para o livro, mas depois desse final, eu precisei tirar uma estrela. Foi muito decepcionante.
Vitoria 23/01/2022minha estante
Livro ruim e chato

Cah. 24/01/2022minha estante
Estou pensando ha anos se devo ou não ler esse livro.

Cah. 24/01/2022minha estante
Estou pensando ha anos se devo ou não ler esse livro.

Jessica.Russel 24/01/2022minha estante
Concordo com tudo!! Tbm não gostei do final

kami 22/09/2021

preciso me hidratar
se vc busca um livro pra chorar até desidratar, te apresento mil beijos de garoto. se eu soubesse que eu iria me humilhar com tanto choro e nariz entupido eu teria lido antes. por favor, não leiam em ambientes públicos. eu chorei tanto que estou com dor de cabeça.... Tillie Cole você não tinha esse direito.
maria lassance 22/09/2021minha estante
eu vendo as avaliações do pessoal e vendo tanta gente q chorou muito, eu nao chorei nada KKJKKKKKK??? coração de pedra será?

kami 23/09/2021minha estante
como assim vc não chorou??!???! KKKKKKKKK

maria lassance 23/09/2021minha estante
sinceramente nao sei KKJKKKKK, gostei do final mas nao sei, nao deu vontade de chorarr

kami 23/09/2021minha estante
nossa eu chorei tanto, vc nem imagina

Taiane.Anhanha 30/01/2022

Dependência emocional é entretenimento?
Começo a resenha dizendo: não recomendo esse livro. Algumas pessoas vão amar, chorar, sofrer, mas eu, que gosto de livros desse tipo, não terminei com nenhuma lágrima porque o desenvolvimento do livro é péssimo, o Rune é só bom como namorado e a Poppy parece que só vivia para ele. Dependentes totalmente um do outro desde novos. Mas já falo mais sobre isso...

A história começa com Poppy e Rune sendo amigos inseparáveis que deram seu primeiro beijo com 8 anos (??? já vejo problema aí, mas okay). Poppy recebe a missão de dar mil beijos em um garoto, no caso Rune, e aí começam as aventuras de darem mil beijos, com significado, escrever sobre e colocar em um pote até somar o número. Só que aos 15 anos eles se separam, perdem contato e só reencontram 2 anos depois com a vida mudada e dramas, muitos dramas.

Rune virou um babaca. NADA, NADA explica o relacionamento dele com a família, a forma que tratou o pai, nossa, que personagem que merecia uma tunda de pau. Virou um amargurado, mau educado só porque o pai levou ele para longe? TÁ BOM! Odiei de todas as formas esse babaca que tratava bem só a namorada, pareceu doentio.

Poppy é normalzinha, achei meio sem sal e a única personalidade dela é uma coisa aí que pode ser spoiler e dar os beijos no Rune. Fora que foi muito louco ela ter cobrado que o Rune não tivesse beijado ninguém nos últimos dois anos sendo que eles nem se falavam? Fora da casinha total!

E voltando a dependência emocional. Eles só vivem um para o outro. Amigos aparecem aqui e ali, em alguns momentos. Eu entendo, ser prioridade e tudo, mas é muito louco essa paixão desenfreada que não abre espaço para outras relações. E isso não é problematizado, a autora só escreve como se fosse legal ou normal. Não é, gente!

Enfim, não gostei nadinha do livro. Eu realmente não indico para quem gosta de young lovers bons, esse não é, definitivamente, tem melhores por aí, certeza. Segue o conselho porque li tudo na força do ódio.
Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

amanda 30/01/2022minha estante
disse tudo, acho que esse foi um dos piores livros que ja li na vida, outro ponto também é a escrita da autora extremamente repetitiva e chata, sempre com aquele mesmo papo do rune ter raiva dos pais e a dependência da poppy, uma bomba

Thata 30/01/2022minha estante
excelente resenha!!!
concordo plenamente, e ressalto ter sido um dos piores young lovers q ja li !!

Amanda 02/02/2022minha estante
Eu chorei horrores no livro! Levarei varas reflexões para minha vida, como família e viver ai máximo! Mas realmente o casal é problemático

Alice Guedes 14/08/2020

Não consegui engolir essa história.
Achei uma cópia bem descarada de "A culpa é das estrelas". A ideia é legal, o pote de beijos e etc, mas a história não me desceu, não. A ideia de tentar criar frases de efeito que marcam o livro como "meu coração quase explodiu", "para sempre e sempre", deixou vários diálogos bem bestas.

Eu gosto de livros de romance, mas esse me deu diabetes de tão meloso. Não tem UMA cena que você tenha a oportunidade de conhecer outros personagens, você fica preso nos dois protagonistas e só, pq só existem cenas dos dois juntos se beijando e tendo diálogos que nunca mudam, não saem do "eu te amo para sempre e sempre" "você é lind@" "sou só seu/sua". Esse casal não tinha diálogo nenhum além de juras de amor o tempo todo. Essa mania dos dois de "meus lábios são só seus" e todas as outras frases que eles falam durante o livro inteiro, dá um quê de relacionamento abusivo. Os dois tinham uma possessão e amor doentio com o outro, acho que a autora deveria ter tido mais responsabilidade e ter tratado com mais leveza.

*SPOILERS A PARTIR DAQUI*

Eles ficam dois anos separados e o leitor não sabe o que aconteceu com cada um nesses dois anos pq a história simplesmente não evolui. Eles não evoluem como personagens e o leitor não tem ideia do que cada um fez nesse tempo, pq eles não parecem ter interesse nenhum por nada além do interesse pelo outro. A autora dá um salto temporal de dois anos e pronto. O casal parece ser uma única pessoa, pq não tem UMA passagem no livro de forma que conte QUALQUER COISA sobre eles individualmente. Depois desse salto temporal a Poppy continua besta, mesmo passando por tudo que passou, não amadureceu em nada, continua uma menina bobinha e sem graça. E o Rune é tratado como bad boy pq começou a fumar um cigarrinho. Ai, faça-me o favor né.

A Poppy parece um auto ajuda ambulante, só solta frase solta de viva a vida, seja feliz. E sinceramente? Que adolescente é assim sabendo que tá morrendo?

O final foi completamente desnecessário. O Rune morrer 10 anos depois da morte da Poppy (aos 27 anos), sem nunca mais ter beijado ninguém além dela passa a ideia de que a vida dele não tinha sentido nenhum sem ela. Esse tipo de romantização é irresponsável de se destacar principalmente pra um leitor jovem. Ele simplesmente morre, sem explicação nenhuma, pra viver um "reencontro" espiritual com ela. Foi ridículo.

Existem cenas muito bonitas, como ela se apresentando no Carnegie Hall, a exposição na Tisch, as luzes chinesas no bosque. Mas ao contrário do que a maioria fala, não me emocionei em nenhum momento e nem achei um livro lindo. No máximo meloso ao extremo e um tanto irresponsável em várias partes.
Marcela 15/08/2020minha estante
Eu não consegui nem concluir a leitura de tão insuportavelmente diabético que estava achando kkkkk obrigada pelos spoilers. Percebi, com isso, que realmente evitei perder mais tempo e passar raiva ao abandonar a leitura

ninha 17/08/2020minha estante
obrigada pela resenha pq me indicaram como romance fofinho sem avisar dos gatilhos e eu ia querar a cara lendo

03/09/2020minha estante
Concordo com TUDO! Livro insuportável.

Luziara.Martins 18/09/2020minha estante
Falou tudo,não consegui terminar de ler . Achei um relacionamento extremamente abusivo .