A Noiva do Highlander

Resenhas - A Noiva do Highlander

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elane Patrícia 21/07/2021

Laurel e Connor
1307! 1307! Foi o que disse a mim mesma rsrs uma família de Seis highlander imensos exalando masculinidade primitiva rsrs pobre Laurel foi desafiador botar ordem essa bodega rsrs

?Um homem agira como homem, a despeito do que quer uma mulher.? Jamais rsrs

vasilisamorozko 28/07/2021

Se Eu Pudesse Voltar No Tempo e Escolher Entre Levar Um Tiro Ou Ler Esse Livro Eu Escolheria Levar Um Tiro!
"Ele seria atormentado pelo resto de seus dias por ter tocado em tamanha beleza."

#94 - A única atormentada aqui fui eu, meu Deus, eu só passei raiva com essa leitura, oh livro ruim da porra. Juro pra vocês que ainda estou sentindo ódio por tudo que li e terminei isso a três dias.
Que casal insuportável e que história mal desenvolvida!!!
Como é possível alguém errar com um tema tão clichê é um mistério pra mim, sabe quando você quer escrever de inimigos pra amante, tem que lembrar que uma hora o casal vai PARA de brigar e de se odiar e não deixar isso rolar até a última página esperando um milagre acontecer!
Oxe, que inferno!!!
Tudo nessa história me tirou do sério, Conor por ser o grosseirão machão que acha que tinha a Laurel como uma posse desde que bateu o olho nela - personagem muito mal desenvolvido vou te dizer, dá pra escrever um homem alfa que não seja um bundão, machista, misógino e problemático, não é difícil sabe.

Nem vou entrar no tópico da louca obsessão dele por querer proteger e cuidar dela a todo custo… cara, vai cuidar do seu reino e larga desse discurso de "ai, mas se eu tiver que colocar todos os meus homens atrás de você a todo instante ficamos fracos" oh caraio e só não colocar, deixa essa mulher andar sozinha por aí, ela não vai evaporar não.

Laurel, por ser muito sonsa e fazer as coisas mais nada haver que só um ser com dois neurônios é capaz de nos proporcionar, sei que no livro a escritora quer passar a imagem de mulher forte e independente, mas se colocar na balança… não fecha, não faz sentido, ela abaixa a cabeça pra esse homem o tempo todo além de concorda com as estupidez que ele diz, moça cadê seu girl power??? - Rezei muito pra ela jantar ele na porrada, vou mentir não.

As brigas patéticas deles, que saco disso, tinha uns momentos que eu nem entendia porque eles estavam brigando, a não ser pra usar como desculpa para o fogo que ardia dentro deles - narrativa preguiçosa sinceramente. Eles não tem química em momento nenhum do livro, fiquei procurando migalhas disso e nem isso achei, simplesmente um casal problemático, que só deus e a escritora sabem porque ficaram juntos no final.

O resto do elenco, essa gente é confusa e desequilibrada no mínimo, um momento estavam todos "ela é tão maravilhosa" no outro "como ela pode ser o tipo de mulher que não se dá ao respeito e nem obedece o marido???". Se perderam nos próprios personagens, trágico. A que me deixou mais encabulada foi a parteira que ao meu ver deixaria uma mulher morrer pois queria ver do que a não-escocesa era capaz (me reviro a Laurel fazendo o parto do filho da fulana lá.)

Enfim, odiei tudo, e não tem muito do que falar pois esse dois só discutiram o livro inteiro. Horrível. Nota: Menos dois.
Gabiz 11/01/2022minha estante
Morri com o título da resenha skskskskskskskskkskskskksks

vasilisamorozko 13/01/2022minha estante
Tinha muito ódio em mim quando terminei esse livro kkkkkkkk

Eiby 14/04/2024minha estante
Escolheria o tiro também, se eu pudesse

vasilisamorozko 15/04/2024minha estante
Eiby, se arrependimento matasse eu estaria lascada três anos que escrevi falando mal pela primeira vez e ainda tenho do que reclamar desse livro, horroroso demais

Kawany Lima 07/06/2023

Asmei ??
É simplesmente linda a história, os momentos de desespero, o amor incondicional e protetor, amei por ser tão bem detalhado, muita união e todos os obstáculos vencidos. E por fim, os furtos que esse amor trouxe a eles ??

Nota ?5/5 ??

Bia 21/05/2021

Tinha tudo pra dar certo...
Esse livro tinha tudo pra dar certo, mas o que me deixa chateada nele é essa obsessão que ele tem em sempre proteger ela, isso me tira do sério.

@blogleiturasdiarias 05/07/2020

Resenha | A Noiva Highlander
Como estava com saudades de ler um bom romance de época medieval com ambientação escocesa! Michele Sinclair entrega com louvor uma apaixonante história, e que com certeza nos deixa com gostinho para os sucessores. Toda boa narrativa highlander traz uma grande família para ser explorada — e leitor apaixonado sempre quer tudo.

Conor McTiernay é o líder de um dos clãs mais poderosos da Escócia e, ao contrário do que seus súditos esperam, ele não pretende se casar. Contudo, ao conhecer Laurel, uma inglesa extremamente bela e de gênero forte, suas certezas são abaladas. Conor se vê totalmente atraído pela moça, mas tem dificuldade em superar seu orgulho em assumir que precisa de uma esposa. Para conquistar Laurel, o chefe dos McTiernay terá que ceder ao amor e buscar compreender a personalidade difícil da inglesa, ou pode correr o risco de perdê-la para sempre.

Um perfeito desenvolvimento medieval é aquele que traz todas as nuances e ambientações culturais das Terras Altas inseridos de forma natural dentro do enredo, o que devo admitir que a autora fez de forma primorosa. Acima da esperada construção de relacionamento, somos apresentados a um clã cheio de características próprias que enriqueceram o conteúdo. É uma prato cheio de informações sobre como funcionava a Escócia, como eram as guerras, como a sociedade se comportava e entre outros detalhes — na qual se minha memória não estiver tão ruim, traz até dados verídicos de batalhas que ocorreram. Admito que fui conquistada totalmente, e arrisco a dizer que acontecerá com todos que lerem!

Sobre nosso personagens principais, preparem-se para dois temperamentos fortes se colidindo a todo momento. Quase que uma marca registrada da temática, dificilmente você não se diverte vendo as discussões geradas por qualquer coisa — e percebendo o quanto isso também mascara seus sentimentos e preocupações. A química explosiva é algo existente e permanente, que apesar de poder aparentar inicialmente ser instalove, é elaborada e aprofundada a medida que eles se conhecem melhor.

"Como esta inglesa lançara um feitiço nele tão rapidamente ele não sabia. Mas sabia que estava totalmente preso em sua teia encantada. Também sabia que nunca a deixaria ir. Seu último pensamento antes de cair no sono foi que Laurel lhe pertencia." pág. 63

Outro adendo que sempre gosto de destacar quando bem colocado, é o âmbito familiar que os livros do gênero trazem. Geralmente a parentela escocesa é numerosa, e A Noiva do Highlander não fugiu da regra onde conheceremos todos os irmãos McTiernay. Cada qual com suas particularidades e personalidades, fui conquistada por todos eles e fiquei extremamente curiosa em como seria as evoluções — acredito que não veremos tão cedo no Brasil os próximos volumes, pois infelizmente o exemplar foi lançado em 2017 e posteriormente não houve nenhuma notícia sobre.

Claramente não poderia faltar a adição das pitada dramáticas e tensas que no final teremos a sua grande parcela sendo mostrada, além de uma reviravolta capaz de acelerar o coração. O fim chega agradando quem acompanhou toda a trajetória. Sem tirar nem por, foi uma leitura super gostosa de fazer. Ademais, preciso alertar sobre a existência de cenas eróticas e picantes, porém nada fora do comum do que já vimos.

De uma forma geral, super recomendado! Ainda acho que a conjuntura medieval precisa ganhar maiores terrenos e posicionamentos no mercado dos romances de época, e aqui temos um bom exemplo de uma obra impecável e que indico sem medo. Venha se apaixonar pelos irmãos McTiernay, pela Laurel e todos os pormenores apresentados. Não vão se arrepender!

Na parte física, a capa tem seus atrativos apesar de não se atrelar bem ao seu conteúdo interno — esperava algo voltado a vestimentas escocesas como kilts e brasões. A diagramação é espaçada, limpa e confortável de ler. Não encontrei erros de revisão ou ortográficos. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vistas.

"Ela acabara de dizer que o amava. Não havia possibilidade dela partir e não se casar com ele agora. Ela era sua, tanto na mente quanto no espírito. Agora ele só precisava que ela se apoiasse nesse amor um pouco e confiasse nele para lidar com todas as suas preocupações." pág. 171

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/03/a-noiva-do-highlander-michele-sinclair.html

Mariana 13/06/2020

deu pra ler, mas não foi uma ótima experiência....
O mocinho dessa história é PÉSSIMO (sério, ele é abusivo demais), poreeeem os personagens secundários me fizeram rir em vários momentos, a mocinha da história tem várias habilidades (apesar de ser bem bipolar em vários momentos) e a história fluiu bem (a escrita é fácil de ser lida)... acho que 2.5 estrelas tá bom

Conceicao.Sanchez 24/02/2021

Linda história além de super divertida, romance e humor lado a lado, leve , para quem gosta de livros de época recomendo.É o primeiro livro que leio dessa autora e gostei muito só lamento não ter os outro lançados no Brasil.

Anny 09/05/2021

Connor tem poucas metas na vida. Aumentar seu clã. Cuidar de seus irmãos. E nunca se casar.
Laurel só tem uma tarefa no momento. Encontrar seu avô e pedir asilo em suas terras.
Quando o caminho deles é cruzados, e suas histórias misturadas, nossos protagonistas vão ter que passar a rever sua lista de prioridades, pois enquanto Laurel tenta esquecer o beijo que fez seus cabelos arrepiarem e reprimir seus desejos mais profundos, Connor está decidido que não a tocará nunca mais, sabe como a mente das mulheres funciona e não pretende se casar nesta vida.
No meio de um jogo de interesses, Laurel e Connor terão que aprender a aturarem a presença um do outro, suportar seus instintos de luxúria e entender o que podem proporcionar ao outro.

Amei a história do começo ao fim. Foi o tipo de romance fofo e quente que eu precisava na época, algo que me tirasse da ressaca literária e não me arrependo dessa ter sido minha escolha.
A autora escreve de uma forma que a cada 10 páginas, sinto que li 200, e eu amo isso.
Os personagens foram construídos para complementaram a história, tirando os protagonistas, quase não temos foco nos secundários ( oq é uma pena, pois amaria um livro para cada irmão do Connor ), algo que me fez tirar pontos da história, mas, em contra partida, não achei outros pontos negativos, o livro é maravilhoso e tem um espaço quentinho no meu coração?

Rose 20/03/2021

Connor é líder do clã McTiernay, mas não estava em seus planos um casamento. Isso mudou quando ao retornar do casamento de um de seus irmãos, ele e seus guerreiros encontraram Laura.

Apesar de muito machucada e suja, era impossível não reparar na beleza da jovem… assim como em sua bravura, que mesmo em desvantagem, enfrentou um de seus homens, achando que ele iria machucá-la. Também foi impossível não notar que mesmo ferida, em nenhum momento da longa viagem até suas terras, ela não reclamou em nenhum momento.

Laura não mudou apenas os desejos de casamento de Connor, mas também toda a dinâmica de seu clã. Se antes o castelo vivia largado e mal cuidado, agora era um lar do qual todo o clã se orgulhava. Ela também conquistou a simpatia e lealdade de todos que ali viviam.

Apesar dos sentimentos que claramente nutriam um pelo outro, o gênio forte de ambos era motivo de muitas discussões, o que deixava a possibilidade de um casamento um pouco mais longe. Sem falar do segredo que Laura guardava.

Ela sabia que mesmo amando Connor, não poderia viver ali e colocar em perigo a vida não apenas do clã McTiernay como a de seu avô também.

Mas por mais que deseje fugir, seu coração e razão mandam ficar. Ela só não esperava que seu pior pesadelo fosse buscá-la tão cedo. Uma guerra que agora ambos teriam que enfrentar.

Gostei de Laura e de sua personalidade forte, assim como dos demais personagens. É um enredo leve, que me entreteu, mas não me cativou totalmente.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

alefszlm 27/12/2021

A noiva do highlander
Um livro divertido e repleto de movimentos.
E veracidade de nunca afirmar dessa água não bebo kkkk... um encontro ocasional pode mudar o rumo de muitas vidas!
fogo e água juntos!

Regiane Moreira 13/07/2018

Foi difícil dar nota dessa vez
Podem me chamar de chata, podem achar um absurdo, mas, da mesma forma que respeito a opinião dos outros, espero que respeitem a minha.
A autora é boa, o enredo é leve e gostoso, apesar de, na minha opinião ter faltado mais ação... ou detalhamento na hora da ação.
Mas o que realmente me incomodou tremendamente, não é culpa da autora. Foram duas coisas que, ao meu ver, prejudicam a versão nacional.
Primeiro: a capa
Nunca vi uma capa que tivesse menos sintonia com um livro como essa. Se colocassem uma imagem da paisagem das terras altas e uma gaita de fole ou um castelo, ficaria muito melhor do que um casal vestido para um, baile totalmente fora da época de Robert de Bruce.
Segundo: a tradução.
Não consigo aceitar que traduzam Laird como chefe... Laird é o chefe do clã... Mas ele é chamado laird... Ela manteve clã, sporran e algumas outras expressões originais e o laird virou chefe do clã pra lá e chefe do clã pra cá... isso me incomodou muito...

Laura Cordell é meio inglesa, meio escocesa linda, geniosa e de sangue quente neta de um highlander poderoso. Com a morte de seu pai ela convence o meio irmão inglês que a deixe viver com o avô na Escócia.
Quando está viajando para casa do avô é raptada pelo filho de um Laird malvado. Ela consegue escapar e, durante a fuga, encontra seu salvador. O Laird Conor McTiernay.
Conor é um temido highlander de pavio curto, o mais velho de um monte de irmãos e, depois de muitas desilusões (que não ficaram bem explicadas no livro), resolve que nunca via se casar, afinal irmãos não faltam para substituí-lo. Até que Laura apareceu no meio de seu acampamento com o vestido rasgado e cheia de hematomas.
Desse salvamento nasce uma atração e um lindo amor... no final gostaríamos de saber quem salvou quem.
Por esses pequenos detalhes que citei minha nota foi 3,6, arredondei para 4. Para quem quer um livro leve sem se importar com detalhes, recomendo.

Marih Ferreira 16/10/2021

Sabe quando a história tinha tudo para ser maravilhosa e acaba que não é, esse sentimento que ficou comigo com essa leitura. Começando pelos pontos que gostei, Laura não se cala (mocinhas determinadas e girl power tem meu coração) não deixando as falas e atitudes de Connor na mesma moeda. A escrita da autora é muito boa (tirando o fato dos capítulos enormes) e o livro te arranca boas risadas.

Um livro de 322 com somente 15 capítulos não tinha necessidade, pelo menos para mim, autores capítulos mais curtos, por favor. Não gostei do Connor, controlador e obsessivo, isso sim, sem falar que o romance á primeira vista não me em encantou, então para mim a história foi problemática em muitos aspectos. Espero que se tiver lido ou for ler, perceba que esse romance não é uma boa relação, Laura merecia algo melhor e não uma relação como está. As brigas a maior parte do tempo não tinham nem razão, foi tipo: Vamos colocar uma briga aqui para não ficar tudo muito parado. Essa foi minha opinião sobre essa leitura, apesar de não ter gostado tanto eu não vou falar para não lerem, porque todos tem sua opinião, vai que dê certo para você.

Dondoca Literária 23/05/2021

#DondocaResenha.

Bom, não é segredo que amo romances de época/medieval, agora, se o enredo tem um guerreiro íntegro, protetor e leal aos seus princípios, eleve essa devoção ao extremo.

Em A Noiva do Highlander temos uma trama cheia de aventura, ação e romantismo.
Ao ser encontrada pela comitiva de Conor, Laurel pede ajuda para se recuperar e poder seguir seu caminho. Conor, intrigado com o estado em que encontrou a moça, percebe que ela esconde algo, mas não a pressiona, sua única atitude é cuidar para que ela se recupere em segurança nas terras McTiernay.

No entanto, sua estadia nas terras altas vai sair do controle, Laurel é sagaz, dona de um carisma que conquista a todos em pouco tempo, e, por mais que nosso highlander não queira, ela derruba as muralhas do seu coração.

O segredo e a origem de Laurel é o fio condutor deste enredo, que nos diverte em vários momentos, seu jeito intempestivo, que não aceita ser mandada por ninguém, deixa Conor louco. Eles brigam, gritam e se amam na mesma medida.

O livro também é rico em cultura das terras altas, com um bom desenvolvimento medieval e seus costumes; personagens secundários com voz ativa na história e faz toda diferença para o desenrolar dos fatos.

Minha única ressalva é que a capa não condiz muito com conteúdo livro, mas ela é bonita!

A Noiva do Highlander é o primeiro de uma série com 7 livros e, até agora, não temos notícias dos próximos volumes.

Ely 05/10/2017

OMG!!!
Você quer uma história incrivelmente emocionante? Leia esse livro!! É uma história linda, envolvete, sexy e várias outras coisas boas! Laurel é uma personagem forte, corajosa, determinada e amorosa. Conquista o coração de todos que a conhecem, inclusive o coração do Conor. Conor é um homem machucado, depois de sofrer várias decepções amorosas, perdeu a esperança de encontrar uma mulher digna de devoção e amor incondicional... Até conhecer Laurel. Esse livro é muito bem escrito, as cenas de sexo entre o casal, então? são simplesmente lindas, cheias de amor e desejo. Recomendo muito esse livro!! Foi com certeza um dos melhores que li esse ano!! Vou morrer de saudade e sei que vou reler muito em breve. 😂😂

Kelly Martinez 20/06/2017

Não recomento
Todo mund sabe por aqui que eu não posso ver um kilt que já me apaixono... escreveu a palavra Highlanders então... já tô querendo casar... mas dessa vez não foi assim... o livro é fraco, mesmo que tenha ganhado essa capa maravilhosa, a história se arrasta evo casal protagonista enche o saco!
O Conan é um machista e a Laurel é uma feminista... tudo isso se passando no século XIV...
Eles brigam por motivos diversos... brigam sem motivos... tudo uma chatice só!
Eu sei que poderia ver o livro pr uma ótica diferente: a mocinha tentando manter a sua liberdade e não ser submissa e o tal mocinho tentando não ser tão chauvinista.... mas juro, não sei!
Pra quem tá acostumada a ler Maya Banks... esse livro é um total desespero!
É chato!
Só não dei 1 estrela pq meu coração tá mole... e hj , como sempre, tô de bom humor!
Ianara Caleffi 20/06/2017minha estante
Kkkkkkkk
Amei a resenha.
Eu tenho dó de dar 1 estrela as vezes também, se me pega num bom dia fica com dózinha. Kkkkki

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6