Todos Contra Todos

Todos Contra Todos Leandro Karnal

Resenhas - Todos Contra Todos

pomarollialine 19/02/2022

Esse livro é incrivel, acho que todas as pessoas deveriam ler, vale muito a pena, são poucas paginas, da para ler super rápido

eduardosmelo@gmail.com 07/01/2018

Ódio, desconstrução da visão comum, suas causas e possível solução.
Trata-se de um livro de fácil leitura que emerge de aulas e palestras do professor.
Desconstrói a ideia de um povo brasileiro pacifico e da suposta natureza pacífica de cada um de nós.
Discute a politica atual como veículo de ódio e sua disseminação.
Destaca que coerção e consenso podem abrandar o ódio e tornar a convivência viável e mais produtiva.
Conclui que o ódio "tem motivos psicológicos, psicanalíticos", que serve de instrumento de manipulação politica, que é "um dos espelhos mais poderosos para eu olhar meu próprio rosto" e que, de ele revela a minha fraqueza, esse conhecimento pode me levar a uma transformação para melhor.

Roger Ruiz 25/10/2018

Veio para "racionalizar"
O conteúdo deste livro é de fácil entendimento e a leitura é fluída. Ele me fez entender melhor o porquê do ódio estar presente nas pessoas, na sociedade, na humanidade. Posso dizer que subi um degrauzinho e consigo ver esta questão sob um olhar mais racional, fazendo um mea-culpa, me permitindo a sentir ódio e utilizá-lo para melhorar como pessoa.

Mi Abrahão 29/04/2024

Adoro o Karnal
Com a marca envolvente e de fala fácil que o transformou no historiador mais pop do Brasil, Karnal não só disseca a natureza do ódio, da violência e do preconceito brasileiro, como explora as origens de um sentimento universal que negamos e odiamos sentir.

Marcos 30/12/2018

Magnífico
Um livro que te prende do começo ao fim. Deixo claro que nem sempre é possível acompanhar totalmente a linha de pensamento de Leandro Karnal, porém vale sim uma releitura e um estudo mais detalhado dessa obra.

Cris 07/01/2019

O ódio nosso de cada dia.
“Por que para nós o inferno são os outros?”

Neste livro o autor faz um relato da personalidade do povo brasileiro e alguns estereótipos são desmistificados.

Pra quem diz que o brasileiro é um povo pacífico e que não tem preconceitos, talvez nunca tenha visto uma briga por causa de um time de futebol, ou uma discussão no trânsito, ou mesmo já tenha se esquecido do inferninho que foram as últimas eleições presidenciais.

Este livro convida a uma reflexão sobre nossas atitudes no dia a dia e apesar de mostrar uma visão negativa do brasileiro, a narrativa do livro possui muita leveza e fluidez, eu li super rápido. E valeu a pena pela reflexão..

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Yasmim C. 14/01/2019

Todos deveriam ter a oportunidade de ler esse livro.
***Leitura obrigatória para quem quer "sair fora da caixa".

Lylian 23/12/2019

Todos Contra Todos
A obra do historiador brasileiro aborda de maneira sintetizada a violência existente na sociedade brasileira, avaliando aspectos como origem, permanência, conseqüências e analogias. É interessante o modo como o autor nos leva a pensar a controversa moral do povo brasileiro, uma vez que delegamos sempre (ou quase sempre) ao outro os defeitos que gostaríamos de ver banidos da sociedade. E é essa atitude que nos faz viver a ilusão de um país alegre, gentil e harmonioso, sem grandes segregações ou disfunções sociais que, entretanto, foram desmascaradas nos últimos tempos, sobretudo diante da polarização a qual vivenciou o país. Livro de leitura rápida e prazerosa que proporciona ao leitor uma reflexão acerca da realidade que o cerca.

Bart 30/01/2020

Todos Contra Todos, O Ódio Nosso de Cada Dia
*Leandro Karnal*
Que livro!! Um tapa na cara do leitor, prq não tem como vc não se inserir... na verdade... O leitor não tem como se excluir do assunto tratado no livro..."Ódio".
O ódio que o brasileiro finge não existir, camuflado. Somos preconceituosos?! Somos... basta perguntar a si mesmo. O tema toma proporções gigantescas, hoje lidamos por exemplo com o "politicamente correto" nas redes sociais, o q leva a outra coisa... hoje em dia a internet deu poderes p/qm odeia, prq ele pode disseminar o ódio de forma mais rápida e oculta, qm odeia, não precisa mostrar a cara, antes da internet, o cara que iria publicar algo direcionado a ofender uma classe, etnia ...em fim, levaria tempo p/escrever, depois publicá-lo, teria q saber a procedência. Hoje se a apresentadora da previsão do tempo é negra, vão procurar a rede social dela p/chamá-la de macaca... sem nunca sabermos qm são os agressores (entre muitos outros exemplos)... Mas no Brasil não tem racismo, não odiamos... kkkkkkkkkkkkkkkk
Um dos melhores livros que li na vida!!
Karnal tem uma abordagem consisa e direta de algo q fingimos NÃO existir!!
Excelente livro!!

Luisa1033 24/02/2020

Karnal para todos
O livro é bom. O Leandro Karnal é um homem bastante inteligente e sabe construir uma argumentação muito embasada e cheio de argumentos bem interessantes. Porém, é um livro que para todos, o objetivo é trazer o tema (o ódio nosso de cada dia) para o leitor comum então, apesar do autor elucidar argumentos muito bem embasados o fechamento segue por uma perspectiva que não chega incorreta mas também não é nem completa e nem totalmente adequada. No fim é uma leitura válida. E pode render vários quotes.

Tami 24/03/2020

Um livro realista que mostra o quanto o ódio esta presente em nosso dia a dia e muitas vezes fechamos os olhos ou cruzamos os braços para essas situações.

Moreira 29/03/2020

Um livro brilhante que só poderia ter vindo de uma mente à altura. Karnal desmistifica o senso comum do brasileiro pacífico. Apresentando uma visão precisa sobre as origens psicológicas do ódio, o livro nos faz refletir e descobrir que não há motivos para odiar e que todo ódio não passa de medo.

Cleiton.Duarte 31/03/2020

Sem comentários! Monstro!