Na Escuridão da Mente

Na Escuridão da Mente Paul Tremblay

Resenhas - Na Escuridão da Mente

CaioEdu 16/03/2023

Na Escuridão da Mente...
Eu já tinha adiado essa leitura por bastante tempo, mas tinha chegado o momento para ela e é isso. É um livro bom, quase muito bom.
O livro conta a história de uma escritora que quer falar sobre um acontecimento antigo que ocorreu com uma família aparentemente "normal". Ao decorrer da leitura eu me peguei confuso em algumas ocasiões e achei que essas situações seriam todas sanadas, mas não foi o que aconteceu, cheguei no final do livro e não tem tudo fechado, fica na sua interpretação, isso é ruim? Não, mas eu acho que poderia ser bem mais trabalhada.
Além disso, o livro tem uns capítulos MUITO extensos e exagerados, isso dificultou a minha fluidez com a leitura, por outro lado, alguns capítulos ficaram colocando referência atrás de referência, o que não fazia o livro sair do lugar.
Por outro lado, eu gostei realmente do debate sobre religião que tem no livro e sobre a intolerância que é pregada em cada ser humano.

Enfim, é um livro bom, mas nada muito UAU

Pepe12 19/02/2023

Livro super hypado. Foi elogiado pelo King. Fiquei curioso demais pra ler. É bom, poderia ser melhor, ou talvez tenha sido eu que fui com muita sede ao pote. Os trechos com o blogue eu achei meio cansativos e sei lá, até datadas de ler, acabavam quebrando o ritmo. A questão da crítica sobre o que queremos que os outros saibam sobre nós e o que nós acabamos sacrificando no processo, acho válida. No final você se envolveu bastante, mas ainda fica um pouco sem saber o que acabou de ler, meio boiando e isso não achei muito positivo, mas no final acho que vale muito a leitura. É um dos nomes mais famosos no gênero atualmente e eu estava afim de ler algo mais recente.

luadepaginas 14/02/2023

Esperava mais. Considerando a avaliação de King e várias resenhas e indicações que recebi desse livro, admito que me decepcionei.

Bruna 12/02/2023

Na Escuridão da Mente
Gostei demais de como a história foi narrada pelas memórias de uma criança de oito anos? Foi muito real a forma que adultos lidam com crianças em situações traumáticas e de muito estresse.
Gostei também da forma que mostraram as pessoas com fés que as deixam cegas, as negligencias e etc.
O livro poderia ter desandado muito fácil, mas gostei da leitura.

Rub.88 12/02/2023

A Adolescência é o Diabo
Merry está contado para uma escritora, que planeja um livro, sobre as suas lembranças e impressões de um episódio da sua jovem vida. Episodio é a palavra correta porque ela está falando sobre o momento que a sua família participou, uns a contra gosto, de um programa de televisão. Um dito reality que acompanhava o exorcismo da irmã mais velha dela. Marjorie tem um temperamento difícil de adolescente típico que vai escalonado para sinais de esquizofrenia. Mas em vez de continuar o tratamento médico com psiquiatras, terapias e antidepressivos, o pai da garota, que levou um baque extra com a perda do emprego se agarra fortemente na religião, decidi chamar um padre. A mãe só sabe beber vinho aqui. O transtorno vai ficando mais acentuado e Marjorie passa a dizer quer ouve vozes, e mais que a todos apavora e atraem a irmãzinha com estórias e atitudes bizarras. A família, quer dizer o pai, a conselho do padre, não só acham que o demônio está no couro da adolescente, como decidem que a cerimônia de expulsão do coisa ruim deve ser vendida para a televisão. Nada disso pode dar certo. A equipe de filmagem acompanha a família no dia a dia em busca desesperada de algo sobrenatural aconteça. O ritual em si foi uma bagunça perpetrada por profissionais formado por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro. O desfecho foi um programa de televisão dubio que levanta questões sobre a real possessão da garota, que ninguém, nem a própria garota tinha certeza. O fim mesmo do romance é uma invenção tirado do nariz do autor.

Babi.Abreu01 30/01/2023

Um livro bem escrito, achei uma leitura super fluida, as primeiras 100 páginas eu li sem nem perceber. O restante do livro demorei um pouco a ler pq comecei a ficar desanimada com a leitura por achar q estava repetitiva demais e demorando pra ter algum acontecimento interessante e/ou impactante. O final achei meio decepcionante, meio vago. Mas ainda assim achei uma ótima leitura e super recomendo.

maviburci 21/01/2023

absurdo
fiquei totalmente intrigada com tudo, realmente perturbador ? livro de gente maluca psicopata, gostei.
única coisa q eu não gostei muito foram as partes de análise crítica do blog sobre o programa, fiquei um pouco entediada lendo essa parte confesso kkkkkk mas o livro em si vale a pena, te deixa envolvida na história tendo o ponto de vista de uma criança contando.
recomendo pra quem é fã de terror e não se assusta facilmente, pq se vc tem medo fácil das coisas, vc n vai dormir bem não kkkkkkk

ana 21/01/2023

achei a proposta do livro interessante mas não gostei da execução, achei que a parte do blog ficou muito chata, avulsa e estranha.
sobre os personagens: odiei o pai da familia o tempo todo, que cara chato.

Daocalia 04/01/2023

No fim acho que a loucura falou alto
Super bem escrito, leitura rápida e bem desenvolvido, me sinto muito corajosa pois diferente do SK eu não tive nem um pingo de medo kkkk mas é bem estruturado e te prende durante toda a leitura, e você fica constantemente preso nessa dúvida, louca ou possuída !! Eu tirei minhas conclusões no final e gostei muito !!

Michelli.Krelling 31/12/2022

Bom, mas?
O livro é interessante, indicado até pelo King, mas se você procura por grandes sustos, não irá encontrar aqui. Leitura ok.

carolziiiiiiiiiii 31/12/2022

me deixou lelé das ideias nossa
o livro te apresenta um plot e parece que você termina ele sem saber de absolutamente nada, mas ao mesmo tempo é muito bom!!!!!
achei a escrita ótima, é dividido em três partes, os capítulos são, a maioria, curtos, enfim, vários pontos positivos
ele vai te deixar com uma dúvida sobre a história, o famoso final aberto, ?é verdade ou não??

ainda faltou alguma coisa por isso não foi 5 estrelas, mas muito bom!

Silvana.Pereira 23/12/2022

O livro narra a história dos Barrets, uma família composta pelo pai, a mãe e duas filhas; uma com 8 anos e a outra com 14. Ao mesmo tempo que a família passa por dificuldades financeiras pois o pai está desempregado a muito tempo, a filha mais velha começa a apresentar comportamentos perturbadores...será possessão demoníaca ou um transtorno mental? No desespero a família topa passar por um exorcismo que será televisionado em uma espécie de reality. 15 anos depois dos eventos perturbadores, a filha mais nova narra tudo o que aconteceu para uma escritora e revisita suas lembranças mais sombrias.

Mona 17/12/2022

Surpreendente
A única coisa que eu sabia sobre esse livro era que tinha algo a ver com possessão e foi por isso que peguei pra ler. Não sabia como era o formato, o tipo de narração e me surpreendi positivamente com a leitura. O autor traz a historia de um jeito diferente e único e eu amei a narrativa, os personagens e o modo como tudo foi sendo conduzido e trabalhado até o final. Final esse, que inclusive, me lembrou muito o de "Sempre vivemos no castelo" da Shirley Jackson. Recomendo muito!