Rainbow

Rainbow M.S. Fayes

Resenhas - Rainbow

Entrelivros_efilho 30/08/2018

Ameiiii!
📖❝Já eu... não fazia ideia da razão de levar um nome tão colorido quando eu estava me sentindo completamente cinzenta por dentro.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Rainbow Wlaker tem 17 anos e além do nome tem uma família peculiar, mais velha de três irmãos, seus pais são hippies e os criaram para ser espírito livre, mas Rain sempre se sentiu diferente, é introvertida, detesta festas e prefere passar despercebida por onde passa, por isso criou um escudo a sua volta para manter as pessoas bem distantes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por onde passam Rain e os irmãos sofrem bullying por causa do nome, e na nova escola não é diferente, e mesmo acostumada a não se importar, alguma coisa muda no seu modus operandi e Rain começa a se abrir, e tudo muda quando Thomas, o popular quarterback do time de futebol se aproxima, e causa um reboliço em sua vida, levando-a sair da concha em que se enfiou e encarar seus medos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
--♡-- ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é meu primeiro contato com a autora e não sei por que demorei tanto pra ler, esse é um clichê adolescente delicioso e descontraído que você não consegue largar enquanto não termina.
Adoro o cenário onde a garota nerd, fechada no seu mundinho e o cara mais cobiçado da escola se aproxima e a química explode, a autora com sua narrativa leve e fluída, dosou muito bem o drama com humor, criou diálogos deliciosos entre os dois e no final nos deixa querendo mais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Thomas é o príncipe que toda leitora sonha, gentil, educado e encantador, fiquei apaixonada na sua maturidade e determinação em ajudar Rainbow se abrir pra ele e para as outras pessoas, e Rainbow é uma flor que foi desabrochando e amadurecendo no decorrer da historia.
Os personagens secundários são um show a parte e Sunshine e Storn são os irmãos que todos deveriam ter, ansiosa para ler a história dos dois.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A @pandorgaeditora arrasou na capa e diagramação, Parabéns!
E para quem curte um romance fofo, com aventuras e descobertas de uma adolescente no ensino médio, que aquece o coração e te deixa com saudades quando termina de ler, indico essa delícia que entrou para os meus favoritos do ano.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br

Xanda 27/10/2018

Arco-íris
Então, gostei bastante desse livro. Só achei a escrita um pouco formal demais.. Mas pela forma que Rainbow é, é justificado.
Achei tbm um pouco louco a forma em que a família tratava da "prima" Cybella.. Mas enfim, Thomas é um gentlemen.
Kelly.Leite 31/10/2018minha estante
Eu já achei enjoativo. No início, toda aquela trama de desbravar a nova garota do colégio. Mas o badboy se mostrou o mais amável de todos, a louca da prima, a doida da irmã ... e oq é storm minha gente. Tô louca pelo livro dele.

Xanda 01/11/2018minha estante
Ele eh um barato. Pela forma formal que foi escrito deu uma abusada sabe.. Mas gostei, tipo tbm teve coisas mto fora, como a forma que eles toleravam as loucuras da prima.. Maaas os guris compensaram hahaha

Lau 11/03/2019

incrível
É um livro clichê de romance adolescente que conta a história sobre uma garota que acaba de se mudar e precisa enfrentar a adolescência e seus problemas. Eu indico bastante pois, é muito gostoso de ler e tem uma história que te prende muito!!

Maya Brito 16/06/2019

Um clichê super gostoso!
Rainbow é o primeiro livro da série dos Irmãos Walker, que tem como sequência Sunshine e Storm como protagonistas. Além de lindos contos que complementam cada história para nos dar um gostinho a mais e matar a saudade dos personagens cativantes.

~
Graças as mudanças constantes de ambiente causadas por seus pais hippies, além de seus costumes incomuns, Rainbow nunca se sentiu parte de lugar algum. Antissocial, ela não conseguiu formar vínculos com ninguém em qualquer escola pela qual passou. E na nova escola da vez nada parece que vai ser diferente, então ela está determinada a continuar a ignorar o bullying que sofre e focar em seus estudos ? visto que é seu último ano do ensino médio.

Porém, seus planos de reclusão começam a ser frustrados por Thomas Reynard, um garoto enigmático, que acaba se tornando sua dupla de trabalhos em uma disciplina.
O que ela nem imaginava era que Thomas Reynard, com sua aparência punk e misteriosa, era o garoto mais popular da escola por ser o quarterback do time de futebol americano. E ele parecia disposto a tirá-la dos trilhos e destruir cada centímetro da muralha que ela ergueu ao redor de si.

Quote: "Era certo, como a Terra é redonda, que aquela garota guardava dentro de si as coisas mais especiais possíveis, mas permitia a poucas pessoas terem um vislumbre disso."

É meu primeiro contato com a escrita da autora e me vi diante de um clichê gostosíssimo de acompanhar. A narrativa é fluida e envolvente, dividida por Rainbow e Thomas, que arranca leves suspiros e agrada com seu desenvolvimento fofo. A edição então, é fantástica, o livro já teria me ganhado somente pela capa, rs. Ele só não ganha a nota máxima porque ele é previsível.

Confiram a resenha completa no blog do Coelho da Lua!

site: https://www.coelhodalua.com.br/resenha-rainbow/

Entre Linhas e Resenhas 17/06/2019

Entre Linhas e Resenhas
Rainbow Walker, nasceu em uma família diferente, foi batizada, assim como seus irmãos, com um nome peculiar. Diferente deles, Rainbow sempre foi fechada, estudiosa e muitas vezes mais adulta do que seus próprios pais.
Ao chegar em uma nova escola, deve aprender a lidar com novas amizades, o que para ela sempre foi uma dificuldade. Mas no caminho conhece alguém especial, que irá ajudá-la a enfrentar as reviravoltas que o ensino médio irão impor.
Será que Rainbow, vai se abrir e dar uma chance ao que a vida e o amor tem a oferecer?
O livro me trouxe muitas sensações boas, com uma escrita fácil e fluída, a autora soube dosar cada elemento, até mesmo a sensualidade entre nosso casal, que é sutil e empolgante ao mesmo tempo.
Temos a narrativa intercalada, entre Rainbow e Thomas, que por sinal é um mocinho incrível, e proporcionou ótimos momentos. A medida que o livro segue, é interessante a maneira que nossa protagonista quebra as barreiras à sua volta, e muitas vezes me identifiquei com as situações em que se encontrava.
A autora aborda o bullying de maneira muito importante, e como nossos protagonistas lidam com isso.
Finalizo dizendo que amei a leitura durante todo o livro, estou ansiosa para conhecer a história dos irmãos da Rainbow, Sunshine e Storm, imagino que muita coisa boa está por vir.
"Eu não queria ser um espírito livre. Queria apenas ser eu."

site: @entrelinhaseresenhas

Natália 03/07/2019

Arco-Iris
Depois de praticamente um ano querendo muito ler este livro, finalmente consegui.

É uma estória leve, clichezinho gostoso, mas senti falta de alguns pontos que, para mim, são muito importante como ponto alto do enredo. Além disso, também achei ser voltada para um publico mais teen.

Apesar disso, acho uma boa opção para sair da tal ressaca literária rsrs

Quem gosta de romance embarque neste! :)

Pri Nunes @infinitoliterarioo 24/07/2019

Resenha @infinitoliterarioo
"Descobri, inclusive, que, antes dedicar meu amor a ele, precisei passar a amar uma pessoa muito mais importante. Eu mesma. Simples assim." (Rainbow)

📝 RESENHA
Rainbow é um manual de autoaceitação, descobrimento e amor próprio. Quando comecei o livro, pensei que fosse mais um romance clichê e fofo, mas são tantos assuntos importantes em menos de 300 páginas que fiquei extasiada.
Encontrei uma protagonista forte, destemida, tímida mas com força e atitude. Devido a ter sofrido muito bullying por causa do seu nome, Rainbow fazia o máximo para passar despercebida no colégio, mas chamou a atenção do Thomas pelo seu jeito de ser, sua personalidade e sua forma de pensar, qualidades que eram percebidas por quem estava ao seu redor.
Vi muito de mim em Rainbow. A dificuldade em fazer amizades, o bullying, a timidez e a não dar voz ao que pensa.
Parecia que cada obstáculo vencido por ela, era eu mesma vencendo, parecia que quando ela encontrou a voz eu também encontrei a minha. Força, garra, empoderamento feminino, atitude e acima de tudo coragem. Porque para viver é preciso coragem. Parabéns @msfayes por esse livro lindo, que mexeu demais comigo e me deixou um pouco mais forte para enfrentar o mundo.

site: https://www.instagram.com/p/B0UZTmejIxW/

Gess Marques 17/09/2019

Um amorzinho de livro
Fiquei tão apaixonada pelo Thomas, o livro é fofinho, daqueles que deixa o coração aquecido.

Duda 07/01/2020

Um arco-íris após um dia de chuva
Vou começar dizendo que adorei sim o livro.
É um new adult, narrado por 2 protagonistas, a Rainbow e o Thomas.
Ela é uma garota reclusa, que não demonstra seus sentimentos, não gosta muito de contato físico, tem um humor peculiar e gosta de passar despercebida para evitar o bullying que sempre sofre nas escolas por onde passa.
A família dela é atípica. Seus pais são totalmente diferentes dela e dos irmãos.

Ele é o quarterback do time da escola, é o aluno mais popular, que conhece todo mundo mas seleciona os amigos de verdade e tem uma família acolhedora e que gosta de abraçar hahaha

Gostei da ideia de ter Thomas enxergando a verdadeira Rainbow e ajudando ela a sair da concha, se soltar e se reconhecer como uma garota incrível; do fato de ele ser sensível o bastante para compreender os conflitos dela e respeita-los.
E concordo que às vezes, tudo que precisamos é de alguém que nos olhe de verdade.
Ane 08/01/2020minha estante
Tem final feliz?

Duda 09/01/2020minha estante
Tem sim! E ainda tem um conto bônus que a escritora lançou depois pra dar mais um pouco do casal e eu gostei!

Ane 10/01/2020minha estante

Fofo!
Muito gostosinho de lê.

JoYulli 03/02/2020

Hipponga
Ao ler Rainbow vc se descobre num lugar meio sem graça sem cor, mas é porque assim era a vida dela antes do Thomas. Esse livro é lindo, um romance bem fofinho pra curar uma ressaca literária. Uma narrativa que não enrola e que põe você para pensar.

Didi 13/06/2020

Eu fiquei com uma impressão de que faltou alguma coisa, sabe?! Enfim, bonitinho.

Adrine.Henz 24/06/2020

Sentimentos podem ser como arco-íris
?Uma pessoa poderia estar rodeada de pessoas, em uma sala abarrotada de colegas, e ainda assim se sentir completamente só.?

Antes de amar alguém é necessário que amemos a nos mesmos.
Gostei muito dessa leitura, acompanhar a vida de Rainbow e sua família, seus conflitos pessoas e românticos.
Não conseguia mais parar de ler, por mais que não tenha gostado de algumas partes da história e achar outras um tanto quanto exageradas, a escrita da autora me prendeu desde o primeiro capítulo.
Estou ansiosa para ler as histórias dos outros dois irmãos Walker.

@s.faria_ 02/08/2020

Erupção de sentimentos
Rainbow é um livro super leve e fácil de se ler. Uma história que te faz pensar na vida, na loucura, na tristeza, na felicidade, no abandono e na presença... Se formos pensar em um evento da Natureza, eu diria que este livro é uma erupção de sentimentos.
Thomas, Rainbow, Sunshine, Storm e Becca dão um ar diferente e mágico à essa história. Incrível de várias maneiras, Rainbow é um livro que eu nunca canso de ler...

Geovana.Lopes 30/10/2020

Melhor livro jovem que li até agora!
O livro é fofo, de aquecer o coração.
~//~
Amei o livro pelo fato que podemos acompanhar a evolução da Rainbow, tanto ela quanto você evoluem muito, "ela" faz você ver seu corpo e sua perspectiva de beleza diferente de quando você começa o livro.
~//~
O livro tem muito drama, um romance super fofo.
~//~
Posso dizer também que você vai ficar espantada com alguns personagens, porem tudo faz parte para que o final, A Rainbow que tanto amo agora, seja a mulher que é no final do livro.