Rainbow

Rainbow M.S. Fayes

Resenhas - Rainbow

Raquel1523 15/01/2021

Clichesin
- Rainbow Com pais Hippies, Rainbow se mudava muito, ela se forçou a não fazer amizades para não criar laços, conhecia seus pais, quando não queriam mais permancer na cidade alegavam não ser o lar que eles gostariam de estar e que as pessoas não compreendiam o jeito de viver deles.
Ao chegar em seu novo lar Rainbow continuou a agir da mesma forma das escolas anteriores, não falando muito, se afastando dos alunos, mas não esperava da aproximação de Rebeca que se tornou sua melhor amiga e de Thomas. Este começou a se apaixonar por Rainbow, ele aos poucos foi se aproximando e tirando todos os obstáculos que ela havia construído.

Ela tinha dois irmãos gêmeos Sushine e Strom, os nomes eram motivo de bullying na escola.

(A historia é bem clichê, mas para aqueles que amam é uma historia bem bonitinha. A escrita é bem leve e simples.

Ana Mazei 17/02/2023

Repetições demais.
A primeira metade do livro estava bem bacana, até eu começar a me ver dentro de uma novela, o livro poderia ter sido reduzido em 40%, a autora se repete demais, parece até que está enrolando pra dar mais página ao livro e o final é bobo, a essência da protagonista se perde no meio do livro. Sei que é um livro teen, estava até gostando, com dramas adolescentes, mas detesto ser enrolada e ser obrigada a ler as mesmas frases capítulos após capítulos.

Jeh 18/05/2017

"Porque você vale a pena, Rain."
Recebi o ARC desse YA gostosinho que é Rainbow, e vim compartilhar minhas impressões com vocês.
Nunca tinha lido nada da autora, apesar de ter Bitch ADM mega fã da M.S. Fayes, que é um amor de pessoa, diga-se de passagem, então let’s go!
Rainbow é uma garota nerd e reservada, não tem amigos e não se mistura com os demais, mas tudo isso tem um porque. Vem de uma família hippie e andarilha, onde não cria raízes em lugar algum. Tanto ela como seus irmãos sofrem bullyng por onde passam por causa do nome que receberam, mas Sunshine e Storm tiram isso de letra, a Rainbow apenas absorve tudo isso e não põe pra fora.
A principio achei a Rain chatinha, mas depois entendi que o modo de vida que os pais dela tem não é o que ela queria para si, e ela tenta tanto ser diferente deles que se perde no meu do caminho. A Rainbow é uma garota cheia de sentimentos, mas que não consegue expor nenhum deles. Tantos seus pais como sua irmã querem que ela relaxe mais, se solte mais, mas pra ela está tudo bem do que jeito que está, até que um certo garoto aparece na sua vida e a faz enxergar que viver vai muito além da redoma que ela colocou ao seu redor.
Nosso mocinho, lindo e adorado, Thomas Reynard, é o garoto popular da escola, quarterback e todas as garotas se jogam aos seus pés, mas Thomas é mais que aparência, o Thomas é essência. Ele vê na Rain o que ela mesma não consegue e logo ele percebe que mesmo ela sendo difícil e teimosa ele a quer pra ele.
É claro que ela não quer a amizade ou qualquer envolvimento com ele, é claro que ele não vai desistir dela. E realmente, se tem uma coisa que o Thomas é, é persistente:

"— Porque ter tanto trabalho assim, Thomas? — Perguntei e tentei entender realmente.
— Trabalho de quê?
— Em ficar comigo, mesmo sabendo que nosso relacionamento é limitado a pequenos momentos assim…
Ouvi seu suspiro profundo
— Porque você vale a pena, Rain."
O Thomas é extremamente fofo e paciente como só ele poderia ser. Começa a mostrar a Rainbow o que existe dentro dela e a colocar pra fora aquele turbilhão de sentimentos que sempre guarda pra si.
Maaaaaas é claro que as coisas não serão flores pra esses, eis que no caminho existe uma prima louca do Thomas que não aceita esse romance e vai infernizar a vida deles, cara ela é louca de verdade!!!

Em determinado momento do livro os pais da Rain me deixam de coração partido, apesar de várias vezes discordar do modo como educam seus filhos, e ainda sim procurando me pôr no lugar deles e entender a forma de vida dessas pessoinhas. O que eles fazem é absolutamente indigerível, não dá, não desce e me entristeci junto com nossa mocinha.

O livro fala um pouco sobre bullyng, mas não se aprofunda, e eu gostei de ver como a Rainbow cresce ao longo da história, e enfrenta isso, o bater de frente, o dar a cara a tapa e lutar pelos seus e pelo que acredita. Posso dizer que essa mudança não é mérito do Thomas, ele apenas aflora a pessoa forte que existe dentro dela, sua postura em não desistir dela, apesar de toda a imaturidade dentro de um relacionamento eleva a sua auto estima tão baixa, faz com que a verdadeira Rainbow se enxergue e vá à luta!

É um livro fofo, leitura fácil e gostosa com muitos momentos “suspiros”. É aquele livro que você senta e lê numa tarde.

Morri de ri com o Storm, amei a veracidade da Sunshine, morri de amores pelo Thomas e vibrei com a auto descoberta da Rainbow.

site: heybitchesbr.wordpress.com/
Joana.Leitora 05/06/2017minha estante
Lista.

Camila.Cipriano 22/06/2021

Para quem gosta deum clichê juvenil, vá em frente!!!
O livro é bom. Uma estória de amor juvenil bem gostosinha de ler. Clichê, mas bem escrito. Recomendo a leitura!!!!

Fabiana @bibliotecadabia 14/11/2020

Um romance adolescente PERFEITO !
RESENHA: Conhecer livros com a narrativa mais adolescente, não é um problema para mim como leitora, entretanto não leio com tanta frequência, pois, as vezes fico um pouco sem paciência com os dramas “teens”, mas, sempre gosto de me aventurar neles para indicar às minhas sobrinhas. E então vai uma MEGA indicação. Fazia tempo que gostaria de conhecer essa trilogia, mas, estava aguardando comprar todos os livros físicos, apesar de já possuir os ebooks, então, assim que comprei o último livro que faltava, li o primeiro livro.

Estou SIMPLESMENTE encantada com a história narrada pela autora. Foi o primeiro livro que li dela, mas sem dúvida não será o último, com certeza ela conseguiu conquistar mais uma leitora !

Neste livro, conheceremos melhor Rainbow Walker, a filha mais velha da família de 3 irmãos, os gêmeos Sunshine e Storm. Os três irmãos com nomes peculiares de elementos da natureza, são filhos de um casal hippie não apenas nas palavras, mas no estilo de vida nômade, o qual tentam a todo custo passar sua filosofia de vida para os filhos.

Rainbown como todo adolescente, vive diversos conflitos internos, apesar de toda liberdade e um estilo de vida totalmente peculiar e sem regras, e para desespero de seus pais, ela é totalmente disciplinada, focada, e não enxerga com bons olhos esse estilo de vida alternativo dos pais.

Agora em uma nova cidade, Rainbow que sempre se manteve fechada para amizades e qualquer outro tipo de relacionamento, se vê cercada pelo jovem Thomas Reynard, o quaterback e capitão do time de Futebol Americano da escola.

Com narrativa doce, a autora nos conquista com esse clichê adolescente, ambientado nos Estados Unidos, e sem dúvida arrebata corações. M. S. Fayes é uma autora fantástica, e teve cuidado especial com a gramática, inigualável. Com um enredo delicioso, envolvente, cativante, consegue prender a nossa atenção desde o inicio e vai conduzindo a leitura com protagonistas carismáticos, com emoção, erotismo e magia. Também temos personagens secundários maravilhosos, que deixam a trama rica e completa!

Esse livro sem dúvida vai para indicação das minhas sobrinhas, e, quando minha filha tiver idade suficiente com certeza!

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Raquel 25/02/2020

é o tipo de livro que vc precisa respirar um pouco pra nao abandonar kk

Tha 17/05/2021

Um livro gracioso. Um escrita divertida e envolvente, adorei o tom jocoso e ainda assim gramaticalmente impecável da autora.

Books_da_evelyn 05/06/2023

Um arco-íris de emoções
Rainbow, nossa querida Rain, nossa menina fechada e inclausurada em suas próprias emoções e com medo de libertá-las. Thomas, um menino estereotipado que foge e entra nos prados o tempo todo.

Um livro sobre amor, família, descobertas e vivacidade.

Rafael S Oliveira 06/10/2021

Não sou o publico alvo
A leitura é fácil e interessante, mas claramente não pertenço ao publico alvo do livro, mas recomendo se vc for uma adolescente de 16 anos.

My Silva 06/01/2021

Um clichê bem fofo
A tempos atrás eu comecei a ler esse livro Porém ele não foi uma leitura que me pegasse mas então como estou em clima de Romances clichês resolvi lê-lo novamente e me surpreendi por ser um livro totalmente diferente daquele que me lembrava.
Um romance muito cativante e muito fofo.
Rainbow foi uma protagonista que me prendeu a leitura de uma maneira surreal juntamente com seus irmãos Sunshine e Tunder Storn que tem suas personalidades bem fortes.

Jessica 13/01/2021

null
Que livro forçado.
A narrativa é  extremamente repetitiva, cheia de coisas genéricas, um drama sem sentido e muito mau escrito. A autora não foi em nenhum momento criativa e as mensagens que ela quis passar durante a leitura não foram em nada natural.
Me irritei muito no decorrer da leitura, com o mau desenvolvimento dos personagens.

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 22/12/2020

"..tão brilhante quanto um belíssimo arco-íris após a chuva"
É bem clichezinho, a menina que é extremamente bonita com um nome bonito, que eu queria ter, que sofre bullying das mean girls e o carinha gostosao que ela nunca imaginava que poderia gostar dela. Não foi exatamente maravilhoso, a escrita é bem de fic msm mas eu até que gostei, achei a Rainbow chata pra peste mas gostei do desenvolvimento que ela teve mas achei chato pra caramba toda hora aquele negócio de Im NOt lIKe oTHer GIrlS, isso cansou dps de um tempo achei muito repetido, também achei a plot meio?????? Mas ao todo foi um livro bem engracadinho e fofo pra passar o tempo só não foi muito meu estilo mas ao mesmo tempo fiquei estranhamente investida e querendo saber oq ia acontecer, foi uma relação meio amor e ódio.

Jhessy.Aparecida 23/10/2021

É um romance bem adolescente
Nesse livro teve alguns momentos que me identifiquei com a personagem, Rainbow é uma adolescente muito séria e tímida que é muita fechada para novas experiências e amizades, muito do motivo é por sua família sempre estar se mudando e seus pais ser hippies.
No livro a autora trabalha bastante a autodescoberta da personagem e o surgimento do seu primeiro amor.

Thomas faz com que ela deseje descobrir e sair da sua concha para viver a vida.
Eles são o típico apostos se atraem.
Ela nerd e anti-social e ele o jogador e capitão de time de futebol americano do colégio.

Gostei do livro, os momentos entre os personagens é muito fofo, o Thomas é completamente perfeito. Mais senti falta de um enredo melhor. Não sei dizer ao certo, me faltou alguma coisa.