Rainbow

Rainbow M.S. Fayes

Resenhas - Rainbow

Leila 23/02/2018

Autoconhecimento
Mais uma vez a Martinha me pegou de jeito!
Amo a maneira como ela escreve, como suas personagens tomam forma e o quanto nós, leitores, nos identificamos de alguma forma.

Sabe aquela personagem que você fica morrendo de vontade que fosse real? Que durante a leitura você se pega pensando: “Ei, eu já me senti assim! Vamos bater um papo sobre isso?”.

#Rainbow me fez sentir assim.

É daqueles livros que trazem uma nostalgia gostosa, sabe? Viajei legal! Voltei a ser adolescente.

Rainbow é uma garota doce, amorosa, focada, inteligente, mas muito introspectiva. Com um nome incomum - assim como seus irmãos Sunshine e Storm - e pais nada convencionais, nossa protagonista vive em uma redoma.
Devido ao estilo de vida dos pais, constantemente muda de cidade e está cansada de ser sempre a garota nova da escola. Talvez por causa da dinâmica de sua família, Rain não consegue fazer amizades ou criar vínculos.
Entre a adaptação à nova rotina e conflitos com os pais, mudanças significativas estão prestes a ocorrer, e ela se tornará o foco na vida de alguém que jamais poderia imaginar.

A história aqui contada é, especialmente, sobre autoconhecimento. Rainbow é uma pessoa linda, com sentimentos maravilhosos guardados, mas que precisou de outro alguém que a fizesse sair da concha em que vivia e perceber coisas sobre si mesma que antes a sua introspecção impedia.

Rainbow me mostrou que, às vezes, é preciso alguém de fora para nos fazer enxergar quem realmente somos. Leitura mais que linda!
Super indico!

site: https://www.instagram.com/_leila_leitora/?hl=pt-br

Vanessa 02/03/2018

Escrita imatura, não envolvente
Rainbow é um livro voltado para adolescentes. Isso, por si só, não o faz um livro ruim. Existem diversos livros que são voltados para o mesmo público e ainda assim são ótimos, mas a forma como Rainbow foi escrito impediu que eu me apaixonasse pela história.

Talvez teria gostado do livro se o tivesse lido aos 15 anos, mas a forma como ele foi escrito incomoda muito meu "eu atual".
A escrita me parece um tanto infantil, a forma como a autora fazia repetições de vogais como demonstração de entonação ou onomatopeias me tiravam do sério. (Triiiiiiim, mãããeeee, nãããoooo, etc)
Além disso, a forma com que os diálogos foram elaborados não me parecem muitos reais. A história se passa nos Estados Unidos e por diversas vezes tive a impressão de estar lendo expressões em tradução literal. Em várias ocasiões pensei "ninguém fala assim aqui no Brasil". Esse foi outro ponto que cortou a mágica da história. As cenas românticas não me fizeram sorrir, apenas me fizeram pensar "é, não acredito"

Não estou dizendo que é um livro ruim. O tema é interessante e a personagem principal incita simpatia, possuindo boas reações, mas não é um livro que eu possa indicar para pessoas que já passaram da adolescência.

Juh @sonhodelivro21 02/03/2018

Superação, amizade e amor verdadeiro
O que dizer depois dessa leitura fantástica que eu simplesmente adorei no início e AMEI no final, tornando se um dos meus livros favoritos e com uma vontade tremenda de ler mais obras das fantástica de M.S. Fayes.
Uma obra com uma leitura muito dinâmica e simples, com dois pontos de vistas sendo narrados, mas principalmente o de Rainbow, nossa protagonista e arco-íris ?.
Uma garota nascida em uma família hippie, que é totalmente adversa ao seu nome, com irmãos ao seu oposto, que não consegue fazer amizades e se fecha em seu mundo, construindo inúmeros muros a sua volta e como ela mesma diz, muitas vezes durante a história, reclusa em sua concha. Sofre bullying por causa do seu nome e só tenta passar despercebida durante o Ensino Médio inteiro.
Adulta demais para quem tem apenas 17 anos, e sem paciência, tempo e personalidade para pensar em romances e amizades. Porém tudo isso muda, quando Rainbow chega na cidade de Westwood e acaba conhecendo um garoto nerd, com estilo punk, que era o melhor quarterback do time de futebol americano da escola, mais lindo e popular também. E que este faz com sua vida vire de cabeça para baixo.
Thomas Reynard, um crush supremo pra mim kkk, lindo, educado, cavalheiro e que faz com que nossa protagonista abra as portas do seu coração e antes de mais nada descubra o amor próprio.
Mas lógico que não é tão fácil assim, muitas brigas, decepções e loucuras que até colocam a vida de Rain em perigo, vão acontecendo, deixando a narrativa muito fluida e rápida.
O livro pode até ter umas partes de paixão clichê, só que os próprios personagens zombam disso, deixando a narrativa com uma natureza bem leve e humorada.
Ainda vale ressaltar que mesmo sem muitos detalhes durante a história toda e as situações acontecendo rápido demais, assim como se passa nos pensamentos e no coração da nossa amada protagonista, sendo ela uma adolescente meio adulta, o livro traz uma mensagem muito linda sobre o amor-próprio, sobre as dificuldades na adolescência, e como uma verdadeira amizade e amor pode te transforma e te mostrar caminhos que você jamais pensou em percorrer.

Milene Farias 03/03/2018

Sensível, divertido e muito intenso!
Uma história sobre criaturas mágicas e herois com certeza nos emocionam e mexem com nossa imaginação. Mas uma história que fala de uma maneira tão profunda e bem trabalhada sobre sentimentos, autodescoberta e amor próprio ganham nossos corações.
Rainbow é a personificação das meninas que sofrem por serem diferentes e que criam um casulo à sua volta não permitindo que nada e nem ninguém se aproxime e dessa forma perdem as melhores coisas da vida que estão em pequenos gestos e momentos, mas principalmente não se permitem amar e idolatrar quem elas são de verdade.

Esse livro arrebatou meu coração e mexeu fundo na minha alma. Lembranças vívidas de um pensamento já compartilhado com a personagem.
Recomendo para todos!

Lana 09/03/2018

Rainbow - M. S. Fayes
Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá de se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo que precisa deixar sua introspecção de lado.
Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, obrigando-se a deixar as pessoas entrarem na sua vida.

Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

Rainbow é o relato da vida de uma adolescente que tenta sobreviver ao retrato do colegial nosso de cada dia e o sistema que divide grupos de jovens entre os ?populares? e ?não populares?. A bela e séria garota que dá nome ao livro, é uma jovem nem um pouco comum, já se reconhece prematuramente pelo nome. Filha de pais hippies, Rainbow e seus irmãos possuem nomes de eventos naturais: Sunshine e ThunderStorm.

Após se mudarem inúmeras vezes e dificultar ainda mais a sobrevivência no colegial, Rainbow demonstra ser uma garota com um único desejo: ser normal. O espaço é diversificado no decorrer da narrativa, mas é a escola o lugar sacro e elementar para os acontecimentos decisivos na vida de seus alunos.

Na nova escola, a garota novidade e não popular revoluciona o poderio das líderes de torcida e as mais belas do reinado escolar e conquista os ?reis do baile?: Thomas e Jason. Incrível, não é? Uma garota que levou o título de estranha, mas que chamou a atenção do quarterback. Às vezes, a vida vira o jogo e tudo começa mudar, foi o que aconteceu com Rain.

Esse livro nos ensina que o normal não é um estereótipo a ser seguido, mas se encontrar nas próprias particularidades e aceitar a si mesma/mesmo com peculiaridades e incertezas; somos perfeitos na imperfeição e normal em nossas diferenças. Rain nos ensina isso ao nos contar sua história, pensamentos e sentimentos. Vejo o livro Rainbow como o diário de uma jovem adolescente em amadurecimento.

Resenha de: Beco Literário

#PandS 12/03/2018

Leve e apaixonante
Rainbow é bem diferente. Filha de um casal rippie que adora homenagear a natureza escolhendo os nomes dos filhos. Ela é aquele tipo de garota quieta que tenta não se destacar, principalmente porque a família não para muito tempo na mesma cidade e fazer amizades frequentemente seria desnecessário.

Inteligente e que não se deixa deslumbrar pelos garotos, vê sua filosofia de "não perturbe" mudar quando conhece um punk com cara de roqueiro, pinta de rebelde, mas um atleta focado e aluno aplicado. Thomas Reynard chegou para quebrar inúmeros paradigmas na sua vida (e para o deleite das leitoras, porque olha... que homem!) Mas romper as barreiras e deixar-se levar por toda a emoção pode ser bem desgastante e confuso.
Assim seguimos acompanhando a vida colegial de Rain e todos os seus dramas de direito: amores, bullying e tudo que a adolescência tem de melhor (e pior).
_
Através de uma linda estória, Martinha nos apresenta um livro que reforça o conceito sobre "aparências" e o quanto elas podem ser enganosas. Reforçando a importância de encontrar o seu eu interior e simplismente se amar assim.
_
Além de uma capa romântica e harmoniosa, toda a diagramação é de arrancar suspiros do leitor. Sem falar na escrita super leve e divertida da autora. A construção dos personagens é perfeita, sendo "Sunshine"(irmã de Rainbow) a minha preferida. Ela é determinada e super empolgada, tudo o que uma jovem deveria ser.
⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/BfyF-Ojlt33/?taken-by=pagesandseasons

Natalia.dasilva 18/03/2018

Que livro mais Fofo
Fazia muito tempo que não lia um livro gostoso assim.. Um romance com aquela pitada leve, amorzinho.
Um amor adolescente, com temas do dia a dia...Aquele amor a primeira vista em um colégio, e que cada dia cresce mais, aprende a se conhecer também com esse amor, Falando Assim parece ate historias clichês mas não, se torna gostoso de se ler. Sem falar a autora com super escrita , sentimentos sentidos ao ler cada pagina.
Só lendo para entender esse romance leve.

Elaine - @narealidadedasletras 26/03/2018

Leve,fofo com cara de sessão da tarde
O livro é um romance bem leve,com direito a amor à primeira vista em um colégio onde há os conflitos do dia a dia...fazia tempo que não lia algo assim sem muito drama.
Não se trata de mais um romance clichê e sim da descoberta de si mesma,de como lidar com os conflitos internos nessa idade que são muitos e na história podemos vê de uma maneira super leve e de quebra o desenrolar de um amor que cresce a cada dia sem cenas picantes e hots que estamos cansadas de ler por aí.
A autora com sua super escrita torna os temas abordados leve,tornando a leitura fluida e gostosa.E sem contar com a diagramação fiquei encantada.
Um romance fofo com clima de sessão da tarde.
Pra quem quer sair de uma ressaca essa é a dica!

Kalyne @oreinodaspaginas 03/04/2018

Resenha
Somos apresentados a vida de Rainbow Walker, uma garota que leva o nome de arco-íris, mas que possui um estilo de vida nem um pouco colorido. Sentindo-se diferente das outras garotas da sua idade, não conseguia se abrir, ser mais expansiva ou se permitir criar vínculos afetivos com ninguém.
Sendo a filha mais velha de uma família de pais hippies que tinham a filosofia do espírito livre que vive em harmonia com a natureza, era de se esperar que ela compartilhasse do mesmo modo de vida. Mas Rainbow e seus irmãos gêmeos mais novos Storm e Sunshine eram completamente diferentes do estilo de vida alternativo que os pais levavam.
Como a filosofia de vida hippie era a de não criar vínculos em um único lugar, Rainbow e sua família se mudavam de casa constantemente. Esse era um dos fatores preponderantes que a impedia de criar qualquer tipo de vinculo com outras pessoas que não fossem os próprios membros de sua adorável família.
Quem diria que em mais uma das várias mudanças de casas e colégios em que nossa garota já passou, a última mudaria tanto a sua vida. Em mais uma nova cidade, um novo colégio e novas pessoas, o destino decide colocar Thomas Reynard na pacata vida de Rainbow. Um garoto extremamente carinhoso, gentil e que enxerga nela coisas que jamais viu em qualquer outra garota. Um furacão devastador que se choca com um vulcão adormecido.
Rainbow tenta se adaptar a nova vida e passa a contar com a ajuda de Thomas, mesmo ainda se fechando em sua parede de sentimentos. Não era fácil para ela permitir que novas pessoas entrassem em sua vida. Principalmente um garoto tão maravilhoso e único como Thomas, mas que infelizmente possuía uma mancha no passado que voltou para tentar estragar a felicidade e a vida dos dois.
O ensino médio pode ser uma experiência bastante dolorosa e cruel para os adolescentes, e Rainbow sente isso na pele a quase todos os momentos. Mas ela jamais pensava que sua vida iria mudar tanto ao ponto de se transformar em outra pessoa completamente diferente, uma pessoa viva como as cores do arco-íris e descobrir o poder do amor.
Uma história maravilhosa sobre autoconhecimento, aceitação, o primeiro amor, o poder da família, a liberdade de ser exatamente quem você é. Martinha criou algo maravilhoso demais ao dar vida à Rainbow e os dilemas de sua vida. É impossível não sentir na pela todos os conflitos e aflições que nossa garota passa, nos colocar em seu lugar e pensar: o que eu faria? Como reagiria a tal acontecimento? Eu seria forte o suficiente para passar por isso de cabeça erguida?
Rainbow é uma garota que poderia ser eu, você, sua prima, sua vizinha, alguém particularmente normal, mas especial de uma forma única. Thomas é o garoto que habita os sonhos de todas as garotas; compreensivo, cavalheiro, carinhoso, extremamente romântico e que jamais desiste de correr atrás da garota dos seus sonhos.
Não posso me esquecer da família incrível de Rain, apesar de algumas decisões controversas ela possui pais incríveis e que amam os filhos. O estilo de vida hippie sem amarras às vezes dificulta o amor, mas é notável que ele existe. Storm é o típico irmão super protetor apesar de ser mais novo, e que defende as irmãs de tudo o que vier pela frente. Eu amei esse garoto, uma verdadeira figura. Sunshine é a irmã que todos deveriam ter, alguém para sempre nós colocar para cima, nos apoiar e estar sempre ao lado. Eu mal posso esperar para ler os livros dessas duas peças raras.
Agora meu caro leitor, você deve estar se perguntando se eu gostei desse livro certo? Preciso lhe confessar algo: EU AMEI DEMAIS. Havia tanto tempo que não lia uma história tão linda e especial assim. Senti-me muito ligada à Rainbow e quando acabei o livro entrei em desespero: “o que eu farei sem essas pessoas agora? Como vou continuar vivendo sem saber mais sobre o crescimento da Rain? E Thomas que virou meu queridinho dos romances, como dar adeus a ele?”
Corri para ler o conto do livro (obrigada de coração por isso Martinha): A garota dos meus sonhos e me apaixonei mais uma vez por Rainbow e Thomas. A história desses dois é uma das coisas mais lindas que já foram escritas, e aquece o coração de uma forma mágica. O amor verdadeiro é maior que tudo no mundo, e nada muda isso.
Martinha entrou para o meu rol de autoras preferidas da vida. Essa mulher tem o dom da escrita e merece ser enaltecida. É a segunda obra dela que leio e posso garantir que lerei tudo o que ela publicou ou publicará daqui para frente. Recomendo a história de Rainbow com todo o meu coração, e se preparem para fortes emoções.

“Muitas vezes eu achava que estava sendo dura demais em meus julgamentos, mas a verdade era que as pessoas me irritavam. Então, preferia ficar sozinha.” (página 16)
“Já eu... não fazia ideia da razão de levar um nome tão colorido quando eu estava me sentindo completamente cinzenta por dentro.” (página 23)
“A dificuldade em me adaptar estava exatamente em mim mesma. Eu culpava o mundo, quando, na verdade, deveria fazer uma autoavaliação e ver se conseguiria encontrar uma forma de ser alguém mais fácil de conviver.” (página 30)
“Quando as pessoas chegavam muito perto, eu tendia a me inclinar para os lados. Quando cotovelos se tocavam, eu me afastava. Quando as pessoas se sentavam muito próximo, eu puxava minha cadeira para mais distante.” (página 49)
“Rainbow Walker me atingiu como um trem desgovernado.” (página 56)
“Mas, desde que Thomas Reynard chegou com aqueles olhos verdes perscrutadores, me desafiando a sair da concha na qual me enfiei, passei a questionar minha decisão de ter me enclausurado dentro de mim mesma.” (página 96)
“Eu mesma era cristã. Mas não porque meus pais ensinaram. E sim porque nas aulas de religião de algumas escolas que frequentamos havia sido aquilo com que eu me identificara. Acreditar em um Deus maior, que teve um amor tão grande por nós que foi capaz de dar seu filho para que morresse na cruz e nos salvasse. Eu amava essa crença. De saber que havia um Deus que cuidava tanto assim de nós, seres mortais e falhos.” (página 120)
“— Não sei como, mas você tem conseguido perfurar as camadas de proteção que eu havia tecido em volta de mim. E, se antes eu não tinha laços, acabei encontrando um forte motivo para bater o pé e não querer ir embora.” (página 141)
“Thomas apenas extraía os sentimentos que sempre fiz questão de deixar trancados e bem guardados, porque no fundo, no fundo, eu sempre soube que sentimento tem muito a ver com sofrimento. Não é à toa que as duas palavras começam com “s”. E ainda rimam lindamente em um poema fajuto qualquer. Isso é um fato incontestável.” (página 237)

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Gabi Ruggin 03/04/2018

Perfeito
Aquele livro que te faz suspirar e querer mais! Que autora!!!

@michelleoalmeida 20/04/2018

A garota Arco-íris
Uma menina comum, com seus pais Hippies que viajam de cidade em cidade a procura da sua paz interior. Nessa jornada Rainbow a garota fechada, que não gosta de amizades acaba parando em uma escola em que os populares e o centro das fofocas da cidade.

Rainbow acaba conhecendo dois garotos que se interessa o Jason o jogador de futebol americano e Thomas o menino gótico da escola que quer sua amizade... Qual deles ela irá ficar?

Rainbow irá se reesdecobir nessa nova fase de sua vida, irá ter risos, choros, felicidades, e um novo amor. Irá se superar para acabar com o bullying que ela sofre junto com seus irmãos e ser aceita na sua nova escola.

"Ele simplesmente perfurou minha armadura, rachou a proteção que teci ao meu redor e me mostrou que meu mundo não precisava ser cinzento e sem cores. Meu mundo poderia ser tão colorido quanto a paleta de cores que meu nome evocava, ou até mais."

Mari 08/05/2018

"Quando ela precisava controlar o temperamento, ela explodia, quando precisava dar vazão, ela se retraia."

Uma história simples, bem contada, de uma menina e seus amores. Há um pouco de Rainbow dentro de cada um de nós.
vilma_lucia 09/05/2018minha estante
Eu deveria estar lendo

Déh 10/05/2018minha estante
Eu estou doida pra ler este livro??

Mari @enquadrandolivros 30/05/2018

Em "Rainbow", a autora me conquistou logo nas primeiras páginas com sua escrita poética e sensível. Com uma trama apaixonante, personagens carismáticos e uma mensagem por trás da estória, o livro entrou para minha lista de favoritos.

Rainbow Walker é uma adolescente séria e centrada demais para sua idade. Ela nunca conseguiu fazer amizades ou criar vínculos em algum lugar, pois seus pais hippies vivem mudando de cidade, tornando Rainbow sempre a menina novata de nome estranho. A estória começa com ela se adaptando a uma nova cidade junto com seus irmãos, Sunshine e ThunderStorm. Tudo que Rainbow deseja é ser normal e passar despercebida, mas isso está longe de acontecer. Com seu jeito fechado e tímido, ela chama a atenção de Thomas, que aos poucos vai se aproximando e quebrando as barreiras que Rainbow criou.

Thomas vai causar uma verdadeira mudança na vida de Rainbow, e ela vai ver como é bom não estar sozinha o tempo todo. Thomas é atleta, bonito e popular, mas ele quebra todos os esteriótipos. Ele é um cara super fofo que respeita o tempo da Rainbow, que entra na sua vida só para somar. Rainbow vai enfrentar os obstáculos do Ensino Médio, conflitos familiares e uma ameaça inesperada que aparece na sua vida. E Thomas vai ser o responsável pela autodescoberta de Rainbow.

O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalando o ponto de vista entre Rainbow e Thomas. O que mais amei no livro foi que mesmo com uma trama previsível, a autora conseguiu criar algo novo e inesperado. Rainbow dá voz aos conflitos e insegurança de muitos jovens que estão no Ensino Médio. E por traz da estória, a autora nos ensina que o normal está longe de um padrão a ser seguido, e como é importante se descobrir e dar uma chance para conhecer o outro, deixando de lado nossos julgamentos e preconceitos, além de trabalhar muito bem o Bullying na escola.

A capa está maravilhosa, com muita cor, fazendo referência ao título, e os efeitos na fotografia ficaram lindos. A diagramação está impecável, no começo de cada capítulos temos uma imagem diferente, bem fofa que tem relação com a estória. Adorei acompanhar o amadurecimentos e as descobertas da protagonista, e já quero ler sobre os outros personagens. A escrita da autora é bem leve, trabalhada e fluida.

"Rainbow" foi publicado pela editora Pandorga, amei o livro do começo ao fim, e indico ele de olhos fechados.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Kt1984 08/01/2024

Dramalhão
O início foi promissor, apresentando os personagens, a dinâmica familiar e a proximidade do casal. Porém o desenvolvimento se tornou uma dramalhão de teledramaturgia cansativo e chato. Comprei a serie e agora estou desanimada para continuar.

Adrine.Henz 24/06/2020

Sentimentos podem ser como arco-íris
?Uma pessoa poderia estar rodeada de pessoas, em uma sala abarrotada de colegas, e ainda assim se sentir completamente só.?

Antes de amar alguém é necessário que amemos a nos mesmos.
Gostei muito dessa leitura, acompanhar a vida de Rainbow e sua família, seus conflitos pessoas e românticos.
Não conseguia mais parar de ler, por mais que não tenha gostado de algumas partes da história e achar outras um tanto quanto exageradas, a escrita da autora me prendeu desde o primeiro capítulo.
Estou ansiosa para ler as histórias dos outros dois irmãos Walker.