Rainbow

Rainbow M.S. Fayes

Resenhas - Rainbow

Elaine - @narealidadedasletras 26/03/2018

Leve,fofo com cara de sessão da tarde
O livro é um romance bem leve,com direito a amor à primeira vista em um colégio onde há os conflitos do dia a dia...fazia tempo que não lia algo assim sem muito drama.
Não se trata de mais um romance clichê e sim da descoberta de si mesma,de como lidar com os conflitos internos nessa idade que são muitos e na história podemos vê de uma maneira super leve e de quebra o desenrolar de um amor que cresce a cada dia sem cenas picantes e hots que estamos cansadas de ler por aí.
A autora com sua super escrita torna os temas abordados leve,tornando a leitura fluida e gostosa.E sem contar com a diagramação fiquei encantada.
Um romance fofo com clima de sessão da tarde.
Pra quem quer sair de uma ressaca essa é a dica!

Kalyne @oreinodaspaginas 03/04/2018

Resenha
Somos apresentados a vida de Rainbow Walker, uma garota que leva o nome de arco-íris, mas que possui um estilo de vida nem um pouco colorido. Sentindo-se diferente das outras garotas da sua idade, não conseguia se abrir, ser mais expansiva ou se permitir criar vínculos afetivos com ninguém.
Sendo a filha mais velha de uma família de pais hippies que tinham a filosofia do espírito livre que vive em harmonia com a natureza, era de se esperar que ela compartilhasse do mesmo modo de vida. Mas Rainbow e seus irmãos gêmeos mais novos Storm e Sunshine eram completamente diferentes do estilo de vida alternativo que os pais levavam.
Como a filosofia de vida hippie era a de não criar vínculos em um único lugar, Rainbow e sua família se mudavam de casa constantemente. Esse era um dos fatores preponderantes que a impedia de criar qualquer tipo de vinculo com outras pessoas que não fossem os próprios membros de sua adorável família.
Quem diria que em mais uma das várias mudanças de casas e colégios em que nossa garota já passou, a última mudaria tanto a sua vida. Em mais uma nova cidade, um novo colégio e novas pessoas, o destino decide colocar Thomas Reynard na pacata vida de Rainbow. Um garoto extremamente carinhoso, gentil e que enxerga nela coisas que jamais viu em qualquer outra garota. Um furacão devastador que se choca com um vulcão adormecido.
Rainbow tenta se adaptar a nova vida e passa a contar com a ajuda de Thomas, mesmo ainda se fechando em sua parede de sentimentos. Não era fácil para ela permitir que novas pessoas entrassem em sua vida. Principalmente um garoto tão maravilhoso e único como Thomas, mas que infelizmente possuía uma mancha no passado que voltou para tentar estragar a felicidade e a vida dos dois.
O ensino médio pode ser uma experiência bastante dolorosa e cruel para os adolescentes, e Rainbow sente isso na pele a quase todos os momentos. Mas ela jamais pensava que sua vida iria mudar tanto ao ponto de se transformar em outra pessoa completamente diferente, uma pessoa viva como as cores do arco-íris e descobrir o poder do amor.
Uma história maravilhosa sobre autoconhecimento, aceitação, o primeiro amor, o poder da família, a liberdade de ser exatamente quem você é. Martinha criou algo maravilhoso demais ao dar vida à Rainbow e os dilemas de sua vida. É impossível não sentir na pela todos os conflitos e aflições que nossa garota passa, nos colocar em seu lugar e pensar: o que eu faria? Como reagiria a tal acontecimento? Eu seria forte o suficiente para passar por isso de cabeça erguida?
Rainbow é uma garota que poderia ser eu, você, sua prima, sua vizinha, alguém particularmente normal, mas especial de uma forma única. Thomas é o garoto que habita os sonhos de todas as garotas; compreensivo, cavalheiro, carinhoso, extremamente romântico e que jamais desiste de correr atrás da garota dos seus sonhos.
Não posso me esquecer da família incrível de Rain, apesar de algumas decisões controversas ela possui pais incríveis e que amam os filhos. O estilo de vida hippie sem amarras às vezes dificulta o amor, mas é notável que ele existe. Storm é o típico irmão super protetor apesar de ser mais novo, e que defende as irmãs de tudo o que vier pela frente. Eu amei esse garoto, uma verdadeira figura. Sunshine é a irmã que todos deveriam ter, alguém para sempre nós colocar para cima, nos apoiar e estar sempre ao lado. Eu mal posso esperar para ler os livros dessas duas peças raras.
Agora meu caro leitor, você deve estar se perguntando se eu gostei desse livro certo? Preciso lhe confessar algo: EU AMEI DEMAIS. Havia tanto tempo que não lia uma história tão linda e especial assim. Senti-me muito ligada à Rainbow e quando acabei o livro entrei em desespero: “o que eu farei sem essas pessoas agora? Como vou continuar vivendo sem saber mais sobre o crescimento da Rain? E Thomas que virou meu queridinho dos romances, como dar adeus a ele?”
Corri para ler o conto do livro (obrigada de coração por isso Martinha): A garota dos meus sonhos e me apaixonei mais uma vez por Rainbow e Thomas. A história desses dois é uma das coisas mais lindas que já foram escritas, e aquece o coração de uma forma mágica. O amor verdadeiro é maior que tudo no mundo, e nada muda isso.
Martinha entrou para o meu rol de autoras preferidas da vida. Essa mulher tem o dom da escrita e merece ser enaltecida. É a segunda obra dela que leio e posso garantir que lerei tudo o que ela publicou ou publicará daqui para frente. Recomendo a história de Rainbow com todo o meu coração, e se preparem para fortes emoções.

“Muitas vezes eu achava que estava sendo dura demais em meus julgamentos, mas a verdade era que as pessoas me irritavam. Então, preferia ficar sozinha.” (página 16)
“Já eu... não fazia ideia da razão de levar um nome tão colorido quando eu estava me sentindo completamente cinzenta por dentro.” (página 23)
“A dificuldade em me adaptar estava exatamente em mim mesma. Eu culpava o mundo, quando, na verdade, deveria fazer uma autoavaliação e ver se conseguiria encontrar uma forma de ser alguém mais fácil de conviver.” (página 30)
“Quando as pessoas chegavam muito perto, eu tendia a me inclinar para os lados. Quando cotovelos se tocavam, eu me afastava. Quando as pessoas se sentavam muito próximo, eu puxava minha cadeira para mais distante.” (página 49)
“Rainbow Walker me atingiu como um trem desgovernado.” (página 56)
“Mas, desde que Thomas Reynard chegou com aqueles olhos verdes perscrutadores, me desafiando a sair da concha na qual me enfiei, passei a questionar minha decisão de ter me enclausurado dentro de mim mesma.” (página 96)
“Eu mesma era cristã. Mas não porque meus pais ensinaram. E sim porque nas aulas de religião de algumas escolas que frequentamos havia sido aquilo com que eu me identificara. Acreditar em um Deus maior, que teve um amor tão grande por nós que foi capaz de dar seu filho para que morresse na cruz e nos salvasse. Eu amava essa crença. De saber que havia um Deus que cuidava tanto assim de nós, seres mortais e falhos.” (página 120)
“— Não sei como, mas você tem conseguido perfurar as camadas de proteção que eu havia tecido em volta de mim. E, se antes eu não tinha laços, acabei encontrando um forte motivo para bater o pé e não querer ir embora.” (página 141)
“Thomas apenas extraía os sentimentos que sempre fiz questão de deixar trancados e bem guardados, porque no fundo, no fundo, eu sempre soube que sentimento tem muito a ver com sofrimento. Não é à toa que as duas palavras começam com “s”. E ainda rimam lindamente em um poema fajuto qualquer. Isso é um fato incontestável.” (página 237)

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Gabi Ruggin 03/04/2018

Perfeito
Aquele livro que te faz suspirar e querer mais! Que autora!!!

@michelleoalmeida 20/04/2018

A garota Arco-íris
Uma menina comum, com seus pais Hippies que viajam de cidade em cidade a procura da sua paz interior. Nessa jornada Rainbow a garota fechada, que não gosta de amizades acaba parando em uma escola em que os populares e o centro das fofocas da cidade.

Rainbow acaba conhecendo dois garotos que se interessa o Jason o jogador de futebol americano e Thomas o menino gótico da escola que quer sua amizade... Qual deles ela irá ficar?

Rainbow irá se reesdecobir nessa nova fase de sua vida, irá ter risos, choros, felicidades, e um novo amor. Irá se superar para acabar com o bullying que ela sofre junto com seus irmãos e ser aceita na sua nova escola.

"Ele simplesmente perfurou minha armadura, rachou a proteção que teci ao meu redor e me mostrou que meu mundo não precisava ser cinzento e sem cores. Meu mundo poderia ser tão colorido quanto a paleta de cores que meu nome evocava, ou até mais."

Mari 08/05/2018

"Quando ela precisava controlar o temperamento, ela explodia, quando precisava dar vazão, ela se retraia."

Uma história simples, bem contada, de uma menina e seus amores. Há um pouco de Rainbow dentro de cada um de nós.
vilma_lucia 09/05/2018minha estante
Eu deveria estar lendo

Déh 10/05/2018minha estante
Eu estou doida pra ler este livro??

Mari @enquadrandolivros 30/05/2018

Em "Rainbow", a autora me conquistou logo nas primeiras páginas com sua escrita poética e sensível. Com uma trama apaixonante, personagens carismáticos e uma mensagem por trás da estória, o livro entrou para minha lista de favoritos.

Rainbow Walker é uma adolescente séria e centrada demais para sua idade. Ela nunca conseguiu fazer amizades ou criar vínculos em algum lugar, pois seus pais hippies vivem mudando de cidade, tornando Rainbow sempre a menina novata de nome estranho. A estória começa com ela se adaptando a uma nova cidade junto com seus irmãos, Sunshine e ThunderStorm. Tudo que Rainbow deseja é ser normal e passar despercebida, mas isso está longe de acontecer. Com seu jeito fechado e tímido, ela chama a atenção de Thomas, que aos poucos vai se aproximando e quebrando as barreiras que Rainbow criou.

Thomas vai causar uma verdadeira mudança na vida de Rainbow, e ela vai ver como é bom não estar sozinha o tempo todo. Thomas é atleta, bonito e popular, mas ele quebra todos os esteriótipos. Ele é um cara super fofo que respeita o tempo da Rainbow, que entra na sua vida só para somar. Rainbow vai enfrentar os obstáculos do Ensino Médio, conflitos familiares e uma ameaça inesperada que aparece na sua vida. E Thomas vai ser o responsável pela autodescoberta de Rainbow.

O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalando o ponto de vista entre Rainbow e Thomas. O que mais amei no livro foi que mesmo com uma trama previsível, a autora conseguiu criar algo novo e inesperado. Rainbow dá voz aos conflitos e insegurança de muitos jovens que estão no Ensino Médio. E por traz da estória, a autora nos ensina que o normal está longe de um padrão a ser seguido, e como é importante se descobrir e dar uma chance para conhecer o outro, deixando de lado nossos julgamentos e preconceitos, além de trabalhar muito bem o Bullying na escola.

A capa está maravilhosa, com muita cor, fazendo referência ao título, e os efeitos na fotografia ficaram lindos. A diagramação está impecável, no começo de cada capítulos temos uma imagem diferente, bem fofa que tem relação com a estória. Adorei acompanhar o amadurecimentos e as descobertas da protagonista, e já quero ler sobre os outros personagens. A escrita da autora é bem leve, trabalhada e fluida.

"Rainbow" foi publicado pela editora Pandorga, amei o livro do começo ao fim, e indico ele de olhos fechados.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Natália 03/07/2019

Arco-Iris
Depois de praticamente um ano querendo muito ler este livro, finalmente consegui.

É uma estória leve, clichezinho gostoso, mas senti falta de alguns pontos que, para mim, são muito importante como ponto alto do enredo. Além disso, também achei ser voltada para um publico mais teen.

Apesar disso, acho uma boa opção para sair da tal ressaca literária rsrs

Quem gosta de romance embarque neste! :)

Pri Nunes @infinitoliterarioo 24/07/2019

Resenha @infinitoliterarioo
"Descobri, inclusive, que, antes dedicar meu amor a ele, precisei passar a amar uma pessoa muito mais importante. Eu mesma. Simples assim." (Rainbow)

📝 RESENHA
Rainbow é um manual de autoaceitação, descobrimento e amor próprio. Quando comecei o livro, pensei que fosse mais um romance clichê e fofo, mas são tantos assuntos importantes em menos de 300 páginas que fiquei extasiada.
Encontrei uma protagonista forte, destemida, tímida mas com força e atitude. Devido a ter sofrido muito bullying por causa do seu nome, Rainbow fazia o máximo para passar despercebida no colégio, mas chamou a atenção do Thomas pelo seu jeito de ser, sua personalidade e sua forma de pensar, qualidades que eram percebidas por quem estava ao seu redor.
Vi muito de mim em Rainbow. A dificuldade em fazer amizades, o bullying, a timidez e a não dar voz ao que pensa.
Parecia que cada obstáculo vencido por ela, era eu mesma vencendo, parecia que quando ela encontrou a voz eu também encontrei a minha. Força, garra, empoderamento feminino, atitude e acima de tudo coragem. Porque para viver é preciso coragem. Parabéns @msfayes por esse livro lindo, que mexeu demais comigo e me deixou um pouco mais forte para enfrentar o mundo.

site: https://www.instagram.com/p/B0UZTmejIxW/

Gess Marques 17/09/2019

Um amorzinho de livro
Fiquei tão apaixonada pelo Thomas, o livro é fofinho, daqueles que deixa o coração aquecido.

Duda 07/01/2020

Um arco-íris após um dia de chuva
Vou começar dizendo que adorei sim o livro.
É um new adult, narrado por 2 protagonistas, a Rainbow e o Thomas.
Ela é uma garota reclusa, que não demonstra seus sentimentos, não gosta muito de contato físico, tem um humor peculiar e gosta de passar despercebida para evitar o bullying que sempre sofre nas escolas por onde passa.
A família dela é atípica. Seus pais são totalmente diferentes dela e dos irmãos.

Ele é o quarterback do time da escola, é o aluno mais popular, que conhece todo mundo mas seleciona os amigos de verdade e tem uma família acolhedora e que gosta de abraçar hahaha

Gostei da ideia de ter Thomas enxergando a verdadeira Rainbow e ajudando ela a sair da concha, se soltar e se reconhecer como uma garota incrível; do fato de ele ser sensível o bastante para compreender os conflitos dela e respeita-los.
E concordo que às vezes, tudo que precisamos é de alguém que nos olhe de verdade.
Ane 08/01/2020minha estante
Tem final feliz?

Duda 09/01/2020minha estante
Tem sim! E ainda tem um conto bônus que a escritora lançou depois pra dar mais um pouco do casal e eu gostei!

Ane 10/01/2020minha estante
Obrigada

Ane 10/01/2020minha estante
Legal, obrigada!!

Fernanda1702 14/01/2020

Fofo!
Muito gostosinho de lê.

Didi 13/06/2020

Eu fiquei com uma impressão de que faltou alguma coisa, sabe?! Enfim, bonitinho.

Adrine.Henz 24/06/2020

Sentimentos podem ser como arco-íris
?Uma pessoa poderia estar rodeada de pessoas, em uma sala abarrotada de colegas, e ainda assim se sentir completamente só.?

Antes de amar alguém é necessário que amemos a nos mesmos.
Gostei muito dessa leitura, acompanhar a vida de Rainbow e sua família, seus conflitos pessoas e românticos.
Não conseguia mais parar de ler, por mais que não tenha gostado de algumas partes da história e achar outras um tanto quanto exageradas, a escrita da autora me prendeu desde o primeiro capítulo.
Estou ansiosa para ler as histórias dos outros dois irmãos Walker.

@s.faria_ 02/08/2020

Erupção de sentimentos
Rainbow é um livro super leve e fácil de se ler. Uma história que te faz pensar na vida, na loucura, na tristeza, na felicidade, no abandono e na presença... Se formos pensar em um evento da Natureza, eu diria que este livro é uma erupção de sentimentos.
Thomas, Rainbow, Sunshine, Storm e Becca dão um ar diferente e mágico à essa história. Incrível de várias maneiras, Rainbow é um livro que eu nunca canso de ler...

Geovana.Lopes 30/10/2020

Melhor livro jovem que li até agora!
O livro é fofo, de aquecer o coração.
~//~
Amei o livro pelo fato que podemos acompanhar a evolução da Rainbow, tanto ela quanto você evoluem muito, "ela" faz você ver seu corpo e sua perspectiva de beleza diferente de quando você começa o livro.
~//~
O livro tem muito drama, um romance super fofo.
~//~
Posso dizer também que você vai ficar espantada com alguns personagens, porem tudo faz parte para que o final, A Rainbow que tanto amo agora, seja a mulher que é no final do livro.