Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds

Resenhas - Long Way Down

Amanda Thais 13/02/2020

Uma leitura rápida e interessante!

tori 15/02/2020

amei amei estou apaixonada

Karen 15/02/2020

Para todo mundo ler
Um livro que me chamou atenção pela capa e sinopse, mas quando vi que era em versos fiquei com um pé atrás. Ainda bem que a curiosidade falou mais alto e li esse livro, é para nos colocarmos no lugar do personagem, e de todas as pessoas que passam por isso diariamente. Maravilhoso!

João 15/02/2020

Daqui pra baixo... Você vem?
Que livro! Todo narrado em versos, conta a história de um adolescente que acaba de ver seu irmão morto.

Seu irmão lhe ensinou três regras, sendo as principais: não chorar e se vingar. E é isto que ele pretende fazer.

Os versos narram a jornada de Will descendo 7 andares para ir vingar a morte de seu irmão. Fiz questão de realizar a leitura toda em voz alta, testando e sentindo na alma as nuances narrativas.

Me peguei chorando ao longo de diversos trechos. Este com certeza é um livro que deve ser lido por todos.

Jean Milhomem 20/02/2020

Um soco.
Uma leitura marcante, pela história e pela forma da escrita. Depois que lemos ficamos pensando e refletindo sobre a história. Quando comprei o e-book, não tinha ouvido falar sobre o livro, e não conhecia o autor, então foi uma experiência ótima, vou procurar outros títulos do autor, mais que recomendado o livro.

Aline 20/02/2020

Eletrizante...
Durante toda a leitura você sente a tensão junto com Will,e a medida que ele vai encontrando outros personagens no trajeto de elevador,você consegue reviver cada momento que ele passou com esses personagens,a decisão que ele tem que tomar não é fácil e o questionamento que fica já é uma porta pra uma continuação dessa história.

Caroline1196 22/02/2020

Foi uma leitura arrastada no início, porque a trama não me prendeu.
Mesmo assim resolvi insistir na leitura.
Ainda bem, porque me surpreendi muito.
A narrativa é bem construída, e induz o leitor a se colocar no lugar do Will, personagem principal do livro.
O final me deixou pensando sobre como os meus atos podem afetar a vida de outra pessoa.

Dani Ferreira SS 22/02/2020

Adorei o livro ser em poemas, adoro esse tipo de livro. Adorei ele se passar praticamente em um elevador.
E nem sempre a vingança é um pratos se come frio, e nem vale a pena, ações geram reações.
Recomendo mto, achei bem verdadeiro, bem vida real. Leiam!!!

Millena 24/02/2020

Surpreendente
Esse talvez seja um dos livros mais diferentes que já li. Apesar de possuir um formato atípico, com poucas palavras, o autor consegue transmitir todo o impacto desejado em uma estória sobre violência, masculinidade, família, escolhas e morte.

Débora 24/02/2020

null
Uma dose cavalar da realidade que muitos jovens vivem nesse mundo louco.

Tânia Alquimin 25/02/2020

Daqui pra baixo
Delícia de leitura

AngelaS.DiasNagami 25/02/2020

Sensacional!
Se você já leu O Ódio que você semeia, esse livro traz muito dele a tona!

Thais645 26/02/2020

Amei
O livro narra uma história triste, porém que realidade pra muitos.
Pensei, que a narrativa em forma de poema, deixaria tudo um pouco mais suave, mas me enganei muiiito, a narrativa em forma de poema deixou ao meu ver a história muito mais pesada, muito mais realística.
Quem nasceu na periferia com certeza vai sentir.