A diferença invisível

A diferença invisível Julie Dachez
Mademoiselle Caroline




Resenhas - A Diferença Invisível


425 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Sara Marinho 01/05/2024

Leve e informativo. Devia ser leitura obrigatória nas escolas!
Amei o estilo dos desenhos, são lindos demais.
comentários(0)comente



Maria 29/04/2024

Uma leitura simples, mas muito importante e que veio no momento perfeito. Fui diagnosticada final do ano passado com TEA nvl 1 de suporte, um diagnóstico tardio, assim como na história. Foi muito importante ler essa graphic novel e ver que outras pessoas passaram pelo o que eu passei e que não estou sozinha em um momento tão cheio de conflitos e questionamentos
comentários(0)comente



Wacinom 26/04/2024

Marguerite tem 27 anos, e aparentemente nada a diferencia das outras pessoas . É bonita, vivaz e inteligente. Trabalha numa grande empresa e mora com o namorado. No entanto ela é diferente.
comentários(0)comente



Ambrs 26/04/2024

Para conhecer melhor as diferenças
Bacana porém eu acho que já tem muitas coisas nele desatualizadas. Usa de termos e até padrões de comportamentos para definir atípicos de típicos muito ?fechados? sendo que quando se fala de um espectro existem muitos por menores.

Em contrapartida entendo que pra se fazer entender de forma universal pode ser válido generalizar. Mas nem sei se teria sido isso a intenção das autoras, me pareceu mais ter sido porque atualmente estão tendo tantas novidades a respeito do autismo que acabou que o livro não acompanhou. O que é bem compreensível.

No geral, é um livro bom para conhecer sobre o assunto. E se colocar em um lugar de empatia com pessoas diferentes. O que não é fácil já que também significa se reestruturar, muitas vezes, para deixar o mundo minimamente habitável para essas pessoas que acabam sofrendo bastante e merecem acolhimento.
xzsatur.no 29/04/2024minha estante
É um pouco estereotipado, mas eu gosto de reler às vezes. E? reconfortante.


Ambrs 01/05/2024minha estante
@xzsatur.no pois é vale a pena




dokjstar 14/04/2024

A única coisa que me difere da Marguerite é o fato dela não gostar de café. Com certeza, uma das obras mais lindas que já li. Ao final, senti, junto com ela, o alívio de entender a si mesma e suas necessidades. Achei extremamente informativo, fácil e divertido de ler. O traço dos quadrinhos também é adorável!
comentários(0)comente



Uiara.Marcossi 13/04/2024

Utilidade pública
Este livro foi leitura obrigatória do colégio do meu filho no 7º ano, mas quando li a contracapa não resisti! Deveria ser leitura obrigatória pra vida!!!!
De uma sensibilidade ímpar!
Uma pena que as letras e a diagramação não favoreçam aqueles que, como eu, precisam de óculos para leitura?
Recomendo!!!
comentários(0)comente



Ana Júlia CZ 09/04/2024

Um livro que abraça a gente que é neurodivergente. Achei incrível como as cores vão mudando, trazendo as sensações da personagem pra gente. Li todinho em uma sentada só.
comentários(0)comente



millietrs 07/04/2024

"O preconceito é filho da ignorância."
Confesso que eu não estava me sentindo segura sobre essa leitura, mas no fim acabei me envolvendo muito com o enredo. A HQ conta sobre uma jovem mulher chamada Marguerite que se sente deslocada em meio à sociedade e o que ela fará para superar esse problema. Ela sai em busca de si mesma e descobre ter Transtorno do Espectro Autista. A história de Marguerite nos permite refletir sobre temas como empatia, respeito às diferenças e a importância de conhecermos nossos próprios limites.

"A Diferença Invisível", aborda o tema de forma leve e descontraída. Acredito que todos deveriam ler essa HQ, ela nos permite olhar com outra perspectiva a respeitar as diferenças, não apenas com quem tem o Transtorno do Espectro Autista, o que é igualmente importante. A leitura deixa claro que "existem tantas formas de autismo quanto pessoas autistas!" A mensagem que a HQ quer passar é: deixe seus preconceitos de lado e esteja disposto a pesquisar aquilo que não tem entendimento, dessa forma deixará um pouco a ignorância e fará a diferença, mesmo que mínima.
comentários(0)comente



Mary - @mundo_literario.mary 07/04/2024

Marguerite é uma jovem de 27 anos, que parece ser uma pessoa normal, tem uma vida maravilhosa, um emprego dos sonhos e um namorado incrível. Só que a vida dela não é essa perfeição, Marguerite carrega uma diferença que lhe impede de se encaixar na sociedade.

📚 Todos ao seu redor acham que ela é cheia de frescura, por não está perto das pessoas a sua volta, e por se sentir muito mal com qualquer mudança em sua rotina. Ninguém lhe compreende, nem ela mesma na verdade, até que um dia ela procura ajuda, e embarca em uma jornada de autoconhecimento e descoberta do Transtorno do Espectro Autista. O diagnostico muda a sua vida por completo.

📚 Para mim essa obra deveria ser obrigatória para todo mundo, pois o tema do autismo deveria ser mais comentado atualmente, muita gente não conhece os tipos de autismo existentes e a forma leve que a autora aborda o tema é maravilhoso. Marguerite nos leva a refletir muito e a ter empatia.

📚 Acompanhar a jornada de Marguerite e mergulhar em suas diferentes emoções é muito com e ver o crescimento dela é gratificante, recomendo muito essa leitura, tenho certeza que todos irão amar muito.
comentários(0)comente



Andressa1327 02/04/2024

Que livro incrível
Aborda um tema tão importante de uma forma leve e fácil entendimento
Conta a história de Marguerite que sempre se sentiu diferente em relação a outras pessoas
Aos 27 anos, ela é diagnosticada com Síndrome de Asperguer, e relata como ela lida com isso e as pessoas ao seu redor
Essa leitura deveria ser obrigatória nas escolas e universidades, leitura rápida e necessária
comentários(0)comente



Rafa.Barros 30/03/2024

Leve
E encantador.

Achei o livro super sensível, a ponto de me incomodar com os mesmos incômodos da Marguerite. Ficava me sentindo mal por vê-la tão incomodada com coisas que parecem normais pra uma pessoa neurotípica. Também consegui sentir o alívio dela quando finalmente recebeu seu diagnóstico e pôde entender que era diferente das pessoas por um motivo.

Adorei e super recomendo o livro.
comentários(0)comente



Luiza 27/03/2024

Um retrato sensível da experiência de alguém que se descobre no espectro depois de adulto. É uma HQ para todos e que aborda um tema extremamente importante de forma delicada e informativa
comentários(0)comente



gosvn 15/03/2024

Uau
Adorei como o contexto foi construído e como fica fácil para as pessoas entenderem como é difícil lidar com isso. Ser HQ trás uma leveza ao assunto.

(P.S.: Que raiva desse namorado dela)
comentários(0)comente



milenagemir 12/03/2024

é uma hq muito legal que eu conheci durante minha graduação mas que eu já não me lembrava muito sobre como era abordada a síndrome de asperger. é bem interessante ler sobre o autismo de forma leve e bem construída. a hq é muito bem elaborada e realmente nos mostra como a diferença do outro pode ser invisível para os demais, mas isso não anula sua existência.
comentários(0)comente



chonps 01/03/2024

Não sou anormal, só sou diferente.
Neste quadrinho vemos a batalha do cotidiano de Marguerite, uma mulher de 27 anos que é diagnosticada com Síndrome de Asperger, uma forma leve do autismo.

Achei legal que no início do quadrinho ele é preto e branco, mas tem uns leves detalhes de cor, mas no decorrer do processo de descoberta da doença o quadrinho ganha cor e fica bem colorido.

No quadrinho mostra que apesar da Marguerite se aceita depois do diagnóstico, mas as pessoas em sua volta não fazem o mesmo, na verdade ela teria que se desdobrar em dois para se adaptar a condição do seu ambiente, em vez das pessoas a acolherem. Infelizmente isso acontece com muitas pessoas.

Sinto que aprendi um pouco mais com esse livro, recomendo muito que leiam!
comentários(0)comente



425 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR