Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake

Resenhas - Três Coroas Negras

Duda 09/01/2022

Apesar de o início ser um oiuco lento e eu ter demorado pra gostar, a história é muito boa e to ansiosa pra ver o que vai rolar daqui pra frente (coisa que eu nãoachava que ia acontecer pois abandonei o livro 2 vezes antes).
Gostei bastante do desenvolvimento das personagens embora o ritmo seja lento.
lureads 09/01/2022minha estante
a partir do segundo livro fica muito melhor!!

Duda 09/01/2022minha estante
Vou dar uma chance pros próximos

Gabi 07/04/2021

Meu Deus, que livro incrível, não sei porque ignorei ele por tanto tempo. Eu tive um surto diferente a cada capítulo, e estou muito ansiosa pra saber quem é que vai ganhar, mesmo torcendo pra elas três ao mesmo tempo.

Tori 29/04/2020

Dei 3 estrelas por que melhora, o início é uma tortura kkk mas melhora mesmo

Na real, depois de uns 40% de leitura a história melhora bastante, e essas últimas páginas finais então, Meu Deus, foram bem interessantes, bem instigante mesmo e surpreendente!

O que mais me deu raiva no livro foi também o destaque que a Jules, amiga da rainha Arsinoe, tem, tipo quem quer saber da vida dela, do romance dela?? Fôlego da menina chata, com um namorado babaca, além dela ser bem idiota e ligar mais pro namorado do que pra amiga
aí gente não dá, a Jules teve mais destaque do que a própria Arsione. Esse é um erro desse livro na minha visão, porque a autora deu muito destaque pra personagens desinteressantes quando eu queria saber mais das trigêmeas.

Eu gostei mais da Arsinoe e da Mirabella, a Katharine é muito besta e manipulável, foi a única das irmãs que eu não gostei, mas acredito que isso pode mudar a partir do 2° livro
Leticia 18/05/2020minha estante
Concordo, estou em 40% do livro e as pertes da Arsinoe são torturantes de mais pra mim! A jules é uma personagem que tinha tudo pra ser uma personagem secundária legal, mas acabou se tornando muito chata não por roubar todo o destaque da protagonista, mas por fazer isso de forma a priorizar um cara chato que não vê a 5 anos, do que sua própria amiga que ta passando por dificuldades :(

Tori 25/05/2020minha estante
Simm, fora que esse namorado da jules é um babaca em pele de bonzinho kakaka e eu achei a Jules chata, tipo ela tem 16 anos, ficou 5 anos longe do carinha lá e acha que eles são os mesmo, as pessoas mudam e ela meio que ficou presa nesse mundinho onde o romance dela é o centro de tudo, aff que coisa chata kk

Leticia 26/05/2020minha estante
pois é mano, e o que mais parte o coração é saber que querendo ou não, ela ta sendo manipulada por ele e até mesmo por algumas pessoas ao redor dela que acham que ela não vai conseguir um cara melhor que ele tlgd, apesar de todas as merdas que ele fez, parece que só o fato dele ser homem já é suficiente pra justificar as cagadas dele e por isso a jules deveria levar em consideração e perdoar ele! Concordo que no coração a gente n escolhe quem ama, e acredito que me envolveu muito mais a química dele com a Mirabela, mas se fosse o caso, eu teria muito mais empatia por ele se ele tivesse acabado tudo com a jules em vez de correr atrás dela feito cachorro sem dono

Tori 26/05/2020minha estante
Realmente, parece que se ela deixasse ele não conseguiria algo melhor, aff, principalmente a mãe dela acha isso. Ahh eu também vi mais química nele e na Mirabela, apesar de ter sido tudo bem rápido KKKKK Mas no geral as duas mereciam alguém melhor

izzy.Figueiredo 04/04/2024

Intrigante!
O livro acompanha três irmãs destinadas a serem rainhas, cada uma com um dom específico, envenenadora, elementar e naturalista, porém a coroa será apenas de uma, e as três são criadas afastadas e treinadas de acordo com seu dom, com o intuito de merecer o trono, matando as outras. Creio que essa curta descrição apesar de causar curiosidade não faz jus ao livro, me peguei presa de capítulo a capítulo, os personagens são devidamente aprofundados e interessantes, de modo que ansiava por todos os pontos de vista. O mundo criado ao redor do enredo é rico e fascinante, trabalhando com a fantasia, curiosidade e o impossível, e tudo feito de maneira coerente e consistente. Comecei a leitura desprevenida, não tinha muitas expectativas, e mesmo assim todas foram superadas, o romance, a trama e o mistério caminham de mãos dadas do início ao fim da história. Mal posso esperar para ler o resto da saga, que a continuação seja tão admirável quanto o começo.

Ana 31/05/2021

Vale a pena ler esse livro!
Comprei esse livro em 2018, mas não tinha conseguido me conectar que esta história. Esse mês resolvi tentar e deu certo! Amei dms a leitura, cada capítulo fluído tão bem. Sobre as rainhas:

Katharine: é uma personagem com muita determinação e sinto que a dádiva dela possa ser outra ou ela precisar acreditar mais em si mesma. Gostei dela e o Billy (não sei se irão ficar juntos).

Mirabella (minha fav): ela é sensacional, forte e inteligente. A dádiva dela combina muito com a personalidade dela. Também gostei muito  dela com Joseph. Espero que eles fiquem juntos!

Arsinoe: ela foi a que menos me achou atenção... percebi que na parte da história dela tem mais cenas da Jules do que da Arsinoe. Esperava que mostrasse mais da Arsinoe do qhe da Jules. No final do livro fiquei muito empolgada com a Arsinoe!

Tamirez | @resenhandosonhos 13/08/2018

Três Coroas Negras
Eu acho a premissa dessa história sensacional e já comecei a formar teorias quando tive meu primeiro contato com ela, muito antes de sequer saber que o livro iria ser publicado por aqui. Já tinha lido algo da autora com Anna Vestida de Sangue, então estava curiosa para saber como essa outra trama iria se desenrolar.

A história é realmente muito interessante, porém peca um pouco no timing das coisas. Começamos a narrativa com elas completando seus 16 anos e há 4 meses do festival do beltane. Com capítulos intercalados entre elas, percorremos 210 páginas de preparação. É claro que precisávamos conhecer nossas protagonistas, mas essa parte poderia ter sido bem mais rápida, pois é fácil ver que não há exatamente vantagem ou serenidade em nenhum dos lados. Mas infelizmente a autora prolongou por tempo demais essa apresentação, fazendo com que eu ansiasse que aqueles meses passassem mais rápido e finalmente chegássemos ao momento em que a história nos promete a ação.

“Três rainhas sombrias
Num vale vêm ao mundo,
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo

Três irmãs sombrias
Lindas de se ver
Duas a serem devoradas
E uma Rainha por ser.”

Apesar de em um primeiro momento parecer que Mirabella tem a vantagem e que talvez vamos torcer por ela, se prepare para encarar uma história onde é difícil tomar um lado e nisso acho que a autora se saiu muito bem. Eu achei que ela iria nos fazer torcer mais por uma do que pela outra, que teríamos nossa favorita logo de cara, mas estava enganada. Todas elas sofrem, tem fraquezas e fraquejam. Nenhuma delas foi criada dentro do amor, elas foram treinadas. Por mais que uma de forma mais leve que outra, saber que no fim da jornada seu destino é matar suas irmãs ou morrer não é algo fácil de encarar.

Mirabella carrega o peso de ser a favorita. Ela despertou seu poder antes, moveu a fé para o seu lado, mas também se sente acuada no meio de tanta pressão. Matar suas irmãs ronda sua mente, faz com que ela questione tudo aquilo, todo esse ritual. Arsinoe parece a mais fraca, sua tutora Jules possui um familiar forte e já é considerada uma grande naturalista, enquanto ela que deveria brilhar terá de trançar um caminho bem tortuoso e perigoso para tentar ter uma chance. Em outra ponta, com a carga de ser uma envenenadora está Katharine. As últimas três rainhas possuíam a sua afinidade, logo é o seu papel manter isso na “família”. Seu treinamento é um dos mais horríveis, já que ela é envenenada incessantemente até que seu corpo reaja e crie imunidade. E ela não está se saindo muito bem.

Com isso conseguimos nos colocar no papel delas. Nenhuma é mais má ou mais boa. Nenhuma tem realmente a vantagem. Nenhuma delas pediu por aquilo, mas é o seu destino, é o caminho que elas tem que seguir.

“A dádiva importa cada vez menos. Coroas não são mais conquistadas, mas criadas, através de políticas e alianças.”

Algo interessante é que quando elas nascem a rainha atual já deixa o trono e, reza a lenda, já sabe qual a afinidade de cada uma e qual será a mais forte. Elas não chegam a ficar com a mãe e o trono é assumido pelo Conselho Negro até que uma delas tenha sobrevivido à ascensão. Mas enquanto todos esse ritual é levado a frente, há que esteja tentando burlar algumas regras, impor precedentes e fazer desse jogo mortal algo ainda mais perigoso.

Pra mim foi realmente um problema de ritmo. Demora-se muito tempo para adentrarmos o momento onde elas tem que mostrar para o que vieram. O livro se divide-se em 75% preparação, 15% o festival e 5% o pós, quando o jogo realmente deveria começar. Mas, pra salvar toda a experiência o final foi incrível. Sabe quele plot twist que você não viu de onde saiu? Então, ele está aqui. E dá um gás novo e revigorante pra história.

Não só isso, mas desde que o Beltane realmente começa as coisas parecem sair dos trilhos. As regras pré estabelecidas vão sendo burladas, as três acabam por não serem tão dóceis e a trama se mostra com mais personalidade. Logo, eu fiquei mega empolgada e apenas lamentei que toda essa ansiedade não tivesse chegado um pouquinho antes para que a experiência tivesse sido ainda melhor.

A edição da Globo Alt está um amor como sempre, mas de forma geral senti falta de um mapa. Imagino que ele tenha sido concebido originalmente sem e por isso não chegou aqui, mas me senti um pouco perdida no início. Primeiro achei que elas estavam em lugares bem distantes, depois percebi que tudo se passava em uma única ilha e que o que as separava eram apenas alguns quilômetros, o que aguçou ainda mais minha curiosidade em descobrir qual a posição de cada uma delas. A ilha de Fennbirn é onde elas reinam e todos que vem de fora são chamados de continentinos.

Três Coroas Negras trouxe uma proposta muito interessante e uma mitologia muito rica que parece ter sido apresentada a nós apenas em sua superficialidade, deixando um amplo espectro para a autora desenvolver mais a história. Pra mim pecou um pouco na demora em levar o leitor ao que promete na sinopse, mas certamente não decepciona em seu final e deixa aquele anseio por uma continuação imediata. O segundo livro já tem nome e data de lançamento internacional. One Dark Throne sai lá fora em setembro de 2017 e deve chegar logo após por aqui.

Tendo dito tudo isso, se você é um fã de fantasia e gosta de personagens femininas, dê uma chance ao livro. O final e a expectativa pela continuação realmente compensam os males do ritmo e eu acho que essas três rainhas e suas peculiaridades ainda tem muitas facetas a mostrar e, quem sabe, fazer com que nós escolhemos um lado pelo qual torcer. Eu, confesso, ainda estou em cima do muro.

site: http://resenhandosonhos.com/tres-coroas-negras-kendare-blake/

Tai 05/11/2023

Plot Twist duplo carpado!
Esqueça qualquer ideia pré concebida dessas irmãs e de monarquias que você tem! O universo é bem misterioso e ainda tem muitas perguntas sem respostas (ou seja, irei continuar com a saga) o livro dá a sensação que seu cérebro está coçando, por que você sente que tem algo errado e a satisfação de quando o final é mostrado é sem igual! Sério que trama boa! Os personagens bem desenvolvidos e suas tramas melhores ainda! Nada é deixado de forma explícita, sempre desafiando a capacidade do leitor de juntar as peças. Posso estar louca mais até o momento não entendi oque aconteceu com o Joseph, é apenas um desgraçado? É efeito do feitiço queimado? Existe algo mais profundo nisso? Eu não sei.
Uma das partes que mais me irritou porém é que a história é bem lenta, porém esperado para uma saga né. Recomendo a leitura pra quem adora fantasias que ultrapassem o normal!

MAY 02/01/2021

MEU DEUS, O QUE ACONTECEU AQUI?
O QUE FOI ISSO????? O enredo é bom, mas o livro começou meio chatinho. Mas eu juro que nos últimos 30% dele, foi fogo no feno, fogo no parquinho, o circo pegou fogo, a casa caiu! Gente kkkkkk eu tô nervosa, e olha que eu não sou nenhum dos personagens dessa história. Eu só sei que eu amei e estou louca para pegar o segundo livro e começar a leitura logo, mas eu preciso dormir porque eu virei a noite lendo e agora são 6:15 da manhã ? eu só sei que eu adorei! Já tinha imaginado qual seria o desfecho do primeiro livro e fiquei muito feliz quando vi que acertei, mas mesmo assim eu adorei!

Mand 27/03/2021

Esperava mais
Sabe aquele ditado que diz "nunca julgue um livro pela capa"? Nesse caso não devemos julgar "Três Coroas negras" pela capa e nem pela sinopse (pasmem)!

O livro prometia muito, tem um plot bacana e original, mas acaba se arrastando demais. A autora simplesmente jogou algumas informações, a priori sem explicações e desenvolvimento, e em determinado momento as coisas começaram a se desenvolver rápido demais.

Mas acho que o final fez todo o livro valer a pena. Ansiosa para ler o segundo, espero que ele supere o primeiro.

victor24slima 07/05/2021

UNIVERSO INCRÍVEL
o livro três coroas negras se passa em um universo esplêndido com personagens incríveis. A escrita do primeiro livro eu senti que é meio enrolada no começo. Até pegar o embalo da leitura demora um pouco. Mas na minha opinião é um livro que vale a pena e o final é de estourar o crânio.

sarah587 15/09/2021

bom
Basicamente são três herdeiras da coroa e cada uma tem um poder. Quando completarem 16 anos cada irmã vai ter q lutar pra virar rainha.
A leitura é um pouco arrastada, li 15% e continuei so dps de um tempo. A história começa a ficar mto interessante nas ultimas 50 páginas - de um livro de 300 páginas. Em compensação as personagens sao bem desenvolvidas.
O final me deixou bem curiosa e provavelmente vou ler os outros livros, se eu nao me engano são quatro livros e um livro de contos.

Daiane 09/10/2022

Esse final está me fazendo criar várias teorias, muitas possibilidades do que pode vim acontecer no próximo livro.
No início achei bem lento e um pouco confuso para assimilar tantos nomes, mas depois me vi presa a história e verdadeiramente adorei o livro. Não tenho minha favorita entre as três irmãs, mas Arsinoe mostrou ler uma caixinha cheia de surpresas.

Bianca.Avanci 07/04/2021

Muito bom, a história por si só já nos atrai para essa trama, três irmãs trigêmeas rainhas que tem que matar uma a outra para ver quem será a única rainha, brilhante, conforte a história vai progredindo torcemos pelas 3 e ao mesmo tempo não queremos que nenhuma morra e no final, que desfecho, quem diria que a história mudaria de uma hora para outra. Torcendo muito para essas rainhas terem um futuro e ansiosa para o ler o próximo livro!

Manodirlah 15/01/2021

Esse final me pegou de surpresa
Não imaginei que iria gostar tanto. Que história incrível, desde o resumo até o decorrer do livro, e além de ser muito objetiva no tema, que no caso é entorno das três rainhas. Quando você menos esperar o livro acabou e você já vai estar querendo ler o próximo da série.
Aly/arisu/uato/salissu 01/07/2021minha estante
Nossa, deu até vontade de ler