Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake

Resenhas - Três Coroas Negras

Jess 20/03/2021

Promissora
A história se passa em uma ilha mágica chamada Fennbirn.

As mulheres desse lugar possui poderes, podendo ter a dádiva da guerra, envenenadora, naturalista, elemental e visão; assim, apenas mulheres podem ser rainha, mais especificamente uma das três gêmeas que nasce da rainha atual. Assim que nascem, elas vivem juntas até os 6 anos, quando são mandadas para ser criadas na cidade que representa suas respectivas dádivas com a família de maior influencia. Elas crescem nesse lugar até completar 16 anos, quando começa o ano da Ascensão e as três tem que tentar matar uma a outra até restar apenas uma rainha, a que vai governar até ter suas trigêmeas e o ciclo recomeçar... Esse foi um ponto extremamente favorável, o fato do livro ser matriarcal e não patriarcal. Adorei que a maioria das mulheres sejam de maior influencia e os homens fiquem mais como coadjuvantes.

Agora que estão ambientados, vou falar sobre a escrita da autora. Duas coisas que não é o forte dela: cenas românticas e lutas. Além disso, fiquei meio perdida na explicação do mundo que ela criou, acho que isso me deixou um pouco perdida em alguns momentos. Em contrapartida, ela é muito boa em plot e eu adorei cada um, pois geralmente não tinha nada haver com as teorias que criei. Gostei também dos casais, apesar das cenas românticas não serem o forte dela, eles são bem shippaveis.

É isso, eu até recomendo, mas deixo avisado que o início é bastante lento e demora um pouco para pegar um ritmo bom de leitura. Contudo, acredito que isso seja algo comum em livros de fantasia, quando o autor precisa fazer uma ambientação aos leitores antes de mais nada.

alottazee 07/07/2021

três coroas negras
Admito que pra conseguir ler esse livro tem que ter muita forças de vontade, por que o começo é muito chato, mas quando vai chegando no meio começa a melhorar. O plot final foi muito bom! mal posso esperar pra começar o próximo.

mires 20/01/2021

Três coroas negras
Três Coroas Negras conta a história de três irmãs gêmeas sombrias e herdeiras da coroa da Ilha de Fennbirn, nascidas com o único propósito de desenvolverem suas dádivas (poderes mágicos). As trigêmeas nascidas rainhas foram separadas para se prepararem para lutar por esse trono. A rainha envenenadora, a naturalista e a elemental. Apenas uma pode reinar, e a tradição dita que elas devem duelar para que a mais forte vença. Katherine é uma envenenadora que sabe criar os mais letais venenos. Arsinoe é uma naturalista que pode controlar as feras mais terríveis, muito embora quase à beira de completar seus 16 anos ainda não tenha um Familiar e Mirabella é uma elementar que pode controlar o fogro, os ventos e criar tempestades, sendo declarada a mais forte.

O livro é interessante, me confundi um pouco no começo por causa da divisão de capítulos, mas logo consegui meu encontrar kkk a autora prolonga um pouco na apresentação dos personagens e eu ansiava pra que fosse um pouco mais rápido. Demora um pouco pra sabermos pra o que elas vieram, mas o final vale muito a pena e salva toda trama, o plot twist é muito bom, além de dá um gás para a história. Gostei do livro e acho que tem muitas facetas a apresentar.

Manodirlah 15/01/2021

Esse final me pegou de surpresa
Não imaginei que iria gostar tanto. Que história incrível, desde o resumo até o decorrer do livro, e além de ser muito objetiva no tema, que no caso é entorno das três rainhas. Quando você menos esperar o livro acabou e você já vai estar querendo ler o próximo da série.
Aly/arisu/uato/salissu 01/07/2021minha estante
Nossa, deu até vontade de ler

Bianca.Avanci 07/04/2021

Muito bom, a história por si só já nos atrai para essa trama, três irmãs trigêmeas rainhas que tem que matar uma a outra para ver quem será a única rainha, brilhante, conforte a história vai progredindo torcemos pelas 3 e ao mesmo tempo não queremos que nenhuma morra e no final, que desfecho, quem diria que a história mudaria de uma hora para outra. Torcendo muito para essas rainhas terem um futuro e ansiosa para o ler o próximo livro!

Daiane 09/10/2022

Esse final está me fazendo criar várias teorias, muitas possibilidades do que pode vim acontecer no próximo livro.
No início achei bem lento e um pouco confuso para assimilar tantos nomes, mas depois me vi presa a história e verdadeiramente adorei o livro. Não tenho minha favorita entre as três irmãs, mas Arsinoe mostrou ler uma caixinha cheia de surpresas.

grazyy 26/11/2021

é bom.
N é nada fantástico mas é uma boa narrativa, sinceramente acho um absurdo (ironia) ter mais de 5 livros sobre essa história, é uma boa história mas nem Deus aguenta
troquei de personagem favorita umas 15 vezes e no final eu escolhi a favorita a que eu jurei que ia odiar, é isso

pedropdr 14/03/2021

cheio de plot twist
ESSE FINAL MANO, ESSE FINAL SALVOU O LIVRO, A ASCENSÃO FOI UMA PUTARIA QUE SÓ
eu nao gostei do livro, nao curti a escrita, a leitura n fluiu, a autora n trabalhou muito no livro nao, nao gostei dos personagens num geral nem nada
MAS ESSE FINAL, SERIO, TO SEM CHAO
gattelli 16/03/2021minha estante
meu humor todinho com a leitura é esse

Aline Silva 15/09/2022

Não leio fantasias, portanto, este pareceu um bom início no gênero para mim.

A escrita da autora é fluída e a construção de mundo fantástico também me agradou bastante.

Arsinoe, Katherine e Mirabella me cativaram. As três são tão maravilhosas com suas peculiaridades e sonhos!
Não consigo torcer por somente uma.

Duda 24/03/2022

Ameiiiii
Amo fantasia, então sou suspeita para falar?
O livro conta a história de três rainhas gêmeas que para obter a coroa não basta apenas ter nascido na família real elas precisam lutar umas contra as outras para coroar-se rainha? O reino delas é em uma ilha, a ilha Fennbirn cheia de magia? Cada rainha tem uma dádiva, cada uma nasceu com um poder e esses poderes definem com qual família elas seriam criadas.
Temos os Arrom, os Envenenadores, a família mais poderosa da ilha, a que está no poder a mais de 100 anos, responsável pela Rainha Katharine, por três gerações as envenenadoras é quem governam a ilha, ou seja, uma grande responsabilidade para Katharine.
A família Milone, a família responsável pela Rainha Arsinoe, os Naturalistas. A muito tempo não existe uma rainha naturalista coroada, todas as expectativas são colocadas em Arsinoe.
Por fim, os Westwood, a família que ficou com a nossa última rainha nascida nessa geração? a Rainha Mirabella, a Elemental mais poderosa nascida em séculos.
Sou suspeita para falar de Mirabella, ela é minha preferida, há quem não goste dela, mas não troco minha Mirabella por nenhuma das outras rainhas?
O livro é cheio de aventuras e de mistério?

bia 15/01/2022

Essa foi a minha segunda vez lendo o livro, para que eu pudesse continua a saga, já que não me lembrava muito da história.
E apenas por estar relendo ele, já se pode supor que é um livro que vale a pena.
Eu gosto muito da história e do universo criado para o livro, a autora foi muito criativa quanto a isso.
Outro ponto é que no decorrer do livro ela nos mostra que não há uma rainha boa e outras más, são apenas três garotas colocadas umas contra as outras, lutando para sobreviver.
Em geral todas as relações nesse livro são bem humanas, justamente por esse fato que de não tem uma pessoa certa é outra errada, são apenas humanos agindo conforme seus pensamentos e vontades (exceto as sacerdotistas, detesto elas).
Por fim, acho que o final desse livro foi bem construído para nós deixar curiosos com o que vamos encontrar na continuação, e da certo, porque tenho a impressão de que os próximos livros vão ser ainda mais interessantes.
Mila.Spindola 15/01/2022minha estante
Estou com essa série empacada aqui. Medo de me decepcionar ? estou criando muita expectativa rs

bia 18/01/2022minha estante
amiga do ceu, aconteceu a mesma coisa cmg tanto q essa eh a segunda vez que leio o primeiro livro pq já tinha esquecido da história, mas tô no segundo livro agr e amando mto mais q o primeiro, não consigo parar de ler

Mila.Spindola 19/01/2022minha estante
Ainnnn, já quero lê ?

lari s2 22/05/2020

Plot twist que voces querem?
O livro em si é uma introdução para o segundo e para a construção de personagens. Mas confesso que tem alguns que nao me importei mt ao longo da história, apesar de termos 3 protagonistas femininas bem fortes. Quero ver como que vai ser o segundo pra ter uma opinião melhor. O final eu amei, tipo uou, nao esperava.

isasantanp 25/07/2020

Os primeiros 50% é sensacional, achei super criativo e cativante. Depois disso, fica extremamente cansativo, tanto o desenrolar da história, quanto os personagens. Entretanto, estou disposta a continuar pelo que me cativou no início. Vamos ver no vai dar.